Pular para o conteúdo principal

Resenha: Aceite-me - Wricked # 3 - J. L. Mac

Resenha: Aceite-me - Wricked # 3 - J. L. Mac
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Charme
Skoob

Sinopse: Aceite-me - Wricked # 3 - J. L. Mac

Pela primeira vez em sua vida, Josephine Geroux tem um futuro que vale a pena almejar.
Após a trágica morte de seus pais e sua vida conturbada como órfã, ela conheceu Damon Cole. Ele é parte da razão por sua vida ter sido destruída, mas também é a razão pela qual o coração dela foi consertado.
No livro final da série Wrecked, Jo é confrontada com uma história turbulenta com voltas e reviravoltas, que acaba sendo muito mais difícil de lidar do que ela sequer podia imaginar. O relacionamento com o enigmático Damon é delicado, principalmente depois que ela, sem querer, descobre detalhes sobre a vida dele que seria melhor se tivessem sido deixados enterrados.
Para ter seu futuro promissor, Jo precisa decidir se revelar a verdade a Damon é um risco que ela está disposta a correr. Com tanto em jogo, a aceitação se mostra a melhor batalha para Jo travar.

Wrecked foi o tipo de série que me tirou do planeta terra, foi só começar a ler que logo nas primeiras páginas me vi submersa na história, me veio a mente aquele pensamento feliz: Esse é um livro DAQUELES! Um daqueles que te faz ficar grudadinha, que te faz não querer comer, dormir, sair, tudo que você quer fazer é continuar lendo e lendo, até você descobrir tudo que o enredo tem para te contar, tudo que esses personagens tem para te contar, te surpreender, te emocionar e te inspirar! 

Foi exatamente assim que abri as primeiras resenhas dos primeiros livros dessa saga, as obras Destrua-me e Conserte-me e por tradição resolvi marcar esse grande finale da mesma forma, pois essa série MERECE todos os elogios do mundo, principalmente por ter sido leituras tão lineares nos quesitos enredo e personagens, sim, caros leitores com personagens que me cativaram, que foram me conquistando páginas após página, livro após livro, eles acima de tudo tiveram uma linda evolução ao logo do enredo! E o que dizer do enredo? Esse de matar! Um drama bem amarrado e cheio de idas e vindas que me deixaram com o coração na mão inúmeras vezes.

''Quando se sofre uma perda tão grande, é como se o sol desse espaço para a noite chegar e nunca mais aparecesse novamente. E isso te deixa numa eterna escuridão.''

Recapitulando: Josephine Geroux é uma ninguém, uma garota de 25 anos que tira seu sustento trabalhando em uma livraria falida, que tem um passado terrível, perdeu seus pais em um trágico acidente de carro aos nove anos, de uma menina mega amada e protegida a uma vida cheia de horrores e privações. Jo após o acidente foi encaminhada para lares adotivos, e para fugir dos abusos e da piedade, a ''atenção'' em excesso, ela acaba nas ruas, sendo uma sem-teto que tinha como seu grande refugio de vida a biblioteca publica e seus livros, autores e histórias.

Foi por esse amor e esse conhecimento que resolveu puxar as rédeas de sua vida, e seu caminho cruzou com o senhor Capitão Sutton, o ''velhote'' proprietário da livraria que Jo trabalha, o homem que deu uma oportunidade para a menina sem-teto. Que lhe deu uma muda de roupa, um emprego e uma direção, essa que Jo agarrou com todas as suas forças. Hoje ela tem um lugar seu, uma cama, roupas e comidas compradas com seu trabalho e dedicação. Capitão seu chefe é sua companhia constante, quase um pai, mesmo que Jo não admita isso!

Foi em um dia de trabalho, logo após colocar um ladrão para ''correr'', que Jo conhece o misterioso e atraente Damon Cole, atração imediata, alucinada e sem sentido e uma estranha sensação de familiaridade! Da onde ela conhece esse homem? Não foi de seus sonhos com toda certeza, apesar que é verdade que seriam ótimos sonhos!!!Damon e Jo protagonizam uma história de amor linda, envolvente e de tirar o fôlego!   

Destrua-me - o primeiro livro da série é bonito, romântico, quente, é um pouco clichê, um daqueles livro que consegui saber mais ou menos o rumo que a história iria trilhar, mas também é surpreendente, é envolvente, ao ponto de te desesperar e te dar aquele aperto no coração. Fala de dor, perda e superação. Uma mocinha que perdeu a ilusão na vida, que vive para sobreviver, que não se importa com bobagens, é direta, boca suja, não tem papas na língua, fala o que pensa e senti, se envolve, se entrega e é verdadeira! Sincera! Com ela e com os outros!

'' - Você pode não perceber isso ainda, mas você é minha. Não é porque estou dizendo. Você é minha porque assim que é. Sinto que te esperei a vida toda. Antes de nos conhecermos, naquela loja, eu sonhava com você todas as noites; me perguntava onde estava e quando te encontraria. Agora que a encontrei, você estaria louca se achasse que eu a deixaria ir embora. (...) Não quero absolutamente nada entre nós.''

