Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Último Adeus - Rosemary Beach # 12 - Abbi Glines

Resenha: O Último Adeus - Rosemary Beach # 12 - Abbi Glines
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Arqueiro
Skoob
Sinopse: O Último Adeus - Rosemary Beach # 12 - Abbi Glines

River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.
Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.
Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.
Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.

Da redenção ao amor! Amor é um tema recorrente nos livros da autora Abbi Glines que confesso sou apaixonada por sua escrita e os personagens que tão genialmente consegue dar vida. Na obra O Último Adeus que é o décimo segunda da série Rosemary Beach, conhecemos a história de Capitão e Rose, ou melhor dizendo River e Andy, ambos os personagens já começam a narrativa com uma enorme bagagem emocional e somos levados a conhecer todas as nuances de suas histórias.


Essa obra tem uma pegada diferente, apesar de Capitão já ter aparecido em outras obras da saga, sabemos muito pouco sobre ele, as informações são limitadas e só conhecemos a casca do personagem. É somente em O Último Adeus que conhecemos seu passado e tudo que o levou a ser o homem que se tornou no presente. River teve uma infância conturbada, adotado por uma família com um pai ausente e uma mãe com problemas psicológicos graves, começou muito cedo a ter que se virar sozinho, durante quatros anos dividiu seu tormento com outra menina adotada, a doce Andy, que ao criar o sentimento de proteção se tornou também o amor de sua vida.  Após grave acontecimento que foi ápice do abuso psicológico e físico sofrido pelas crianças, para River a menina estava morta, só lhe restou deixar tudo para atrás e mergulhar em uma profunda vida obscura e cheia de fantasmas.


Capitão então nasce no lugar do menino River, pelo outro lado da história, Andy dá lugar a Rose, está sobrevivente e mãe da doce menininha Franny. Rose passou dez anos a procura de quem sabia ser o pai de sua filha, ao encontrar Capitão, disfarçadamente entra em sua vida para entender o homem que ele se tornou e saber se há lugar na vida de Franny para ele. Ao ver Rose memórias começam a mexer com a cabeça de Capitão, de primeiro momento não entende como alguém pode lhe trazer lembranças de uma garota morta. A obra segue essa linha até a vida dos protagonistas se cruzarem e a paixão renascer.


Como leitora e apreciadora de romances gostei muito do livro, ele vêm mesclado com o passado dos protagonistas, o abuso emocional e até físico que sofreram, junto com a história do presente, a forma que tiveram que se redescobrir, pois anos se passaram e as pessoas mudam, o que vivemos nos faz mudar, para melhor ou mesmo pior. E ainda como bônus temos todo o mistério da vida obscura de Capitão, que evitei dar detalhes aqui pois cada leitor tem que ter o gostinho de descobrir. O próximo livro que é o de Nan, caminha para se aprofundar mais nessa parte da história e confesso que estou bem curiosa, principalmente, porque é a primeira vez que começo a ler uma obra odiando a protagonista, trago detalhes na próxima resenha.


O Último Adeus é um livro gostoso, envolvente e misterioso, é menos clichê que os demais da série, mais objetivo, contém menos cenas picantes, que foi bom, pois serviu para valorizar as que tivemos. A menina Franny é uma fofura, o romance é bem gostoso, e conhecemos uma história com outra pegada embalada pela escrita maravilhosa da autora. Recomendadíssimo! 


Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas,…

Resenha: Louca Por Você - After Dark - Livro 01 - A. C. Meyer

Resenha: Louca Por Você - After Dark - Livro 01 - A. C. Meyer
Classificação: 5/5 Favorito

Sinopse - Louca Por Você - After Dark - Livro 01 - A. C. Meyer Ele era tudo que ela queria...
Julie Walsh foi apaixonada por Daniel Stewart a vida inteira, mas ele só a via como sua irmãzinha. Até que o destino resolve dar uma mãozinha e dá a Julie a oportunidade de balançar a vida e o coração de Danny.
Ele não queria se apaixonar...
Daniel reprimiu seus sentimentos por muitos anos. Sem interesse em investir em relacionamentos sérios, aproveitava a vida com uma garota diferente a cada dia, investindo seu real sentimento no sucesso do seu bar, o After Dark.
Até que o destino lhe dá uma pancada na cabeça e um sacolejar no coração e mostra que a garotinha que ele sempre tratou como sua irmãzinha, é na verdade, aquela que pode fazer ele começar a pensar em "para sempre". Mas quando Daniel resolve dar uma chance para esse estranho sentimento que se apodera dele, ele esbarra com um…