domingo, 6 de outubro de 2013

Resenha: Amante Desperto - Irmandade Da Adaga Negra - Livro 3 - J. R. Ward

Resenha: Amante Desperto - Irmandade Da Adaga Negra
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - Amante Desperto - Irmandade da Adaga Negra, Livro 3 - J. R. Ward
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...


''- Quando me encontrou estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou...E eu fui desperto.'' Pg 446

No terceiro volume da Saga Irmandade da Adaga Negra, O Amante Desperto é Zsdist, nosso mais sombrio irmão Z, foi submetido a ser escravo de sangue de uma vampira da aristocracia, logo após sua transição para vampiro.
Z foi roubado e separado se seu irmão gêmeo Phury quando ainda era criança, após as transformações, Phury moveu terras e mares até encontrar e salvar Z de sua escravidão.
Mas anos de tortura física, mental e sexual deixam uma marca, Z é visto como um homem sem alma, com seus olhos negros e sem vida, suas tatuagens de escravo nos pulsos e pescoço, suas cicatrizes no corpo e na face, ele é temido, respeitado e é uma maquina de matar.

As coisas começam a mudar quando ele conhece Bella, uma vampira de alta classe que cismou com ele e logo após uns contatos é sequestrada. Z não para de procurar até acha-la. E aí começa o romance do livro.
Bella faz ele descobrir o amor, faz com que se livre dos fantasmas de seu passado. E olha... que foi muito difícil, eu via horas que achava que ela não conseguiria chegar até ele. 
Z criava uma grande barreira entre eles e todas as outras pessoas. Foi um livro extremamente envolvente, porém, mas pesado que os demais. Com capítulos contando o passado escravo de Z, cheguei a ficar com pena dele e a entende-lo.
Quando ele falava de si mesmo como sendo sujo e não merecedor de Bella, meu coração se partia. Foi um longo caminho até seus olhos negros voltarem a serem dourados.

Não só a relação entre Z e Bella foi abordado, como também sua relação com Phury. Também fiquei com pena desse irmão, eles já eram personagens que eu amava, mas após esse livro, poder conhece-los melhor foi muito prazeroso, observar o amor e carinho na relação deles, FOI LINDO.
Como já esperava o livro é repleto de ação, com partes surpreendentes, aquelas que o leitor, grita, se desespera e até volta a folha para ver se leu certo. Eu fiz isso algumas vezes. Nem tudo termina bem nesse livro, nos fazendo acreditar que um futuro obscuro aguarda a Irmandade. Aconteceram algumas coisas que não me agradaram, porém acredito serem coisas importantes para a história daqui para frente.

Sou apaixonada pela saga e indico IAN para todos que amam uma boa literatura. No mais irei continuar com o próximo volume já com uma saudade de permanecer mais perto de Z!

'' Você sempre foi minha única razão de viver. Se você morrer não me restará  coisa alguma. Estou completamente perdido. E você é necessário aqui. '' Pag 401.

Irmandade da Adaga Negra ( IAN):


Confira também as Resenhas de:

Paula Juliana.

6 comentários:

  1. ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ (tive que colocar em caixa alta para não remeter ao Z de sono rsrs)
    Adoro esse livro!! Pra mim, Z é o personagem mais denso de IAN. E o mais apaixonante por tudo que ele é, mas ainda assim, não é meu Irmão preferido rs.

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhaahhahahahhah
      Oi Flor!
      Eu também amo o Z. e ele é intenso!
      Mas também não é meu preferido! Fico com o V. hahhaha
      Beijos

      Excluir
  2. Tipo, eu não li tudo porque eu ainda não li nenhum livro da série.
    Então fiquei com medo de spoilers, mas meu sonho é ler todos os livros da irmandade.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AI MEU DEUS!
    Tá, vou pegar os livros e folhear ali na sala, já volto...
    certo, certo.. isso é tortura! Ahhhh!! Eu sei, eu sei que vou amar esse livro. Cara, tem passado traumático, uma mocinha que VAI ATRÁS DO QUE QUER, QUE COMPREENDE O CARA SEM MIMIMI. Isso é meio que a minha vida, sabe? Adoro livros assim. Preciso. Preciso. Preciso.
    Eita agonia.
    Considere-se culpada! hahaha
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhahahah
      Ela é bem assim! É uma das minhas mocinhas preferidas da Irmandade!
      Vc tem a série toda? Nossa! Eu ganhei ela quase toda junta de natal e li tudo em janeiro, isso no ano passado!
      Hahhaha
      Não me aguentei!
      Beijos

      Excluir