Pular para o conteúdo principal

[Especial de começo de ano] Editora Companhia das Letras - As melhores resenhas de 2018 que passaram pelo Overdose!

[Especial de começo de ano] Editora Companhia das Letras - As melhores resenhas de 2018 que passaram pelo Overdose!


Resenha: A Caçadora de Dragões - Iskari # 1 - Kristen Ciccarelli
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Seguinte

''Mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.''
 

Vamos falar de liberdade?! Eis mais uma obra linda de fantasia que vêm para abrilhantar o cenário literário com sua história tão bem contada de uma forma original e emocionante. Cheia de lendas e mitologias A Caçadora de Dragões da autora Kristen Ciccarelli fala muito mais que o simples fantástico, fala sobre destino, liberdade, lealdade, amor e missão!

Conhecemos Asha a nossa mocinha, que se mostra de uma forma não tão convencional em comparação com o que encontramos geralmente em séries de fantasia. Asha não é a típica princesa, apesar de ser sim filha de um Rei, ela é forte, mais marcada emocionalmente do que fisicamente pelas cicatrizes que viajam por seu corpo. Asha não sabe o poder que tem. Asha não acredita em si e segue sua missão como uma forma de pura vingança.

Quem diria que histórias podem ser perigosas?! Pois é, no mundo de Asha as histórias são como veneno e podem sim matar, assim como matou sua mãe quando a mocinha era pequena. Asha não poderia mesmo ser uma mocinha convencional, sendo que ela é uma Caçadora de Dragões, isso mesmo, em uma mundo dividido entre homens e dragões eles assim como as HISTÓRIAS que os alimentam e os deixam fortes, são nossos inimigos. Asha descobriu isso da maneira mais difícil, quando criança era atormentada por fortes pesadelos, sua mãe para lhe ajudar contava histórias antigas, essas que logo as deixaram doente e a levou a morte, só que essas histórias eram como iscas, e atraiam dragões, as histórias contadas pela mãe de Asha logo atraíram aquele que poderia ser o pior e mais terrível dragão existente: KOZU. 


Quando Kozu foi despertado e atraído pela jovem Asha, destruiu a cidade de Firgaard, matou milhões de pessoas e deixou MARCAS profundas que a mocinha teria que levar pelo resto da vida. Porém Asha cresceu e fez de sua missão acabar com todas as histórias antigas, agora já proibidas na cidade e matar todos os dragões que conseguir caçar. Asha agora tem que encontrar o pior e mais temido dos dragões e enfrentar aquele que mudou sua vida.

''Asha achou por toda a sua vida que o título de iskari era o seu grande poder e que caçar dragões na fenda era a maior liberdade que poderia ter. Mas a verdade era que tudo não passava de uma coleira em seu pescoço.''

Kristen Ciccarelli descreve um mundo sensacional. Confesso que no inicio da obra eu fiquei bem confusa, demorei um pouco para me acostumar com as nomenclaturas, a forma que a sociedade era dividida, mas logo fui sugada para o enredo que entrou em uma maratona de acontecimentos. Firgaard é dividida entre seus cidadãos, seus escravos, os nativos, passando por todo o campo das lendas que são uma riqueza para o enredo, são histórias intercaladas entre os capítulos para aguçar a curiosidade de nós leitores e terminando neles, os dragões.


Eu curti muito a leitura, amo literatura fantástica, geralmente mergulho de cabeça, a escrita da autora é bem fluída, bem leve, e gostosa, Kristen Ciccarelli escreve muito bem e termina o enredo de uma forma que quero muito a continuação.

Alguns personagens são destaques importantes como Dax irmão de Asha, Safire que mostra uma força monumental e o mocinho, pois sempre temos um lindo mocinho, o escravo Torwin que roubou a cena várias vezes e embalou o romance da trama.

''Algumas histórias são perigosas demais para ser contadas.''

Essa obra fala de liberdade, das amarras muitas vezes impostas pela sociedade que vivemos ou por nós mesmos, Asha é um grande exemplo, marcada pelo passado, pela aparência e pelo rumo que tem que seguir, que lhe foi imposto pelo regime que vive.  A Caçadora de Dragões faz uma critica muito atual em meio a seu cenário de ficção, pelas entrelinhas podemos levantar tantas bandeiras que só deixa o enredo ainda mais rico, e ainda levamos de brinde esses dragões maravilhosos. Recomendadíssimo e uma prato cheio para os amantes da ficção fantástica.

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas,…

Resenha: Louca Por Você - After Dark - Livro 01 - A. C. Meyer

Resenha: Louca Por Você - After Dark - Livro 01 - A. C. Meyer
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - Louca Por Você - After Dark - Livro 01 - A. C. Meyer Ele era tudo que ela queria...
Julie Walsh foi apaixonada por Daniel Stewart a vida inteira, mas ele só a via como sua irmãzinha. Até que o destino resolve dar uma mãozinha e dá a Julie a oportunidade de balançar a vida e o coração de Danny.
Ele não queria se apaixonar...
Daniel reprimiu seus sentimentos por muitos anos. Sem interesse em investir em relacionamentos sérios, aproveitava a vida com uma garota diferente a cada dia, investindo seu real sentimento no sucesso do seu bar, o After Dark.
Até que o destino lhe dá uma pancada na cabeça e um sacolejar no coração e mostra que a garotinha que ele sempre tratou como sua irmãzinha, é na verdade, aquela que pode fazer ele começar a pensar em "para sempre". Mas quando Daniel resolve dar uma chance para esse estranho sentimento que se apodera dele, ele esbarra com um…