Pular para o conteúdo principal

Resenha: Amante Sombrio - Irmandade da Adaga Negra - Livro 1 - J. R. Ward

Resenha: Amante Sombrio - Irmandade da Adaga Negra
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - Amante Sombrio - Irmandade da Adaga Negra, Livro 1 - J. R. Ward
Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


No primeiro volume da Saga, há uma notável preocupação da Autora de apresentar o criado universo da noite. 
Ela apresenta elementos que vão ser importantes durante toda a historia e começa logo no inicio com um glossário de termos e nomes próprios.
Então, você já começa a historia sabendo mais ou menos o que irá encontrar.

‘’Irmandade da adaga negra: guerreiros vampiros altamente treinados para proteger sua espécie contra a sociedade redutora... ’’

Junto com a apresentação  da Irmandade, descobrimos que os vilões serão os redutores.

‘’Redutor: Humano sem alma, empenhado na exterminação dos Vampiros. Vivem sem envelhecer, cheiram a talco de bebe. Não comem, nem bebem e são impotentes... ’’

Na minha opinião, os vilões Redutores são meros coadjuvantes no enredo, o brilho todo consiste nos Irmãos - guerreiros, MARAVILHOSOS, inicialmente seis membros: Wrath, Rhage, Darius, Vizious, Phury, Zsadist e Tourment.

O primeiro Volume dá uma noção significativa da personalidade de cada irmão, dos anjos e demônios que cada um guarda.

Rhage Hollywold um dos irmãos mais lindos e fortes, amaldiçoado com uma besta. Vive uma rotina de brigas e sexo desenfreado para ''acalmar'' o dragão que compartilha seu corpo e sua alma.

V é o vidente dos irmãos, escuta vozes, tem visões do futuro e até em determinados momentos lê mentes, fã do Red Sox e um hacker extraordinário.

Phury é irmão gêmeo de Z. é praticante de celibato e tem uma perna mecânica ao qual ganhou atirando no próprio membro ao proteger seu irmão. Dono de uma cabeleira linda vivi em função de Z.

Zsadist é o mais macabro dos irmãos, com uma cicatriz que envolve seu rosto todo e parte de seu corpo, Z. Foi sequestrado e viveu durante cem anos como escravo sexual, sofrendo tortura de todos os modos possíveis. Z Tem olhos escuros personificados como sem alma.

Tour o mais gentil da Irmandade é o único dos seis que tem uma ‘’leelan’’ esposa, uma amada. Vive em função de sua fêmea e é o melhor amigo do rei Wrath.

Wrath é o rei cego, foco central do primeiro livro. Ele é o ‘’Amante sombrio’’. Wrath é atormentado por ter assistido a morte de seu pai e não se acha digno de ser rei, ser guerreiro e amado. Tudo muda quando encontra Beth, personagem principal e futura rainha de seu atormentado homem.

Darius morre no começo do primeiro volume, mais é com ele que toda a trama começa, Darius é pai de Beth, que é mestiça, ama incondicionalmente a filha, mas sempre acompanhou sua vida de longe. Beth não sabia que era metade vampira e iria completar a transição até, Darius morrer e Wrath ser obrigada a procurar Elizabeth; que é quando toda a magia do romance começa, entre brigas, assassinatos, sangue, sexo e conturbados personagens ‘’Amante Sombrio’’ acontece e é maravilhoso.

Irmandade da Adaga Negra:


Confira tambem as Resenhas de:
Amante Sombrio;
Amante Eterno;
Amante Liberto;
Amante Desperto.


Paula Juliana.

Comentários

  1. Estou quase acabando de ler! Menina, eu estou viciada em Irmandade Da Adaga Negra, na boa, e pelo Wrath então??? Minha nossa, to apaixonada por ele, não vai ser fácil os outros irmãos superarem o Rei Cego

    Beijos, ótimo post!

    http://reinventandojulia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa Guria!
      Se eu te disser que eles superam! Eu amo o Rei! Adoro mesmo! Mas essa série ela fica melhor ao passar dos livros! Obrigada!
      Leia!!
      E depois me conta! Meu preferido é V.! s2
      Beijos!

      Excluir
    2. Ai ai, será? Vou ler COM CERTEZA! Fiz pedido do Amante Sombrio e está pra chegar, não vejo a hora!

      Beijoss

      Excluir
    3. Ai qui linda!!! Depois me conta o que achou!
      Beijos s2

      Excluir
  2. Ahhhh... ♥
    Estou louca para continuar, só li Amante Sombrio. Vi seu post de relembrar resenhas e estou lendo todas elas.. Tentação é não poder começar o livro agora e ele estar ali na estante falando "leia, leia..." kkkkkkk.. A história teve uns pontos caídos para mim quando mostrava o lado dos redutores... mas gostei muito do mundo criado pela autora, Ai, ai.. - suspiros. *-*
    Beijos!
    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Ai que bom! Eu fiz essas resenhas a tanto tempo, mais mesmo assim, são livros que amo de paixão! Eu não gosto dos redutores também! Acho que são vilões insignificantes, pelo menos perto dos Irmãos, mais acho que a autora se tocou e mais para frente na série, ela vai trocando o foco dos vilões, e dai sim, são vilões dignos dos livros dela!
      Espero que goste das resenhas e que continue lendo essa série linda!
      Beijos

      Excluir
  3. Gostaria de saber se é vc que desenha?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,