Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Conde Enfeitiçado - Os Bridgertons # 6 - Julia Quinn

Resenha: O Conde Enfeitiçado - Os Bridgertons # 6 - Julia Quinn
Classificação: 4/5   
Editora: Arqueiro
Skoob

Sinopse: O Conde Enfeitiçado - Os Bridgertons # 6 - Julia Quinn

Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

Julia Quinn é uma autora encantadora, nunca me canso de comentar como seus livros são gostosos, tem um modo tão próprio de encaminhar suas histórias que fazem que o leitor se apaixone e crie um laço com seus personagens. A Série Os Bridgertons em especial é a minha grande queridinha, em O Conde Enfeitiçado conhecemos a história, ou melhor as histórias de amor da sexta irmã, Francesca e Michael nos apresentam um enredo com uma pegada diferente dos livros anteriores e como sempre foi de tirar o fôlego.

Vi muita gente criticando esta sexta obra, e logo entendi o que queriam falar, O Conde Enfeitiçado realmente começa com um ritmo bem lento, mas isto é para dar melhor embasamento para a história. O livro engrena mesmo e fica espetacular lá pela página 150. Franscesca já começa a obra casada, apaixonada por seu marido John, mas claro que muito tinha para acontecer em sua história, afinal estava logo nos primeiros capítulos da obra e o felizes para sempre ainda tinha muito caminho pela frente. 

Michael é completamente apaixonado por Francesca, essa paixão aconteceu logo que bateu os olhos na moça, porém, por uma ironia do destino, Francie já estava casada há 36 horas, e pior ainda, com John, primo de Michael, que foram criados como irmãos. Michael jamais iria trair seu primo, então resolve enterrar seus sentimentos e criar somente um laço de amizade com a jovem. Michael para sufocar esse amor acaba se transformando em um dos solteiros mais devassos de Londres.
Quatro anos depois de uma grande tragédia Michael tem a chance de enfim conquistar a mulher dos seus sonhos.

Como já havia imaginado pela sinopse, a obra é divida em duas partes, a segunda infinitamente melhor que a primeira. A primeira parte como já comentei tem um ritmo mais lento, os personagens são apresentados, assim como a dinâmica das suas relações. Muitas coisas acontecem tanto Michael quanto Francesca tentam brigar com os sentimentos. Michael já a ama há seis anos, porém, começar a olhar Michael com outros olhos é novidade para a mocinha. Então tem toda a questão da culpa, da paixão, Michael que herda o título, as propriedades do primo, não aceita ''lhe roubar'' também a mulher. Francie sente falta do marido, e acaba nisso perdendo também o melhor amigo, Michael até ali no papel de Friendzone total. Nessa segunda parte quando entra as necessidades dos protagonistas, Francesca quer um filho desesperadamente no alto dos seus 28 anos, Michael com o título precisa de uma esposa por todas as convenções que envolvem o papel e ai meu caro leitor, começa o jogo da sedução e não há uma viva alma que não saia hipnotizada com a história.

O Conde Enfeitiçado é uma obra linda, um ótimo livro com personagens bem intensos, não é o meu preferido da série pois para desbancar a história de Colin vai ser bem difícil, pois Colin é tão encantador que até no livro que não é dele, o moço acaba roubando a cena. Obrigada por isso Julia Quinn! 

O sexto livro dos Bridgertons é marcante pelas cenas de paixão, que são maravilhosas, super poéticas, e quentes como o inferno. A escrita da autora como sempre é irresistível, tem um modo muito dela de prender o leitor e o fazer devorar a obra! Obviamente recomendo o livro, e a série toda também, a cronologia das obras é brilhante, acontecem ao mesmo tempo, as histórias se completam, se mesclam, é simplesmente genial. 
Uma obra delicada, sexy e marcante! Recomendadíssima!

Paula Juliana

Comentários

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Editora Valentina
Skoob

Sinopse: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Proibido - Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dram…