Pular para o conteúdo principal

[Especial de começo de ano] Editora Companhia das Letras - As melhores resenhas de 2018 que passaram pelo Overdose!

[Especial de começo de ano] Editora Companhia das Letras - As melhores resenhas de 2018 que passaram pelo Overdose!


Resenha: A Caçadora de Dragões - Iskari # 1 - Kristen Ciccarelli
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Seguinte

''Mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.''
 

Vamos falar de liberdade?! Eis mais uma obra linda de fantasia que vêm para abrilhantar o cenário literário com sua história tão bem contada de uma forma original e emocionante. Cheia de lendas e mitologias A Caçadora de Dragões da autora Kristen Ciccarelli fala muito mais que o simples fantástico, fala sobre destino, liberdade, lealdade, amor e missão!

Conhecemos Asha a nossa mocinha, que se mostra de uma forma não tão convencional em comparação com o que encontramos geralmente em séries de fantasia. Asha não é a típica princesa, apesar de ser sim filha de um Rei, ela é forte, mais marcada emocionalmente do que fisicamente pelas cicatrizes que viajam por seu corpo. Asha não sabe o poder que tem. Asha não acredita em si e segue sua missão como uma forma de pura vingança.

Quem diria que histórias podem ser perigosas?! Pois é, no mundo de Asha as histórias são como veneno e podem sim matar, assim como matou sua mãe quando a mocinha era pequena. Asha não poderia mesmo ser uma mocinha convencional, sendo que ela é uma Caçadora de Dragões, isso mesmo, em uma mundo dividido entre homens e dragões eles assim como as HISTÓRIAS que os alimentam e os deixam fortes, são nossos inimigos. Asha descobriu isso da maneira mais difícil, quando criança era atormentada por fortes pesadelos, sua mãe para lhe ajudar contava histórias antigas, essas que logo as deixaram doente e a levou a morte, só que essas histórias eram como iscas, e atraiam dragões, as histórias contadas pela mãe de Asha logo atraíram aquele que poderia ser o pior e mais terrível dragão existente: KOZU. 


Quando Kozu foi despertado e atraído pela jovem Asha, destruiu a cidade de Firgaard, matou milhões de pessoas e deixou MARCAS profundas que a mocinha teria que levar pelo resto da vida. Porém Asha cresceu e fez de sua missão acabar com todas as histórias antigas, agora já proibidas na cidade e matar todos os dragões que conseguir caçar. Asha agora tem que encontrar o pior e mais temido dos dragões e enfrentar aquele que mudou sua vida.

''Asha achou por toda a sua vida que o título de iskari era o seu grande poder e que caçar dragões na fenda era a maior liberdade que poderia ter. Mas a verdade era que tudo não passava de uma coleira em seu pescoço.''

Kristen Ciccarelli descreve um mundo sensacional. Confesso que no inicio da obra eu fiquei bem confusa, demorei um pouco para me acostumar com as nomenclaturas, a forma que a sociedade era dividida, mas logo fui sugada para o enredo que entrou em uma maratona de acontecimentos. Firgaard é dividida entre seus cidadãos, seus escravos, os nativos, passando por todo o campo das lendas que são uma riqueza para o enredo, são histórias intercaladas entre os capítulos para aguçar a curiosidade de nós leitores e terminando neles, os dragões.


Eu curti muito a leitura, amo literatura fantástica, geralmente mergulho de cabeça, a escrita da autora é bem fluída, bem leve, e gostosa, Kristen Ciccarelli escreve muito bem e termina o enredo de uma forma que quero muito a continuação.

Alguns personagens são destaques importantes como Dax irmão de Asha, Safire que mostra uma força monumental e o mocinho, pois sempre temos um lindo mocinho, o escravo Torwin que roubou a cena várias vezes e embalou o romance da trama.

''Algumas histórias são perigosas demais para ser contadas.''

Essa obra fala de liberdade, das amarras muitas vezes impostas pela sociedade que vivemos ou por nós mesmos, Asha é um grande exemplo, marcada pelo passado, pela aparência e pelo rumo que tem que seguir, que lhe foi imposto pelo regime que vive.  A Caçadora de Dragões faz uma critica muito atual em meio a seu cenário de ficção, pelas entrelinhas podemos levantar tantas bandeiras que só deixa o enredo ainda mais rico, e ainda levamos de brinde esses dragões maravilhosos. Recomendadíssimo e uma prato cheio para os amantes da ficção fantástica.

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões