Pular para o conteúdo principal

Resenha: Divergente - Divergente - Livro 1 - Veronica Roth

Resenha: Divergente - Divergente - Livro 1 - Veronica Roth
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
 
Sinopse - Divergente - Divergente - Livro 1 - Veronica Roth
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

"Abro os olhos e lanço meu braço para a esquerda. O sangue pinga no carpete, entre os dois recipientes. Depois, com um suspiro que não consigo conter, lanço meu braço para a frente, e meu sangue faz as brasas chiarem. Sou egoísta. Sou corajosa. "  

Sabe quando lemos uma história e gostamos tanto que só o ato de escrever sobre ela nos dá medo? Medo de não passar para quem está lendo o quanto ela é grandiosa. O quanto te ensinou, te emocionou e te viciou. Medo de não conseguir expressar o quão grande e bonito é a sua mensagem.
É isso que sinto ao escrever sobre esse livro. Divergentes da Autora Veronica Roth. Sou uma amante das distopias, não é de hoje que essa atmosfera caótica, juntamente com sua crítica social e seus romances tão intensos me agradam. Hoje posso afirmar que um dos meus gêneros literários preferidos (se não o preferido!) é o Gênero Distópico.

"Trabalhando juntas, as cinco facções têm vivido em paz há anos, cada uma contribuindo com um diferente setor da sociedade. A Abnegação supriu nossa demanda por líderes altruístas no governo; a Franqueza providenciou líderes confiáveis e seguros no setor judiciário; a Erudição nos ofereceu professores e pesquisadores inteligentes; a Amizade no deu conselheiros e zeladores compreensivos; e a Audácia se encarrega de nossa proteção contra ameaças tanto internas quanto externas."

Divergentes é um arraso. Em meio a toda sociedade criada, ele nos leva a conhecer cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. É por meio delas que a sociedade é construída, e as pessoas se relacionam. Nossa ''mocinha'' é uma Careta, uma Abnegada. Quando completam dezesseis anos, as pessoas são colocadas para fazer um teste de aptidão que vai dizer se você deve ficar na sua facção ou mudar de facção. Porém, a um pequeno detalhe... ''Facção a frente do sangue''. Se você trocar de facção, troca de vida e começa uma história nova, não tem mais família. Será que tudo isso vale a pena?

'' Em Certas Partes do mundo antigo, o gavião simboliza o sol. Quando fiz esta tatuagem, pensei que, se eu carregasse o sol comigo, não teria medo do escuro.''

Tris é a nossa valente mocinha. Ao conhece-la realmente pude ver o que é uma protagonista corajosa. Beatrice seguiu o que seu coração mandou, foi direta, egoísta e corajosa. Foi dura. Me fez chorar com ela, vezes por ela, vezes por seus atos. Entramos de cabeça no mundo dela. Sofremos em silencio. Choramos de noite e reprimimos o choro com ela; pulamos de trens e se apaixonamos com ela. Fico muito feliz de ter acompanhado essa primeira parte de sua transição.

'' -Você é minha filha. Não importo com as facções. - Ela balança a cabeça. - Veja só para onde elas nos levaram. Os seres humanos, de uma maneira geral, não conseguem se bons por muito tempo antes que o mal penetre novamente entre nós e nos envenene.
(...) - Seja corajosa, Beatrice. E amo você. ''

''Meu pai costumava dizer que, ás vezes, a melhor maneira de ajudar alguém é simplesmente ficando ao seu lado.''

A família é um ponto muito forte nessa história. Apesar da família da protagonista ser afastada dela logo de inicio, foi presente durante todo o tempo na narrativa. No começo do livro a Autora colocou uma dedicatória falando sobre a força das mães e em especial a sua e a de Tris. Fui entender o que ela se referiu durante a narrativa. A Mãe de Tris chega a ser mais forte e durona que ela. Me EMOCIONEI demais nessas partes, talvez por ter uma forte relação com minha mãe, ou talvez, pelas cenas serem tão fortes e intensas que era impossível não se envolver.

'' Mas o objetivo não é perder o medo. Isso seria impossível. Aprender a controlar seu medo  e libertar-se dele é o verdadeiro objetivo.''

'' Ninguém é perfeito - sussurro. - As coisas não funcionam assim. Quando nos livramos de uma coisa ruim, outra substitui.''  

Temos também uma referencia muito grande quanto aos medos. Nossos personagens são testados, confrontados e aterrorizados. Não para aprender a superar seus medos, e sim para aprender a controlá-los. Ser mais forte do que o que pode te derrubar.

'' -Meu instinto imediato é de pressionar você até que você ceda, só para ver o quanto terei que empurrar - diz ele, apertando os dedos ao falar a palavra ''ceda''. Meu corpo fica tenso com a aspereza da sua voz e se contrai como uma mola, fazendo com que me esqueça de respirar. ''

E agora eu TENHO que falar do mocinho. O que seria das boas histórias, sem seus bons heróis? Nada! Precisamos dos protagonistas fortes e que nos conquistam, que nos fazem suspirar e sofrer. Sem eles as histórias (as Boas histórias!) não seriam nada! 
Aqui temos Quatro. Sim Quatro é o apelido do nosso grande herói! Seu nome e o motivo do apelido descobrimos no final (tenho que falar que eu matei a história antes de aparecer!! Palmas para mim!!!).

Beatrice pode achar que não; mais eu achei Quatro ''doce, gentil ou especialmente bondoso'';''esperto e corajoso'' e Forte. Não foi amor a primeira vista nem nada. Só reparei que estava lá no sofá suspirando por ele perto da página 300 e aí já era. Não só pelas cenas bonitinhas, mas pelo apoio e proteção que ele oferece a ela, mesmo ela sendo durona como é. Quatro é um belo personagens. Amei ele!

'' -Você esta Bonita Tris.
Suas palavras me surpreendem, e meu coração salta de repente.'' 

'' Que quer que seja eu gosto dele. Agora é mais fácil admitir isso a mim mesma, no escuro, depois de tudo que aconteceu. Ele não é doce, gentil ou especialmente bondoso. Mas é esperto e corajoso e, embora tenha me salvado, tratou-me como uma pessoa forte.''

Espero ter passado um pouco de como Divergente é uma obra Maravilhosa. Todas as lições da história, os medos que somos capazes de aprender a superar antes que nos superem. O amor incondicional de uma família, a relação entre pais e irmãos, que sociedade nenhuma no mundo é capaz de destruir, e a força de caráter e luta em meio a uma sociedade em ruínas.
Divergente é nota 1.000!

''Havia fogo na lareira e paz no meu coração...tudo era tranquilo.
Eu nunca havia sido carregada nas costas por um garoto enorme, ou gargalhado tanto na mesa de jantar que minha barriga doesse, ou escutado o tumulto de centenas de pessoas falando ao mesmo tempo. A paz é contida; isso aqui é liberdade.''


O FILME:



PERSONAGENS:



O CONTO:
Free Four: Tobias Narra a História - Veronica Roth
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
 
Veronica Roth, autora best-seller #1 do New York Times, reconta uma cena fundamental de Divergente (capítulo 13), a partir do ponto de vista de Tobias. Esta cena de doze páginas revela fatos desconhecidos e detalhes fascinantes sobre o personagem Quatro, seu passado, sua iniciação, e seus pensamentos sobre o nova iniciante da Audácia, Tris Prior.

''Mas Peter está certo, ela não é bonita, essa palavra é muito pequena. Ela não é como
as garotas que eu costumava olhar, toda ângulos e curvas e suavidade. Ela é pequena, mas
forte, e seus olhos brilhantes exigem atenção. Olhar para ela é como acordar.''
 
A SÉRIE - RESENHAS:
Paula Juliana

Comentários

  1. AMO DIVERGENTE! Acebei de ler Insurgente, agora é só espera Alliegent chegar no Brasil pra ler...! Amei o blog, beijos. Seguindo tb.
    www.stylemessy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Style!
      Preciso ler o Segundo livro agora!!!!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei a resenha, confesso que não conhecia, agora quero ler *-*
    Beijos, beijo.

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Se ao ler a resenha eu já me emocionei, imagina quando ler o livro?
    Gostei demais, você mostra os detalhes sem deixar cansativo e nem da Spoiler. Você tem o dom pra resenhar.
    Prabéns.
    Beijo
    http://entreversoseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito,muito Obrigada Néury!
    Muito lindo seu Comentário! s2
    Beijão Flor!

