Pular para o conteúdo principal

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional - Luiz Henrique Mazzaron!

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional!

Entrevista Blog Overdose Literária:

 


O. L. - Oi Querido Autor! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritor e suas expectativas com a publicação.


Autor: Eu ia muito bem nas aulas de redação e a professora sempre elogiava minha narrações, então decidi me aventurar no mundo da escrita. Comecei sem muitas expectativas, mas no fim deu tudo certo e consegui editar o livro! Espero que meu livro agrade às pessoas, e que os outros venham a ser publicados também.


O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever?


Autor: A ideia de escrever esse livro veio da minha paixão por livros e filmes de terror. Levou mais ou menos um ano para eu termina-lo.


O. L. - Fale um pouco sobre a sua Obra (Os personagens! A Capa! Enredo!):


Autor: Eu acho que minha obra é bem louca! Usei diversas referências e misturei vários gêneros para criar um enredo envolvente e diferente. Claro, terror é o gênero principal, mas há ação, ficção e fantasia também. Tenho enorme carinho pelos meus personagens (que são muitos, diga-se de passagem!), principalmente os oito principais que estão presos no Domus. Acho eles bem diferentes dos personagens vistos na literatura de hoje. Quanto a capa, acho ela mais ameaçadora que o livro em si, e até levei um susto quando a vi pela primeira vez, mas a achei bem impactante e bonita.


O. L. - O que você anda lendo no momento e qual é o seu gênero de leitura preferido? Algum autor preferido?


Autor: Atualmente estou lendo Os Instrumentos Mortais: A Cidade dos Ossos. Eu tenho uma leitura bem diversificada e leio de tudo, mas tenho preferência por livros policiais, de terror e fantasia. Também gosto muito dos escritores Agatha Christie, Harlan Coben e Suzanne Collins.


O. L. - Tem algum lugar onde você tem mais inspiração para escrever?


Autor: Eu sempre escrevi no meu quarto. É o lugar mais confortável e tranquilo para mim.


O. L. - Fale um pouco sobre as dificuldades de publicação.


Autor: Bem, durante a escrita tive duas dificuldades: falta de inspiração e um vírus no computador. Esse vírus do mal acabou com meu PC e apagou meu livro quando eu já estava na metade! Quase desisti, mas retomei a escrita depois de alguns meses com novas ideias.
Depois, o problema maior foi encontrar uma editora que me aceitasse. Por fim, tive que aturar o tempo de espera para receber a obra pronta. Sou muito ansioso e a espera foi um martírio!



O. L. - Quais conselhos você daria para os que sonham em escrever um livro?


Autor: É preciso ter paciência, ousadia e fé. Escrever um livro não é tarefa fácil, e edita-lo é um outro problema, mas se escrever é sua paixão, o lema é nunca desistir.


O. L. - Você acha que a Internet e os blogs literários têm um papel importante na divulgação dos livros nacionais?


Autor: Sim, e muito! O cenário literário nacional está tomado pelos autores internacionais, e a divulgação de novos autores nacionais fica prejudicado por causa disso. Ficamos escondidos pelos grandes best-sellers, e os blogs e a Internet nos ajudam a sermos conhecidos e reconhecidos.


O. L. - Como surgiu o seu interesse pela escrita?


Autor: Eu leio muito, e depois de ler um livro da Agatha Christie, senti um desejo muito forte de tentar escrever algo do tipo. Nunca me imaginei fazendo algo do tipo, mas no fim deu no que deu!


O. L. - Como funciona a criação dos seus personagens? Eles nascem prontos ou são desvendados pouco a pouco?


Autor: Eu pensei muito antes de criar meus personagens. Busquei criá-los com base no que vejo nos livros, nos filmes e no cotidiano, criando assim personalidades diferentes e dramas diferentes para cada um.


O. L. - Eles costumam ser inspirados em pessoas reais ou são apenas frutos da sua imaginação?


Autor: Não, foram todos criados por mim. 


O. L. - Um livro que todos deveriam ler e por quê.

Autor: O Caçador de Pipas. Livros desse gênero não são meus favoritos, mas depois de lê-lo como livro obrigatório da escola, vi que deveria pensar duas vezes e abrir meu coração para esse tipo de leitura. A história me arrebatou e me emocionou.


O. L. - Muito obrigada pela entrevista e pela oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre você. Quer deixar uma mensagem aos leitores?


Autor: Espero que vocês dêem uma chance para meu livro e se divirtam muito ao lê-lo; creio que ele irá surpreendê-los! E não deixem de visitar a fã page do livro no Facebook! Também quero agradeceu ao blog pelo espaço cedido. Adorei a entrevista! Grande abraço a todos!


Obrigada Luiz! 
Pelo Carinho e atenção para com o Overdose Literária!
O Seu livro é maravilhoso e muito viciante!
Realmente espero que você consiga publicar logo o próximo volume.

Veja Também:Máscara - A vida não é um jogo - Luiz Henrique Mazzaron
E: Nova Parceria com O Autor - Luiz Henrique Mazzaron! 

Beijos;
Paula Juliana.

Comentários

  1. Adorei demais a entrevista não conhecia esse autor e como adoro livros de terror esse me chamou muita atenção e vai, com certeza, estar na minha lista de desejados rsrs
    Beijinhos e Parabéns pela entrevista!
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thami!
      O Luiz é um ótimo autor vc vai amar!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Paula,

    Gostei muito da entrevista, principalmente porque não conhecia o autor!!!
    Infelizmente não curto muito livros de terror (sou medrosa de dar dó), mas parabéns pela entrevista e pela parceria!!

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que também sou medrosa! hahaha
      Mas gosto do Terror/Suspense ainda mais que ele mescla com vários gêneros!
      Obrigada!
      beijos

      Excluir
  3. Parabéns pela entrevista e pelo blog! sou um pouco medrosa e não curto muito livros, filmes de terror.rsrs
    http://www.rosanautas.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei a entrevista , be interresante . Sucesso pra ele e para nós né . Não conheçia esse autor e adorei conhece-lo :)

    Beijos
    http://lalinhaleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que entrevista bacana, adorei!
    Beijos, beijos ♥

    DearItGirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que legal !
    Beijos!
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula.
    Eu não conhecia esse autor, mais um que a blogosfera literária me apresenta.
    Adorei o livro que ele indicou, o meu está na estante faz tempo mas ainda não consegui ler.
    Parabéns pela entrevista.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Que demais essa entrevista! Além dele ser lindo ainda é super inteligente. hahaha
    Quero ler o livro dele. :) Gostei de saber que ele se emocionou com O caçador de Pipas, é um dos meus livros preferidos... E nem acreditei na hora que ele disse que perdeu a metade de um livro por causa do pc que estragou, meu Deeeeeus, esses vírus, vou te contar viu...

    Ótima entrevista, perguntas super inteligentes, parabéns. :D
    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
  9. ótima entrevista!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista, o Luiz é muito simpático. Sucesso a ele. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula

    Eu não conhecia esse autor e gostei muito da entrevista.
    Seu livro me interessou muito, porque gosto muito de terror. Tbm sou muito fã da rainha do crime Agatha Christie.
    Vou procurar Máscara para conferir!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  12. Que entrevista maravilhosa, suas perguntas foram excelentes.
    Não o conhecia, super simpática. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. É sempre muito interessante saber mais sobre os autores. Adorei a entrevista e espero que o autor consiga sucesso. Depois de ler a resenha fiquei muito interessada, apesar de sentir medo... ai,ai! rsrsrrs
    Parabéns pela entrevista Paula!
    bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marissa!
      Também desejo todo o sucesso do mundo para o Luiz!
      Beijos

      Excluir
  14. Olá querida!

    Adorei conhecer melhor o autor e saber um pouco do processo do seu livro.
    Parabéns pela entrevista querida.

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  15. O que eu acho mais interessante nessas entrevistas com autores parceiros é saber que são pessoas com sonhos como os nossos. Conhecer um pouco mais sobre quem escreve dá uma sensação de proximidade e até uma certa afinidade.
    Não conhecia o Luiz, mas acabei de adicionar no face, rsrs... Gostei bastante da resenha que vc escreveu do livro dele. Realmente, um tema muito atual.
    .
    Parabéns pelo blog.
    http://www.leiagarotaleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Andressa!
      Conseguimos ver que eles são persistentes e centrados também!
      Admiro meus Autores!
      Muito Obrigada!
      O livro dele é maravilhoso!
      Beijos

      Excluir
  16. Fiquei com medo da capa, e com medo da história também!! rs... Se o gênero principal é terror, realmente não é pra mim... é o único gênero literário que eu não leio de jeito nenhum.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahhahahaah
      Também sou medrosa Ju! Mas amei o livro!
      Beijs

      Excluir
  17. Oi Paula!

    Pensei que já tivesse comentado aqui, rsrs.
    Parabéns pela entrevista!
    Não leio terror, :\

    Bj e boa semana!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie Paula
    Muito boa a entrevista, adorei mesmo! Não conhecia o autor nem a obra, mas fiquei interessada
    na obra, principalmente porque tem terror, fantasia e ação, que eu gosto muito.
    Parabéns pela entrevista!

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  19. Gostei bastante da entrevista, apesar de não me sentir muito atraída pelo livro. Mas foi bom conhecer um pouco mais o autor : )
    Beijos e boas leituras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,