Pular para o conteúdo principal

Resenha: Sob a Luz da Lua - Andrea Cremer

Resenha:  Sob a Luz da Lua - Nightshade - Livro 1 - Andrea Cremer
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - Sob a Luz da Lua - Nightshade - Livro 1 - Andrea  Cremer 
Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama. O segundo volume da série acaba de ser lançado nos Estados Unidos e também já está na lista de mais vendidos do New York Times. No site da autora www.andreacremer.com a seção Sound Scripts cria uma trilha sonora para acompanhar a leitura do livro, capítulo a capítulo.

“Amigo... Mais ou menos. Ren me olha como se eu fosse um pote de mel no qual ele não se incomodaria em se lambuzar. Até porque ele não pagaria por isso. Mesmo sabendo que estaria presa a ele a partir do primeiro dia da união, nunca imaginara que seria tão difícil o controlar. Ren, porém, nunca gostou de obedecer às regras. E era tentador o bastante para me fazer questionar se valeria a pena ter uma prova do que estava por vir.”

Bom... Faz já um tempo que eu estou namorando esse livro, mas confesso que tenho problemas com livros de ''lobisomens'', é um preconceito (eu sei!!), daí curiosidade vai, curiosidade vêm, li algumas resenhas bem positivas do livro principalmente quanto aos protagonistas, resolvi dar uma chance para a história e não me arrependi.

É uma mitologia totalmente diferente da comum, bem única eu até diria, lobos que se transformam quando querem, que são transformados por magia? Quem diria.
Lobos que não são lobisomens, são Guardiões, que bebem sangue uns dos outros para se curar. Defensores (feiticeiros que mantém o equilíbrio do mundo) , os Guardiões (os lobos que protegem os Defensores e os locais sagrados ) e os Buscadores (os inimigos dos Defensores).
Como eu já disse é totalmente original, e no começo até demora um pouco para se acostumar com os nomes e o modo que a narrativa gira.

“O rugido de urso invadiu meus ouvidos. O bafo quente da fera impregnou minhas narinas, acendendo meu desejo por sangue. Atrás de mim, eu podia ouvir o arquejo exausto do garoto. O som do desespero fez minhas unhas se cravarem na terra. Voltei a rosnar para o predador, bem maior que eu, desafiando-o a cruzar meu caminho.”
“(...) congelei ao sentir o perfume de uma brisa de primavera repleta da luz do sol. Não, não poderia ser. Mas era. Ao lado da mesa do Sr. Graham, encabulado, estava o garoto que eu salvara 24 horas antes.”

Calla nossa maravilhosa protagonista Alfa (Clã Nightshade), começa o livro prometida a um casamento arranjado com o Gostoso Ren (Alfa do Clã Bane), e para ela está tudo bem, até ela salvar a vida de um garoto humano misterioso, Shay.

Os personagens secundários desse livro são muito bons,  Bryn, Ansel (seu irmão Fofo), Fey e Mason. A matilha de Ren, os Banes, composta por Dax, Sabine, Cossette e Neville. Nós se envolvemos com eles e alguns de seus dramas e sofremos juntos.

O foco principal está além no mistério do humano Shay, no triângulo amoroso da história. Calla deve ficar com Ren ou Shay? Qual dos dois ela gosta? Ou será os dois?

“Os dedos de Ren acariciavam minha pele em círculos. Seus toques sutis causavam pequenos choques pelo meu corpo. Fechei os olhos, tentando acalmar o coração que estava em um ritmo perigosamente acelerado. Por que isso acontece quando ele me toca?”

"O beijo de Shay se intensificou, sua mão deslizou pelas minhas costas e cabelos, e passou sob a blusa, acariciando minha pele. Senti como se bebesse a luz do sol. Meus dedos se moveram do peito para o queixo de Shay. Pressionei-me contra ele, desejando saber mais sobre os mistérios do meu corpo, conhecer melhor essa liberdade, esses instintos."

Aqui vai a minha opinião, por favor não briguem comigo!! Eu não gostei de Shay, eu não sei o porque mais ele não me conquistou ainda, espero que com o decorrer da série eu consiga começar a gostar dele. A minha torcida vai para o Ren, eu meio que me apaixonei de cara, pode ser por isso que não tenha gostado do outro, eu geralmente faço isso, escolho um personagem logo de cara e vou com ele até o final. As cenas entre o Ren e Calla são muito boas, a gente consegue ver que ele realmente gosta dela e quer conquistá-la. No final eles são protagonistas de uma das cenas mais lindas do livro, e eu realmente amei ele ali, o que ele faz por ela, depois do que ela faz com ele. Xonei!!!

Calla faz o tipo mocinha forte que não precisa ser protegida, mocinha em busca de príncipe encantado? Desista! Ela é uma lutadora. Realmente gostei dela, ela me lembra mocinhas como a Eugenia (Filha da Tempestade), Cat (A caminho da Sepultura), Rose (Academia de Vampiros). Ela é do tipo fodona. Eu realmente adoro ler mocinhas assim. s2

Ren faz o tipo Bad Boy. Líder, forte e protetor (sem reclamações quanto a ele). Shay já faz o tipo nerd, ele é fofo, estilo amigo, aquele que te escuta e te entende, achei ele bonzinho demais. Claro que tem muito mistério ainda envolvendo esse personagem, vou dar uma chance para ele ainda.

"A sensação foi familiar e estranha ao mesmo tempo. Senti um arrepio parecido àquele quando eu começava uma caçada. Com Ren, meu desejo aparecia subitamente, como a raiva, como um desafio. Shay evocava em mim uma paixão branda, um calor insistente, contínuo. Não havia matilha, mestre ou mestra. Apenas ele e eu - e seu toque ardia em locais do meu corpo prometidos para outra pessoa."

O Final é surpreendente.
Claro que tinha coisas que eu já tinha matado antes, mesmo assim foram fortes emoções. A narrativa da Autora é muito gostosa, leve e fluída, você se perde em meio aos diálogos (muito bons mesmo), o livro é grossinho, porém, a gente nem senti. Verdade! Super Indico, Cinco estrelas, Favorito e vou correndo continuar a ler o Próximo livro: Lua de Sangue, depois conto para vocês o que achei.

Aff... Por fim o que devo disser: Ren deixa a Calla e vêm pra mim! (risos).

"Nunca fiz amigos, ou ao menos amigos íntimos. Acho que por isso leio tanto. Os livros são meus verdadeiros companheiros"

''(...) Eu não tirei meus olhos de seu rosto, tomando minha decisão, me perguntando que tipo de destino tinha acabado de selar para mim mesma. —Meu trabalho, o dever de todos os Guardiões daqui, é proteger Haldis dos nossos inimigos. Os Buscadores.
Olhei para o título do livro, uma única frase em Latim gravada a preto na capa.
Bellum omnium contra omnes.
Fechei os olhos, mas ainda podia ver as letras de ébano, como se a gravação tivesse sido queimada por dentro das minhas pálpebras. As palavras proibidas ecoaram na minha mente.
 A guerra de todos contra todos.''

Série  Nightshade:


Leia Também:

Paula Juliana

Comentários

  1. WOOOOOW, não conhecia esse livro, mas adorei a premissa. Eu adoro livros com shifters, mas sou fã daqueles que envolvem felinos e não caninos. Embora não seja um livro shifter, gostei da ideia de clã de lobos! (rs). Com certeza, lerei! \õ/

    Estou retribuindo sua visita ao meu blog, flor. Seguindo e curtindo.

    Beijos, flor.

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estas capas são lindas. Adoro livro com final surpreendente, depois que você disse que era sob lobos eu me interessei, adoro lobos, tudo por causa de As Crônicas de Gelo e Fogo. Você adorou o livro, agora sim eu quero ler. Ótima resenha!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Jonathan!
      Esse foi o livro da trilogia que mais gostei! Espero que goste também!
      Estou louca para ler As Crônicas de Fogo e Gelo!
      Beijos

      Excluir
  3. Oiee! OWWWN QUE CAPA LIINDA, aliás, todas!! *----*
    Preciso achar ele urgentemente para ler! Adoro histórias com lobos e shiffters, mas eu sou da mesma opinião de alguém ali de cima.. Prefiro de Felinos (isso pq detesto gato e amo cachorro), mas sei lá neh. vai entender. Gostei muito da resenha, principalmente de você mencionar que a mocinha não é aquela "pata choca" que precisa ser defendida o tempo todo. O tipinho que me irrita. haha

    Beijinhos,
    Nina Xaubet
    Storytime, storyteller||Participe do Concurso Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahahaha

      ADOREI seu comentário Nina! Super sincera! Também me enjoei da Pata Chocas! hahhaha
      Espero que goste desse sobrenatural! É bem gostoso!