    ResponderExcluir
  5. Paulina, Baby...a sua resenha está uma arraaaaaso! Como você gosto das distopias, nos fazem refletir e colocar em prática algumas coisas, outras ficam somente conosco para serem implementadas futuramente ou usadas em parte em algumas circunstâncias. Interessei-me muito livro, MAS como tem outros, prefiro ler quando todos já estiverem disponíveis em nosso idioma, pois gosto de ler numa tacada só. Odeio ler um livro e depois ficar esperando o lançamento do próximo volume.
    Bjs e super parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania!
      Muito Obrigada!!
      É Falta sair aqui o terceiro livro, vou morrer aqui esperando! hahah
      Mas vale muito a pena!
      Beijos e obrigada pelo elogio! s2

      Excluir
  6. Oi, fiz um selinho no meu blog e indiquei o seu blog, dá uma passada lá. http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2013/12/selinho-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto muito de ler ficção,o romantismo são os que mais gosto de lê, mas gostei da sua resenha, sucesso querida beijo.
    http://www.ficarbem.com/

    ResponderExcluir
  8. Amiga, tô doida pra ler essa trilogia!!!
    Adorei a resenha, parabéns!
    bjs,

    ResponderExcluir
  9. Oh my God! Li este livro há alguns dias e amei, antes eu olhava pra capa e não sabia muito o que esperar e nem sabia se eu iria gostar do livro, mas ele me surpreendeu muito. Amei a Tris, o Four, e pelo o que tenho visto e pelas fotos do post o filme vai ser bem fiel ao livro, vi alguns spoilers de allegiant e fiquei tipo *oo*, mas ainda preciso ler o segundo!
    Amei o post!
    Beijocas!
    Jesus te ama <3
    http://hey-mygod.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Je!
      O livro é maravilhoso mesmo!
      Surtado aqui!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Paula.
    Menina, eu li, e me apaixonei, mas foi tanto que na hora de resenhar também foi complicado.
    Fui conquistada por tudo nessa história, não encontrei um ponto negativo sequer.
    Adoro o Quatro, e to doida pra ver ele nas telinhas rsrsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula, menina este livro foi o primeiro distópico lido pela minha pessoa, e digo que me apaixonei pelo divergente, a historia é tão gostosa e tão viciante que é impossível não se apaixonar e ficar naquela ansiedade de "quero mais!".
    Gozado né como as coisas são, quanto menos esperamos estamos ali suspirando pelo personagem quatro, menina o homem tudo de bom.Hahahahahahaha
    E A personagem Beatrice foi uma das que gostei bastante, gostei da força dela, é uma personagem(que para mim é difícil) que gostei bastante e torci muito por ela.
    Ainda não deu tempo de continuar minha leitura, mas estou naquela angustia de saber logo o que vai acontecer no próximo e próximo livro. Hahahahaha
    Se você estava com duvidas sobre se sua resenha mostrou o quanto a leitura é boa, e o quanto você gostou dela, desencana, pois mostrou muito mais.
    Parabéns pela resenha flor!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!
      Eu não sei nem dizer o quanto eu gostei! E o pior não to conseguindo ler nada agora!
      Entrei numa ressaca literária! hhahhaa
      Obrigada!!
      Beijos

      Excluir
  12. Olá, não é o estilo de livro que gosto. Sou mais o estilo aguinha com açúcar. hihihihi

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Amo, amo, amo esse livro, é um dos meus favoritos! Não vejo a hora de lançar o filme, parece que vai ser bem fiel ao livro! Amei a resenha :)

    Estou começando agora com meu blog, se vc puder fazer uma visita, e seguir se gostar...
    Amei seu blog, e já estou seguindo :D

    http://livroinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que vai ser! Espero não me decepcionar!
      Obrigada Flor!
      Vou no seu!
      Beijos

      Excluir
  14. Tenho um curiosidade muito grande sobre esta série. Todos falam muito bem, apesar de que alguns dizem que é uma coisa meio Jogos Vorazes. Não vejo problemas em ser meio JV, pq AMO JV. Mas sei lá. Ainda não tive tanta curiosidade assim aponto de pegar os livros para ler.
    Gostei muito da resenha ;)

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei parecida com Jogos Vorazes! Fora o gênero é bem diferente!
      Obrigada Flor!
      Beijos

      Excluir
  15. Todo mundo tá falando dessa série e eu ainda não li (como sempre D: ), mas parece muito interessante! ótima resenha! Parabéns!

    Abraço,
    Victor

    http://casacorvinal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Obrigada Fran!
    Quero o filme para ontem! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula,

    Como você pode postar uma resenha dessas, quando estou sem dinheiro, acho que eu preciso desse livro pra já amo distopias mesmo lendo só uma até agora, acho que ter que pedir para alguém de presente no Natal ou no meu Niver, amei o nome do personagem Quatro, gente amo distopias com romances fofos e lindos, esse vai para minha lista com certeza!

