[Retrospectiva Jangada] Top Five melhores leituras @EditoraJangada - @GrupoPensamento!
Com um grande prazer que apresento a minha seleção de melhores leituras da Editora Jangada, simplesmente tenho um carinho enorme por essa editora, com ela consigo navegar no mundo de um dos meus gêneros preferido da vida, que é o fantástico, o sobrenatural e geralmente com aquela pegada juvenil.
Sou maluca por essa combinação e a editora me proporciona muita diversidade dentro desse estilo e de outros também, espero que curtam meus tops da Jangada e tirem várias dicas valiosas de leituras!
TOP FIVE:
Quinto Lugar:
Lobo Mau - Bodenstein & Kirchhoff # 06 - Nele Neuhaus
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Lobo Mau foi uma leitura incrível. Forte, direta, um tapa na cara, fala de corrupção, de violência, mostra lados que não são bonitos de se olhar do Ser Humano, levanta um assunto que é polêmico e que doí de ser lido, algumas vezes tive que parar a leitura e respirar, me controlar e continuar para descobrir, desvendar todo o enredo. Amei completamente, com personagens maduros, fortes e bem construídos, me surpreendeu, me enganou, me induziu a acreditar em inúmeras coisas e no fim quando tudo foi fechado e esclarecido foi inacreditavelmente ótimo! Recomendadíssimo!
Quarto Lugar:
Starling - Starling - Livro 01 - Lesley Livingston
Classificação: 5/5
Starling é recheado de aventura, ação, e sobrenatural! Centauros, sereis, Deusas, harpias, e muito mais bons elementos da mitologia nórdica que não posso comentar, fazem que Starling seja uma grande história, com um fim para lá de surpreendente, personagens cativantes, uma linguagem gostosa e divertida. Onde o amor pode ser o grande fim... O fim para o que chamamos de nosso MUNDO!
Descendente - Starling - Livro 02 - Starling # 02 - Lesley Livingston
Classificação: 5/5
Descendente - Starling - Livro 02, me deixou COMPLETAMENTE envolvida e vidrada na história. Adorei cada momento, estou novamente ansiando a continuação da história, porque meus amigos não terminou em um mar de rosas não!
Asgard, Hel, Lança de Odin e Ragnarök a parte, os personagens dessa saga continuam maravilhosos, Roth e Heather - ainda meus preferidos, o enredo é demais, a escrita da autora muito gostosa, dessa vez os capítulos são intercalados entre Mason e Fenn; AÇÃO, EMOÇÃO E AVENTURA do começo ao fim numa narrativa cativante e apaixonante!
Terceiro Lugar:
Renascida - Saga Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer - Livro 01 - C.C. Hunter...
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Renascida foi uma bela obra, indica para os fãs de sobrenatural e fantasia, ele segue mais o caminho juvenil, e é muito amor, muita emoção, muito suspense, quem vai embarcar nessa aventura deve estar muito preparado para se emocionar, para sofrer, para ficar a noite toda acordado lendo e principalmente para se cativar com esses personagens lindos e essa tremenda história! Recomendadíssimo, leiam C.C. Hunter!! Sempre!
As Crônicas de Della Tsang - Transformada na calada da noite - Salva ao nascer do sol - C. C. Hunter...
Classificação: 4/5 ♥ Favorito
Voltando agora para As Crônicas de Della Tsang, vejo o enredo como um grande todo, mesmo que praticamente li seguidos (livro+contos), todos eles, e sinceramente é um prato cheio para os amantes da fantasia e sobrenatural, amei saber como foi a transformação de Della e entender melhor sua relação com seu primo, que é muito importante no enredo de Renascida, e amei também curtir a primeira missão dessa personagem maravilhosa e ainda curtir o inicio de seu romance com Steve, que é um personagem apaixonante como todos os de C.C. Hunter!!!!
Espero que leiam Renascida, que leiam as As Crônicas de Della Tsang, que leiam a primeira série de Shadow Falls e que entrem de cabeça nessa nova saga também! Pois são livros que merecem ser lidos pela gostosura de suas histórias!
Escolhida ao Anoitecer - Saga Acampamento Shadow Falls # 05 - C.C. Hunter
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Essa série traz belos valores durante seu enredo. O valor da amizade, a triste verdade que amigos vem e vão, mas que não é porque não estão mais na sua vida no momento que os fazem menos importantes. Somos todos parte da história um dos outros. As pessoas que vão passando na nossas vidas nos modificam, levam um pouquinho de nós e deixam um pouco de si mesmas conosco. O Amor, a Família, os amigos uma razão por quem lutar e por quem viver. Super indico essa Série e esse livro em especial é maravilhoso.
''O Amor.
Fraqueza ou não, era a única coisa pela qual valia a pena morrer.''
