Pular para o conteúdo principal

Resenha: Para o Lobo - Wilderwood # 1 - Hannah Whitten

Resenha: Para o Lobo - Wilderwood # 1 - Hannah Whitten
Classificação: 5/5 Favorito
Editora: Suma
Skoob

Sinopse: Para o Lobo - Wilderwood # 1 - Hannah Whitten

Destinada a se sacrificar pelo reino, Red enfrentará os perigos de uma floresta mágica para proteger aqueles que ama e descobrirá verdades perigosas por trás das lendas de seu povo. Primeiro volume da duologia Wilderwood, "Para o Lobo" é uma fantasia dark que combina elementos de contos de fadas em uma narrativa envolvente e repleta de personagens inesquecíveis.
O reino de Valleyda não via o nascimento de uma Segunda Filha há cem anos – até a Rainha dar à luz Redarys, ou Red, irmã mais nova de Neverah. Seu propósito de vida é um só: o sacrifício.
Ao completar vinte anos, Red se entregará ao temido Lobo em Wilderwood – a floresta que faz fronteira com seu lar –, para cumprir o pacto selado há quatro séculos e garantir a segurança não só de Valleyda, mas também de todos os demais reinos.
Carregando o fardo de um poder que não consegue controlar, Red sempre soube de seu destino e está quase aliviada por cumpri-lo: na floresta, ela não pode machucar aqueles que ama.
No entanto, apesar do que dizem as lendas, o Lobo é apenas um homem, não um monstro. E os poderes de Red são um chamado, não uma maldição. Enquanto descobre a verdade por trás dos mitos, a Segunda Filha precisará aprender a controlar sua magia antes que as sombras tomem conta de seu mundo.
"Com atmosfera densa e uma prosa perspicaz e contundente, Para o Lobo é uma jornada gloriosa pelas profundezas de florestas obscuras." – Erin Craig
Aviso de conteúdo sensível: este livro contém cenas de magia com descrições de automutilação.

 ''Ferimentos não podem só desaparecer.''

Sacrifício, poder e sangue! É a base de Wilderwood, formada de raízes, ossos e sangue a floresta é uma entidade, e a autora Hannah Whitten me cativou, capturou e me transportou para uma história original, interessante e apaixonante.  Para o Lobo me surpreendeu, comecei a obra pensando ser uma releitura do conto da Chapeuzinho Vermelho e a história acabou se mostrando bem mais profunda e complexa, com inúmeras nuances,  Hannah brinca com vários elementos, não só deste conto, como consegui visualizar outras inspirações da autora, o que deixou a leitura ainda mais fluida e atrativa!

Amo fantasias, quando o gênero tem uma pegada mais obscura, dark e sobrenatural, consigo gostar ainda mais, essa obra que é o primeiro livro de uma duologia intitulada Wilderwood, conta a história de Redarys, a segunda filha de um Reino que foi destinada antes mesmo de seu nascimento a ser um sacrifício, em Valleyda a primeira filha é para o Trono e a segunda filha para o Lobo, é assim que se protege o reino da floresta há mais de 100 anos, Red acaba de completar 20 anos, sua marca logo aparece e a narrativa logo se inicia com o sacrifico da segunda filha, o que não entendemos é que Redarys esconde algo muito importante e que o Lobo não é exatamente como pensamos ser! 

É nessa atmosfera sombria que a trama se desenvolve, a obra tem uma aviso de conteúdo sensível por conter cenas de automutilação, achei interessante apresentar o aviso, para algumas pessoas pode servir de gatilho, vale sinalizar aqui que as cenas onde os personagens se cortam são cenas que envolvem o uso da magia, acontecem durante toda a obra e são bem descritivas, não foi algo que me incomodou, a narrativa é obscura, porém não achei pesado, e por se tratar de uma fantasia tudo que acontece na história é coerente com o enredo.  

Adorei os personagens, Red é forte, destemida, se mostra solicita e tem muito a mostrar durante a narrativa, a obra é narrada por ela e alguns capítulos por sua irmã gêmea Neve, que é a primeira filha, a que foi criada para governar Valleyda e é uma irmã digamos que fiel, o Lobo como  já esperava é um personagem apaixonante, um guardião da floresta e muito controverso do que esperamos encontrar, como citei a própria floresta é um personagem em si, é uma força que se comunica e tem sua motivações que faz girar a história. 

Para o Lobo é uma leitura fluida, tem um ritmo próprio, no início é rápido, muita coisa acontece, com o desenvolver da narrativa fica um pouco mais lento, assim como o romance, aparece de uma forma calma e gradual, e quando chega ao fim não conseguimos largar e ficamos ansiosos por mais!!!! 

A amor está ali nas relações, nos sacrifícios, em cada gota de sangue e seiva derramadas, e a relação entre as irmãs Red e Neve foi algo que me cativou desde o início, Para o Lobo é uma fantasia original, gostosa, com personagens cativantes, com elementos sobrenaturais sombrios e obscuros, num cenário vivo surpreendente é como estar em uma junção de contos de fadas com uma mitologia única e curiosa! Recomendadíssimo! 

''Isso termina em raízes e ossos.''

Paula Juliana

Comentários

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões