Pular para o conteúdo principal

"Quando a Morte conta uma história você deve parar para ler."

Resenha Especial:  A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak
Classificação: Infinitamente Perfeito ♥ Favorito


''Aqui está ela. Uma dentre um punhado.
A menina que roubava livros.
Se quiser, venha comigo. Vou lhe contar uma história.
Vou lhe me mostrar uma coisa.''



"Os seres humanos me assombram." - Morte

A Premissa:

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Essa obra, que ela ainda não sabe ler, é seu único vínculo com a família.

Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que a ensina a ler. Em tempos de livros incendiados, o gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito.

A vida na rua Himmel é a pseudorrealidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um jovem judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa desse duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto — e raro — de crítica e público.


''Algumas pessoas passam por sua vida, outros a acompanham até que não lhes seja mais possível, outros estão mais perto do que parecem.''


"Apesar da ameaça. Sou só garganta.. Não sou violenta. Não sou maldosa. Sou só um resultado." 


“Durante pelo menos vinte minutos foi entregando a história. As crianças menores se acalmaram com sua voz, enquanto todos os outros tinham visões do assobiador fugindo da cena do crime. Não Liesel. A menina que roubava livros via apenas a mecânica das palavras – seus corpos presos ao papel, achatados para lhe permitir caminhar sobre eles.” 



Minha Opinião:

Doce, marcante e poético! Arrebatador! Incrível!

Só posso começar dizendo que a minha Menina que roubava livros foi roubada! Bem.. Não é de hoje que eu amo essa história, e não sei o porque de eu ainda não ter escrito sobre ela. Mas há uns anos atrás, o Meu Livro foi emprestado e nunca mais voltou para mim. Ironia Não!? É claro que eu acabei comprando outro e relendo a história.

Mas o tempo passou e a linda história de Lisiel não saiu da minha cabeça. Ontem eu assisti o trailer do filme que irá estrear esse ano e me emocionei.
Me emocionei com os trechos escolhidos, com o cenário, com a escolha dos atores. Eu amei ver tudo que imaginei - mesmo algumas coisas de formas bem diferentes - passado na minha frente.

Esse livro é lindo, é poético, é marcante! É o tipo de história que todos deveriam ler! Ele nos emociona, nos faz pensar, em meio a uma realidade tão madrasta, em uma época tão estudada por nós e tão falada por todas foi tão diferente lê-la em um livro assim. E tão especial.

Esse é um dos meus livros preferidos da minha estante. Aquele que as vezes abro só para ler trechos aleatórios. Nem preciso falar que chorei horrores lendo e relendo ele, e provavelmente quando eu reler novamente, vai me emocionar ainda. Pois essa narrativa é como um tapa na cara da humanidade, mas um tapa com carinho (Se é possível!) É uma forma que crítica e ao mesmo tempo nos consola. Expõem e também esconde. É simples e complicada. É feroz e doce!

É um livro universal. Uma história que deve ser vista, contada e escutada.

É sem explicações!





 O Autor:

Markus Zusak nasceu em 1975 e é autor de cinco livros, incluindo A garota que eu quero e Eu sou o mensageiro, acolhidos com críticas radiosas nas revistas Publishers Weekly, School Library Journal, KLIATT, The Bulletin e Booklist, e recebeu o Prêmio Livro do Ano para Leitores Mais Velhos, concedido pelo Conselho Australiano de Livros Infantis.

Ao falar de suas razões para escrever A menina que roubava livros — que foi traduzido para mais de quarenta idiomas —, ele explica: “Eu queria escrever algo muito diferente do que tinha escrito antes. A ideia de um ladrão de livros estava em minha cabeça quando escrevi Eu sou o mensageiro, mas não estava pronta para ser escrita. A ideia original ambientava-se no presente, em Sydney, e isso não parecia muito certo. Depois, pensei em escrever sobre as coisas que meus pais tinham visto, ao crescerem na Alemanha nazista e na Áustria, e quando juntei as duas ideias, pareceu funcionar, especialmente quando pensei na importância das palavras naquela época, e naquilo que elas conseguiram levar as pessoas a acreditar, assim como levá-las a fazer.” 

