Pular para o conteúdo principal

Resenha: Êxtase - Lauren Kate

Resenha: Êxtase - Lauren Kate - Série Fallen - Livro 4
Classificação: 3/5 Favorito 

Sinopse - Êxtase - Série Fallen - Livro 4 - Lauren Kate
No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.


‘’Antes de haver luz, havia anjos. Num instante, escuridão; no seguinte, a sensação cálida de ser trazida a existência por uma mão gentil e magnífica. ’’ Pg.287.

A Série ‘’Fallen’’, esta chegando ao fim, no seu último romance da Saga, ‘’Êxtase’’, eu terminei o livro com um gostinho de quero mais. A saga é composta de cinco volumes: ‘’ Fallen, Tormenta, Paixão, Apaixonados e por último o ‘’Grand Finale’’, Êxtase’’.

’Ele foi tomado pela necessidade de encontrar algo... Alguém.

Uma necessidade de se sentir inteiro novamente...
Mas havia apenas escuridão dentro de escuridão...
Silencio afogando seus pensamentos...
Um nada que era tudo.
Daniel caiu. ’’ Pg.14.
 
Um anjo se apaixona, luz e trevas, escolhas que mudam vidas, céu e inferno duelam, Deus e o Diabo mostram seus poderes e no meio dessa grande panela, adicione o grande poder do amor. Misturando todos esses ingredientes com anjos caídos, morte após morte, Daniel assiste Lucinda morrer... Renascer, viver e morrer durante seis mil anos. Uma maldição imposta pelo próprio Lúcifer, mas em Êxtase é chegada a hora de quebrar a maldição. Anjos e demônios juntos têm nove dias para impedir que Lúcifer (em um louco plano para impedir que a maldição se quebre) reviva a quedas dos anjos a terra e impeça que a história seja apagada e se repita novamente. Será que o AMOR é maior que Deus e o Diabo? Só a Autora Lauren Kate tem a resposta nesse eletrizante romance.

‘’Ela vai morrer... Jamais passará da adolescência. – morrerá de novo e de novo, e de novo, exatamente no momento em que se lembrar da escolha que você fez. Vocês jamais ficarão verdadeiramente juntos. ’’ Pg. 12.

Eu Gostei do final de Luce e Daniel, não foi exatamente como eu esperava, mas me deixou satisfeita. Gosto muito dos protagonistas, mas eles não são meus personagens preferidos e isso é meio incomum de acontecer, geralmente meu ‘’queridinho (a)’’ é um dos principais, mas na Saga Fallen foi um dos anjos secundários; Cam ou Cambriel e foi o final dele que me deixou decepcionada com a história, durante o livro todo deu a entender que ia contar a história dele. Por que ele escolheu o inferno depois de cair? Por que da relação de amor e ódio com o irmão Daniel? E finalmente quando o final chegou - nenhuma resposta! Cam foi citado e não apareceu mais. Todos os outros anjos tiveram um final e apareceram, Ariane (que adoro!), Roland, Annabelle e até os nefilins Shelby e Miles , juntamente com o final de Luce e Daniel. Acredito que até o próprio Lúcifer (pela descrição) apareceu nas últimas cenas para Luce.
Enfim...
Espero que a Autora escreva um livro só para Cam ou não vou ficar completamente satisfeita.

Foram três anos acompanhando essa saga e apesar das críticas, foi o melhor livros dos cinco. Gostei do fim, ele foi levando o leitor a compreender a história que era um pouco confusa nos demais livros, nós fomos descobrindo tudo com Lucinda e fomos entendendo o seu amor por Daniel... 
Daniel é um amor! Um anjo muito fofo e romântico, ele faz justiça a todos os mocinhos que foram criados para serem verdadeiros mocinhos românticos.

