Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Garota do Lago - Charlie Donlea

Resenha: A Garota do Lago - Charlie Donlea
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Editora: Faro Editorial
Skoob 

Sinopse: A Garota do Lago - Charlie Donlea

ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...

ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR... Summit Lake é um desses lugares que nada de ruim acontece, bem... até acontecer e acabar com a calma de uma bela região pacata. A Garota do Lago que foi o romance de estreia do autor @CharlieDonlea, não é minha primeira leitura do mesmo, acabei iniciando meu primeiro contato com a obra Deixada para Trás que amei, então é inevitável algumas comparações a cerca das leituras. Minha relação com A Garota do Lago foi intensa pois é uma obra marcante, como um ótimo suspense policial, me prendeu do começo ao fim, me fez montar teorias e ficar cada vez mais assídua na leitura quando foi chegando a parte final.

O enredo começa com o assassinato de Becca Eckersley, uma garota de boa família, estudiosa, aluna de pós graduação de Direito em uma boa universidade, moça agradável que tinha muitos amigos e nenhum inimigo. Quando Becca é encontra brutalmente morta na cabana de férias de sua família é um choque para os habitante da região e uma oportunidade para Kelsey Castle repórter de prestigio de uma famosa revista para investigar o caso e ao mesmo tempo enfrentar seus fantasmas. 

Donlea segue a linha de cruzar as histórias de mulheres fortes, nessa obra as protagonistas são Becca que mesmo morta nos conta os fatos que antecederam sua morte e Kelsey que apesar de tantas dificuldade tenta desvendar o caso. Outra constante na escrita do autor é a forma que apresenta a história, sendo que seus capítulos são intercalados entre as protagonistas uma no passado e outra no presente até o desenrolar de toda a obra. Acho esse um dos pontos mais fortes do autor pois ele consegue desenvolver muito bem o enredo e seus personagens, ao mesmo ponto que vamos nos acostumando com eles e criando uma ligação, o fato de o livro todo ser muito bem dosado em pontos muito altos com um suspense delicioso faz com que queiramos ler o livro em uma pegada só.

Deixada para trás a primeira obra que li de Charlie ganhou cinco estrelas, não por ser perfeita, mas por ser muito surpreendente, A Garota do Lago ganhou quatro estrelas pois apesar de ser uma super obra, diferente de Deixada para Trás consegui matar quem era o assassino, então o fim não foi tão chocante quanto poderia ser, pois na verdade meu lado leitora gosta de ser enganado. Claro que as obras do autor tem a característica da surpresa final, aquele ápice que é sempre chocante e nunca é o final esperado, mas como falei acabei comparando muito as duas leituras, e o primeiro livro que li teve um ápice mais forte, foi inacreditável, porém, A garota do Lago ainda tem um final muito bom. Para ser um pouco critica algumas pontinhas ficaram bem soltas e achei a descrição inicial do lugar um pouco excessiva, podia ter sido cortada pra não ficar maçante, mas isso só ocorre no inicio. 

A garota do lago é uma leitura excelente, uma obra que prende o leitor do começo ao fim, aquele tipo de suspense que te tira de orbita, recomendo muito as obras do autor, acho que ele escreve muito bem, gosto de seus personagens, curti muito principalmente Kelsey, gostei da perseverança dela, da forma que se envolveu com a história de Becca me levando a criar uma ligação com as duas. Para quem gosta do estilo Donlea é um autor maravilhoso, que virei fã e que pretendo ainda ler suas outras obra. Recomendadíssimo!

Paula Juliana

Comentários

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas,…

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…