Markus Zusak mora em Sydney, na Austrália, com a esposa e os dois filhos.



  
A Menina que Roubava Livros - Trailer Legendado HD 



Paula Juliana

Comentários

  1. Caracaaaa, acredita q eu tenho esse livro a tempos e nunca li =( pois é, sempre colocava uns outros livros na frente pq adoro ler mas com certeza quero logo ler, afinal nunca é tarde né rsrs

    Bjux linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Menina! A minha estante que o diga! Mas não deixa esse para depois não!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Estou louca por esse livro faz um bom tempo, com certeza vou comprar!
    Beijos,
    http://blogcazamigas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Quero ler antes do filme , esse livro só recebe elogios c;

    Mil beijos linda amei http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Manu!

      Leia sim! Sempre goste de ler os livros antes do filme!

      Beijos

      Excluir
  4. Ois amiga Paula :)

    Um livro fantástico, nunca vi o filme mas o livro é muito bom mesmo, comovente e com uma grande história, mais que recomendado.

    Sem duvida um livro que deve ser lido por toda a gente :)

    Aproveito para informar que tenho nova resenha a um livro do escritor Peter V. Brett, muito bom mas diferente deste ;)

    http://leiturasdofiachaocorvonegro.blogspot.pt/2014/01/a-guerra-da-lanca-de-peter-v-brett.html

    Bjs e boas leituras :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fiacha querido!

      Não podia concordar mais com você! Maravilhoso!

      Vou lá Claro!!
      Beijos

      Excluir
  5. Acho esse livro bem impressionante e o mais inacreditável é que agora a pouco estava lendo um post de um blog amigo, e me deparei com o post de signos que dizia que esse livro; "A menina que roubava livros" é a cara de leoninos, e eu sou leonino! :))

    http://fevereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou Leonina, mas esse livro é minha cara também! hahahahaha
      Mas isso é legal! Fiquei curiosa para qual seria de Sagitário!
      Beijos

      Excluir
  6. Paula, deixaste-me com muita vontade de ler esse livro. Vou comprá-lo. Acho que o filme ainda não foi publicitado em Portugal.
    Beijinho, um doce domingo
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não saiu aqui também Ruthia, só algumas imagens e o trailer!
      Estou mais que louca para assistir!
      Leia Sim!
      Beijos

      Excluir
  7. Paula, este livro sempre esteve na minha lista de desejos, mas fico sempre entre ler agora ou daqui a pouco, não sei acho que cada obra tem o tempo certo para ser lido e logo o Universo e forças que desconheço conspiram e somos colocados frente a frente, pois é chegada o tempo de aprender "aquela" lição, talvez este meu tempo esteja chegando. Acho que talvez eu não tenha lido ainda seja pelo medo de sofrer, POR QUE eu literalmente vivo os personagens.

    Parabéns pela resenha e por me motivar.

    Bjs e minha curiosidade!
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Tania querida!

      Cada um tem seu tempo e seu momento! Não ainda! Tem que ter a vontade! Leia quando estiver no clima e não vai se arrepender, te garanto!

      Beijos e Obrigada! s2

      Excluir
  8. Que resenha legal <3 gostei ficou bem elaborada :3 as fotos ficaram show
    beijos


    http://vanity-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que resenha linda, nunca li o livro e nem assisti o filme :/
    Estou seguindo o blog viu ? Pode seguir o meu também ? Agradeço garotaantenadabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu sou APAIXONADA por esse livro, é um dos meus favoritos DA VIDA.
    Já tentei fazer resenha dele mas para mim é muito difícil, é como explicar porque você ama alguém que ama muito, é muito difícil.
    Li em 2008, se não me engano, e já me conquistou com a primeira frase da nossa querida narradora, a Morte.
    As duas coisas que mais me conquistaram nesse livro foram a narradora e a história da Liesel. Estou super ansiosa pelo filme, contando os dias para ler.
    Beeeijos e boas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso Fran mesmo!
      Eu demorei muito para escrever sobre ele!
      E na verdade queria fazer uma resenha mais abrangente, mas não saiu! É difícil falar de alguns livros!
      Te entendo! Eu também quero muitoooo assistir!
      Beijos

