Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Jardim das Borboletas - Nem toda beleza será capturada - The Collector # 1 - Dot Hutchison

Resenha: O Jardim das Borboletas - Nem toda beleza será capturada - The Collector # 1 - Dot Hutchison
Classificação: 5/5 Favorito
Editora: Planeta
Skoob

Sinopse: O Jardim das Borboletas - Nem toda beleza será capturada - The Collector # 1 - Dot Hutchison

Quando a beleza das borboletas encontra os horrores de uma mente doentia. Um thriller arrebatador, fenômeno no mundo inteiro. Perto de uma mansão isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, árvores frondosas... e uma coleção de preciosas “borboletas”: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. Cada uma delas passa a ser identificada pelo nome de uma espécie de borboleta, tendo, então, a pele marcada com um complexo desenho correspondente. Quando o jardim é finalmente descoberto, uma das sobreviventes é levada às autoridades, a fim de prestar seu depoimento. A tarefa de juntar as peças desse complexo quebra-cabeça cabe aos agentes do FBI Victor Hanoverian e Brandon Eddinson, nesse que se tornará o mais chocante e perturbador caso de suas vidas. Mas Maya, a enigmática garota responsável por contar essa história, não parece disposta a esclarecer todos os sórdidos detalhes de sua experiência. Em meio a velhos ressentimentos, novos traumas e o terrível relato sobre um homem obcecado pela beleza, os agentes ficam com a sensação de que ela esconde algum grande segredo.
 
''Ele não entendia ou fingia não entender quando eu sempre relembrava que as coisas enjauladas tem vida mais curta.''

''Acho que um trauma não termina só porque a pessoa foi salva.''

 
Uma obra chocante em todas as suas faces!

Ler o Jardim de Borboletas é uma experiência complexa e psicologicamente intensa. Uma montanha russa em forma de
um thriller de tirar o fôlego! Angustia, medo, nojo, apego e pesar, ler essa obra causa muitos sentimentos, é indicada para pessoas com psicológico forte movidas pela curiosidade, e o envolvimento de uma ótima escrita!
 
''... jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. Cada uma delas passa a ser identificada pelo nome de uma espécie de borboleta, tendo, então, a pele marcada com um complexo desenho correspondente.''
 
Entrar no Jardim é uma viv
ência tão horripilante e fora do comum da mesma forma que é entrar indiretamente na cabeça desses psicopatas que simplesmente criam um universo paralelo e acreditam firmemente nisso. O Jardineiro é um personagem terrível e muito interessante, não deixando de ser totalmente doentio, sua relação com as vitimas é tão complexa que é muito difícil explicar em uma resenha. O mesmo acredita que está fazendo o bem para as moças sequestradas, que as ama e que as eterniza ao assassina-las, esse personagem faz paralelo com seu filho mais velho que é um grande sádico e não desperta empatia em nenhum momento, mostrando várias formas que uma pessoa pode ser doentia e mortal, enquanto o Jardineiro que veste uma mascara de ''cuidado e amor'', acaba sendo confuso, cruel e ainda mais mortal e perigoso que o filho.

A escrita da autora Dot Hutchison é bárbara, instigante, envolvente e maravilhosa, pois conduz o leitor pela curiosidade durante toda a obra, a leitura já inicia com o depoimento de Maya, a mesma fora do Jardim, então sabemos que ela saiu e saiu viva, durante todo o questionário conduzido pelos detetives Victor e Eddinson, somos levados para e pelas memórias de Maya, em diferentes etapas, tempos diferentes da história e  começamos a descobrir o que aconteceu com a menina e as demais que conviveram com ela dentro do Jardim. A forma que a Autora nos segura durante todo o enredo o tornando muito intenso e interessante é fora do comum, indescritível, um tremendo suspense psicológico.

A obra aborda diversos tipos de violências, sendo psicológicas, físicas e sexuais. Como a narrativa é contada pelo ponto de vista de uma das Borboletas, que foi renomeada como Maya, conhecemos a experiência completa de como foi para a personagem acordar no Jardim, conhecer o homem que a raptou que se apresentou como O Jardineiro, que tatuou uma grande borboleta em suas costas, e depois a estuprou. A rotina de violências e estupros é suavizada pela personagem em vista que o grande objetivo era a sobrevivência e não ir parar na resina onde o Jardineiro eternizava as Borboleta em sua coleção ao matá-las. 
 
Terror psicológico a cada linha!

A leitura é ótima, muito fluída e envolvendo, não deixando de ser impactante, pesada e extremamente forte, O Jardim das Borboletas é um ótimo thriller psicológico, o carro chefe de uma série muito bem escrita e desenvolvida pela autora Dot Hutchison, de uma forma envolvente e de roer as unhas é impossível largar a obra antes da última página! Recomendadíssimo! 
 
''- O carrossel parou - ele diz a ela, baixinho. - Mas dessa vez sua família está a espera.''
 
Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,