Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Garota do Lago - Charlie Donlea

Resenha: A Garota do Lago - Charlie Donlea
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Faro Editorial
Skoob 

Sinopse: A Garota do Lago - Charlie Donlea

ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...

ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR... Summit Lake é um desses lugares que nada de ruim acontece, bem... até acontecer e acabar com a calma de uma bela região pacata. A Garota do Lago que foi o romance de estreia do autor @CharlieDonlea, não é minha primeira leitura do mesmo, acabei iniciando meu primeiro contato com a obra Deixada para Trás que amei, então é inevitável algumas comparações a cerca das leituras. Minha relação com A Garota do Lago foi intensa pois é uma obra marcante, como um ótimo suspense policial, me prendeu do começo ao fim, me fez montar teorias e ficar cada vez mais assídua na leitura quando foi chegando a parte final.

O enredo começa com o assassinato de Becca Eckersley, uma garota de boa família, estudiosa, aluna de pós graduação de Direito em uma boa universidade, moça agradável que tinha muitos amigos e nenhum inimigo. Quando Becca é encontra brutalmente morta na cabana de férias de sua família é um choque para os habitante da região e uma oportunidade para Kelsey Castle repórter de prestigio de uma famosa revista para investigar o caso e ao mesmo tempo enfrentar seus fantasmas. 

Donlea segue a linha de cruzar as histórias de mulheres fortes, nessa obra as protagonistas são Becca que mesmo morta nos conta os fatos que antecederam sua morte e Kelsey que apesar de tantas dificuldade tenta desvendar o caso. Outra constante na escrita do autor é a forma que apresenta a história, sendo que seus capítulos são intercalados entre as protagonistas uma no passado e outra no presente até o desenrolar de toda a obra. Acho esse um dos pontos mais fortes do autor pois ele consegue desenvolver muito bem o enredo e seus personagens, ao mesmo ponto que vamos nos acostumando com eles e criando uma ligação, o fato de o livro todo ser muito bem dosado em pontos muito altos com um suspense delicioso faz com que queiramos ler o livro em uma pegada só.

Deixada para trás a primeira obra que li de Charlie ganhou cinco estrelas, não por ser perfeita, mas por ser muito surpreendente, A Garota do Lago ganhou quatro estrelas pois apesar de ser uma super obra, diferente de Deixada para Trás consegui matar quem era o assassino, então o fim não foi tão chocante quanto poderia ser, pois na verdade meu lado leitora gosta de ser enganado. Claro que as obras do autor tem a característica da surpresa final, aquele ápice que é sempre chocante e nunca é o final esperado, mas como falei acabei comparando muito as duas leituras, e o primeiro livro que li teve um ápice mais forte, foi inacreditável, porém, A garota do Lago ainda tem um final muito bom. Para ser um pouco critica algumas pontinhas ficaram bem soltas e achei a descrição inicial do lugar um pouco excessiva, podia ter sido cortada pra não ficar maçante, mas isso só ocorre no inicio. 

A garota do lago é uma leitura excelente, uma obra que prende o leitor do começo ao fim, aquele tipo de suspense que te tira de orbita, recomendo muito as obras do autor, acho que ele escreve muito bem, gosto de seus personagens, curti muito principalmente Kelsey, gostei da perseverança dela, da forma que se envolveu com a história de Becca me levando a criar uma ligação com as duas. Para quem gosta do estilo Donlea é um autor maravilhoso, que virei fã e que pretendo ainda ler suas outras obra. Recomendadíssimo!

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

[Para quem apostou no escuro...] O Exterminador do Futuro por James Cameron, Randall Frakes e Bill Wisher - A gênese de um clássico da Ficção Científica - DarkSide!

[Para quem apostou no escuro...] O Exterminador do Futuro por James Cameron, Randall Frakes e Bill Wisher - A gênese de um clássico da Ficção Científica - DarkSide ! Prepare-se para viajar no tempo  e reviver uma das maiores aventuras dos últimos 30 anos.  Em 1984, um ciborgue chega em Los Angeles com uma missão: assassinar mulheres. Suas vítimas têm em comum apenas o nome: Sarah Connor. A última Sarah é resgatada por um soldado que alega vir do século XXI.  Tem início uma perseguição que põe em risco o destino da humanidade.O ciborgue é um T-800, perfeita máquina de matar, incapaz de sentir pena, medo ou dor.  Nada o fará desistir enquanto não eliminar o líder da resistência humana antes mesmo do seu nascimento. Sem a existência de John Connor, estaremos completamente à mercê da tirania de máquinas inteligentes num futuro sombrio, e cada vez mais próximo. 2029, o Ano da Escuridão.Bem que ele disse que voltaria. O Exterminador do Futuroestá ...

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca Classificação: 3.5/5    Editora: Faro Editorial   Skoob Sinopse: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca QUANDO A MALDADE PERCORRE AS VEIAS, O SANGUE DOS INOCENTES ESCORRE PELAS MÃOS Na fúnebre atmosfera do México dos anos 1940, as ruas de uma cidade tornaram-se palco dos atos macabros de Felícitas Sánchez Aguillón. Apelidada de “A Ogra do bairro Roma”, a parteira corrompeu sua nobre profissão assassinando dezenas de crianças sem deixar rastro de humanidade. A captura e subsequente condenação de Felícitas marcaram definitivamente a consciência coletiva da comunidade. Décadas mais tarde, Ignacio Suárez, um escritor da era contemporânea, tropeça em um legado de brutalidade que se recusa a permanecer enterrado. Fotografias enigmáticas de mulheres mortas chegam às suas mãos, trazendo o passado cruel para o seu mundo de pala...