      Excluir
  11. Deve ser bem legal, eu nunca li e nem assistir o filme!
    http://surejustnot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. AI MEU DEUS DO CÉU!
    Que resenha é essa?
    Eu sempre quis ler esse livro, mas infelizmente ainda não tive oportunidade, mas nossa. Você me deixou maluca aqui, não sabia de detalhes como nossa querida morte afeiçoada pela ladra de livros O.o menina, quero demais ler agora. Vou baixar pro kindle.

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!

      Muito obrigada!! s2

      Leia sim! E depois me conte! Fiquei super feliz com seu comentário!

      Beijos

      Excluir
  13. Não vejo a hora de assistir o filme! :3


    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha, sou totalmente apaixonada por esse livro é um dos meus preferidos e já li varias vezes ele, nunca me canso.
    Espero que o filme seja bom também.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço as suas, minha palavras De!
      Espero não me decepcionar com o filme!
      Mas pelo que vi isso não vai acontecer!
      Obrigada! Beijos

      Excluir
  15. Oi Xará. Acredita que nunca li esse livro? Mas parece ser ótimo. Vou tentar ler antes de lançar o filme.

    Tá rolando um sorteio de um livro lá no blog. Clica aqui para conferir.

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar muito desse livro,parece ser bom.
    Beijos,
    http://f-orgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá ^^
    Eu tenho esse livro.Minha professora que deu...Mas eu nunca consegui passar da pagina 63.Não sei porque.Então não vou ver o filme até acabar o livro.O que pode demorar....

    Beijos

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo ele é um pouco denso, mas vale continuar com toda certeza!
      Beijos

      Excluir
  18. gente, só tenho lido uma resenha elogiando mais que a outra hahahaha Nunca vi nenhuma crítica negativa a esse livro, ele realmente parece ser muito bom pelo visto. Adorei sua empolgação, me animou bastante a ir atrás de lê-lo logo também. Beijos

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Vanessa!
      Leia sim! Também nunca vi ninguém que leu todo falando mal!
      Beijos

      Excluir
  19. Estou louca pra ler esse livro!
    Beijos ♥
    http://sonhosdebrendaecamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Cara quero muito ler este livro antes de ver o filme, mas parece que vai ser impossivel com o tanto de livro que eu tenho para ler.
    Beijos, beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaha

      Eu te entendo! Mas se passar esse na frente não vai se arrepender!

      Beijos

      Excluir
  21. Li esse livro há uns dois anos e gostei muuuuuito. Preciso reler pra lembrar certos detalhes, porque o filme está bem aí- e to louca pra assistir.

    Beeijos flor

    quenerdissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Também li este livro e ADOREI! Louca pra assistir o filme! Abraço!
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Sou super suspeita para falar, pois amo esse livro, é um dos meus favoritos!
    Essa história me emociona toda vez que leio, e cada vez descubro uma emoção diferente.
    Super ansiosa pelo filme, espero que faça jus ao livro.
    Parabéns pela resenha, flor! Está ótima como sempre!
    Beijocas

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada Aline!

      Sim eu também. É sempre uma percepção nossa diferente! Adoro isso!

      Beijos

      Excluir
  24. Eu amei "A Menina que Roubava Livros". Que venha logo dia 17 para eu poder ver o filme.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Super concordo com a classificação "infinitamente perfeito/ favorito". Sou completamente apaixonada por essa história. *-*

    Também chorei horrores quando li o livro. Quero muito reler e sei que ele também nunca vai deixar de emocionar. Estou louca para o dia da estreia do filme chegar logo, e pelas imagens que você usou para ilustrar a postagem acredito que nós não vamos nos decepcionar com a adaptação.

