quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Resenha:Amante Vingado - Irmandade da Adaga Negra, Livro 7 - J. R. Ward

Resenha:  Amante Vingado - Irmandade da Adaga Negra, Livro 7 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito



Sinopse - Amante Vingado - Irmandade da Adaga Negra, Livro 7 - J. R. Ward
Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.

'' Todos os Reis são cegos. Os bons enxergam isso e utilizam mais que sua visão para governar.''

'' Onde estava a verdade nas mentiras de Rehv? Havia alguma? Enquanto as imagens dele flutuavam diante de seus olhos, sondou suas lembranças, perguntando-se onde estava a divisão entre a realidade e a ficção. (...) Com uma dor que se espalhava, recordou seu corpo quente e agitado sobre o seu aroma de vinculação, seus enormes ombros se aproximavam e ficavam tensos enquanto faziam amor. Tinha sido lindo naqueles momentos, um amante muito generoso...
As vezes, o fato de ser obrigado a ser forte é suficiente para que realmente seja forte.'' Pg 574 a 577.

Amante Vingado é o livro dos poderosos, os personagens mais fortes, carismáticos e lideres são o foco da literatura. Os caras são realmente bons, temos três grandes sofredores no sétimo livro da Irmandade, O Reverendo - Rehvenge, o Rei Whath e o queridinho John.

Rehvenge ou Rehv era para ser a personificação do mal. O cara é traficante de drogas, cafetão e assassino. É o dono do Zerosun, um dos mais badalados e quentes '' Clube de dança'' de New york e para completar é um Sympatho ( Ou metade!).

''Sympatho: Subespécie dentro da raça vampira, caracterizada pela capacidade e desejo de manipular emoções nos outros.''

Um Devorador de Pecados como é chamado. Mas apesar de ele ser tudo isso os leitores já começam a história com uma simpatia pelo personagem, por causa dos livros anteriores, a devoção de Rehv pela sua mãe, pela sua irmã, a amizade fiel da Xhex (a Chefe da Segurança e melhor amiga de Rehv), a lealdade para com o Rei Whath e a Irmandade, e por fim o amor pela doce e boa Ehlena.
Tem como não amar Rehv? Tem como não torcer por ele? Tem como não entende-lo?

Rehv é chantageado e abusado pela princesa Sympato e sua meia- irmã para proteger seu segredo e de Xhex e para proteger as pessoas que ama. Vive dia e noite sobre efeito da dopamina para que seu lado mau fique adormecido, e a vinte anos matou seu padrasto por espancar sua mãe durante sua vida toda.
Quando ele conhece Ehlena (enfermeira) ele não se acha merecedor dela e ela não sabe os segredos dele. Mas a paixão e o amor acontecem e como resultado temos a aceitação de ambas as partes. Ehlena é o bem e Rehv (deveria) ser o mal. Juntos se completam, Uma parte de um grande todo.

John ganha cenas fortes e hots nesse volume e também uma bela introdução para seu livro o próximo da saga, Amante Meu, que promete ser intenso. Entre a rejeição de seu pai adotivo Tour e sua fixação por Xhex ,o garoto deu uma bela pirada, mostrando seu lado Bad Boy que não tem nada haver com nosso fofinho menino John, mas promete ser um grande guerreiro.

O Terceiro sofredor de Amante Vingado é o nosso Lindo Rei Whath, nosso amado rei que teve sua história apresentada lá no primeiro volume, Amante Sombrio, e que volta com tudo nesse livro.
Whath esta passando por um momento muito difícil... Chorei com ele!! E é essencial a presença de sua ''Shellen'' Beth e de toda a Irmandade. Para quem estava com saudades do casal vai ficar muito, muito feliz com as cenas bonitinhas e hots dos dois (Eu fiquei!).

'' George ficou sentado enquanto Whath procurava o Céu que ele não podia ver. Será que iria nevar, Será que o Céu estava nublado? Será que era possível ver as estrelas? Em que fase a lua estaria?'' Pg 656.
'' As vezes, sem aviso, alguém alcança esse lugar quieto onde você passa seu tempo sozinho e muda a forma como vê a si mesmo.
(...) - O futuro. - Beth sussurrou. - Esta em seus olhos.'' Pg 658.

O Livro é lindo, é envolvente, é rápido e ágil, apesar das suas 716 paginas é difícil parar de ler. Amante Vingado tem uma das capas mais bonitas da Saga e é ação, emoção, dor e amor em todas as suas linhas.










Confira também as Resenhas de:

Amante Sombrio;
Amante Eterno;
Amante Desperto

















Paula Juliana.

8 comentários:

  1. Adorei sua resenha!
    Esses livros estão na minha "listinha" de leitura e sua resenha me deixou com mais vontade de ler!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline!!
      Eu amo essa Série! Sou Louquinha por ela!
      Leia! s2
      Beijos

      Excluir
  2. Não gostei da capa não... rs... não gosto de nenhuma das capas dessa série, essa é uma das que eu acho menos piores, digamos... rs... Essas com sangue servem como repelente pra mim. De qualquer maneira, não me interesso nem um pouco pela leitura. Você sabe que cenas fortes e, principalmente, cenas hot, não são o meu forte.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula!

    Eu até gosto da premissa dessa série, mas confesso que me dá preguiça tantos livros. Pela sua resenha dá para perceber que os romances são bem quentes e envolventes e que a trama é bem interessante. Gostei da sua resenha, mas mesmo assim acho que ainda fico na dúvida em ler.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula,

    Eu já me interessei por essa série, mas devido o tantos de livros, que são muitos me deixou com menos vontade de lê-los, percebi que você é uma super fã dessa série, as capas também não me chamam atenção, então fica prar mais tarde, ver se o tempo me ajuda a querer ler esse saga.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulinha, tudo bem?
    Estou ficando impressionada com a criativa da autora. Da onde ela tira tanto enredo? Que universo é ele que ela criou? mas uma coisa que estou percebendo, ela carrega no drama, seus personagens possuem história muito densas. Acho que será difícil não se envolver com todos eles.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiiii
    Gostei das capas, bonitas mas não é o estilo de livro que gosto de ler.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. A cada vez que vejo um livro da Irmandade eu fico com mais vontade comprar todos os livros publicados, mais os que vierem. Mas é fogo ser pobre, hahaha.

    ResponderExcluir