sábado, 28 de dezembro de 2013

Resenha: Fragmenta-Me - Fracture Me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 2.5 - Tahereh

Resenha: Fragmenta-Me - Fracture Me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 2.5 - Tahereh 
Classificação: 5/5 ♥ Favorito   


Sinopse - Fracture Me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 2.5 - Tahereh Mafi
Neste eletrizante conto de sessenta páginas que acompanha a série Best Seller Estilhaça-me , descubra o destino dos rebeldes do Ponto Ômega enquanto vão contra o Restabelecimento . Ambientado durante e logo após os momentos finais do Liberta-me, Fracture Me é contado a partir da perspectiva de Adam. Enquanto o Ponto Ômega se prepara para lançar um ataque total contra os soldados do Restabelecimento postados no Setor 45 , o foco de Adam não poderia estar mais longe da próxima batalha . Ele está sofrendo com o seu rompimento com Juliette, com medo pela vida de seu melhor amigo, e mais preocupado do que nunca com a segurança de seu irmão James . E assim quie Adam começa a se perguntar se esta vida é realmente o que ele quer, o alarme toca. É hora de guerra. No campo de batalha , parece que as probabilidades estão a seu favor , mas derrubar Warner, recém-descoberto ser meio-irmão de Adam , não vai ser tão fácil. O Restabelecimento não pode tolerar uma rebelião , e eles vão fazer de tudo para esmagar a resistência . . . inclusive matando todos que Adam mais se preocupava. Fratura Me prepara o palco para Ignite Me, o final explosivo da série distópica épica de Tahereh Mafi.

''Eu consigo dizer que ela está metade aqui, porque seus olhos estão desfocados e suas mãos estão se movendo mecanicamente. Ela faz muito disso. Ás vezes parece que ela desaparece, se retrai em um canto de seu cérebro e fica lá um tempo, pensando sobre alguma coisa que ela nunca vai falar sobre. Ela está agindo como seu antigo eu, e agora ela está comendo o arroz frio em seu prato, grão por grão, contando baixinho cada mordida.''

Pessoal! Eu juro que não ia resenhar! São só poucas páginas nesse conto! Mas não resisti, como tudo que envolve essa série, esse conto me matou do coração. Muito bom! Ele é narrado pelo Adam. Eu sei sou Time Warner!! Traição não??! Não!
Sempre disse que gostava do Adam, mesmo Warner sendo meu personagem preferido, no primeiro livro teve um momento que minha torcido foi para ele.
Esse conto vai do momento do Liberta-me que Juliette vai separar um briga entre Warner e Adam e acaba machucando um personagem querido ali, sem mais spoilers; eu prometo!


''Ah Deus, Ah Deus. Dirija mais rápido, eu quero dizer, mas em seguida, na verdade, não digo. Eu não sei se quero ir rápido ou devagar. Eu não sei qual vai doer mais. Eu vi minha própria mãe morrer e, de algum jeito, não doeu tanto quanto agora. Eu vomito em seguida. Em todo o tapete. O corpo morto do meu irmão de dez anos. Eu levanto esgotado, limpando minha boca na minha camisa. Vai doer quando ele morrer? Ele vai sentir? Ele vai morrer instantaneamente, ou vai estar empalado, ferido, de qualquer maneira, e vai morrer lentamente? Ele vai sangrar até a morte completamente sozinho? Meu irmão de dez anos? Seguro-me no painel, tentando estabilizar meu coração, minha respiração. É impossível. As lágrimas estão caindo rápido agora, meus ombros estão sacudindo, meu corpo quebrando. O barulho dos aviões ficam mais altos conforme se aproximam. Eu posso ouvi-los agora. Todos podemos.''


O que posso dizer é que como todos os textos da Autora, apesar de curtinho, foi incrível, prazeroso e intenso.
Olhar um pouco a perspectiva do Adam, sua relação com Juliette, seu amor e devoção pelo irmão James (fofo!).
Alguns pingos nos ''is'' que faltavam na história. Esses contos sobre a narração de outros personagens, geralmente para mim não fazem muita diferença, pois as histórias são as mesmas, mas novamente como no caso de Destrua-me, esse é importante para a história. É Inédito!