    Além do livro ser perfeito, tenho um carinho todo especial por ele, porque foi o primeiro livro resenhado no meu blog. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo Ju!

      Muito especial ser a primeira resenha! A minha aqui foi A Seleção! Que é outro que eu amo demais!

      Espero e acho que não vou me decepcionar não! Quero reler e assistir!

      Beijos!

      Excluir
  26. eu chorei muito lendo esse livro, estou muito ansiosa pelo filme!
    beijos,
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também chorei muito Ana e também estou muito ansiosa!
      Beijos

      Excluir
  27. Comecei a ler esse livro há alguns anos, mas, não sei porque, interrompi a leitura e nunca mais voltei. Com a novidade do lançamento do filme, estou com uma supervontade de retormar. =)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  28. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada,
    amiga esse livro é maravilhoso, SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada Flor!
      Desejo o mesmo para você!
      Beijão!

      Excluir
  29. Todo mundo fala muito bem desse livro , eu vou ler =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Eu comecei a ler, mas ainda não terminei.
    A história deve ser encantadora.
    O filme deve ter ficado muito legal.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Termine Joyce!
      É maravilhoso o livro e o Filme estou ansiosa para ver!
      Beijos

      Excluir
  31. Nossa, fiquei com muuita vontade de ler HAHA
    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  32. Nunca consegui ler esse livro, mas quero assistir ao filme ^^
    Tenha uma excelente semana!
    Beijinhos ;*

    Blog: bycarolinaa.com
    Fan Page: facebook.com/meudiarioescondido
    Instagram: @bycarolinaa

    ResponderExcluir
  33. Nao vi e nem li!
    mas seu relato é impressioante!
    me interessei!

    beeijo
    http://tastemycloset.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Aah, sempre quis ler esse livro, mas nunca tive oportunidade. =/
    Agora fiquei com mais vontade ainda de ler!

    Beijo,
    http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Esse livro parece ser tipo perfeito! Antes nunca tinha vontade de ler, mas confesso que com o lançamento do filme prestes, a minha ansiedade só aumenta! Espero não me decepcionar!
    E é mesmo triste quando não devolvem nossos livros... pelo menos tu recuperou sua menina! rsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      Obrigada Gabriel!
      Sim ele é perfeito! Espero que leia antes do filme e ame!
      É terrível! Mas comprei outro neh! Nunca mais empresto esse livro para ninguém! hahaha
      Beijos

      Excluir
  36. Olá Paula!
    Esse livro é mais que perfeito. Quando li ele a primeira vez, não desgrudei dele enquanto não acabou. Concordo com você, ele é perfeito e que todos deveriam ler!
    Faça um imenso favor para nós duas....
    Nunca mais empreste seu livro, por favor! Tenho pavor de me devolveram ferrado ou sumirem com ele!
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hghahhahahahaaahah

      PODE DEIXAR! Mih nunca mais!

      Obrigada flor! É tão maravilhoso! s2
      Beijos!!

      Excluir
  37. NOOSSSAAAAAAAAAAAAAA APAIXONEI <3

    Adorei os quotes e amei as fotos, já ouvi falar bastante deste livro, mas nunca li porque acho ele um pouco grosso, mas agora fiquei morrendo de curiosidade para ler, parece ser uma historia envolvente e muito emocionante !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é Gu! Muito envolvente, emocionante e Perfeito! Lindo demais!
      As fotos e os quotes foram muito gostosos de escolher!
      Beijão!

      Excluir
  38. Oi Paula,
    tudo bem?
    Eu nunca li esse livro. Até o dia que eu descobri essa história, pois iriam lançar o filme. Fui totalmente conquistada quando li sobre o que seria e as primeiras cenas do filme.
    Agora entro no seu blog e me deparo com uma frase totalmente chocante: Quando a morte conta uma história você deve parar para ouvir".
    Fiquei muda durante toda a resenha. Ela está perfeita. As imagens, os trecho que escolheu, sua redação. Que livro é esse? E porque eu ainda não li?
    parabéns.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila!
      Poxa!

      Muito Obrigada!!

      Espero de coração que você leia! Esse livro é um que todos deveriam ler peno menos duas vezes na vida!

      Leia, Leia, Leia!!! s2

      Beijos!

      Excluir
  39. Realmente, A menina que roubava livros é uma obra esplendorosa e inacreditável. Li o livro em apenas um dia, e no ano passado, após muita persistência. Como não havia lido ele antes? Mal vejo a hora para que chegue dia 30 e eu possa ver concretamente o meu sonho!

    Beijo,
    Pamela.

    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordamos nisso Pamela! Mal posso esperar para assistir! s2
      Beijos

      Excluir
  40. Amiga, estou ansiosa par ver o filme, mas ainda não li o livro! Adorei sua resenha e fiquei com vontade de ler!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  41. Oiii..
    Preciso ler logo este livro. Comprei a muito tempo e li até metade.. agora com o filme prestes a lançar quero ler para poder entender a história.
    Não entendo até agora porque larguei na metade..rs
    Pela sua empolgação você amou..haha
    beijos

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Arrasou na resenha! Esse livro está na minha lista e agora preciso correr para comprá-lo!
    Estou seguindo seu blog, segue de volta?
    www.trezeparameianoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. AH MEU DEUS ! SEM SOMBRA DE DÚVIDA ESSE É MEU LIVRO FAVORITO !
    Sério, quase chorei quando lí o título do post, não tenho palavras para explicar meu amor incondicional por esse livro ! Até porque, acredito que quando conseguir, não será mais amor.
    Li esse livro a +/- 4 anos atrás e sempre pensei nele como filme, eu me envolvi muito com a Liesel e até mesmo com a morte, quando ela diz mais ou menos isso : As pessoas tem manias de me imaginar com manto preto. Só o uso no frio. Se quer saber minha verdadeira face, se olhe no espelho.
    Tenho medo na verdade de ver o filme, medo de coo tenha ficado a adaptação. A princípio não gostei da atriz, mas fui me acostumando a ideia.
    Nunca li uma resenha negativa desse livro e duvido que exista. Estou louca de curiosa para ler "Eu sou o mensageiro".
    Bjs, Rapha

    http://www.caixinhaderabiscos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raphaella!

      Você me arrepiou só com o trecho que colocou no comentário! Amo ele também e guria esse livro é de peso neh!

      Sem palavras para descrever a emoção que ele nos proporciona!

      Beijos s2
      Ps: Também quero ler ''Eu sou o mensageiro''!!

      Excluir
  44. Oi Paula
    Acredita que tenho o livro mas ainda não li :( mas quero muito ler antes de ver o filme.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. A história de Liesel é muito emocionante, esse foi o primeiro livro do Zuzak que eu li, e marcou.
    Quero reler assim que possível. E quanto ao filme é ansiedade ao extremo.
    As imagens deixaram o post lindíssimo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  46. eu amo, amo , amo esse livro. Li ele a uns 4 anos atrás e fiquei apaixonada.
    bjs

    Post novo, sobre a linda Solange Knowles
    http://bit.ly/1b5C8BQ
    http://www.facebook.com/one1forall

    ResponderExcluir
  47. Esse livro é perfeito, está entre os melhores que já li *-* E já assisti o filme ♥ Pretendo reler *---*

    ResponderExcluir
  48. Paula é quase incrível, li várias histórias de pessoas que emprestaram o livro "A menina que roubava livros", e tiveram ele roubado, ou que sumiu... Intrigante isso! rs

    Já tô te seguindo!

    Beijo!

    http://fernandanatalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahhahahah

      Isso é o nome sugestivo que inspira as pessoas! hahahhaa

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões