Resenha: Doggo e o filhote salvam o mundo - K. A. Applegate / Charlie Alder
Classificação: 5/5
Editora: Milk Shakespeare
Skoob
Sinopse: Doggo e o filhote salvam o mundo - K. A. Applegate / Charlie Alder
A vida de Doggo é boa. Ele gosta de sua rotina: dormir, comer e dormir mais um pouco. A vida do filhote também é boa, mas diferente de Doggo, ele tem alguns medos e se preocupa com algumas coisas. Tipo esquilos gigantes... o filhote não pode ver esquilos gigantes! O filhote gostaria de ser mais corajoso, assim poderia ser um herói igual aos que vê na televisão. Se ele fosse um herói poderia até voar! Mas heróis não têm medo de esquilos gigantes... Então, um dia Doggo e o Filhote encontram um bichinho que tem problemas mais graves. É um passarinho que caiu do ninho e não consegue voltar para a mamãe. O filhote resolve ajudá-lo e conta com a companhia de Doggo nessa missão. De uma forma inusitada, o filhote descobre que não precisa de poderes especiais para se tornar um herói! "Uma história lindamente escrita e moralmente estimulante que deixará a sua marca em leitores de qualquer idade." – The New York Times.
Extremamente fofo, encantador e bonito!
Doggo e o filhote salvam o mundo é uma obra infantil, ilustrada e colorida, que ensina várias lições para os baixinhos e para os grandinhos também, esse é um segundo volume, mas foi meu primeiro encontro com Doggo, a Gata e também é claro, nosso querido Filhote, e não tive problemas para entender e admirar a simplicidade e grandiosidade da história.
Neste volume Doggo, Gata e Filhote aproveitam que os Humanos vão sair e ficam vendo um programa de televisão que inspira o Filhote a querer ser um herói, Doggo embarca nas aventuras desse carinha, e o ensina a tocar bateria, quando na empolgação essa turminha vai ver um concerto de música e encontra um passarinho precisando de ajuda, Doggo ensina ao seu amigo Filhote que abrimos mão de coisas que gostamos para proteger e ajudar o outro, e que o ato mais simples e de bom coração pode fazer de qualquer ser, um grande HERÓI!
Amei as ilustrações, o significado da história e conhecer esses personagens tão inocentes! Recomendadíssimo!
Paula Juliana

Comentários
Postar um comentário