Essa autora é genial, a escrita dela é genial, seus personagens eu não preciso nem falar neh!
São incríveis. É ainda para me matar mais um pouquinho tinha os primeiros capítulos de Ignite Me - Incendeia-me no final. Onde meu Warner aparece! Aguenta coração! Mal posso esperar para ler o terceiro livro dessa série! 1000 estrelas!!


''Muitas vezes eu fiz parte dessas missões. Eu sempre odiei o Warner, odiei o Restabelecimento e tudo o que ele representava, mas agora mesmo eu me sinto mais forte sobre tudo isso. Pensar que eu perdi James foi realmente algo para mim noite passada, e o dano é irreparável. Eu pensei que sabia o que era perder alguém próximo a mim, mas eu não sabia, não realmente. Perder um dos pais é excruciante, mas sobretudo, a dor é muito diferente ao se perder um filho. E James, para mim, de várias maneiras, parece como meu próprio filho. Eu o criei. Cuidei dele. Protegi ele. Alimentei ele e o vesti. Ensinei a maior parte de tudo o que ele sabe. Ele é minha única esperança em toda essa devastação – a única coisa pela qual eu sempre vivi, sempre lutei. Eu estarei perdido sem ele. James deu à minha vida um propósito.''

Trecho Ignite Me -
Incendeia-me:

''– Acorde – ele sussurra.
Uma ingestão aguda de respiração e eu estou acordada mas não de pé, surpresa
mas não assustada, de algum jeito encarando dentro dos desesperados olhos verdes que parecem saber muito, muito bem. Aaron Warner Anderson está dobrado sobre mim, seus olhos preocupados me inspecionando, sua mão para no ar como se estivesse prestes a me tocar.
Ele volta atrás.
Ele encara, sem piscar, o peito subindo e descendo.
– Bom dia – eu digo. Tenho certeza da minha voz, da hora e do dia, dessas
palavras que saem dos meus lábios e desse corpo que me contêm.
Eu percebo que ele está vestindo uma camisa branca de botão, metade para fora
de sua curiosa e lisa calça preta. As mangas de sua camisa estão dobradas, empurradas
acima de seus cotovelos.
Seu sorriso parece doer.
Eu ponho a mim mesma em uma posição sentada e Warner se mexe para me acomodar. Eu tenho que fechar meus olhos para melhorar a tontura repentina, mas eu forço a mim mesma a permanecer imóvel até a tontura passar. Estou cansada e fraca de fome, mas além de  algumas dores gerais, eu pareço estar bem. Estou viva. Estou respirando e piscando e sentindo-me humana e sei exatamente por quê.
Encontro seus olhos.
– Você salvou minha vida.
Eu tomei um tiro no peito. (...)
Mas quando olho para meu corpo eu percebo que estou vestindo roupas limpas, sem sangue ou furos ou qualquer coisa em qualquer lugar e me pergunto quem me deu banho, pergunto-me quem me vestiu, e me preocupo pois deve ter sido o Warner, também.
– Você... – hesito, tocando a bainha da camisa que estou vestindo – Você, quer
dizer, minhas roupas...
Ele sorri. Ele me olha enquanto estou corando e eu decido que o odeio um pouco quando ele balança sua cabeça. Olha para as palmas de suas mãos.
– Não. – ele diz – As gêmeas cuidaram disso. Eu só te levei para a cama. (...)
Warner não está olhando para mim.
Ele está olhando para a parede e para o chão e para os lençóis e para as formas dos nós de seus dedos quando ele cerra os punhos mas não, não para mim, ele não quer olhar para mim e suas próximas palavras são tão, tão suaves.
– Porque eles estão mortos, amor. Todos eles estão mortos.''
 

 
Viram??!! Haja Coração!!!!

Veja também:

Paula Juliana.

73 comentários:

  1. vou esperar até que a autora termine todos os livros para terminar de ler,medo dela fazer algo que eu não goste.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre sofre um pouquinho!
      Essa série me especial quase me mata, mas amo ela!
      Beijos Lllian!

