Pular para o conteúdo principal

Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay

Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay
Classificação: 4/5 Favorito

Sinopse - Julieta Imortal - Stacey Jay
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.



‘’Ah, Romeu, porque não tem outro nome? A flor que chamamos de rosa, se outro nome tivesse, teria o mesmo perfume. Assim, Romeu se não tivesse o nome de Romeu, teria a mesma perfeição que tem agora.
Ah meu amado, troque de nome e fique comigo eternamente’’
Julieta. Pg.24, Shakespeare.

Nós Pedimos e a Autora Stacey Jay; realizou o que Shakespeare em sua linda tragédia não teve a coragem. Em ‘’ Julieta Imortal’’ a mais bela história de amor de todos os tempos, é uma verdadeira farsa.

Romeu, o maravilhoso e corajoso Romeu, não passa do maior vilão de todos os séculos, ele e só ele, iludiu e enganou a jovem e inocente Julieta. Matando ela e em seguida se matando para conseguir a imortalidade.
Depois de ser assassinada por Romeu, Julieta em um plano superior se junta aos embaixadores da luz, com a missão ao passar dos anos de descer a terra e juntar almas gêmeas de todo o mundo, logo, assim protegendo os casais de Romeu, o desertor, que escolhendo o lado das trevas se tornou um mercenário da escuridão.

Luz e trevas, amor e ódio e desta vez Romeu e Julieta estão em lados opostos, não é o nome, ou a família, ou a época que separam esse dois. É Romeu e seu caráter assassino e a própria Julieta que mesmo tendo passado 700 anos não conseguiu superar o ódio que sente por seu marido.


‘’Ah, Romeu, Romeu... Porque Romeu? Renegue seu pai e recuse seu nome! Ou então, se preferir, jure que me ama e eu deixarei de ser uma Capuleto!’’
Willian Shakespeare

Muitos anos após a fatídica tragédia, Julieta volta possuindo o corpo de uma jovem chamada, Ariel. A moça tem vários problema de autoestima, relacionamento conturbado com a mãe e é muito antissocial em seu ambiente escolar. Sendo assim, Julieta tem a missão de ajudar Ariel a descobrir a beleza em si, nos outros e na vida, além de ter que achar as duas almas gêmeas que tem que proteger.

Romeu volta possuindo o corpo de Dylan, um jovem que morre em um acidente de carro ao qual Ariel causa. Assim Romeu e Julieta se encontram e acontecem raios e trovões. Um amor que beira o ódio, ou um ódio que é quase um amor.

O livro é narrado em primeira pessoa por Julieta com três capítulos narrados por Romeu, que eu amei!
O romance é cheio de metáforas que lembram o texto original de Shakespeare, tem palavras em espanhol e italiano ao decorrer da história, que dá um charme ao texto e eu particularmente me empolguei muito com o livro, achei divertido, leve e eu queria muito um final feliz para o casal desta vez! Torci demais! Mas...

Gostei muito dos personagens, Ben, o homem que faz acontecer um triângulo amoroso é fofo, lindo, o mocinho perfeito; enquanto Romeu é o egocêntrico e egoísta, mas apesar de tudo e de não sentir mais nada fisicamente ele realmente ama Julieta e acredita que tudo o que fez foi para ela ter um final feliz.

Eu sempre, acredito, vou ficar no lado de Romeu, bom ou mau, assassino ou salvador. Ele representa o amor e a coragem de todas as maneiras possíveis, mesmo quando nada é convidativo e nada o favorece.
Admirei aparecer na narrativa, personagens como Benvólio, Mercúcio e Rosalina, fazendo o leitor voltar ao passado e lembrar-se da tragédia de Willian. E gostei mais ainda da relação abordada entre mãe e filha de Ariel e Melanei.

O problema de autoestima de Ariel e a luta de Julieta para perdoar e se amar. Amar a si mesma. Amar seus defeitos e seus erros. Eu amei. Amei Julieta e Ariel. Vi a importância que o ser humano tem de se sentir bem consigo. Amei junto com Julieta, eu me amei um pouco mais também. E amei Romeu e seu amor torto e errado.

Recomendo ‘’Julieta Imortal’’ e recomendo o velho e bom clássico de Shakespeare também. Acho que é importante ter uma boa visão do futuro e do presente, mas deve dar sempre olhos para o passado.


‘’-Não pode ser! Meu primeiro e único amor nascido de meu único ódio?! Cedo demais o vi; sem saber quem era e tarde demais o conheci, para não poder mais vê-lo!’’
Willian Shakespeare

Quotes de ‘’Julieta Imortal’’ Preferidos:

‘’ Gostaria que fosse simples assim. Uma rosa com outro nome ainda teria o cheiro do impossível. ’’ PG. 168

‘’Apesar de sua raiva, apesar da amargura que tomou conta de seu coração, ela continua boa, tão pura de espírito. ’’ Pg.174

‘’Pessoas como eu, pessoas que questionam? Pessoas que desobedecem? Discordam? Discutem? Desconfiam?Pessoas que comentem erros? Pessoas que amam tanto que podem sentir dor e prazer ao mesmo tempo, inúmeras vezes? Pg.221



Leia Também a Resenha de Romeu Imortal!

Paula Juliana

Comentários

  1. Meninaaaaaa que resenha incrível!!! Eu já tinha lido Julieta Imortal mas depois de ler sua resenha acho que vou ali reler ele agora hahaha.

    Parabéns!!!
    Beijocas da Deebs
    Visita lá : http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaa Deebs!!!! s2

      Eu amo esse livro, mas consegui gostar mais ainda do segundo (Oh meu Romeu! ahhhah)
      Bjus

      Excluir
  2. Que interessante! Não conhecia este ainda, parece ótimo, entrou na minha wishlist haha
    Adoro histórias que mostram o outro lado de contos já conhecidos.
    adorei! beijos.
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou com Julieta Imortal e Romeu Imortal a meses na minha estante... vontade de começar a ler... depois dessa resenha vou ver se ponho eles na fila avançada... rs...
    bjo
    visite: http://deamoresevicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li Julieta de Anne Fortier, e to louca pra ler esse! Amo romance *-*
    ótima resenha, fiquei com mais vontade de ler :3

    ResponderExcluir
  5. Oieee, eu tenho este livro aqui na minha estante, mas nunca tive vontade de ler, apesar da capa e do acabamento do livro ser perfeito eu não tenho vontade de ler por agora, eu até emprestei para uma amiga minha e ela disse que achou muito estranho, então depois disso que eu não tive vontade de ler mesmo kkkkk, Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula... esses dias uma amiga me falou desse livro, questionou se eu conhecia... e eu disse que sim,mas nunca havia me interessado pela leitura, mas lendo a sua resenha até que me interessei um pouco. Claro que não vou ler por agora, porque tem muito livros pela frente, mas acredito que em um futuro próximo eu consiga ler... Xero!!!

    ResponderExcluir
  7. Que capa LINDAA. Apesar de não ser muito chegada em romances, acho que vou dar uma chance pra esse livro, porque é beem diferente. Curti demais isso de amor e ódio (ou ódio quase amor kk).

    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por essa capa! *-* Eu também gostei demais da história, Paula, e sua resenha me lembrou que tenho que ler Romeu Imortal urgente!!! Também tenho que reler esse pra relembrar todos os detalhes. Romeu e Julieta nunca deixarão de ser meu casal preferido, no início fiquei brava com a autora, mas depois curti a releitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula

    Acho muito bacana uma releitura de um clássico, e mesmo a história sendo muito interessante, acho que eu não gostaria de ler essa versão porque sou apaixonada demais pela história de Shakespeare.

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Paulinha, tudo bem?
    Eu já tinha visto essa capa, mas não sabia o que esperar do livro. Você me surpreendeu. O que fizeram com o Romeu???? Risos...A força do amor é atemporal, não tem jeito, Romeu pode ficar mal, pode fazer coisas erradas, mas no fim é Romeu!!!!!!
    Super criativa essa história, simplesmente adorei!!!!!!! Mais um livro para a lista, ai desespero.....
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula,

    Faz um tempinho que li esse livro, mas lembro que amei a história, com essa nova versão...
    Gostei bastante da sua resenha e assim como você também recomendo que leiam o primeiro (o original) e depois esse hehe.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula,

    Estou com esse e Romeu Imortal e até agora ainda não consegui tempo para ler.
    Mas gostei muito da sua resenha, mostrou a história e o quanto você gostou. Realmente, Shakespeare é divertido, emocionante e atual, por isso ele é um ícone da literatura mundial.

    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,