Resenha: A escolha - Legado do coração de dragão #3 - Nora Roberts
Classificação: 5/5
Editora: Planeta de Livros
Skoob
Sinopse:A escolha - Legado do coração de dragão #3 - Nora Roberts
Após a derrota de Odran na Batalha do Portal da Escuridão, seu plano de tomar Talamh foi interrompido – por enquanto. Mas as consequências do terrível embate abalaram a todos. Breen tem que lutar contra a
dor e o luto enquanto se dedica a ajudar os feridos e a trazer os que caíram na batalha de volta para suas famílias.
Depois que o inimigo foi expulso e o portal fechado, é possível parar um pouco para recuperar as forças. Mas o descanso não dura muito e logo bruxas inimigas começam a aparecer nos sonhos de Breen, praticando magia sombria, sacrificando inocentes e planejando destruição total.
Ao lado de Keegan e de todo o reino de Talamh, Breen deve ir ao encontro de todos que precisam de sua ajuda, e combater as forças sombrias com todas as armas que possui: sua espada, sua magia e, acima de tudo, sua coragem.
Uma batalha épica se aproxima. E Breen Siobhan não pode se dar ao luxo de perder.
Aquele final MARAVILHOSO! Trilogia de fantasia da rainha Nora Roberts fechada com chave de ouro e tapete vermelho, com direto a tudo que mais amamos em um grande final, numa BATALHA ÉPICA DO BEM CONTRA O MAL! Com personagens maravilhosos, com uma narrativa sensacional, misturando vários seres mitológicos, e criando seu próprio mundo, A ESCOLHA foi um desfecho emocionante, coerente e surpreendente!
RECAPITULANDO:
O Despertar (primeiro volume) narra a trajetória de Breen, uma mulher que sempre acreditou ser menos do que realmente é, criada por uma mãe difícil, muitas vezes muito dura, ela sempre teve que trabalhar para conseguir suas coisas, para se formar, para pagar seu apartamento, seu financiamento estudantil, trabalhando como professora, fazendo algo que não é sua vocação, a mocinha nem mesmo teve tempo de se descobrir, de se encontrar, e a obra em meio a fantasia fala sobre isso, sobre auto descoberta, é uma narrativa cativante, onde somos levados a outro lugar, uma viagem que era destinada a Breen, onde ela vai enfim achar seu caminho e se redescobrir no processo!
Breen despertou, descobriu sua origem, sua história, redescobriu seu valor e que não foi abandonada por seu pai como sempre tinha pensado durante toda sua vida, descobriu um mundo novo, uma família entre os seus em Talamh, conheceu Keegan, guerreiro, líder misterioso que tem tudo para ser muito mais que um professor, não vou nem comentar como esses dois funcionam muito bem juntos!!!!!! A Transformação (volume dois) começa do ponto que paramos em O Despertar, logo no prólogo, a autora nos mostra um resumo do que foi apresentado no primeiro volume, nos relembrando sobre toda a mitologia, e o que aconteceu na vida Breen que a levou até aquele presente momento.
O Retorno de Marco tão forte para a história me deixou muito feliz, os diálogos engraçados, a mocinha aprendendo seu potencial, o mocinho charmoso e teimoso, o vilão completamente detestável, não tive como não passar raiva! A leitura foi muito agradável, sou uma grande fã de fantasias, Nora escreve muito bem e nesta série encontramos de tudo, feéricos, dragões, deuses, sereias, metamorfos, entre outros. A Transformação é uma leitura maravilhosa com uma heroína muito poderosa, uns casos de família muito sérios e mortais, e uma jornada que nos leva as terras mágicas de Talamh.
E chegamos a A ESCOLHA, capitulo final e terceiro volume dessa trilogia, que foi uma leitura muito gostosa, bem desenvolvida, cheia de surpresas e que trouxe um desenvolvimento enorme tanto para a história como para a personagem principal Breen, além de personagens incríveis e carismáticos que aprendemos a amar! TRILOGIA RECOMENDADÍSSIMA!
Paula Juliana

Comentários
Postar um comentário