Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Conde Enfeitiçado - Os Bridgertons # 6 - Julia Quinn

Resenha: O Conde Enfeitiçado - Os Bridgertons # 6 - Julia Quinn
Classificação: 4/5   
Editora: Arqueiro
Skoob

Sinopse: O Conde Enfeitiçado - Os Bridgertons # 6 - Julia Quinn

Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

Julia Quinn é uma autora encantadora, nunca me canso de comentar como seus livros são gostosos, tem um modo tão próprio de encaminhar suas histórias que fazem que o leitor se apaixone e crie um laço com seus personagens. A Série Os Bridgertons em especial é a minha grande queridinha, em O Conde Enfeitiçado conhecemos a história, ou melhor as histórias de amor da sexta irmã, Francesca e Michael nos apresentam um enredo com uma pegada diferente dos livros anteriores e como sempre foi de tirar o fôlego.

Vi muita gente criticando esta sexta obra, e logo entendi o que queriam falar, O Conde Enfeitiçado realmente começa com um ritmo bem lento, mas isto é para dar melhor embasamento para a história. O livro engrena mesmo e fica espetacular lá pela página 150. Franscesca já começa a obra casada, apaixonada por seu marido John, mas claro que muito tinha para acontecer em sua história, afinal estava logo nos primeiros capítulos da obra e o felizes para sempre ainda tinha muito caminho pela frente. 

Michael é completamente apaixonado por Francesca, essa paixão aconteceu logo que bateu os olhos na moça, porém, por uma ironia do destino, Francie já estava casada há 36 horas, e pior ainda, com John, primo de Michael, que foram criados como irmãos. Michael jamais iria trair seu primo, então resolve enterrar seus sentimentos e criar somente um laço de amizade com a jovem. Michael para sufocar esse amor acaba se transformando em um dos solteiros mais devassos de Londres.
Quatro anos depois de uma grande tragédia Michael tem a chance de enfim conquistar a mulher dos seus sonhos.

Como já havia imaginado pela sinopse, a obra é divida em duas partes, a segunda infinitamente melhor que a primeira. A primeira parte como já comentei tem um ritmo mais lento, os personagens são apresentados, assim como a dinâmica das suas relações. Muitas coisas acontecem tanto Michael quanto Francesca tentam brigar com os sentimentos. Michael já a ama há seis anos, porém, começar a olhar Michael com outros olhos é novidade para a mocinha. Então tem toda a questão da culpa, da paixão, Michael que herda o título, as propriedades do primo, não aceita ''lhe roubar'' também a mulher. Francie sente falta do marido, e acaba nisso perdendo também o melhor amigo, Michael até ali no papel de Friendzone total. Nessa segunda parte quando entra as necessidades dos protagonistas, Francesca quer um filho desesperadamente no alto dos seus 28 anos, Michael com o título precisa de uma esposa por todas as convenções que envolvem o papel e ai meu caro leitor, começa o jogo da sedução e não há uma viva alma que não saia hipnotizada com a história.

O Conde Enfeitiçado é uma obra linda, um ótimo livro com personagens bem intensos, não é o meu preferido da série pois para desbancar a história de Colin vai ser bem difícil, pois Colin é tão encantador que até no livro que não é dele, o moço acaba roubando a cena. Obrigada por isso Julia Quinn! 

O sexto livro dos Bridgertons é marcante pelas cenas de paixão, que são maravilhosas, super poéticas, e quentes como o inferno. A escrita da autora como sempre é irresistível, tem um modo muito dela de prender o leitor e o fazer devorar a obra! Obviamente recomendo o livro, e a série toda também, a cronologia das obras é brilhante, acontecem ao mesmo tempo, as histórias se completam, se mesclam, é simplesmente genial. 
Uma obra delicada, sexy e marcante! Recomendadíssima!

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

[Novidades] Lançamentos Editora Butterfly: Despertando vidas e Ora Bolas!!!

Despertando vidas Dr. Fabio Gabas Um novo conceito para uma vida mais saudável! Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida. Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço. Fábio Gabas , graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP) em 1998, é médico clínico com especialização em medicina preventiva e integrativa, com prática ortomolecular. Faz parte do corpo clínico da Clínica Healthy, em São Paulo, e da Clínica Dr. Gabas, em Catanduva. É membro da A4M (American Academy of Anti-Aging Medicine), sócio-diretor da empresa HeartMetrix e idealizador...

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional - Autora: Deise C. Müller!!

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional! Entrevista Blog Overdose Literária: Autora: Deise C. Müller O. L. - Oi Querido Autor! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritor e suas expectativas com a publicação. Autora : Em 2010 sofri um acidente de moto que me deixou na cama por vários meses. Foi assim que Lilac começou. Foi um refúgio para os traumas psicológicos do acidente, mas a história apaixonou a tantas pessoas que tive coragem de enviá-la para a editora. A inspiração para feiticeiros e demônios veio do filme o Pacto. Quando o vi, pensei em como seria ótimo ler sobre essas espécies em um confronto, com muito suspense e erotismo. Minha expectativa era alcançar os leitores de gêneros góticos e eróticos, mas me surpreendi quando Lilac foi aceito por pessoas de todos os estilos. O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever? Autora : Eu já escrevia há algum tempo, mas era apenas uma d...