      Excluir
  2. Olá,
    Ainda não li a série, mas tenho muita vontade.
    Confesso que me confundi toda aqui com "livro 2.5". Como assim? hahah
    Feliz Ano Novo!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhahaa Oi Joyce!
      É assim tem o livro 1, 2 e 3.
      Entre os livros a Autora escreveu dois contos que é o Destrua-me que é o 1.5 - e esse agora que é o 2.5!
      São contos para ler entre as histórias!
      Muito bons!
      Leia sim! Essa série é mara!
      Feliz ano novo também flor!
      Beijos

      Excluir
  3. Parece ser ótimo , adorei a resenha c;

    Tem post novo vem ver , e feliz Natal atrasadoo ;D

    Beijoos http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada duas vezes Manu!
    Beijos e um maravilhoso fim de ano!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula, tudo bem?
    Não sabia que tinha saído esse conto já! Ver a visão do Adam agora, é? hahaha Eu não gosto muuuuuuito dele, também sou team Warner! Se bem que a Juliette me irrita um pouco.. haha
    Você leu em inglês ou a Novo Conceito já disponibilizou o conto como em Destrua-me?

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é o Adam!
      Eu li em pdf! Se quiser te mando flor!
      Beijos

      Excluir
  6. Eu nem sabia que tinha esse ai pra ler. Li até Liberta-me e só fiquei com mais raiva. Eu torço pelo Adam e não consegui ver até agora o que todo mundo acha do Warner.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que continuar a leitura flor que vai descobrir!
      Me apaixonei pelo Warner no conto e no segundo livro!
      Beijos

      Excluir
  7. Opaaaaaa! Muito obrigado pelo comentário lá no blog (:
    Parece muito boa a série de livros Estilhaça-me. Quem sabe um dia...
    Inté!

    ResponderExcluir
  8. Ai Paula que loucura como amo essa série já estou louca, alucinada para ler a continuação kkkkkkkk.

    Muito boa a resenha.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oh my god... Surtando aqui com essa sua postagem... Meu eu amo demais Estilhaça-me.... eu adoro a escrita de Tahereh... ela é maravilhosa.... e eu amo Adam... gosto muito de Warner, ele tem um jeito bad boy que ô glória, mas meu xodó é o Adam. Menina adorei essa parte que você colocou do terceiro livro, super me apaixonei e estou ainda mais ansiosa por essa sequência... Agora é esperar não é mesmo???? xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOOO minha vida é esperar! ahahahhaha
      Morrendo pelo último livro agora!
      Obrigada Diana!
      Se vc é Time Adam, vai amarrrrrrrr esse conto!
      Beijos linda!

      Excluir
  10. Nossa super forte esse livro, e muito interessante, adorei sua resenha. Beijos.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  11. Legal a resenha, mais eu ainda não consegui ler o primeiro livro, mais tenho vontade.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula,
    tudo bem?
    Estou acompanhando essa triologia aqui no seu blog pelas suas resenhas. Sei o quanto gostou dessa história. também tenho muita vontade em ler, já está na minha lista.
    Mesmo sendo curtinho, acho esses contos verdadeiros presentes dos autores, pois os fãs ficam com vontade de ler mais um pouco quando a saga termina.
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Cila!
      Dá uma aguinha na boca!! hahahah
      Preciso do último livro!!
      Indico essa saga a todos! Acho que você vai amar!
      Beijos

      Excluir
  13. Tenho o primeiro e o segundo livro da série, mas ainda não consegui encaixar ele na minha lista sem fim de livros p/ ler hahaha =P Mas é que alta-fantasia salta aos meus olhos S2! Mas eu chego lá =D

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor!! Corre para ler! Não sabe o que ta perdendo!
      beijos

      Excluir
  14. nossa, esse eu nunca li, quero esperar todos os livros da serie lançarem e depois ler todos juntos, um seguido do outro, acho mais legal rsrs
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo fazer isso Gu!
      Mas com essa série não consegui esperar! haha
      Beijos

      Excluir
  15. Simplesmente estou doida para ler essa série! Todo mundo fala tão bem, a cada resenha minha vontade aumenta mais! hehe
    Beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são tão bonssssssss!!
      Amo a história e a escrita da Autora!
      Beijos

      Excluir
  16. Oie!

    Eu nem sabia desse conto, kkkkkkkk

    Feliz 2014!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa São poucas paginas mesmo sou a costumada ler livros com trezentas paginas ou mais se eu for ler esse vai ser só um tapa! kk
    Preciso dizer de novo amo suas resenhas e essa não ficou atrás. Mas ainda não li nem o primeiro volume mas a resenha ficou show... bjuuss

    E obrigada por comentar lá no meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada vc Giih!
      Sempre um prazer ler seus comentário!
      Adoro seu cantinho! Vou lá sempre que posso!
      Beijão!!!

      Excluir
  18. Você sempre com esse Warner!!! hahaha
    Já amo ele só de ouvir falar!!!!
    Linda resenha!
    Parabénsssssssssss!!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto bastante do Warner, mas sou Team Adam. E sinceramente, se a série acabar como eu acho que vai acabar, será o último livro que lerei da Tahereh Mafi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahhha

      Bem... Eu espero que ela fique com o Warner! Se ela terminar com o Adam vou ficar bem desapontada!

      Beijos

      Excluir
  20. Oi Paula.

    Ainda não li nem um dos livros, mas pelo que vi parece muito bom.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Só li Estilhaça-me, e estou esperando o lançamento de todos os livros para relê-lo e continuar a leitura. Então, peço desculpas, mas não li a resenha toda. Morro de medo de pegar um spoiler dessa série... hehe...

    Só sei que amei demais o primeiro livro e estou morrendo de ansiedade para ter a série toda em mãos!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Juliana!
    Li todos os três livros e simplesmente cada um é melhor que o outro. Na verdade, o primeiro livro não foi o melhor, como geralmente acontece em séries, os outros dois são muito melhores.
    Parabéns pela resenha.

    Agradeço o carinho da visita feita ao blog e retribuo com amor!!
    Desejo um FELIZ ANO NOVO, repleto de realizações, amor, luz e paz!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Comece o ano com fé e otimismo. Jamais deseje o mal, nem para aqueles que se julgam os teus inimigos e pratique o bem todos os dias do ano. Cuide bem de você e de todos ao seu redor. Ame cada vez mais a sua família e os amigos, pois cada segundo, assim como esse, será precioso. Caso algo não dê certo, confie tudo ao Senhor, porque as Suas bênçãos confortarão a tua alma." (Gleidson Melo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rudy!

      Totalmente verdade, o primeiro é o que menos gosto! Vai ficando melhor com o decorrer da série! Quase surtei no segundo livro! Não li o terceiro ainda! Mas espero bastante dele!

      Tudo de melhor para você!!!
      Feliz ano novo!!!!!!!!
      Obrigada por tudo!
      Beijão!!

      Excluir
  23. Estou super curiosa para ler essa trilogia.. com essa resenha então! ;)
    Bjs,

    ResponderExcluir
  24. Oie Paula
    Eu já Estilhaça-me é gostei, já tenho Liberta-me é vou começar agora em janeiro. Confesso que sou TEAM ADAM <3, mas todo mundo fala do Warner, de como gosta dele e eu tento ver isso é não consigo...rsrs. Não me mate, tá? Mas quando estiver lendo Liberta-me vou tentar ver ele com outros olhos. Fico feliz que Fracture me seja narrado por ele, e por mais que seja um conto eu vou ler.
    Parabéns pela resenha.

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhahaha
      Não vou te matar! hahahhaa
      Eu era time Adam no primeiro livro! Mudei de time no segundo e no cont0o Destrua-me que são os volumes que ele tem destaque!
      Leia Jé e depois me conta!
      Obrigada flor!
      Beijos

      Excluir
  25. Eu vou ter que ler essa série viu IiuahsiuAHSIUas
    A cada vez eu fico mais curiosa, sem falar que a capa é linda *_*

    Parabéns pela resenha, Feliz 2014!

    Beijinhos,
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Puxa, amo essa série. Eu estou tentando trilhar esse caminho da literatura. Quero ser escritora um dia e espero conseguir escrever algo tão bom quando a Tahere. Ela, juntamente com o mestre King, são meus modelos a seguir \o/
    Paula, flor, onde tu conseguiu esse livro? É pdf? Já dá pra comprar ou tu leu em inglês?

    Tô numa ânsia só esperando *-*. Quase todos os dias pesquiso por ele e não achei ainda, mas já vi que tem vários blogs fazendo resenhas =/

    Deixando e-mail caso alguém tenha e possa fazer a boa ação de dividir *-*
    santos.alinnee@gmail.com

    Ps: Gostei da resenha. Time Warner aqui <3

    Bj bjs =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Time Warner são sempre bem vindas!!!!!!!!! (As Adam também! hhshs)

      Respondi por email para você flor!

      Obrigada e que você consiga realizar seu sonho!
      Beijão!!

      Excluir
  27. Oi Paula !! Amo essa série e confesso que sou team Adam....tentei achar fracture me mas não tive sorte...pode me ajudar ??? Feliz Ano Novo !!!! Bjusss

    elisangela_serrano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Eu ainda não comecei a ler a Trilogia Estilhaça-me, e nem foi por falta do livro, por que eu já os tive em mãos.
    Sua resenha conseguiu desperta um pouco da minha curiosidade.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Nem vou te falar de novo que o Warner é meu por que ele é, estou de olho em você hein mocinha rsrsrsrs, bem eu não gosto muito do Adam e nesse livro dá pra ver o por que hehe, ahhh eu surtei lendo os primeiros capítulos do novo livro eu não sabia que tinha então foi uma surpresa ótima, Warner seu lindo!!!

    bjso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também surtei quando descobri que ta o nosso comecinho lá!
      Eu amo quando ele chama ela de ''Amor''!
      Me acaba!
      Beijos

      Excluir
  30. Olá querida!
    Tudo bom?
    Eu tenho só o primeiro livro e ainda não li!Não sabia que existia contos dele,mas adorei a notícia!
    Adorei esse conto, vou procurar por ele ainda mais porque você disse que todos os textos da autora mesmo pequenos, são maravilhosos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim Mih!
      Essa Autora é muito boa!! Adoro ela mesmo quando ela me faz sofrer! hahaha
      Beijos

      Excluir
  31. Oi linda amei a resenha!! Parabéns! Tenho q confessar, depois q li liberta-me me apaixonei por Warner, ficava prendendo a respiração q nem percebia todas as vezes q ele entrava em cena, estou louca para ver na visao de Adam..
    Se vc puder mandar pro meu email eu agradeço, ja pesquisei mt e nao consigo achar nada.
    milena_debrito@hotmail.com
    Bjinhos e mt obrigada
    Team Warner!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!
      Que felicidade! Mais uma tema Warner!
      Eu amei, espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  32. Olá Paula!
    Eu estou louca para ler Fracture me e depois dessa resenha essa vontade só se ampliou, inclusive estou atrás de um pdf há horas e não tive nenhum sucesso em achar, então se você puder me mandar eu ficaria extremamente grata. (florzinhasarah10@gmail.com)
    Beijos e um Aaron em sua vida!

    ResponderExcluir
  33. Oi, estou procurando o pdf em português desse conto e não acho em lugar nenhum.
    O seu pdf é em português? Se for, pode me enviar?
    Desde já agradeço.
    marcyynharj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. AAAAAAA essa série é simplesmente perfeita!! Viciante nos níveis mais altos. Estou desesperada para ler as continuações. Você poderia por favor me enviar o Fracture me ?
    Obrigada desde já.
    Beijões

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  37. oiiie , vc pode me enviar por email o livro e pdf , por favor , por favor ....
    estou louca pra ler (mentira ) estou desesperada ler rsrs
    se poder eu agredeço muitooooooo...
    bjs .
    ana_marina100@hotmail.com

    ResponderExcluir