Pular para o conteúdo principal

Resenha: Pegando Fogo - Rosemary Beach # 13 - Abbi Glines

Resenha: Pegando Fogo - Rosemary Beach # 13 - Abbi Glines
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Arqueiro
Skoob


Sinopse: Pegando Fogo - Rosemary Beach # 13 - Abbi Glines

Nan Dillon, a bad girl de Rosemary Beach, é uma garota imatura e egoísta que não tem outra preocupação na vida a não ser manter o corpinho perfeito. Só que Nan está longe de ser feliz: nunca teve o amor dos pais, o irmão adorado não tem mais tempo para ela, e Grant, o único homem de quem gostou de verdade, resolveu trocá-la pela meia-irmã dela.Então, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes. Apesar de saber que esse texano charmoso e de fala mansa não quer nada sério, ficar com ele é melhor do que estar com as colegas fúteis ou passar as noites sozinha vendo televisão. Mas logo Nan fica farta do comportamento descompromissado de Major e, depois que ele a deixa plantada em casa mais uma vez, decide ir a Las Vegas para um fim de semana sem regras e sem limites. Lá, conhece Gannon, um empresário sedutor e perigoso que sempre diz exatamente o que ela quer ouvir. Quando Major vai atrás dela implorar por uma segunda chance e Gannon mostra que não é tão perfeito quanto ela pensava, Nan tem que decidir a quem entregar seu coração. O que ela não percebe é que os dois têm uma estratégia de longo prazo para ela - e já estão várias jogadas à sua frente.

''Vilões não nascem vilões. Isso era algo que eu havia aprendido na prática. Que havia testemunhado várias vezes.''


Surpresa é a melhor palavra para descrever essa obra, Nannete ou simplesmente Nan vem sendo uma personagem para lá de polêmica há pelo menos doze livros ao longo da Série Rosemary Beach da autora Abbi Glines, então como leitora estava completamente curiosa de como seria minha relação com a história dela, quando chega enfim no seu livro, onde seria a grande protagonista. Pegando Fogo foi a obra da série que li mais rapidamente, devorei o livro em menos de vinte e quatro horas, e calando todos os meus medos, críticas e preconceitos para com a personagem, ADOREI cada segundo.

Nan de malvada, carente e superficial se tornou a personagem mais profunda e real da saga, Abbi foi genial na construção dessa personagem, fez Nannete ser criticada e odiada para então ser completamente e surpreendentemente amada. Nan é completamente consciente de todos os seus defeitos, e não briga com eles, os aceita, os abraça, são eles que a fazem ser tão ela mesma, é uma personagem que se aceita, porém, tem uma visão muito deturpada de si, várias vezes se refere a si  mesma como a mulher que não merece um final feliz, que não merece ser amada, isso reflexo de seu passada, sua criação e sua infância, já que foi tão machucada e rejeitada que se tornou amargurada e até descrente quanto ao amor. Nan carrega com uma bagagem tão grande e pesada que é impossível não se solidarizar. E é forte, muito forte e soube esperar para que sua hora enfim chegasse. 

O livro é tão bom que começa nos apresentando mais profundamente dois personagens masculinos e é uma trama tão não linear, que em determinada hora nem nós leitores, sabemos quem é o mocinho, isto é, se existe mesmo um mocinho nessa história em especial.

O enredo não é muito simples de se sintetizar, Nan talvez tenha se metido em algo bem maior que ela e nem sonha com isso, o negócio é tão feio que está sendo vigiada. Major entrou na vida de Nan com a missão de conquistar seu coração e confiança para assim tirar informações sobre um famoso traficante de drogas, não sabendo até onde a moça sabe e se era inocente ou culpada, Nan estava sendo investigada pela organização que tem por objetivo ''apagar'' pessoas ruins, essas em sua maioria com relação com abuso infantil. 

Nan como sempre se meteu com o cara errado, porém a missão de Major estava indo de ruim para cada vez pior, pois a nossa heroína de boba não tem nada e sabia que Major não era um homem confiável, é ai que entra na história outro personagem chave, este que vou tentar falar o mínimo possível, e foi o personagem mais brilhante nesta narrativa.

''Eu só conhecia um mundo sombrio.''

Pegando Fogo é uma obra muito gostosa, um livro intenso para ser devorado, é quente como era de se esperar, conseguiu ultrapassar todas as minhas expectativas e se tornou mesmo o meu livro preferido de todos da série Rosemary Beach. A escrita da  autora Abbi Glines está mais gostosa que nunca, a história é um emaranhado de surpresas e acontecimentos, como leitora foi uma obra que me fez torcer, vibrar, exclamar, me tirou de orbita, me jogando dentro da história e me fazendo perder a noção de tempo e espaço. 
Uma história de tirar o fôlego e só parar de ler quando se chega a página final! Recomendadíssimo!


''Palavras escritas eram tocante. E, por mais que eu não quisesse admitir, despertavam algo em mim. Faziam os muros a minha volta cederem um pouco mais a cada toque. Faziam com que eu me sentisse menos inatingível e mais real.''

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

Resenha: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier

Resenha: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Butterfly Editora  Skoob Sinopse: Filha da Floresta - Sevenwaters - Livro 01 - Juliet Marillier Filha da Floresta - O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...  Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção. J...

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar per...