Pular para o conteúdo principal

Resenha: Darkmouth - Os Caçadores de Lendas - Darkmouth # 1 - Shane Hegarty

Resenha: Darkmouth - Os Caçadores de Lendas - Darkmouth # 1 - Shane Hegarty
Classificação: 4/5
Editora: #Irado @NovoConceito
Skoob 

Sinopse: Darkmouth - Os Caçadores de Lendas - Darkmouth # 1 - Shane Hegarty

Elas estão chegando! As Lendas (ou melhor, monstros aterrorizantes que se alimentam de humanos) invadiram a cidade de “Darkmouth”. Elas querem dominar o mundo. Mas não entre em pânico! Finn, o último dos Caçadores de Lendas, vai nos proteger. Finn tem doze anos, adora animais, não leva muito jeito para lutar; mas é muito, muito esforçado. E todos nós sabemos que ser esforçado é a melhor arma contra um Minotauro faminto, né? Hum... Pensando bem, pode entrar em pânico. Entre em pânico agora! Corra!

Sobre lendas e monstros!
Darkmouth foi uma leitura despretensiosa que me surpreendeu muito. Adoro uma aventura, mas realmente fazia muito tempo que não curtia um juvenil assim, o autor Shane Hegarty nos mostra um mundo novo, misturando a nossa realidade no que seria uma cidadezinha muito difícil de encontrar no meio da Irlanda com mitos, lendas e seres que nem existem na mitologia.

Darkmouth é uma leitura agradável e de fácil entendimento, lançado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito por meio do selo #Irado, assim como o personagem Finn que tem 12 anos é uma obra para os baixinhos e que pode agradar também os grandinhos, como me agradou! A escrita é simples, os capítulos curtinhos, e o livro é todo ilustrado - o que além de lindo, me ajudou muito na hora de imaginar os seres de outro mundo que o autor trás para o nosso!

Bem... Vamos ao que interessa!  
Finn tem 12 anos, vive na cidade de Darkmouth e sua família é de uma longa linhagem de caçadores de lendas, ao longo dos anos, as Lendas, esses seres de outro mundo que atravessam para o lado de cá, vem desaparecendo, os caçadores de outras localidades se aposentando, mas tem algo de digamos, especial, em Darkmouth, lá as Lendas ainda aparecem, e é o legado de Finn suceder seu pai Hugo, e ser o próximo caçador da cidade, ainda mais agora que seu pai parece ter outros planos, como se juntar ao Conselho dos Doze, e deixar a proteção da cidade nas mãos de Finn.

O problema é que Finn não parece estar muito entusiasmado para o dia que vai se ''formar'' Caçador, na passagem de seu aniversario de 13 anos para ser mais exato, e antes disso ele tem que sozinho capturar três lendas e mostrar que é capaz. 
MINOTAUROS. BASILISCOS. MANTICORAS. HOGBOONS. E por ai que vai...
Esses monstros que viajam pelo imaginário das pessoas aqui em Darkmouth são reais. E além de tudo isso Finn tem que lidar com o bullying que sofre na escola/na cidade e ainda desvendar uma tal de profecia que está rolando no mundo Infestado. 

Adorei a criação de Darkmouth, os personagens são bem legais, a história tem todo um mistério em volta da cidade, do pai de Finn, e de outros personagens que aparecem e parecem quererem saber demais das coisas, a obra começou um três estrelas e foi aumentando ao longo que fui me envolvendo na aventura. O livro termina em aberto, com uma super introdução para o próximo volume - que já quero ler!
Outra parte que achei bem legal foi a criação do mundo Infestado, que é uma espécie de mundo invertido nosso, onde quem habita são os monstros, as chamadas Lendas, que cismam em tentar abrir portais e portais para cá!

Darkmouth  é aventura, fantasia, com muito humor e mitos. 
Uma história bem criativa, leve e fácil! Onde não importa a idade, se deixamos a imaginação viajar! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

[Novidades] Lançamentos Editora Butterfly: Despertando vidas e Ora Bolas!!!

Despertando vidas Dr. Fabio Gabas Um novo conceito para uma vida mais saudável! Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida. Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço. Fábio Gabas , graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Catanduva (SP) em 1998, é médico clínico com especialização em medicina preventiva e integrativa, com prática ortomolecular. Faz parte do corpo clínico da Clínica Healthy, em São Paulo, e da Clínica Dr. Gabas, em Catanduva. É membro da A4M (American Academy of Anti-Aging Medicine), sócio-diretor da empresa HeartMetrix e idealizador...

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional - Autora: Deise C. Müller!!

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional! Entrevista Blog Overdose Literária: Autora: Deise C. Müller O. L. - Oi Querido Autor! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritor e suas expectativas com a publicação. Autora : Em 2010 sofri um acidente de moto que me deixou na cama por vários meses. Foi assim que Lilac começou. Foi um refúgio para os traumas psicológicos do acidente, mas a história apaixonou a tantas pessoas que tive coragem de enviá-la para a editora. A inspiração para feiticeiros e demônios veio do filme o Pacto. Quando o vi, pensei em como seria ótimo ler sobre essas espécies em um confronto, com muito suspense e erotismo. Minha expectativa era alcançar os leitores de gêneros góticos e eróticos, mas me surpreendi quando Lilac foi aceito por pessoas de todos os estilos. O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever? Autora : Eu já escrevia há algum tempo, mas era apenas uma d...