Pular para o conteúdo principal

[Especial de começo de ano] Editora Companhia das Letras - As melhores resenhas de 2018 que passaram pelo Overdose!

[Especial de começo de ano] Editora Companhia das Letras - As melhores resenhas de 2018 que passaram pelo Overdose!


Resenha: O Homem de Areia - Ele está atrás da grades. Mas o pesadelo nunca termina - Lars Kepler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥
LEITURA DO ANO ♥
 
 
A palavra ESPETACULAR é modesta para descrever esse thriller que tem tudo para ser a minha melhor leitura do ano de 2018! O homem de Areia foi uma grata surpresa e uma obra que apesar das suas 450 páginas não conseguia parar de lê-la, o tipo de obra que anda com você 24 horas por dia porque ela pede para ser lida, desvendada, decifrada. Lars Kepler é o pseudônimo de uma casal que conseguiu escrever uma das história mais bem fechadas e coerentes que já li da literatura policial.

UM ROMANCE POLICIAL DE TIRAR O FÔLEGO!

Suspense e mistério lado a lado com um enredo maravilhoso, sombrio, tenso, curioso, cheio de nuances, a obra é bem característica, com capítulos curtos, que fazem a leitura ser ainda mais fluída que o normal, com um enredo direto, sem enrolação, acontecimentos após acontecimentos, surpresas e reviravoltas. Uma história que não é nada previsível, que captura o leitor de uma maneira que ele fica ainda mais preso que seu vilão principal o temido e perigoso Jurek Walter!

Com uma pegada de Hannibal Lecter, O Homem de Areia vêm apresentando um assassino em série fora do comum, nada convencional, masssss vamos começar do inicio, nossa obra começa com a volta de um personagem muito importante para esse enredo, o menino Mikael Frost que foi sequestrado quando criança e anos depois de ter sumido misteriosamente com sua irmã, retorna muito debilitado para o mundo dos vivos. A volta de Mikael trás de volta para um caso a muito tempo fechado o detetive Joona Linna.

Joona foi o responsável pela prisão de Jurek Walter, um serial killer inteligente e manipulador que acabou mudando o rumo de sua vida. Jurek é tão fora de comum que mesmo na cadeira continua sendo o responsável por crimes fora dela. Isso tira a paz do detetive e o faz viver em um grande pesadelo que nunca termina. Com o retorno de Mikael que traumatizado e com uma mentalidade infantil apesar dos seus agora 20 anos, culpa seu desaparecimento pelas mãos do temido Homem de Areia, Jonna tem a possibilidade de agora tentar encontrar Felicia a menina desaparecida com o irmão e finalmente dar um fim ao caso Jurek.

O Homem de Areia apresenta vários personagens, são várias histórias que giram em torno do assassino e da sua influencia. Jurek mesmo em uma prisão de segurança máxima consegue compelir pessoas, é como se ele conseguisse trazer para a superfície o pior do ser humano.

Em uma história que se fala sobre humanidade e o os horrores que uma pessoa pode cometer, encontramos personagens fortes, complexos, e muito marcantes. Joona é um exemplo, assim com Saga que entra no enredo quase na metade e é uma peça chave, uma personagem fundamental para a evolução e solução da história. Como personagem mulher fora de padrões de doçura femininos, Saga foi brilhante, a personagem que mais me apeguei e por ela temi em vários momentos. 


Não posso dar muito detalhes quanto a história durante sua evolução pois iria privar vocês de surpresas maravilhosamente sombrias, daquele tipo que se exclama e se arregala os olhos. O livro me surpreendeu em vários níveis em sua narrativa, personagens encaixados para assim fechar um ciclo, ou para fazer ligações com o passado, pois acreditem todos que aparecem dos principais tem uma finalidade, eles tem um porque de estar ali e quando terminamos a leitura e conseguimos ligar todos os pontos, a história parece uma teia de arranha de tão concisa, precisa e brilhante.

Consegui ficar tão submersa no enredo, tão concentrada na história que em vários momentos tremi de susto absolutamente sozinha de tão tensa que estava e quando uma obra causa emoções tão fortes no leitor ela merece ser lida por todos.
Desenvolvi forte apego por alguns de seus personagens, foi como se entrasse na cabeça deles e começasse a entender seus traumas e medos,  assim como também desenvolvi raiva e nojo de outros e torci para eles terem um final bem merecido. Não há como negar que Jurek apesar de ser o grande vilão criou por assim dizer vilões menores, mais não menos malvados, alguns por medo e outros por incitar o pior que existia dentro deles. Enfim, no final do jogo as peças estão mortas no tabuleiro por assim dizer...

O Homem de Areia é cheia de metáforas, consegue ser lírica e direta, assustadora, real e aterrorizante. Uma obra intensa, bem escrita, emocionante, com capítulos rápidos e envolventes,  mostra personagens marcantes e sensacionais. Um livro surpreendente, um romance policial da melhor categoria, assustador, curioso, tenso capaz de causar muitas emoções nos leitores, e lhes deixar noites em claro! UMA TEIA QUE NECESSITA SER DESENROLADA! Recomendadíssimo com todos os louvores! Leiam!

Resenha por Paula Juliana.

📖 LEIA UM TRECHO GRATUITO EM EBOOK!
Amazon amzn.to/2ypZdjQ     iTunes apple.co/2ynQdM5     Google Play bit.ly/2PDXf65   Kobo bit.ly/2Ahqw1n

Saiba mais sobre o livro: http://bit.ly/2AmPb4A — com Editora Alfaguara.

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca Classificação: 3.5/5    Editora: Faro Editorial   Skoob Sinopse: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca QUANDO A MALDADE PERCORRE AS VEIAS, O SANGUE DOS INOCENTES ESCORRE PELAS MÃOS Na fúnebre atmosfera do México dos anos 1940, as ruas de uma cidade tornaram-se palco dos atos macabros de Felícitas Sánchez Aguillón. Apelidada de “A Ogra do bairro Roma”, a parteira corrompeu sua nobre profissão assassinando dezenas de crianças sem deixar rastro de humanidade. A captura e subsequente condenação de Felícitas marcaram definitivamente a consciência coletiva da comunidade. Décadas mais tarde, Ignacio Suárez, um escritor da era contemporânea, tropeça em um legado de brutalidade que se recusa a permanecer enterrado. Fotografias enigmáticas de mulheres mortas chegam às suas mãos, trazendo o passado cruel para o seu mundo de pala...

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Classificação: 5/5 ♥ Favorito Editora: Jangada Skoob  Sinopse: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Lobo Mau - Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da socie...

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks Classificação: 5/5 ♥ Favorito Sinopse - Cicatrizes - Eva Zooks Perdida em um mar de ilusão. Afogando-se em uma onda de solidão, entregando-se as pequenas chances e esperanças de enfim recomeçar, Cassie luta contra o mar bravio e revolto que está sua vida, caminhando em direção ao farol, seu porto seguro. Hawke. Um homem bem sucedido que vê sua vida virada as avessas com a entrada desse furacão. Uma batalha será travada, de um lado o amor, quase obsessivo de Cassie e de outro a força centrada e resoluta de Hawke. Princípios serão quebrados, lágrimas derramadas, corações dilacerados. Tudo em nome do amor. ''– Quando você deixará alguém realmente chegar perto de você? Quando abaixará as armas e se entregará para viver um amor verdadeiro? Cassie, não podemos viver o tempo todo sozinhos. O coração necessita ser cuidado, amado, e você precisa aprender a dividir os sentimentos que estão dentro dele. Diga-me, quando deixará de se esconder por t...