Conserte-me - o segundo livro da série teve todos os elementos que considero viciantes em uma boa leitura, ele com certeza foi para a minha listinha de queridinhos, aqueles que vou ler, reler, um banquete de emoções e sentimentos, e uma linda história de amor, perdão e superação! Quente como o inferno, envolvente como a paixão e doce como o amor!
Jo mostrou uma força e perseverança que a maioria das mulheres por mais apaixonadas que possam estar não demonstrariam. Foi uma caminhada árdua para o casal e a grande espera do final feliz que podia ser derrubado a qualquer momento. Damon roubou a cena pelo apelo psicológico do personagem, pela força também que demonstrou e pelo que foi desvendado do seu passado traumático.
 
Damon é um homem maravilhoso, claro que ele tem seus fantasma, uma família quebrada, um pai alcoólatra, uma mãe que o entregou quando criança, tem que lidar com o sentimento de rejeição, e até culpa todos os dias. E apesar dessa parte escura de sua alma, ele é incrível, o homem que mamãe pediu como genro, um homem forte, dominante, mas não no sentido Grey da vida, ele apenas é uma figura autoritária, acostumado a estar no comando. Rico, bonito, gostoso, quente e solitário! Quando Damon se envolveu com Jo, ele simplesmente se entregou e foi uma entrega linda de se acompanhar!

E então chegamos ao terceiro e último livro da série: ACEITE-ME! E o que falar dessa obra que já não tenha falado ao logo de toda série?! Bem... esse livro me deixou quebrada, e amada, triste e feliz. Como é possível tantas emoções em uma só leitura? Pois é, e tenho que agradecer a autora J. L. Mac por ter escrito um romance tão incrível e  destruidor!!!! Foi um desfecho coerente e digno, para um casal que sofreu muito e teve que lidar com muitos elementos para ficarem juntos, eles tiveram que literalmente se aceitar, aceitar seus defeitos, seus fantasmas e seu amor. Ambos sofreram, aprenderam e principalmente amaram! Aceite-me é assim como a série inteira, uma obra linda, comovente e sexy, um prato cheio para os amantes da literatura adulta, para os fãs de romances arrebatadores e paixões irresistíveis, cobertas de drama do começo ao fim! Recomendadíssimo! 

Paula Juliana

Comentários

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[Para quem apostou no escuro...] DarkSide® Books - A Noiva Fantasma - Yangsze Choo!

[Para quem ainda não descobriu o escuro...] Para quem apostou no escuro... DarkSide® Books - A Noiva Fantasma - Yangsze Choo! Até que a morte os aproxime... “Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...” 1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. A Noiva Fantasma, que a DarkSide® Books publica no Brasil em 2015, é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo. Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no...

Resenha: Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo # 01 - Mauricio de Sousa

Resenha: Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo # 01 - Mauricio de Sousa Classificação: 5/5 Favorito Editora: Milk Shakespeare - Faro Editorial Skoob Sinopse: Turma da Mônica Jovem: Mudando o Jogo # 01 - Mauricio de Sousa *O primeiro volume da série de livros da Turma da Mônica Jovem com o selo Milkshakespeare!* Sucesso de público e crítica, a série animada da Turma da Mônica Jovem, exibida e coproduzida pelo Cartoon Network, chega aos livros numa versão livro com ilustrações. Neste primeiro volume, são três histórias: um incrível torneio de games chacoalha as estruturas do bairro do Limoeiro, duas festas rivalizam a atenção da turma na noite em que a Superlua aparecerá no céu e o misterioso Rei dos Trolls faz ataques virtuais a todos os amigos da Mônica, que decide descobrir quem é ele.   Divertido, delicioso e irreverente!   Uma obra com gostinho de infância! Entrar novamente nesse mundo não tem preço, a Turma da Mônica foi a minha primeira fonte de leitura ainda quando eu ...

Resenha: Doce Perseguição - Janethe Fontes

Resenha: Doce Perseguição - Janethe Fontes Classificação: 5/5 ♥ Favorito   Sinopse - Doce Perseguição - Janethe Fontes Uma jovem brutalmente assassinada... Um homem frio e perigoso... Uma promessa de vingança... Graziela tinha apenas quatorze anos de idade quando a irmã fora violentamente assassinada, e ela jurou vingança ao assassino. Essa, porém, seria a missão mais difícil de sua vida, pois, por mais que renegasse seus sentimentos, ela amava o principal suspeito do assassinato... Mas Graziela está disposta a ir até as últimas consequências para descobrir a verdade e cumprir sua promessa. Afinal, a paz de seu coração depende exclusivamente disso... Este é o 3º livro de Janethe Fontes. Um romance policial que combina ingredientes como drama, aventura, sedução e muito mistério. ''Não estava sendo fácil para Felipe resistir ao impulso que de repente sentiu de beijá-la, (...) Teria esquecido que ela era irmã de sua namorada...