‘’- Você é um anjo.
Ele abriu seus olhos cor de violeta.
-Continue.
- Você... Você é Daniel Gregori – Continuou Luce. – é o anjo que me ama há milhões de séculos. O garoto que amei desde o primeiro momento... Não, em todos os momentos que o vi pela primeira vez. – ela observou o sol brilhar sobre a brancura das asas, ansiou para senti-las envolvendo seu corpo. – Você é a lama que se encaixa na minha. ’’ Pg. 277.

Com o fechamento do ciclo dos livros, a ‘’Série Fallen’’ irá virar filme e chega aos cinemas pelo estúdio Disney. Espero que sejam fiéis aos livros e que saibam retratar toda a beleza que é encontrada nesse romance.
Mitologia, suspense e romance... Em Fallen o amor nunca morre.


Quote Preferido:

‘’A pele dele parecia pálida, fazendo com que o verde de seus olhos lembrasse esmeraldas. Havia suor em seus cabelos e um pequeno arranhão próximo ao olho esquerdo. A ponta da asa tinha parado de sangrar...

Sorriu para ela. Pegou suas mãos. As mãos dele estavam mornas e vivas e houve um momento em que Luce pensou que jamais o veria novamente, jamais veria aqueles olhos brilharem, nem aquelas asas douradas se abrirem ou o modo como seu tom de voz se elevava quando contava uma piada sarcástica... Luce não podia suportar a ideia de perder Cam...
-Obrigada. – disse ele.

Antes que pudesse pensar no que estava fazendo, se jogou nos braços de Cam, sentindo as mãos dele abraçarem-na. Quando o queixo dele pousou no topo de sua cabeça, ela começou a chorar.

Ele a deixou chorar. Abraçou-a com força. Sussurrou:
- Você é tão corajosa. ‘’ Pg. 214.

A Saga:


Paula Juliana

Comentários

  1. Adorei o post, ainda não li a série por falta de tempo.hm

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de vontade de ler essa série, mas nunca dei inicio, espero poder começar em breve, adorei sua resenha.
    Eu sou o contrário, eu sempre me encanto por algum personagem secundário, difícil mesmo eu gostar de casais protagonistas, mas já li resenhas que concordam com o que você disse!

    Já estou seguindo seu blog para poder voltar sempre aqui!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andy!
      Leia sim!!
      Eu geralmente gosto dos vilões ou os anti-heróis sei lá! Essa coisa de menino mau é mara!! ahah
      Bjus
      Volte sempre Flor!

      Excluir
  3. Olhaaaa...o Cam era irmão do Daniel. Não sabia!
    Só te perdoo por esse Spoiler porque eu não vou ler a série! rsrsrs
    Eu li Fallen, achei paradinho mas achei que tinha um bom enredo, que poderia ser explorado nos próximos livros.
    Mas abandonei Tormenta porque também achei paradinho. Enfim, nenhum dos dois livros conseguiu me atrair muito. E fiquei até com pé atrás com histórias sobre anjos mas já me recuperei. rs

    Paula, te mandei email. Veja lá. ;)

    Beijoo
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula!
    Eu gosto bastante dessa série... mas como você, também fiquei decepcionada com o quanto a autora deixou o nosso Cam de lado =(
    por exemplo no livro apaixonados (lembrando que esse é um spin-off da série) lembra, que conta a história de amor de alguns personagens, sabe? eu comprei animada pensando "agora vou conhecer a história de amor que o Cam teve" e isso simplesmente não aconteceu! eu fiquei decepcionada com isso! em algum livro, o Daniel e ele mencionam algo sobre uma decepção que o Cam teve e isso não ficou claro para mim nem até o final da série!
    Eu achei esse livro cansativo, e achei o final... estranho.... estranho... estranho demais! Não achei ruim, mas preferia que fosse diferente....

    Bjoks =)

    http://zuttokawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu concordo com TUDO que vc falou! Eu senti a mesma coisa!! s2

      Cam é meu personagem preferido e ela deixou ele totalmente de lado! Me decepcionou muito!!!
      É triste neh!!

      Bjus ;)

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,