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mayla!
      Faça isso mesmo! Eu também já botei o segundo volume na minha listinha de Natal!
      Beijão!!!!

      Excluir
  18. Bem, eu confesso que eu, declaradamente, não gostou muito de distopias... nada contra quem goste! No entanto, o post em relação ao livro, mesmo que você estava com medo no início de não corresponder à altura do que que esta no livro, eu achei maravilhosa!

    No entanto, você me deixa intrigada (novamente)... o que ela escolheu??? (rs)
    Ansiosa para os comentários futuros dos livros seguintes =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso te contar! hahahha
      Só em off!!! s2
      Obrigada Flor!
      Beijão!

      Excluir
  19. Eu quero muito ler esse livro, antes do filme estreia, espero conseguir dinheiro logo para comprar ele. Parece ser uma ótima saga e seu poste me deixou mais curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor!
      Eu também tava nessa de ler antes do filme! Por isso li agora, se deixo para depois acabo não lendo!
      Beijos

      Excluir
  20. Amei a resenha,parabens flor ! O blog é perfeito...Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  21. vou começar a ler mais essa saga!!! pq que comparam ela com Jogos Vorazes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Que o gênero é o mesmo! Distopia!
      E a mocinha tmbm é forte! s2

      Excluir
  22. antes que lancem o filme, já quero ter lido tudo!!!! rs

    ResponderExcluir
  23. Linda demais essa Resenha menina! Assim você me faz comprar todos os livros que estão aqui no seu Blog!
    hahaha
    Passou todas as mensagens que queria e muito,muito mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. OI Amadinha!
    Aqui estou eu de novo no seu cantinho e me deparo com essa resenha maravilhosa! Não conhecia essa distopia em especial, mas agora quero muito ler! Obrigada por mais essa resenha incrível!
    Beijão

    ResponderExcluir
  25. Olá Paula!
    Sou suspeita para falar de distopias,pois amo também. Senti o quanto você ficou apaixonada por esse livro.
    Nossa que tudo, adorei saber que é dividido em facções! Estou fascinada pelo livro!
    Sua resenha está maravilhosa! Preciso desse livro!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mi!
      Eu preciso urgente do segundo também! hahah
      Beijão!

      Excluir
  26. Eu sou APAIXONADA por esse livro! É uma das minhas distopias favoritas. A escrita da Veronica é fantástica, os personagens são muito bem desenvolvidos, amei o enredo, como ela trabalhou com as facções, com a sociedade, e o fato de que ela também desenvolveu muito bem os personagens secundários. E o romance, claro <4

    ResponderExcluir
  27. Oi Paula!
    Realmente vem surgindo muitos livros nesse gênero, depois de Jogos Vorazes, esse em especifico não me chamou muito a atenção, apesar de ter visto muitas resenhas positivas sobre ele em vários blogs, quando fico assim com "um pé atrás" sobre determinado livro, procuro ler primeiro em e-book, dai se eu gostar compro o livro físico, farei isso com esse livro, vou dar uma chance só por causa de sua resenha!
    Abraço!
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahahha
      Faça isso e depois me conte!
      Vc vai amar!
      Beijos

      Excluir
  28. Oi Paula, ainda não tive coragem de ler esta série sei que todos elogiam muito, mas me contaram o que a autora faz no final da serie e fiquei meio que com o pé atras, mas ainda não desisti , só adiei.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Adri!
      Não vai se arrepender!
      A Autora foi ousada, tem coisas que acontecem no fim que realmente foi sofrido para mim!
      s2
      Beijos

      Excluir
  29. Eu tenho muita vontade de ler esta série, sou super fã de distopias e esta é uma das muitas nas quais eu me interesso, ainda não tive a oportunidade de ganhar e nem comprar o livro, mas tenho muita vontade de ler, ainda mais depois que eu fiquei sabendo sobre o filme, e adorei as imagens, com certeza o filme será espetacular!

    Abraços
    http://vampleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também to achando Gu!
      Tomara que a gente goste do futuro filme!
      Beijo

      Excluir
  30. Oi Paula!

    Bem, ainda não me aventurei no mundo distópico... mas pretendo começar por algo mais light, rs.
    Essa série recebe muitos elogios e pela sua resenha parece que faz realmente jus a todos!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Paula

    Esse livro é do gênero de leitura que eu gosto muito. Adoro distopias em filmes e livros. Quero muito ler esse livro antes de ver o filme nos cinemas!
    Sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Evelyne!!
      Eu já estava na correria de ler antes do filme tmbm! Se deixo para mais perto do estreia acabo não lendo antes e não gosto de fazer isso!
      Beijão e Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  32. Oie Paula
    Nossa, esse livro me causou tantas coisas, simplesmente amei Divergente. Muito bom mesmo.
    Foi minha leitura de gênero distópico que mais gostei e realmente amei Quatro e Tris.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos Duas Jé!
      Me apaixonei por eles, não sei dizer se foi a melhor pq sou loucamente apaixonada pela Saga Estilhaça-me e A Seleção!
      Mas são as minhas queridinhas de certeza!
      Muito Obrigada!
      Beijão!

      Excluir
  33. Sou louca para ler esse livro!! E gostei de saber que passa lições tão importantes! =)

    Amo distopias, apesar de passar muita raiva com elas! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  34. Oi Paula,
    tudo bem?
    Vou te falar uma coisa: Seu texto está ótimo!!! Que resenha!!!! Muito bem escrita, emocionante. Eu queria muito ler esse livro, gostei muito da história, todos sempre falam bem. Mas sua resenha definitivamente foi muito além do que eu esperava.
    Parabéns!!!!
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito Obrigada Cila!
      Fico muito feliz que gostou!
      Beijos!

      Excluir
  35. Oi Paula Juliana,

    Sua resenha intensificou minha vontade de ler Divergente, mas estou envolvida em outras leituras e vou deixar para ler este livro ano que vem. Sério, ratificando, vc escreve muito bem e deveria explorar mais esse seu talento. Sua resenha dá gosto de ler e (pelo menos no meu caso) e me envolve basatante, Parabéns novamente;

    Abraços e boas leituras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito Obrigada Amanda! s2
      Eu adoro escrever também! Acho que tudo da certo quando fazemos com gosto e carinho! s2
      Beijão! s2

      Excluir
  36. Amiiiga... adorei, acho que esse é daqueles que eu vou gostaaar mesmo ;x

    poderia dizer q é no estilo da série "Feios" ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mesmo estilo sim!

      Só que você sabe que não fui muito fã de Feios neh!
      Para mim Divergente foi mil vezes melhor!
      Mas tem coisas que são parecidas, tipo a critica social, a mocinha teimosa e fodona!
      Mas nada se compara ao protagonista! haha

      Vale muito ler! Foi essa a continuação que eu te falei que tava surtando!
      Agora to lendo, por isso to desaparecida do blog desde ontem! haha

      Beijos

      Excluir
    2. aaaaah... mas então com certeza eu vou amaar xD

      já fiz minha escolha...

      haha... vai virar a madruga ;x

      tks amigueee (y)

      Excluir
    3. Isso mesmo amiga!
      Ótima Escolha!
      Depois me conte!
      Beijos
      Vou sim! s2

      Excluir
  37. Otima resenha floor,Adorei conhecer mais um pouco! http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/ Eu volteeei \ooo/ saudades!! Beijos

    ResponderExcluir
  38. Terminei de ler ontem e amei. Não precisa ter medo pois sua resenha capturou a essência da história.
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Muito show essa resenha, como me dedico muito a literatura nacional, ainda não li o livro mais irei em busca... Feliz 2014 linda :)))

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Gente sua resenha esta perfeita, eu queria escrever assim hehe, concordo contigo é muito complicado descrever algo que gostamos muito sofro com isso em muitas resenhas, ah eu gosto do quatro mas nem tanto assim então vamos fazer um trato você fica com ele e eu fico com o Warner rsrs

    Ps. Preciso desesperadamente ler Convergente :)

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahahahhaahhahahahhahaha
      Não acho essa divisão justa! O Quatro é mocinho o nosso Warner é vilão! Nada disso! hahhaha
      Obrigada Taty!
      Essa resenha foi bem difícil de escrever, fico feliz que gostou!
      Beijos

      Excluir
  41. Eu vi que vai lançar o filme, não é? Fiquei super animada para ler o livro, mais um pra lista, com certeza o lerei!!

    Adorei seu blog, já estou seguindo.

    www.vivadesaltoalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Olá Paulinha!
    Vou ser muito sincera, essa sua resenha foi a melhor resenha que li desse livro! Eu fiquei surtando para conhecer Tris e Quatro. AMEI a sua paixão, a forma maravilhosa que expressou o que sentou durante a leitura! Indo correndo ler!
    Meus parabéns!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Oi Paula, tudo bem? Divergente é um livro que espero ler em breve, assim como assistir ao filme. adorei sua resenha. beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,