Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Conde Enfeitiçado - Os Bridgertons # 6 - Julia Quinn

Resenha: O Conde Enfeitiçado - Os Bridgertons # 6 - Julia Quinn
Classificação: 4/5   
Editora: Arqueiro
Skoob

Sinopse: O Conde Enfeitiçado - Os Bridgertons # 6 - Julia Quinn

Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

Julia Quinn é uma autora encantadora, nunca me canso de comentar como seus livros são gostosos, tem um modo tão próprio de encaminhar suas histórias que fazem que o leitor se apaixone e crie um laço com seus personagens. A Série Os Bridgertons em especial é a minha grande queridinha, em O Conde Enfeitiçado conhecemos a história, ou melhor as histórias de amor da sexta irmã, Francesca e Michael nos apresentam um enredo com uma pegada diferente dos livros anteriores e como sempre foi de tirar o fôlego.

Vi muita gente criticando esta sexta obra, e logo entendi o que queriam falar, O Conde Enfeitiçado realmente começa com um ritmo bem lento, mas isto é para dar melhor embasamento para a história. O livro engrena mesmo e fica espetacular lá pela página 150. Franscesca já começa a obra casada, apaixonada por seu marido John, mas claro que muito tinha para acontecer em sua história, afinal estava logo nos primeiros capítulos da obra e o felizes para sempre ainda tinha muito caminho pela frente. 

Michael é completamente apaixonado por Francesca, essa paixão aconteceu logo que bateu os olhos na moça, porém, por uma ironia do destino, Francie já estava casada há 36 horas, e pior ainda, com John, primo de Michael, que foram criados como irmãos. Michael jamais iria trair seu primo, então resolve enterrar seus sentimentos e criar somente um laço de amizade com a jovem. Michael para sufocar esse amor acaba se transformando em um dos solteiros mais devassos de Londres.
Quatro anos depois de uma grande tragédia Michael tem a chance de enfim conquistar a mulher dos seus sonhos.

Como já havia imaginado pela sinopse, a obra é divida em duas partes, a segunda infinitamente melhor que a primeira. A primeira parte como já comentei tem um ritmo mais lento, os personagens são apresentados, assim como a dinâmica das suas relações. Muitas coisas acontecem tanto Michael quanto Francesca tentam brigar com os sentimentos. Michael já a ama há seis anos, porém, começar a olhar Michael com outros olhos é novidade para a mocinha. Então tem toda a questão da culpa, da paixão, Michael que herda o título, as propriedades do primo, não aceita ''lhe roubar'' também a mulher. Francie sente falta do marido, e acaba nisso perdendo também o melhor amigo, Michael até ali no papel de Friendzone total. Nessa segunda parte quando entra as necessidades dos protagonistas, Francesca quer um filho desesperadamente no alto dos seus 28 anos, Michael com o título precisa de uma esposa por todas as convenções que envolvem o papel e ai meu caro leitor, começa o jogo da sedução e não há uma viva alma que não saia hipnotizada com a história.

O Conde Enfeitiçado é uma obra linda, um ótimo livro com personagens bem intensos, não é o meu preferido da série pois para desbancar a história de Colin vai ser bem difícil, pois Colin é tão encantador que até no livro que não é dele, o moço acaba roubando a cena. Obrigada por isso Julia Quinn! 

O sexto livro dos Bridgertons é marcante pelas cenas de paixão, que são maravilhosas, super poéticas, e quentes como o inferno. A escrita da autora como sempre é irresistível, tem um modo muito dela de prender o leitor e o fazer devorar a obra! Obviamente recomendo o livro, e a série toda também, a cronologia das obras é brilhante, acontecem ao mesmo tempo, as histórias se completam, se mesclam, é simplesmente genial. 
Uma obra delicada, sexy e marcante! Recomendadíssima!

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juv