Pular para o conteúdo principal

Resenha: Para o Lobo - Wilderwood # 1 - Hannah Whitten

Resenha: Para o Lobo - Wilderwood # 1 - Hannah Whitten
Classificação: 5/5 Favorito
Editora: Suma
Skoob

Sinopse: Para o Lobo - Wilderwood # 1 - Hannah Whitten

Destinada a se sacrificar pelo reino, Red enfrentará os perigos de uma floresta mágica para proteger aqueles que ama e descobrirá verdades perigosas por trás das lendas de seu povo. Primeiro volume da duologia Wilderwood, "Para o Lobo" é uma fantasia dark que combina elementos de contos de fadas em uma narrativa envolvente e repleta de personagens inesquecíveis.
O reino de Valleyda não via o nascimento de uma Segunda Filha há cem anos – até a Rainha dar à luz Redarys, ou Red, irmã mais nova de Neverah. Seu propósito de vida é um só: o sacrifício.
Ao completar vinte anos, Red se entregará ao temido Lobo em Wilderwood – a floresta que faz fronteira com seu lar –, para cumprir o pacto selado há quatro séculos e garantir a segurança não só de Valleyda, mas também de todos os demais reinos.
Carregando o fardo de um poder que não consegue controlar, Red sempre soube de seu destino e está quase aliviada por cumpri-lo: na floresta, ela não pode machucar aqueles que ama.
No entanto, apesar do que dizem as lendas, o Lobo é apenas um homem, não um monstro. E os poderes de Red são um chamado, não uma maldição. Enquanto descobre a verdade por trás dos mitos, a Segunda Filha precisará aprender a controlar sua magia antes que as sombras tomem conta de seu mundo.
"Com atmosfera densa e uma prosa perspicaz e contundente, Para o Lobo é uma jornada gloriosa pelas profundezas de florestas obscuras." – Erin Craig
Aviso de conteúdo sensível: este livro contém cenas de magia com descrições de automutilação.

 ''Ferimentos não podem só desaparecer.''

Sacrifício, poder e sangue! É a base de Wilderwood, formada de raízes, ossos e sangue a floresta é uma entidade, e a autora Hannah Whitten me cativou, capturou e me transportou para uma história original, interessante e apaixonante.  Para o Lobo me surpreendeu, comecei a obra pensando ser uma releitura do conto da Chapeuzinho Vermelho e a história acabou se mostrando bem mais profunda e complexa, com inúmeras nuances,  Hannah brinca com vários elementos, não só deste conto, como consegui visualizar outras inspirações da autora, o que deixou a leitura ainda mais fluida e atrativa!

Amo fantasias, quando o gênero tem uma pegada mais obscura, dark e sobrenatural, consigo gostar ainda mais, essa obra que é o primeiro livro de uma duologia intitulada Wilderwood, conta a história de Redarys, a segunda filha de um Reino que foi destinada antes mesmo de seu nascimento a ser um sacrifício, em Valleyda a primeira filha é para o Trono e a segunda filha para o Lobo, é assim que se protege o reino da floresta há mais de 100 anos, Red acaba de completar 20 anos, sua marca logo aparece e a narrativa logo se inicia com o sacrifico da segunda filha, o que não entendemos é que Redarys esconde algo muito importante e que o Lobo não é exatamente como pensamos ser! 

É nessa atmosfera sombria que a trama se desenvolve, a obra tem uma aviso de conteúdo sensível por conter cenas de automutilação, achei interessante apresentar o aviso, para algumas pessoas pode servir de gatilho, vale sinalizar aqui que as cenas onde os personagens se cortam são cenas que envolvem o uso da magia, acontecem durante toda a obra e são bem descritivas, não foi algo que me incomodou, a narrativa é obscura, porém não achei pesado, e por se tratar de uma fantasia tudo que acontece na história é coerente com o enredo.  

Adorei os personagens, Red é forte, destemida, se mostra solicita e tem muito a mostrar durante a narrativa, a obra é narrada por ela e alguns capítulos por sua irmã gêmea Neve, que é a primeira filha, a que foi criada para governar Valleyda e é uma irmã digamos que fiel, o Lobo como  já esperava é um personagem apaixonante, um guardião da floresta e muito controverso do que esperamos encontrar, como citei a própria floresta é um personagem em si, é uma força que se comunica e tem sua motivações que faz girar a história. 

Para o Lobo é uma leitura fluida, tem um ritmo próprio, no início é rápido, muita coisa acontece, com o desenvolver da narrativa fica um pouco mais lento, assim como o romance, aparece de uma forma calma e gradual, e quando chega ao fim não conseguimos largar e ficamos ansiosos por mais!!!! 

A amor está ali nas relações, nos sacrifícios, em cada gota de sangue e seiva derramadas, e a relação entre as irmãs Red e Neve foi algo que me cativou desde o início, Para o Lobo é uma fantasia original, gostosa, com personagens cativantes, com elementos sobrenaturais sombrios e obscuros, num cenário vivo surpreendente é como estar em uma junção de contos de fadas com uma mitologia única e curiosa! Recomendadíssimo! 

''Isso termina em raízes e ossos.''

Paula Juliana

Comentários

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juv

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,