domingo, 6 de outubro de 2013

Resenha: Lola e o Garoto da casa ao Lado - Stephanie Perkins


Resenha: Lola e o Garoto da casa ao Lado
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
 
Sinopse - Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins
 A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Quem leu ''Anna e o Beijo Frances'' da Autora Stephanie Perkins, entrou em estado de graça quando descobriu que autora iria ter outro romance publicado no Brasil. Eu amei tanto o livro da Anna que quando soube que Lola era de Perkins eu comprei o livro sem ler nem a sinopse para saber do que se tratava.

Sou completamente apaixonada pela escrita da Autora, que já entrou na minha lista de Autoras preferidas, ela escreve com graça , romance, humor, deixa o livro muito gostoso de ler e ela tem um talento único para construir seus mocinhos. Lembram de Étiene? Ele ganhou um concorrente de personagem mais fofo, o Cricket o nosso vizinho da casa ao lado.

Lola é super louca e tem uma super busca de conhecimento de si mesma que é muito legal. Ela anda sempre toda fantasiada (perucas, vestidos diferentes e muitas cores), buscando conhecer a verdadeira Lola por entre seus personagens. Nos faz refletir se conhecemos a nós mesmos, nos escondemos por entre roupas, maquiagens e utensílios que no final é difícil nos encontrarmos. Quem nós realmente somos? O que queremos? Por que montamos personagens para nós mesmos? 
Leiam é muito bom e divertido ver essa busca da personagem.

Lola e Cricket são um belo casal e convivem diretamente com outro casal apaixonado: Anna e Étiene que são personagens secundários nessa história, mas eu pulei de alegria quando vi a participação ativa que eles têm no livro.

O romance é fofo, gostoso, uma leitura leve e fluída que deixa você feliz e renovada. Indico Lola e o Garoto da casa ao lado! Super amei!!


Leia Também Anna e o Beijo francês:



Paula Juliana.

4 comentários:

  1. Lolaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
    A mais louquinha!!!
    Adorei o livro e a Resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li Anna mas estou com muita vontade, eu amei Lola ela é super louquinha mesmo, achei muito engraçado quando ela entra no bus com seu modelito todo iluminado rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hghahahhahaha

      Essa Autora tem um humor incrível!
      Amo os dois livros dela!

      Beijos

      Excluir