      Beijos

      Excluir
  4. Oieee, amei a resenha, sou apaixonado nesta série, amo livros com teor sobrenatural e fiquei ainda com mais vontade de ler haha, vc sabe se possuem somente tres livros?? ou a serie tera mais livros depois destes tres?? gosto de ter todos os livros de um so vez para assim ler um apos o outro kk

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Gu! Somente três livros mesmo! Eu confesso que já li os três e o que mais gosto é desse primeiro!
      Ele é muito bom, mas acho que a Autora se perdeu no terceiro livro, não gostei do final não!
      Mas leia e tire as suas conclusões!
      Beijos

      Excluir
    2. Tem a resenha do segundo aqui no Blog, se quiser ler também! Acabei não resenhando o terceiro, só fiz a Coluna da Página 100!
      Beijos e Obrigada! s2

      Excluir
  5. Olá.
    Amei as capas são tão lindas *--* os títulos também são bem interessantes e como adoro historias com lobos já viu né... Esse com certeza vai pra minha lista de Livros Urgentes kkkkkkk
    Beijinhos, http://sersonharepensar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo Aimara!

      Leia sim Flor! Sou apaixonada pelas Capas também, antes de ler o que me chamou mais atenção foi com certeza as capas lindas!

      Beijos

      Excluir
  6. Oi Paula.
    Nossa o que mais tenho visto ultimamente são livros em série, to começando a sentir falta dos livros únicos, onde a história começa e termina ali, e eu não tenho que ficar esperando o próximo.
    Pelas características que você deu, eu também gostei mais do Ren...o bad boy forte e protetor...ui rsrsrs.
    Mas essa coisa do triângulo já é clichê demais, e a premissa não me conquistou.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil hoje me dia Paty! Geralmente tudo é uma série! Diferente de você, eu gosto! haha
      Beijos

      Excluir
  7. Quando você falou que tinha problemas com livros de lobisomens, super me identifiquei! rs... Aí logo depois você conta que na verdade o livro não é sobre lobisomens, melhorou bastante a situação. Gostei bastante da mitologia do livro, é algo diferente mesmo.

    Gostei também do final ser surpreendente, de fortes emoções. Agora, o que eu não gostei MESMO foi do triângulo amoroso... nunca vou entender porque as pessoas insistem nisso nas histórias! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei desse triângulo! O Ren é maravilhoso e o outro é insignificante para mim! Apesar que vi algumas pessoas que gostam dele. Não me conquistou!

      Eu agora me arrumei com a história dos lobisomens, mas os vampiros são meus preferidos! ahaha

      Beijos

      Excluir
  8. Olá, desde que lançou que tenho ele nos desejados e até agora não o comprei
    para ler. Adoro historias de lobisomens são os meus preferidos. Sem dúvidas, são mais
    quentes, tem mais pegada kkk. Não sabia que no meu da narrativa ia surgir um humano,
    fiquei curiosa, quanto a ele. Os quotes estão um máximo, nos deixando a par das situações
    e como é a escrita da autora, espero em breve poder lê-lo
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem guria! Tem um humano pentelho no meio! hahahah
      Leia! Beijos

      Excluir
  9. Oi Paula,

    Me apaixonei por sua resenha, sério, gosto de aventuras sobrenaturais, romances, e parece que esse livro tem tudo na medida certa! Legal trazer lobos que não são lobisomens, mas guardiões!!! <3
    Sem falar que triângulos amorosos também são bem legais, e deu para perceber sua paixão pelo Ren, até eu fiquei um pouquinho!!!
    São só três livros?
    Vou adicionar na minha lista de desejados, com certeza!!

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!
      São somente três sim! Eu realmente me apaixonei pelo primeiro livro, é muito bom! Leia e me conte o que achou!!
      Muito Obrigada!
      beijos

      Excluir
  10. Oie Paula
    Eu quero ler essa série urgentemente. Eu amo histórias de lobos, sou o contrário de você...rsrsrs. Sou apaixonada. Uma outra série que te indico é Alfa e Ômega, que é muito boa.
    Sua resenha me despertou muito atenção e quando você mencionou que a protagonista é no estilo da Cat já fiquei ansiosa, porque a considero como uma das melhores protagonistas que já conheci (NIGHT HUNTRESS É PERFEITO - BONES ETERNAMENTE...rsrsrsr!). Vou procurar os livros da série e ler. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Jé também sou apaixonada pelo NIGHT HUNTRESS!!!!!!

