Pular para o conteúdo principal

[Especial de começo de ano] Editora Companhia das Letras - As melhores resenhas de 2018 que passaram pelo Overdose!

[Especial de começo de ano] Editora Companhia das Letras - As melhores resenhas de 2018 que passaram pelo Overdose!


Resenha: A Caçadora de Dragões - Iskari # 1 - Kristen Ciccarelli
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Seguinte

''Mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.''
 

Vamos falar de liberdade?! Eis mais uma obra linda de fantasia que vêm para abrilhantar o cenário literário com sua história tão bem contada de uma forma original e emocionante. Cheia de lendas e mitologias A Caçadora de Dragões da autora Kristen Ciccarelli fala muito mais que o simples fantástico, fala sobre destino, liberdade, lealdade, amor e missão!

Conhecemos Asha a nossa mocinha, que se mostra de uma forma não tão convencional em comparação com o que encontramos geralmente em séries de fantasia. Asha não é a típica princesa, apesar de ser sim filha de um Rei, ela é forte, mais marcada emocionalmente do que fisicamente pelas cicatrizes que viajam por seu corpo. Asha não sabe o poder que tem. Asha não acredita em si e segue sua missão como uma forma de pura vingança.

Quem diria que histórias podem ser perigosas?! Pois é, no mundo de Asha as histórias são como veneno e podem sim matar, assim como matou sua mãe quando a mocinha era pequena. Asha não poderia mesmo ser uma mocinha convencional, sendo que ela é uma Caçadora de Dragões, isso mesmo, em uma mundo dividido entre homens e dragões eles assim como as HISTÓRIAS que os alimentam e os deixam fortes, são nossos inimigos. Asha descobriu isso da maneira mais difícil, quando criança era atormentada por fortes pesadelos, sua mãe para lhe ajudar contava histórias antigas, essas que logo as deixaram doente e a levou a morte, só que essas histórias eram como iscas, e atraiam dragões, as histórias contadas pela mãe de Asha logo atraíram aquele que poderia ser o pior e mais terrível dragão existente: KOZU. 


Quando Kozu foi despertado e atraído pela jovem Asha, destruiu a cidade de Firgaard, matou milhões de pessoas e deixou MARCAS profundas que a mocinha teria que levar pelo resto da vida. Porém Asha cresceu e fez de sua missão acabar com todas as histórias antigas, agora já proibidas na cidade e matar todos os dragões que conseguir caçar. Asha agora tem que encontrar o pior e mais temido dos dragões e enfrentar aquele que mudou sua vida.

''Asha achou por toda a sua vida que o título de iskari era o seu grande poder e que caçar dragões na fenda era a maior liberdade que poderia ter. Mas a verdade era que tudo não passava de uma coleira em seu pescoço.''

Kristen Ciccarelli descreve um mundo sensacional. Confesso que no inicio da obra eu fiquei bem confusa, demorei um pouco para me acostumar com as nomenclaturas, a forma que a sociedade era dividida, mas logo fui sugada para o enredo que entrou em uma maratona de acontecimentos. Firgaard é dividida entre seus cidadãos, seus escravos, os nativos, passando por todo o campo das lendas que são uma riqueza para o enredo, são histórias intercaladas entre os capítulos para aguçar a curiosidade de nós leitores e terminando neles, os dragões.


Eu curti muito a leitura, amo literatura fantástica, geralmente mergulho de cabeça, a escrita da autora é bem fluída, bem leve, e gostosa, Kristen Ciccarelli escreve muito bem e termina o enredo de uma forma que quero muito a continuação.

Alguns personagens são destaques importantes como Dax irmão de Asha, Safire que mostra uma força monumental e o mocinho, pois sempre temos um lindo mocinho, o escravo Torwin que roubou a cena várias vezes e embalou o romance da trama.

''Algumas histórias são perigosas demais para ser contadas.''

Essa obra fala de liberdade, das amarras muitas vezes impostas pela sociedade que vivemos ou por nós mesmos, Asha é um grande exemplo, marcada pelo passado, pela aparência e pelo rumo que tem que seguir, que lhe foi imposto pelo regime que vive.  A Caçadora de Dragões faz uma critica muito atual em meio a seu cenário de ficção, pelas entrelinhas podemos levantar tantas bandeiras que só deixa o enredo ainda mais rico, e ainda levamos de brinde esses dragões maravilhosos. Recomendadíssimo e uma prato cheio para os amantes da ficção fantástica.

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[Para quem apostou no escuro...] DarkSide® Books - A Noiva Fantasma - Yangsze Choo!

[Para quem ainda não descobriu o escuro...] Para quem apostou no escuro... DarkSide® Books - A Noiva Fantasma - Yangsze Choo! Até que a morte os aproxime... “Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...” 1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. A Noiva Fantasma, que a DarkSide® Books publica no Brasil em 2015, é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo. Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no...

Resenha: Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo # 01 - Mauricio de Sousa

Resenha: Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo # 01 - Mauricio de Sousa Classificação: 5/5 Favorito Editora: Milk Shakespeare - Faro Editorial Skoob Sinopse: Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo # 01 - Mauricio de Sousa *O primeiro volume da série de livros da Turma da Mônica Jovem com o selo Milkshakespeare!* Sucesso de público e crítica, a série animada da Turma da Mônica Jovem, exibida e coproduzida pelo Cartoon Network, chega aos livros numa versão livro com ilustrações. Neste primeiro volume, são três histórias: um incrível torneio de games chacoalha as estruturas do bairro do Limoeiro, duas festas rivalizam a atenção da turma na noite em que a Superlua aparecerá no céu e o misterioso Rei dos Trolls faz ataques virtuais a todos os amigos da Mônica, que decide descobrir quem é ele.   Divertido, delicioso e irreverente!   Uma obra com gostinho de infância! Entrar novamente nesse mundo não tem preço, a Turma da Mônica foi a minha primeira fonte de leitura ainda quando eu ...

Resenha: Assombrando Adeline - Gato e Rato # 1 - H. D. Carlton

Resenha: Assombrando Adeline - Gato e Rato # 1 - H. D. Carlton Classificação: 5/5 Editora: Cabana Vermelha Skoob Sinopse: Assombrando Adeline - Gato e Rato # 1 - H. D. Carlton A Manipuladora Posso manipular as emoções de qualquer um que me permita. Vou te machucar, te fazer rir, te fazer chorar e suspirar. Mas minhas palavras não o afetam. Sobretudo quando eu imploro para ele ir embora. Ele está sempre ali, observando e esperando. E eu nunca consigo desviar o olhar. Não quando o que eu quero é que ele se aproxime. A Sombra Eu não queria me apaixonar. Mas agora que aconteceu, não consigo ficar longe. Estou hipnotizado pelo sorriso dela, por seus olhos e pelo jeito como ela se move. Pelo jeito como ela tira a roupa. Vou continuar observando e esperando. Até eu conseguir torná-la minha. E assim que ela for minha, nunca irei deixá-la ir. Nem mesmo se ela implorar por isso. Gatilhos:Este livro termina em um cliffhanger. Os conteúdos são muito sombrios, com situações de gatilho, como CNC e c...