Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Último Adeus - Rosemary Beach # 12 - Abbi Glines

Resenha: O Último Adeus - Rosemary Beach # 12 - Abbi Glines
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Arqueiro
Skoob
Sinopse: O Último Adeus - Rosemary Beach # 12 - Abbi Glines

River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.
Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.
Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.
Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.

Da redenção ao amor! Amor é um tema recorrente nos livros da autora Abbi Glines que confesso sou apaixonada por sua escrita e os personagens que tão genialmente consegue dar vida. Na obra O Último Adeus que é o décimo segunda da série Rosemary Beach, conhecemos a história de Capitão e Rose, ou melhor dizendo River e Andy, ambos os personagens já começam a narrativa com uma enorme bagagem emocional e somos levados a conhecer todas as nuances de suas histórias.


Essa obra tem uma pegada diferente, apesar de Capitão já ter aparecido em outras obras da saga, sabemos muito pouco sobre ele, as informações são limitadas e só conhecemos a casca do personagem. É somente em O Último Adeus que conhecemos seu passado e tudo que o levou a ser o homem que se tornou no presente. River teve uma infância conturbada, adotado por uma família com um pai ausente e uma mãe com problemas psicológicos graves, começou muito cedo a ter que se virar sozinho, durante quatros anos dividiu seu tormento com outra menina adotada, a doce Andy, que ao criar o sentimento de proteção se tornou também o amor de sua vida.  Após grave acontecimento que foi ápice do abuso psicológico e físico sofrido pelas crianças, para River a menina estava morta, só lhe restou deixar tudo para atrás e mergulhar em uma profunda vida obscura e cheia de fantasmas.


Capitão então nasce no lugar do menino River, pelo outro lado da história, Andy dá lugar a Rose, está sobrevivente e mãe da doce menininha Franny. Rose passou dez anos a procura de quem sabia ser o pai de sua filha, ao encontrar Capitão, disfarçadamente entra em sua vida para entender o homem que ele se tornou e saber se há lugar na vida de Franny para ele. Ao ver Rose memórias começam a mexer com a cabeça de Capitão, de primeiro momento não entende como alguém pode lhe trazer lembranças de uma garota morta. A obra segue essa linha até a vida dos protagonistas se cruzarem e a paixão renascer.


Como leitora e apreciadora de romances gostei muito do livro, ele vêm mesclado com o passado dos protagonistas, o abuso emocional e até físico que sofreram, junto com a história do presente, a forma que tiveram que se redescobrir, pois anos se passaram e as pessoas mudam, o que vivemos nos faz mudar, para melhor ou mesmo pior. E ainda como bônus temos todo o mistério da vida obscura de Capitão, que evitei dar detalhes aqui pois cada leitor tem que ter o gostinho de descobrir. O próximo livro que é o de Nan, caminha para se aprofundar mais nessa parte da história e confesso que estou bem curiosa, principalmente, porque é a primeira vez que começo a ler uma obra odiando a protagonista, trago detalhes na próxima resenha.


O Último Adeus é um livro gostoso, envolvente e misterioso, é menos clichê que os demais da série, mais objetivo, contém menos cenas picantes, que foi bom, pois serviu para valorizar as que tivemos. A menina Franny é uma fofura, o romance é bem gostoso, e conhecemos uma história com outra pegada embalada pela escrita maravilhosa da autora. Recomendadíssimo! 


Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca Classificação: 3.5/5    Editora: Faro Editorial   Skoob Sinopse: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca QUANDO A MALDADE PERCORRE AS VEIAS, O SANGUE DOS INOCENTES ESCORRE PELAS MÃOS Na fúnebre atmosfera do México dos anos 1940, as ruas de uma cidade tornaram-se palco dos atos macabros de Felícitas Sánchez Aguillón. Apelidada de “A Ogra do bairro Roma”, a parteira corrompeu sua nobre profissão assassinando dezenas de crianças sem deixar rastro de humanidade. A captura e subsequente condenação de Felícitas marcaram definitivamente a consciência coletiva da comunidade. Décadas mais tarde, Ignacio Suárez, um escritor da era contemporânea, tropeça em um legado de brutalidade que se recusa a permanecer enterrado. Fotografias enigmáticas de mulheres mortas chegam às suas mãos, trazendo o passado cruel para o seu mundo de pala...

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Classificação: 5/5 ♥ Favorito Editora: Jangada Skoob  Sinopse: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Lobo Mau - Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da socie...

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks Classificação: 5/5 ♥ Favorito Sinopse - Cicatrizes - Eva Zooks Perdida em um mar de ilusão. Afogando-se em uma onda de solidão, entregando-se as pequenas chances e esperanças de enfim recomeçar, Cassie luta contra o mar bravio e revolto que está sua vida, caminhando em direção ao farol, seu porto seguro. Hawke. Um homem bem sucedido que vê sua vida virada as avessas com a entrada desse furacão. Uma batalha será travada, de um lado o amor, quase obsessivo de Cassie e de outro a força centrada e resoluta de Hawke. Princípios serão quebrados, lágrimas derramadas, corações dilacerados. Tudo em nome do amor. ''– Quando você deixará alguém realmente chegar perto de você? Quando abaixará as armas e se entregará para viver um amor verdadeiro? Cassie, não podemos viver o tempo todo sozinhos. O coração necessita ser cuidado, amado, e você precisa aprender a dividir os sentimentos que estão dentro dele. Diga-me, quando deixará de se esconder por t...