Pular para o conteúdo principal

Resenha: Pegando Fogo - Rosemary Beach # 13 - Abbi Glines

Resenha: Pegando Fogo - Rosemary Beach # 13 - Abbi Glines
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Arqueiro
Skoob


Sinopse: Pegando Fogo - Rosemary Beach # 13 - Abbi Glines

Nan Dillon, a bad girl de Rosemary Beach, é uma garota imatura e egoísta que não tem outra preocupação na vida a não ser manter o corpinho perfeito. Só que Nan está longe de ser feliz: nunca teve o amor dos pais, o irmão adorado não tem mais tempo para ela, e Grant, o único homem de quem gostou de verdade, resolveu trocá-la pela meia-irmã dela.Então, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes. Apesar de saber que esse texano charmoso e de fala mansa não quer nada sério, ficar com ele é melhor do que estar com as colegas fúteis ou passar as noites sozinha vendo televisão. Mas logo Nan fica farta do comportamento descompromissado de Major e, depois que ele a deixa plantada em casa mais uma vez, decide ir a Las Vegas para um fim de semana sem regras e sem limites. Lá, conhece Gannon, um empresário sedutor e perigoso que sempre diz exatamente o que ela quer ouvir. Quando Major vai atrás dela implorar por uma segunda chance e Gannon mostra que não é tão perfeito quanto ela pensava, Nan tem que decidir a quem entregar seu coração. O que ela não percebe é que os dois têm uma estratégia de longo prazo para ela - e já estão várias jogadas à sua frente.

''Vilões não nascem vilões. Isso era algo que eu havia aprendido na prática. Que havia testemunhado várias vezes.''


Surpresa é a melhor palavra para descrever essa obra, Nannete ou simplesmente Nan vem sendo uma personagem para lá de polêmica há pelo menos doze livros ao longo da Série Rosemary Beach da autora Abbi Glines, então como leitora estava completamente curiosa de como seria minha relação com a história dela, quando chega enfim no seu livro, onde seria a grande protagonista. Pegando Fogo foi a obra da série que li mais rapidamente, devorei o livro em menos de vinte e quatro horas, e calando todos os meus medos, críticas e preconceitos para com a personagem, ADOREI cada segundo.

Nan de malvada, carente e superficial se tornou a personagem mais profunda e real da saga, Abbi foi genial na construção dessa personagem, fez Nannete ser criticada e odiada para então ser completamente e surpreendentemente amada. Nan é completamente consciente de todos os seus defeitos, e não briga com eles, os aceita, os abraça, são eles que a fazem ser tão ela mesma, é uma personagem que se aceita, porém, tem uma visão muito deturpada de si, várias vezes se refere a si  mesma como a mulher que não merece um final feliz, que não merece ser amada, isso reflexo de seu passada, sua criação e sua infância, já que foi tão machucada e rejeitada que se tornou amargurada e até descrente quanto ao amor. Nan carrega com uma bagagem tão grande e pesada que é impossível não se solidarizar. E é forte, muito forte e soube esperar para que sua hora enfim chegasse. 

O livro é tão bom que começa nos apresentando mais profundamente dois personagens masculinos e é uma trama tão não linear, que em determinada hora nem nós leitores, sabemos quem é o mocinho, isto é, se existe mesmo um mocinho nessa história em especial.

O enredo não é muito simples de se sintetizar, Nan talvez tenha se metido em algo bem maior que ela e nem sonha com isso, o negócio é tão feio que está sendo vigiada. Major entrou na vida de Nan com a missão de conquistar seu coração e confiança para assim tirar informações sobre um famoso traficante de drogas, não sabendo até onde a moça sabe e se era inocente ou culpada, Nan estava sendo investigada pela organização que tem por objetivo ''apagar'' pessoas ruins, essas em sua maioria com relação com abuso infantil. 

Nan como sempre se meteu com o cara errado, porém a missão de Major estava indo de ruim para cada vez pior, pois a nossa heroína de boba não tem nada e sabia que Major não era um homem confiável, é ai que entra na história outro personagem chave, este que vou tentar falar o mínimo possível, e foi o personagem mais brilhante nesta narrativa.