Segundo Lugar:
Fortaleza Negra - Trilogia Fortaleza Negra - Livro 01 - Kel Costa
Classificação: 5/5 ♥ Favorito - INCRÍVEL
Vai ser um tanto difícil descrever tudo que senti lendo esse livro! Mas vou tentar! Eu me admirei pela história, achei genial, como a autora misturou fatos históricos mundiais e nacionais no meio da mitologia, achei muito inteligente o modo que a historia foi conduzida! Suspirei, sorri, ri muito com os pensamentos e sentimentos da Sasha, suspirei, fiquei intrigada, fiquei curiosa, dei pulinhos no sofá em alguma cenas, fiquei muito tensa em outras. Senti uma alegria, uma emoção, um aperto no coração, em alguns pontos da história, as vezes foram sentimentos isolados, outras vezes foram todas essas emoções juntas! O fim me quebrou! Não esperava o que aconteceu, não espera o meu desespero, não esperava que terminasse assim, só sei que quando sair a continuação, vou ser a primeira a querer ler, e se eu pudesse ficar dia e noite lendo, só me alimentando com essa história, esse mundo, esses personagem MARAVILHOSOS e apaixonantes, eu FICARIA!
LEIAM Fortaleza Negra! É intenso, é muito bem escrito, é um LIVRO com todos os maiúsculos! Uma incrível história!
Amizade. Família. Amor. Paixão. Um toque muito gostoso distópico. Mistérios! Vampiros incríveis de suspirar! Um mocinho que é um achado e uma história que é para ler se... DELICIANDO!
Tempestades de Sangue - Fortaleza Negra # 2 - Kel Costa
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Tempestades de Sangue mostrou mais uma vez porque a série Fortaleza Negra é uma das melhores literaturas sobrenaturais atuais, cheia de amor, emoção, ação, com uma mitologia muito bem criada, desenvolvida e escrita, com detalhes criativos que fazem todo o maldito sentido, com personagens que são complexos e apaixonantes, com uma mocinha que merece ser chamada de heroína, com Mestres que são feitos sob medida para mexer com nossos corações, foi muito sorriso, suspiro, choro, agonia e gritos escandalosos nessa leitura, que vão me fazer lembrar desse capitulo da história com muito carinho e me deixar descabelada para o próximo volume! Que venha LOGO! Recomendadíssimo!
A série Fortaleza Negra não deve só ser indicada para quem ama literatura sobrenatural e fantasia, deve ser indicada para quem ama LITERATURA! Pura e simples, daquelas que nos fazem sonhar, mergulhar e se teletransportar para outro mundo!
Primeiro lugar:
Amber House - Trilogia Amber House - Livro 01 - Kelly Moore, Tucker Reed, Larkin Reed
Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥
Espetacular, inesquecível, totalmente fodástico! [...]
Amber House me ganhou completamente pela sua atmosfera e por ter sido tão bem construída e elabora, cheguei na parte final e só pensava como essas autoras conseguiram pensar em absolutamente tudo, pois elementos que apareceram lá no comecinho começaram a fazer um enorme sentido, como se tivesse tudo muito bem amarrado como uma teia de arranha.
Teias, construções, emaranhados de labirintos, romance, ação, sonhos, ecos, pessoas há muito mortas e com histórias ainda muito vivas e escritas em paredes de verdade, é Amber House que é a grande estrela desse show. Uma leitura IMPECÁVEL, deixa o leitor com gostinho de quero mais, ansioso para reviver todas as emoções, medos, angustias e sentimentos que foram essa leitura. Eletrizante! Perfeita! Uma senhora história! Recomodadíssimo!
Paula Juliana
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirFico feliz que esses livros tenham sido boas leituras, pois todos estão na minha lista de desejados rsrs, acho que esse ano eu vou a falência!
Oi Gi! Que gostoso pq são TODOS ótimas escolhas! Que fica falida mais feliz! ahah
ExcluirBeijos
Oiii, estou infartando de emoção, que livros lindos são esses menina? Eu não fiz o post sobre isso do ano passado, me perdi durante as melhores leituras hahaha foram muitas, quem sabe eu ainda faça haha
ResponderExcluirBeijinhos <3
Mais uma aqui que curte toda essa coisa de fantasia, sobrenatural e juvenil, pois são definitivamente alguns dos meus gêneros favoritos. De todos os que você citou, eu conhecia apenas Lobo Mau (que já estava querendo ler há um tempo). Fico feliz de ter conhecido outros títulos ótimos... Procurarei mais sobre eles :D! Beijos
ResponderExcluirHels, The Blue Blog
Realmente, a editora tem muita diversidade. Tenho poucos livros deles, mas os poucos que li, gostei. :)
ResponderExcluirolá, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li nenhum dos títulos, mas gostei de vários. Principalmente da série Saga Acampamento Shadow Falls Ao Anoitecer. Faz tempo que estou de olho nela. Parabéns e que 2016 seja mais recheado ainda.
Beijos
http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/
Uma pena eu não ter lido nenhum dos livros citados. Como li as resenhas de alguns, como Amber House, quem sabe eu não consiga ler em 2016. A Trilogia Fortaleza Negra parece ser interessante.
ResponderExcluirBeijos!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNunca li nenhum desses livros, inclusive nunca soube da existência. Acho que é porque li muito poucos títulos dessa editora e já faz bastante tempo que nem leio. Nenhum deles me chamou atenção, só a capa de Amber House.
Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Oiiie
ResponderExcluirMuito legal a retrospectiva, fiquei muito interessada em Lobo Mau faz um tempo e espero ler em breve
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/