Pular para o conteúdo principal

Resenha: Xeque-mate - Ali Hazelwood

Resenha: Xeque-mate - Ali Hazelwood

Classificação: 5/5 Favorito
Editora: Arqueiro
Skoob

Sinopse: Xeque-mate - Ali Hazelwood

Autora sensação do #BookTok, mais de 300 mil livros vendidos no Brasil.
Em Xeque-mate, as peças da vida se movem para colocar dois rivais do xadrez frente a frente, pondo em jogo o coração deles.
Mallory Greenleaf não quer mais saber de xadrez. Desde que abandonou o esporte há quatro anos, se preocupa apenas em manter o emprego medíocre numa oficina mecânica para conseguir cuidar da mãe doente e das irmãs mais novas.
Tudo muda quando ela se obriga a participar de um torneio beneficente e, sem querer, derrota o atual campeão mundial, Nolan Sawyer.
A notícia de que Nolan perdeu para uma novata desconhecida deixa o mundo do xadrez em choque. E o pior: ele mal pode esperar para enfrentá-la de novo. Mas Mallory não está nem um pouco interessada nisso.
Só que o sucesso inesperado também representa a chance de ganhar prêmios. E, apesar de tudo, ela não consegue evitar a atração pelo enigmático enxadrista...
Quando o amor pelo esporte que ela tanto quer odiar começa a dominá-la de novo, Mallory logo percebe que nem toda disputa acontece no tabuleiro, que a fama é mais difícil do que parece e que às vezes o xeque-mate é só o começo.

 

Resenha || ⭐⭐⭐⭐⭐❤

Obra simplesmente perfeita!
Desde a primeira vez que cai nas graças de Ali Hazelwood foi AMOR a primeira vista, lendo Xeque-mate o sexto livro da autora que li somente este ano, tive certeza absoluta que ela não me decepciona, e que pode transitar facilmente em suas narrativas pelas comédias românticas, pelo hot, pelo científico, pelo drama, e humor, e fazer histórias e personagens com camadas muito profundas. Na minha opinião essa obra veio para provar que a escrita de Ali pode ser versátil e diferente, e foi um tapa na cara de quem falou que suas histórias eram sempre a mesma fórmula, aqui não encontramos nada do mundo da ciência, entramos em um ambiente totalmente novo no universo dos livros da autora, e Xeque-mate mostra que o mundo do XADREZ pode ser muito interessante, sexy e envolvente!

Diferente dos demais livros da autora, esse livro em especial não tem hot, encontramos um romance lindo, daqueles que nos apaixonamos, e torcemos demais, que somos cativados pelos personagens e suas histórias, sentimos, seu desejo, sua atração, seu amor, dramas e medos, mas não tem cenas descritivas de sexo. 

Conhecemos Mallory Greenleaf que dos 5 aos 14 anos foi um prodígio do Xadrez, que seguiu os passos de seu pai um jogador muito famoso, porém depois dos 14 anos largou o Xadrez e concentrou suas forças em sustentar e proteger suas duas irmãs mais novas e sua mãe, após a morte de seu pai. Depois de uma pausa de mais de quatro anos, Mal é introduzida novamente ao mundo do xadrez de uma forma que simplesmente não conseguiu evitar, quando derrota nada mais, nada menos que Nolan Sawyer, o atual e invicto campeão mundial, o garoto fenômeno em um torneio beneficente. E digamos que deixa Nolan Sawyer INTRIGADO! 

Amei a abordagem do romance, amo quando ELE SE APAIXONA PRIMEIRO, e gosto muito quando os mocinhos são assim consistentes como Nolan, achei a inversão de papéis muito interessante, principalmente quanto ao pensamento dos personagens em relação a sexo e sexualidade, primeira vez que a autora trás uma mocinha bissexual, que não tem problemas ou tabus quanto ao assunto, e curti como foi apresentado o drama pessoal do casal, assim como as suas histórias que foram se fechando como um quebra-cabeça, e todo o universo do Xadrez profissional e torneios, ainda deixou a leitura muito rica, interessante e competitiva!

Xeque-mate foi uma leitura gostosa e envolvente, assim como os demais livros de Ali Hazelwood é uma obra para ser DEVORADA! Uma leitura muito ágil e fluída que prende e apaixona do começo ao fim! Recomendadíssimo! 

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[Para quem apostou no escuro...] DarkSide® Books - A Noiva Fantasma - Yangsze Choo!

[Para quem ainda não descobriu o escuro...] Para quem apostou no escuro... DarkSide® Books - A Noiva Fantasma - Yangsze Choo! Até que a morte os aproxime... “Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...” 1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. A Noiva Fantasma, que a DarkSide® Books publica no Brasil em 2015, é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo. Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no...

Resenha: Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo # 01 - Mauricio de Sousa

Resenha: Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo # 01 - Mauricio de Sousa Classificação: 5/5 Favorito Editora: Milk Shakespeare - Faro Editorial Skoob Sinopse: Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo # 01 - Mauricio de Sousa *O primeiro volume da série de livros da Turma da Mônica Jovem com o selo Milkshakespeare!* Sucesso de público e crítica, a série animada da Turma da Mônica Jovem, exibida e coproduzida pelo Cartoon Network, chega aos livros numa versão livro com ilustrações. Neste primeiro volume, são três histórias: um incrível torneio de games chacoalha as estruturas do bairro do Limoeiro, duas festas rivalizam a atenção da turma na noite em que a Superlua aparecerá no céu e o misterioso Rei dos Trolls faz ataques virtuais a todos os amigos da Mônica, que decide descobrir quem é ele.   Divertido, delicioso e irreverente!   Uma obra com gostinho de infância! Entrar novamente nesse mundo não tem preço, a Turma da Mônica foi a minha primeira fonte de leitura ainda quando eu ...

Resenha: Assombrando Adeline - Gato e Rato # 1 - H. D. Carlton

Resenha: Assombrando Adeline - Gato e Rato # 1 - H. D. Carlton Classificação: 5/5 Editora: Cabana Vermelha Skoob Sinopse: Assombrando Adeline - Gato e Rato # 1 - H. D. Carlton A Manipuladora Posso manipular as emoções de qualquer um que me permita. Vou te machucar, te fazer rir, te fazer chorar e suspirar. Mas minhas palavras não o afetam. Sobretudo quando eu imploro para ele ir embora. Ele está sempre ali, observando e esperando. E eu nunca consigo desviar o olhar. Não quando o que eu quero é que ele se aproxime. A Sombra Eu não queria me apaixonar. Mas agora que aconteceu, não consigo ficar longe. Estou hipnotizado pelo sorriso dela, por seus olhos e pelo jeito como ela se move. Pelo jeito como ela tira a roupa. Vou continuar observando e esperando. Até eu conseguir torná-la minha. E assim que ela for minha, nunca irei deixá-la ir. Nem mesmo se ela implorar por isso. Gatilhos:Este livro termina em um cliffhanger. Os conteúdos são muito sombrios, com situações de gatilho, como CNC e c...