domingo, 6 de outubro de 2013

Resenha: Amante Sombrio - Irmandade da Adaga Negra - Livro 1 - J. R. Ward

Resenha: Amante Sombrio - Irmandade da Adaga Negra
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - Amante Sombrio - Irmandade da Adaga Negra, Livro 1 - J. R. Ward
Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


No primeiro volume da Saga, há uma notável preocupação da Autora de apresentar o criado universo da noite. 
Ela apresenta elementos que vão ser importantes durante toda a historia e começa logo no inicio com um glossário de termos e nomes próprios.
Então, você já começa a historia sabendo mais ou menos o que irá encontrar.

‘’Irmandade da adaga negra: guerreiros vampiros altamente treinados para proteger sua espécie contra a sociedade redutora... ’’

Junto com a apresentação  da Irmandade, descobrimos que os vilões serão os redutores.

‘’Redutor: Humano sem alma, empenhado na exterminação dos Vampiros. Vivem sem envelhecer, cheiram a talco de bebe. Não comem, nem bebem e são impotentes... ’’

Na minha opinião, os vilões Redutores são meros coadjuvantes no enredo, o brilho todo consiste nos Irmãos - guerreiros, MARAVILHOSOS, inicialmente seis membros: Wrath, Rhage, Darius, Vizious, Phury, Zsadist e Tourment.

O primeiro Volume dá uma noção significativa da personalidade de cada irmão, dos anjos e demônios que cada um guarda.

Rhage Hollywold um dos irmãos mais lindos e fortes, amaldiçoado com uma besta. Vive uma rotina de brigas e sexo desenfreado para ''acalmar'' o dragão que compartilha seu corpo e sua alma.

V é o vidente dos irmãos, escuta vozes, tem visões do futuro e até em determinados momentos lê mentes, fã do Red Sox e um hacker extraordinário.

Phury é irmão gêmeo de Z. é praticante de celibato e tem uma perna mecânica ao qual ganhou atirando no próprio membro ao proteger seu irmão. Dono de uma cabeleira linda vivi em função de Z.

Zsadist é o mais macabro dos irmãos, com uma cicatriz que envolve seu rosto todo e parte de seu corpo, Z. Foi sequestrado e viveu durante cem anos como escravo sexual, sofrendo tortura de todos os modos possíveis. Z Tem olhos escuros personificados como sem alma.

Tour o mais gentil da Irmandade é o único dos seis que tem uma ‘’leelan’’ esposa, uma amada. Vive em função de sua fêmea e é o melhor amigo do rei Wrath.

Wrath é o rei cego, foco central do primeiro livro. Ele é o ‘’Amante sombrio’’. Wrath é atormentado por ter assistido a morte de seu pai e não se acha digno de ser rei, ser guerreiro e amado. Tudo muda quando encontra Beth, personagem principal e futura rainha de seu atormentado homem.

Darius morre no começo do primeiro volume, mais é com ele que toda a trama começa, Darius é pai de Beth, que é mestiça, ama incondicionalmente a filha, mas sempre acompanhou sua vida de longe. Beth não sabia que era metade vampira e iria completar a transição até, Darius morrer e Wrath ser obrigada a procurar Elizabeth; que é quando toda a magia do romance começa, entre brigas, assassinatos, sangue, sexo e conturbados personagens ‘’Amante Sombrio’’ acontece e é maravilhoso.

Irmandade da Adaga Negra:


Confira tambem as Resenhas de:
Amante Sombrio;
Amante Eterno;
Amante Liberto;
Amante Desperto.


Paula Juliana.

8 comentários:

  1. Estou quase acabando de ler! Menina, eu estou viciada em Irmandade Da Adaga Negra, na boa, e pelo Wrath então??? Minha nossa, to apaixonada por ele, não vai ser fácil os outros irmãos superarem o Rei Cego

    Beijos, ótimo post!

    http://reinventandojulia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa Guria!
      Se eu te disser que eles superam! Eu amo o Rei! Adoro mesmo! Mas essa série ela fica melhor ao passar dos livros! Obrigada!
      Leia!!
      E depois me conta! Meu preferido é V.! s2
      Beijos!

      Excluir
    2. Ai ai, será? Vou ler COM CERTEZA! Fiz pedido do Amante Sombrio e está pra chegar, não vejo a hora!

      Beijoss

      Excluir
    3. Ai qui linda!!! Depois me conta o que achou!
      Beijos s2

      Excluir
  2. Ahhhh... ♥
    Estou louca para continuar, só li Amante Sombrio. Vi seu post de relembrar resenhas e estou lendo todas elas.. Tentação é não poder começar o livro agora e ele estar ali na estante falando "leia, leia..." kkkkkkk.. A história teve uns pontos caídos para mim quando mostrava o lado dos redutores... mas gostei muito do mundo criado pela autora, Ai, ai.. - suspiros. *-*
    Beijos!
    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Ai que bom! Eu fiz essas resenhas a tanto tempo, mais mesmo assim, são livros que amo de paixão! Eu não gosto dos redutores também! Acho que são vilões insignificantes, pelo menos perto dos Irmãos, mais acho que a autora se tocou e mais para frente na série, ela vai trocando o foco dos vilões, e dai sim, são vilões dignos dos livros dela!
      Espero que goste das resenhas e que continue lendo essa série linda!
      Beijos

      Excluir
  3. Gostaria de saber se é vc que desenha?

    ResponderExcluir