''Eu só conhecia um mundo sombrio.''

Pegando Fogo é uma obra muito gostosa, um livro intenso para ser devorado, é quente como era de se esperar, conseguiu ultrapassar todas as minhas expectativas e se tornou mesmo o meu livro preferido de todos da série Rosemary Beach. A escrita da  autora Abbi Glines está mais gostosa que nunca, a história é um emaranhado de surpresas e acontecimentos, como leitora foi uma obra que me fez torcer, vibrar, exclamar, me tirou de orbita, me jogando dentro da história e me fazendo perder a noção de tempo e espaço. 
Uma história de tirar o fôlego e só parar de ler quando se chega a página final! Recomendadíssimo!


''Palavras escritas eram tocante. E, por mais que eu não quisesse admitir, despertavam algo em mim. Faziam os muros a minha volta cederem um pouco mais a cada toque. Faziam com que eu me sentisse menos inatingível e mais real.''

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca Classificação: 3.5/5    Editora: Faro Editorial   Skoob Sinopse: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca QUANDO A MALDADE PERCORRE AS VEIAS, O SANGUE DOS INOCENTES ESCORRE PELAS MÃOS Na fúnebre atmosfera do México dos anos 1940, as ruas de uma cidade tornaram-se palco dos atos macabros de Felícitas Sánchez Aguillón. Apelidada de “A Ogra do bairro Roma”, a parteira corrompeu sua nobre profissão assassinando dezenas de crianças sem deixar rastro de humanidade. A captura e subsequente condenação de Felícitas marcaram definitivamente a consciência coletiva da comunidade. Décadas mais tarde, Ignacio Suárez, um escritor da era contemporânea, tropeça em um legado de brutalidade que se recusa a permanecer enterrado. Fotografias enigmáticas de mulheres mortas chegam às suas mãos, trazendo o passado cruel para o seu mundo de pala...

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus

Resenha: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Classificação: 5/5 ♥ Favorito Editora: Jangada Skoob  Sinopse: Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus Lobo Mau - Uma adolescente é encontrada morta no rio Meno, nos arredores de Frankfurt. Sua identidade é um mistério. Aparentemente, ela é a terceira vítima de uma festinha regada a álcool que terminou tragicamente, mas a polícia descobre que a água nos pulmões da garota não é do rio, e que seu cadáver mutilado está ali há dias. Pia Kirchhoff e Oliver von Bodenstein, os detetives do best-seller Branca de Neve Tem que Morrer, agora trabalham para descobrir quem aprisionou, estuprou e brutalizou a jovem. Enquanto isso, mais crimes acontecem: a apresentadora de um programa de TV sensacionalista é espancada, estuprada e trancada no porta-malas de seu próprio carro e uma psiquiatra sofre uma morte terrível. A ligação entre os crimes é uma rede de violência e corrupção que atinge a elite da socie...

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks Classificação: 5/5 ♥ Favorito Sinopse - Cicatrizes - Eva Zooks Perdida em um mar de ilusão. Afogando-se em uma onda de solidão, entregando-se as pequenas chances e esperanças de enfim recomeçar, Cassie luta contra o mar bravio e revolto que está sua vida, caminhando em direção ao farol, seu porto seguro. Hawke. Um homem bem sucedido que vê sua vida virada as avessas com a entrada desse furacão. Uma batalha será travada, de um lado o amor, quase obsessivo de Cassie e de outro a força centrada e resoluta de Hawke. Princípios serão quebrados, lágrimas derramadas, corações dilacerados. Tudo em nome do amor. ''– Quando você deixará alguém realmente chegar perto de você? Quando abaixará as armas e se entregará para viver um amor verdadeiro? Cassie, não podemos viver o tempo todo sozinhos. O coração necessita ser cuidado, amado, e você precisa aprender a dividir os sentimentos que estão dentro dele. Diga-me, quando deixará de se esconder por t...