Pular para o conteúdo principal

Resenha: Assombrando Adeline - Gato e Rato # 1 - H. D. Carlton

Resenha: Assombrando Adeline - Gato e Rato # 1 - H. D. Carlton
Classificação: 5/5
Editora: Cabana Vermelha
Skoob

Sinopse: Assombrando Adeline - Gato e Rato # 1 - H. D. Carlton
A Manipuladora

Posso manipular as emoções de qualquer um que me permita. Vou te machucar, te fazer rir, te fazer chorar e suspirar. Mas minhas palavras não o afetam. Sobretudo quando eu imploro para ele ir embora. Ele está sempre ali, observando e esperando. E eu nunca consigo desviar o olhar. Não quando o que eu quero é que ele se aproxime.
A Sombra
Eu não queria me apaixonar. Mas agora que aconteceu, não consigo ficar longe. Estou hipnotizado pelo sorriso dela, por seus olhos e pelo jeito como ela se move. Pelo jeito como ela tira a roupa. Vou continuar observando e esperando. Até eu conseguir torná-la minha. E assim que ela for minha, nunca irei deixá-la ir. Nem mesmo se ela implorar por isso.
Gatilhos:Este livro termina em um cliffhanger. Os conteúdos são muito sombrios, com situações de gatilho, como CNC e consentimento duvidoso entre os personagens principais, violência, tráfico de pessoas, perseguição, tráfico infantil e situações sexuais explícitas. Há também fetiches específicos, como jogo com armas, sonofilia, bondage e humilhação.


RESENHA || ⭐⭐⭐⭐⭐


Aquele tipo de Dark romance que dá muito o que falar e te prende durante toda leitura, misturando personagens obscuros, totalmente duvidoso com ações mais questionáveis ainda, que nos fazem dançar entre a linha do certo e errado, principalmente sobre o que sabemos ser moral e correto e o que desesperadamente torcemos para acontecer!

Foi uma leitura longa e intensa, a obra é bastante grossa e fiquei um tempo na companhia desses personagens, mas preciso dizer que aproveitei cada minuto, mesmo tendo terminado a obra passando raiva.  Adeline uma escritora reclusa que volta para sua cidade de origem e vai morar sozinha em uma antiga casa de família que pertencia há sua vó e anteriormente sua bisavó, ambas já falecidas. Coisas estranhas começam a acontecer e Adeline se vê literalmente perseguida por um misterioso homem, não sendo isso o bastante ainda descobre que sua bisavó era também vitima de um stalker, por quem desenvolveu sentimentos amorosos, e no final das contas terminou morta, Adeline começa a desvendar o caso de sua família ao mesmo tempo que teme repetir a história com sua própria Sombra!

Comprei a história desde o início, li com a mente aberta, já esperava temas fortes, acredito que vale tudo na ficção, que é mais fácil viajar por caminhos mais sombrios na literatura do que na vida real, gostei da Adeline, é uma personagem peculiar, a obsessão dela pelo medo e a forma que a deixa excitada, foi um diferencial dentro da obra quando estamos acostumados com tantas mocinhas convencionais e politicamente corretas, o mocinho, que na verdade é um psicopata assassino, que gosta de matar caras maus já é outra história, pois quando entramos na trama e se deparamos com a pior escória da humanidade, entre pedófilos, homens envolvidos com tráfico e abuso de mulheres e crianças, a realidade é que nossa vontade e nossa torcida é que ele saia matando geral mesmo.

É um romance gato e rato, ou melhor, gato e ratinha, o que me preocupou foi a romantização de um relacionamento tóxico, nada saudável, mas já estava esperando totalmente essa pegada, gostei do mistério, gostei da parte investigativa e no mocinho salvando os inocentes, não gostei do final em aberto, mas estou ansiosa para ler a segunda parte. Recomendadíssimo!

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca

Resenha: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca Classificação: 3.5/5    Editora: Faro Editorial   Skoob Sinopse: Herança Macabra - Alguns crimes se unem por laços que atravessam décadas - Veronica E. Llaca QUANDO A MALDADE PERCORRE AS VEIAS, O SANGUE DOS INOCENTES ESCORRE PELAS MÃOS Na fúnebre atmosfera do México dos anos 1940, as ruas de uma cidade tornaram-se palco dos atos macabros de Felícitas Sánchez Aguillón. Apelidada de “A Ogra do bairro Roma”, a parteira corrompeu sua nobre profissão assassinando dezenas de crianças sem deixar rastro de humanidade. A captura e subsequente condenação de Felícitas marcaram definitivamente a consciência coletiva da comunidade. Décadas mais tarde, Ignacio Suárez, um escritor da era contemporânea, tropeça em um legado de brutalidade que se recusa a permanecer enterrado. Fotografias enigmáticas de mulheres mortas chegam às suas mãos, trazendo o passado cruel para o seu mundo de pala...

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Editora Valentina Skoob Sinopse: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma Proibido - Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.  Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã.  Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza v...

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks

Resenha: Cicatrizes - Eva Zooks Classificação: 5/5 ♥ Favorito Sinopse - Cicatrizes - Eva Zooks Perdida em um mar de ilusão. Afogando-se em uma onda de solidão, entregando-se as pequenas chances e esperanças de enfim recomeçar, Cassie luta contra o mar bravio e revolto que está sua vida, caminhando em direção ao farol, seu porto seguro. Hawke. Um homem bem sucedido que vê sua vida virada as avessas com a entrada desse furacão. Uma batalha será travada, de um lado o amor, quase obsessivo de Cassie e de outro a força centrada e resoluta de Hawke. Princípios serão quebrados, lágrimas derramadas, corações dilacerados. Tudo em nome do amor. ''– Quando você deixará alguém realmente chegar perto de você? Quando abaixará as armas e se entregará para viver um amor verdadeiro? Cassie, não podemos viver o tempo todo sozinhos. O coração necessita ser cuidado, amado, e você precisa aprender a dividir os sentimentos que estão dentro dele. Diga-me, quando deixará de se esconder por t...