      Amo demais! E Bones e Vlad são meus amores eternos!!!!!!!!!!!!

      Muito Obrigada!!!!

      Beijos

      Excluir
    2. Ps: Vou procurar essa série que vc indicou!! s2

      Excluir
  11. Oi,
    Menina essa serie sempre me chamou atenção primeiramente pelas lindas capas, acho lindas.
    Eu também tenho um sério problema com livros de “lobisomens”, mas sempre que posso leio, pra tenta melhorar esse ponto, ainda bem que a curiosidade chegou e você aproveitou essa leitura e não se arrependeu.
    Fiquei bem interessada por essa leitura, gosto sempre de algo novo. Gosto quando autores não deixam os personagens secundários meio sem detalhes, ou mesmo de lados, aqui encontramos ótimos personagens desde da protagonista quanto aos restantes.
    Pretendo ler a serie em breve.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari!
      Espero que leia sim e me conte o que achou!
      Eu superei meus problemas com os lobos! Acabei conhecendo uns bem bons! ahhaa
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Paula,
    tudo bem?
    Eu tinha esquecido desse livro, eu vi essa capa há muito tempo atrás e quando li a sinopse, me encantei, pois eu adoro histórias de lobos, vampiros, na verdade eu gosto muito de fantasia. Qualquer universo diferente do nosso me atrai. Que bom saber que essa saga tem um diferencial, que não é mais uma de lobisomens. Não me bata, você que já leu os três livros da série, poderá responder depois, mas só por você ter falado que existem mistérios envolvendo Shay, acho que ele não é tão bobinho assim, e mesmo que o outro seja tudo de bom, Shay chamou minha atenção.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não bato não Cila! Shay é um forte personagem na trama, eu é que não fui com ele, mas tem muita gente que gosta muito! Enfim...Meus problemas com o terceiro e segundo livro foram ele, ele tem um destaque bem grande! Se vc gostou dele, vai amar...Eu tinha horas que me irritava, por isso achei o primeiro livro o melhor! Mas tem pessoas que não concordam comigo!
    É bom vc ler! hahha
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Paula

    Gostei muito de saber que esse livro tem uma história bem original, porque qndo se trata de sagas de lobos e lobisomens parece que os autores estão sem criatividade e sempre escrevem igual.
    Vou procurar para ler!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahahah

      Não! Essa é bem diferente mesmo! Leia Evely!

      Beijos

      Excluir
  15. As capas são maravilhosas, mas infelizmente estou saturada do tema Lobisomens. Sempre tratam-no da mesma maneira. Não se tem vertentes, assim como no caso dos vampiros e zumbis. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com você Pam!
      Acho que tem muitas histórias sobrenaturais com vampiros e lobisomens que conseguem ser originais!
      Mas opinião é opinião!
      Beijos

      Excluir
  16. A capa desse livro é estupidamente linda! A história também, por ser diferente para mim, parece muito bacana!
    Das 3 capas, gostei mais da primeira e fiquei curioso para conhecer mais dos lobinhos, rsrs
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Gabriel!
      Leia e conheça! Também acho a primeira a mais bonita!
      Beijos!

      Excluir
  17. Oii tudo bem?
    Olha, eu também sou meio preconceituosa com livros sobre lobisomens,
    Mas posso dizer que essa sua resenha me conquistou e eu quero ler esse livro pra já <3
    Adorei mesmo e lendo sua resenha imaginei um filme na minha cabeça kkkk
    Parabéns (:

    Beijinhos
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ainda não tinha ouvido falar do livro e como você tenho um certo preconceito bobo com Lobisomens e afins...rs'
    Mas gostei bastante da resenha quem sabe não de uma chance néh...
    E já estou me apaixonando pelo Ren...
    Prefiro personagens com ações, qualidades e defeitos nada de personagens bonzinhos demais...
    Adorei os quotes...
    E as capas da série são lindas...*-*

    Beijos...
    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm