Pular para o conteúdo principal

Resenha: Romance Tóxico - Heather Demetrios

Resenha: Romance Tóxico - Heather Demetrios
Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥
Editora: Seguinte
Skoob 

Sinopse: Romance Tóxico - Heather Demetrios

Uma história contemporânea, comovente e incrivelmente honesta sobre como encontrar forças para se libertar de relacionamentos tóxicos.
Grace quer sair de casa. Ela se sente sufocada pelo padrasto agressivo e pela mãe obsessiva, que a faz esfregar o chão até toda a poeira (que só ela enxerga) sumir. Quer ir embora da cidadezinha onde mora, na Califórnia, pequena demais para seus sonhos. Quer fugir da vida que leva e se tornar uma artista em Paris, uma diretora de teatro em Nova York… qualquer futuro que seja distante do medo e da solidão que sente.
Então ela se aproxima de Gavin: charmoso, talentoso e adorado por todos da escola. Quando os dois se apaixonam, Grace tem certeza de que aquele romance é bom demais para ser verdade. Mas as suas amigas enxergam um outro lado do garoto — controlador e perigoso —, que, com o tempo, vai transformar o relacionamento dos dois em uma prisão da qual Grace será incapaz de escapar sozinha.

Forte, tocante e direto. Indispensável!
É até difícil colocar em palavras como essa obra foi uma leitura que mexeu comigo, envolvente e realista ao estremo é quase impossível não se colocar no lugar de Grace que é nossa protagonista e imaginar quantas Graces existem pelo mundo e estão pressas em relações tóxicas, relacionamentos que matam aos poucos, que sugam sua vontade de viver, seus sonhos e que acabam colocando grades onde deveria existir um lindo e livre jardim.

A obra é brilhante, narrada pela própria personagem que conta sua história não para mim ou para o leitor, conta para o próprio Gavin, seu namorado lindo e charmoso que acaba aos poucos se mostrando manipulador, abusivo e doentio. Conta como ele foi a quebrando dia após dia, sugando suas vontades, destruindo seus sonhos, a afastando de pessoas e lugares, e a prendendo em um lugar que era muito complicado de sair.

Grace vêm de uma família quebrada, sofre com um padrasto abusivo psicologicamente e uma mãe tão quebrada e submissa que também desconta todas suas frustrações e seu transtorno compulsivo (TOC) na filha,  então quando Gavin entra em sua vida, ela o vê como o príncipe encantado que vai a salvar da vida de abusos que leva, porém, Grace idealiza Gavin e essa relação, só aos poucos que vai percebendo quem ele é de verdade e como é difícil se soltar dele, acaba se tornando sua mãe. 

A obra fala de temas muito fortes e complexos, desde tentativas de suicídios, violências físicas, psicológicas e sexuais,  manipulações e jogos mentais. Desde o início já sabemos que Gavin não é o ''mocinho'' e sim um homem doente que também precisa de ajuda especializada. Em nenhum momento a relação abusiva é romantizada, acompanhamos os relatos de Grace como que em um diário direcionado a Gavin, é dolorido de ler, é envolvente, a obra mexe muito com nossas emoções, é tudo muito intenso, odiamos e amamos pela óptica da personagem. Romance Tóxico levanta uma bandeira muito importante é uma leitura essencial nos dias atuais e é muito, muito bem escrita! Recomendadíssimo! 

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Editora Valentina
Skoob

Sinopse: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Proibido - Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dram…

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…