Pular para o conteúdo principal

Resenha: Romance Tóxico - Heather Demetrios

Resenha: Romance Tóxico - Heather Demetrios
Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥
Editora: Seguinte
Skoob 

Sinopse: Romance Tóxico - Heather Demetrios

Uma história contemporânea, comovente e incrivelmente honesta sobre como encontrar forças para se libertar de relacionamentos tóxicos.
Grace quer sair de casa. Ela se sente sufocada pelo padrasto agressivo e pela mãe obsessiva, que a faz esfregar o chão até toda a poeira (que só ela enxerga) sumir. Quer ir embora da cidadezinha onde mora, na Califórnia, pequena demais para seus sonhos. Quer fugir da vida que leva e se tornar uma artista em Paris, uma diretora de teatro em Nova York… qualquer futuro que seja distante do medo e da solidão que sente.
Então ela se aproxima de Gavin: charmoso, talentoso e adorado por todos da escola. Quando os dois se apaixonam, Grace tem certeza de que aquele romance é bom demais para ser verdade. Mas as suas amigas enxergam um outro lado do garoto — controlador e perigoso —, que, com o tempo, vai transformar o relacionamento dos dois em uma prisão da qual Grace será incapaz de escapar sozinha.

Forte, tocante e direto. Indispensável!
É até difícil colocar em palavras como essa obra foi uma leitura que mexeu comigo, envolvente e realista ao estremo é quase impossível não se colocar no lugar de Grace que é nossa protagonista e imaginar quantas Graces existem pelo mundo e estão pressas em relações tóxicas, relacionamentos que matam aos poucos, que sugam sua vontade de viver, seus sonhos e que acabam colocando grades onde deveria existir um lindo e livre jardim.

A obra é brilhante, narrada pela própria personagem que conta sua história não para mim ou para o leitor, conta para o próprio Gavin, seu namorado lindo e charmoso que acaba aos poucos se mostrando manipulador, abusivo e doentio. Conta como ele foi a quebrando dia após dia, sugando suas vontades, destruindo seus sonhos, a afastando de pessoas e lugares, e a prendendo em um lugar que era muito complicado de sair.

Grace vêm de uma família quebrada, sofre com um padrasto abusivo psicologicamente e uma mãe tão quebrada e submissa que também desconta todas suas frustrações e seu transtorno compulsivo (TOC) na filha,  então quando Gavin entra em sua vida, ela o vê como o príncipe encantado que vai a salvar da vida de abusos que leva, porém, Grace idealiza Gavin e essa relação, só aos poucos que vai percebendo quem ele é de verdade e como é difícil se soltar dele, acaba se tornando sua mãe. 

A obra fala de temas muito fortes e complexos, desde tentativas de suicídios, violências físicas, psicológicas e sexuais,  manipulações e jogos mentais. Desde o início já sabemos que Gavin não é o ''mocinho'' e sim um homem doente que também precisa de ajuda especializada. Em nenhum momento a relação abusiva é romantizada, acompanhamos os relatos de Grace como que em um diário direcionado a Gavin, é dolorido de ler, é envolvente, a obra mexe muito com nossas emoções, é tudo muito intenso, odiamos e amamos pela óptica da personagem. Romance Tóxico levanta uma bandeira muito importante é uma leitura essencial nos dias atuais e é muito, muito bem escrita! Recomendadíssimo! 

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson  Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O moti...

'' As lápides eram para ele como livros e, naquela biblioteca funesta, ele vigorava como um grande leitor.''

Resenha: À Sombra da Lua - Marcos DeBrito Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥ Editora: Rocco Skoob Sinopse - À Sombra da Lua - Marcos DeBrito Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do  cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério. '' Não é imigrante! Não é escravo! - ele continuou. - É uma cria do diabo que vaga pelo breu da floresta, bebendo sangue dos desavisados que cortam caminho de noite pela mata.'' '' É um...