Pular para o conteúdo principal

Resenha: O segredo da empregada - Não espie por trás da porta. A Empregada # 2 - Freida McFadde


Resenha: O segredo da empregada - Não espie por trás da porta. A Empregada # 2 - Freida McFadden
Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥
Editora:Arqueiro
Skoob

Sinopse:O segredo da empregada - Não espie por trás da porta. A Empregada # 2 - Freida McFadden


Não espie por trás da porta!
Millie está de volta! A aguardada sequência de A empregada.
Millie saiu da casa dos Winchesters e está mais uma vez procurando emprego. Agora o segredo que ela precisa proteger é mais sombrio ainda.
Achar alguém que não faça mil perguntas sobre a vida - e o passado - de uma candidata a empregada costuma ser praticamente impossível. Por isso Millie mal consegue acreditar quando Douglas Garrick a contrata.
O plano dela é trabalhar na casa da família por um período curto, de preferência sem atrair nenhuma atenção, até alcançar seu objetivo maior.
Só que, enquanto ela passa os dias limpando a cobertura deslumbrante e preparando pratos requintados para o casal, a Sra. Garrick nunca sai do quarto. Na verdade, as duas não foram sequer apresentadas. E Millie tem certeza de que já a ouviu chorando.
Certo dia, ao colocar a roupa para lavar, ela vê manchas de sangue na camisola da mulher. Não é a primeira vez, e Millie decide descobrir o que está acontecendo. Quando finalmente consegue entrar no quarto, o que vê lá dentro muda todos os seus planos.
Alguém precisa pagar. E o preço depende unicamente do que Millie está disposta a fazer.

 

Quando li a primeira obra A Empregada, fiquei alucinada com a narrativa da autora, então quando descobri que a vida de Millie teria mais um capitulo em O segredo da empregada, fui obrigada a entrar em mais essa aventura, e mais uma vez Freida McFadde soube me fazer de boba e brincar com plots e mais plots de explodir a mente! 

Voltamos a acompanhar mais uma vez a vida de Millie que trabalha de empregada após os eventos do último livro e segue lutando para criar um novo futuro, um novo começo, estudando, namorando um cara legal e trabalhando para se sustentar, ainda que morando em um bairro perigoso e tendo que escolher empregos que não chequem sua ficha criminal, Millie ainda não é 100%  honesta quanto ao seu passado e também aos eventos que viveu no seu último emprego, o que Millie não deixa de ter é um fraco por ajudar mulheres em situação de perigo. 

E assim que quando começa a trabalhar para um novo casal, desconfia que nem tudo são flores nesse matrimônio, Douglas Garrick homem riquíssimo, aparentemente muito preocupado com a saúde de sua mulher, uma Sra. Garrick que nunca sai do seu quarto, que tem hábitos estranhos e roupas sujas de sangue, o que poderia ter de errado nesta casa?! 

Mais uma vez a narrativa engana e nos conduz por caminhos tortuosos, no inicio tive dificuldade em me desconcertar do primeiro livro e entrar no mundo desses novos personagens com a Millie, gostei bastante da trama, o livro dá um giro de 360 graus na metade, monta um triplex na nossa cabeça e por meio da narração de Millie e da Sra. Garrick somos conduzidos mais uma vez por um thriller sensacional, uma escrita gostosa e uma história chocante e envolvente, onde nada é o que parece. Recomendadíssimo! 

Paula Juliana

 

  

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca Classificação: 3.5/5    Editora: Faro Editorial   Skoob Sinopse: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca QUANDO A MALDADE PERCORRE AS VEIAS, O SANGUE DOS INOCENTES ESCORRE PELAS MÃOS Na fúnebre atmosfera do México dos anos 1940, as ruas de uma cidade tornaram-se palco dos atos macabros de Felícitas Sánchez Aguillón. Apelidada de “A Ogra do bairro Roma”, a parteira corrompeu sua nobre profissão assassinando dezenas de crianças sem deixar rastro de humanidade. A captura e subsequente condenação de Felícitas marcaram definitivamente a consciência coletiva da comunidade. Décadas mais tarde, Ignacio Suárez, um escritor da era contemporânea, tropeça em um legado de brutalidade que se recusa a permanecer enterrado. Fotografias enigmáticas de mulheres mortas chegam às suas mãos, trazendo o passado cruel para o seu mundo de pala...

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Editora Valentina Skoob Sinopse: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma Proibido - Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.  Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã.  Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza v...

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks Classificação: 5/5 ♥ Favorito Sinopse - Cicatrizes - Eva Zooks Perdida em um mar de ilusão. Afogando-se em uma onda de solidão, entregando-se as pequenas chances e esperanças de enfim recomeçar, Cassie luta contra o mar bravio e revolto que está sua vida, caminhando em direção ao farol, seu porto seguro. Hawke. Um homem bem sucedido que vê sua vida virada as avessas com a entrada desse furacão. Uma batalha será travada, de um lado o amor, quase obsessivo de Cassie e de outro a força centrada e resoluta de Hawke. Princípios serão quebrados, lágrimas derramadas, corações dilacerados. Tudo em nome do amor. ''– Quando você deixará alguém realmente chegar perto de você? Quando abaixará as armas e se entregará para viver um amor verdadeiro? Cassie, não podemos viver o tempo todo sozinhos. O coração necessita ser cuidado, amado, e você precisa aprender a dividir os sentimentos que estão dentro dele. Diga-me, quando deixará de se esconder por t...