sábado, 20 de julho de 2013

Resenha: Êxtase - Lauren Kate

Resenha: Êxtase - Lauren Kate - Série Fallen - Livro 4
Classificação: 3/5 Favorito 

Sinopse - Êxtase - Série Fallen - Livro 4 - Lauren Kate
No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.


‘’Antes de haver luz, havia anjos. Num instante, escuridão; no seguinte, a sensação cálida de ser trazida a existência por uma mão gentil e magnífica. ’’ Pg.287.

A Série ‘’Fallen’’, esta chegando ao fim, no seu último romance da Saga, ‘’Êxtase’’, eu terminei o livro com um gostinho de quero mais. A saga é composta de cinco volumes: ‘’ Fallen, Tormenta, Paixão, Apaixonados e por último o ‘’Grand Finale’’, Êxtase’’.

’Ele foi tomado pela necessidade de encontrar algo... Alguém.

Uma necessidade de se sentir inteiro novamente...
Mas havia apenas escuridão dentro de escuridão...
Silencio afogando seus pensamentos...
Um nada que era tudo.
Daniel caiu. ’’ Pg.14.
 
Um anjo se apaixona, luz e trevas, escolhas que mudam vidas, céu e inferno duelam, Deus e o Diabo mostram seus poderes e no meio dessa grande panela, adicione o grande poder do amor. Misturando todos esses ingredientes com anjos caídos, morte após morte, Daniel assiste Lucinda morrer... Renascer, viver e morrer durante seis mil anos. Uma maldição imposta pelo próprio Lúcifer, mas em Êxtase é chegada a hora de quebrar a maldição. Anjos e demônios juntos têm nove dias para impedir que Lúcifer (em um louco plano para impedir que a maldição se quebre) reviva a quedas dos anjos a terra e impeça que a história seja apagada e se repita novamente. Será que o AMOR é maior que Deus e o Diabo? Só a Autora Lauren Kate tem a resposta nesse eletrizante romance.

‘’Ela vai morrer... Jamais passará da adolescência. – morrerá de novo e de novo, e de novo, exatamente no momento em que se lembrar da escolha que você fez. Vocês jamais ficarão verdadeiramente juntos. ’’ Pg. 12.

Eu Gostei do final de Luce e Daniel, não foi exatamente como eu esperava, mas me deixou satisfeita. Gosto muito dos protagonistas, mas eles não são meus personagens preferidos e isso é meio incomum de acontecer, geralmente meu ‘’queridinho (a)’’ é um dos principais, mas na Saga Fallen foi um dos anjos secundários; Cam ou Cambriel e foi o final dele que me deixou decepcionada com a história, durante o livro todo deu a entender que ia contar a história dele. Por que ele escolheu o inferno depois de cair? Por que da relação de amor e ódio com o irmão Daniel? E finalmente quando o final chegou - nenhuma resposta! Cam foi citado e não apareceu mais. Todos os outros anjos tiveram um final e apareceram, Ariane (que adoro!), Roland, Annabelle e até os nefilins Shelby e Miles , juntamente com o final de Luce e Daniel. Acredito que até o próprio Lúcifer (pela descrição) apareceu nas últimas cenas para Luce.
Enfim...
Espero que a Autora escreva um livro só para Cam ou não vou ficar completamente satisfeita.

Foram três anos acompanhando essa saga e apesar das críticas, foi o melhor livros dos cinco. Gostei do fim, ele foi levando o leitor a compreender a história que era um pouco confusa nos demais livros, nós fomos descobrindo tudo com Lucinda e fomos entendendo o seu amor por Daniel... 
Daniel é um amor! Um anjo muito fofo e romântico, ele faz justiça a todos os mocinhos que foram criados para serem verdadeiros mocinhos românticos.

‘’- Você é um anjo.
Ele abriu seus olhos cor de violeta.
-Continue.
- Você... Você é Daniel Gregori – Continuou Luce. – é o anjo que me ama há milhões de séculos. O garoto que amei desde o primeiro momento... Não, em todos os momentos que o vi pela primeira vez. – ela observou o sol brilhar sobre a brancura das asas, ansiou para senti-las envolvendo seu corpo. – Você é a lama que se encaixa na minha. ’’ Pg. 277.

Com o fechamento do ciclo dos livros, a ‘’Série Fallen’’ irá virar filme e chega aos cinemas pelo estúdio Disney. Espero que sejam fiéis aos livros e que saibam retratar toda a beleza que é encontrada nesse romance.
Mitologia, suspense e romance... Em Fallen o amor nunca morre.


Quote Preferido:

‘’A pele dele parecia pálida, fazendo com que o verde de seus olhos lembrasse esmeraldas. Havia suor em seus cabelos e um pequeno arranhão próximo ao olho esquerdo. A ponta da asa tinha parado de sangrar...

Sorriu para ela. Pegou suas mãos. As mãos dele estavam mornas e vivas e houve um momento em que Luce pensou que jamais o veria novamente, jamais veria aqueles olhos brilharem, nem aquelas asas douradas se abrirem ou o modo como seu tom de voz se elevava quando contava uma piada sarcástica... Luce não podia suportar a ideia de perder Cam...
-Obrigada. – disse ele.

Antes que pudesse pensar no que estava fazendo, se jogou nos braços de Cam, sentindo as mãos dele abraçarem-na. Quando o queixo dele pousou no topo de sua cabeça, ela começou a chorar.

Ele a deixou chorar. Abraçou-a com força. Sussurrou:
- Você é tão corajosa. ‘’ Pg. 214.

A Saga:


Paula Juliana

8 comentários:

  1. Adorei o post, ainda não li a série por falta de tempo.hm

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de vontade de ler essa série, mas nunca dei inicio, espero poder começar em breve, adorei sua resenha.
    Eu sou o contrário, eu sempre me encanto por algum personagem secundário, difícil mesmo eu gostar de casais protagonistas, mas já li resenhas que concordam com o que você disse!

    Já estou seguindo seu blog para poder voltar sempre aqui!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andy!
      Leia sim!!
      Eu geralmente gosto dos vilões ou os anti-heróis sei lá! Essa coisa de menino mau é mara!! ahah
      Bjus
      Volte sempre Flor!

      Excluir
  3. Olhaaaa...o Cam era irmão do Daniel. Não sabia!
    Só te perdoo por esse Spoiler porque eu não vou ler a série! rsrsrs
    Eu li Fallen, achei paradinho mas achei que tinha um bom enredo, que poderia ser explorado nos próximos livros.
    Mas abandonei Tormenta porque também achei paradinho. Enfim, nenhum dos dois livros conseguiu me atrair muito. E fiquei até com pé atrás com histórias sobre anjos mas já me recuperei. rs

    Paula, te mandei email. Veja lá. ;)

    Beijoo
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula!
    Eu gosto bastante dessa série... mas como você, também fiquei decepcionada com o quanto a autora deixou o nosso Cam de lado =(
    por exemplo no livro apaixonados (lembrando que esse é um spin-off da série) lembra, que conta a história de amor de alguns personagens, sabe? eu comprei animada pensando "agora vou conhecer a história de amor que o Cam teve" e isso simplesmente não aconteceu! eu fiquei decepcionada com isso! em algum livro, o Daniel e ele mencionam algo sobre uma decepção que o Cam teve e isso não ficou claro para mim nem até o final da série!
    Eu achei esse livro cansativo, e achei o final... estranho.... estranho... estranho demais! Não achei ruim, mas preferia que fosse diferente....

    Bjoks =)

    http://zuttokawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu concordo com TUDO que vc falou! Eu senti a mesma coisa!! s2

      Cam é meu personagem preferido e ela deixou ele totalmente de lado! Me decepcionou muito!!!
      É triste neh!!

      Bjus ;)

      Excluir