Pular para o conteúdo principal

Resenha: O Amor de Ariel - O Diário de Milena Liebe - Denir P. M. Júnior

Resenha: O Amor de Ariel - O Diário de Milena Liebe - Denir P. M. Júnior
Classificação: 5/5


O Amor de Ariel - O Diário de Milena Liebe - Denir P. M. Júnior

No futuro, um certo capitão Rodrigo carrega em seu coração uma grande culpa: foi incapaz de evitar a morte de sua amada. Detalhes daquele fatídico dia revelaram que Ariel não era uma pessoa comum, ela era uma Sekvens. Mesmo desconhecendo o significado de sua descoberta, Rodrigo passa a vida procurando pelo o amor de Ariel e seus segredos.

''Comentário do Autor:
Você já imaginou um mundo onde o amor fosse tão forte, tão verdadeiro e puro, que a falta de um parceiro o mataria? Com essa história eu quis ultrapassar a barreira do aceitável, brincar com as nossas concepções e do que achamos correto.'' 


Esse livro me fez rever o conceito de utopia. Nunca tinha lido uma história que fosse criada uma sociedade simplesmente e maravilhosamente PERFEITA. Achava que não iria gostar e que esse tipo de história não poderia trazer nenhum tipo de reflexão e críticas, diferente das distopias. Afinal...Não é o mundo ideal e maravilhoso? NÃO poderia estar mais enganada. Com o Livro O Amor de Ariel do Autor Denir P. M. Júnior descobri que pode sim haver reflexão, críticas e muito aprofundamento em uma Utopia.

'' Você não esta numa missão suicida. Está numa missão de libertação.''

O Autor cria literalmente planetas perfeitos. Onde valores como amor, amizade, companheirismo ganham outro significado.  Denir brinca como ele mesmo falou com nossas concepções. Coisas que para nós não seriam legais e politicamente corretas no mundo dele são. E além de fazer o leitor refletir, faz a gente encarar aquilo sobre outra perspectiva, de uma forma bonita e pura.


'' Ninguém acreditou em você da mesma forma que não acreditaram em mim. As adversidades que o homem passou e está passando nos tornaram céticos e cegos. Quanta coisa deixamos de ver e acreditar.''

Nessa Obra não encontraremos sexo explicito, não encontraremos um grande vilão. Encontraremos valores bonitos, uma história bem amarrada, fluída e uma leitura muito rápida e gostosa.  Quando acabei o livro confesso que tive que parar e pensar, formar uma opinião sobre ele. Como disse algumas coisas abordadas pelo autor em nossa sociedade não são aceitas e fáceis de entender. Porém a forma que é construida a história junto com os comentários do Autor ao longo do livro e a narração de Rodrigo nosso personagem principal fazem que tenhamos uma aproximação com o pensamento do autor e nos faz entender e compreender esse personagem e essa sociedade para lá de ideal. O amor de Ariel é simples, bonito e puro. Esse povo não tem maldade, nem pensamentos ruins e egoístas, eles não sabem o que é isso. Posso dizer por fim que os Sekvens me conquistam.


'' Comentário do Autor:
Muitas vezes tomamos decisões que nem mesmo nós entendemos. As vezes impensadas, outras pensadas em demasia, outras corretas, já outras... A vida é repleta de decisões e de acasos tornando difícil prever o futuro.''

Tudo começa com Rodrigo. Ele conhece uma moça e se apaixona a primeira vista, somente a olhar para seus olhos. Essa moça é Ariel. Ariel morre - Isso não é spoiler, está na sinopse - e Rodrigo cria uma obsessão (ao meu ver!) por Ariel. Esse amor o consome por 60 anos e Rodrigo sai em uma missão no espaço em busca do que deseja. Vale ressaltar que o livro se passar no futuro. O tempo de vida do ser humano é diferente, as concepções são diferentes e a nossa tecnologia é muito maior. O livro é como se fosse um grande relato de Rodrigo, ele contando sua história e o que está vivendo para alguém, em forma de diário, cartas e no fim entendemos o porque disso.

'' Você se apaixonou por mim. Um amor forte, inocente e puro. Por isso olhei em seus olhos. O amor que você carrega em seu coração é um amor puro.''

Gostei muito dessa história. Achei ela diferente, comovente, pura e refletiva. Me fez olhar para algumas coisas com outros olhos e posso dizer que comecei o livro com um pensamento e terminei com outro. Espero que leiam e descubram o Amor de Ariel!

''Comentário do Autor:
Quantos de nós somos pegos amando corações que não nos pertencem. Paixões e amores que acreditamos não poder viver. Será mesmo? Complicamos coisas simples, por egoísmo e medo. Somos escravos de nós mesmos e da sociedade. No futuro, a liberdade é apenas um sonho, uma mentira que cultivamos.

Paula Juliana.

Comentários

  1. Nossaaaa.
    Muito boa a sua resenha e esse livro tem uma premissa muito boa Paula. Gostei dos comentários do autor e concordo com elas... realmente somos escravos de nós mesmos e da sociedade e se não lutarmos permaneceremos assim. A vida é cercada de decisões a serem tomadas, por que é isso mesmo... uma sempre direcionando a outra. Eu achei a capa super linda e chamativa, se eu passasse em uma livraria, com certeza compraria. Gosto de ver essas coisas puras, esses amores verdadeiros e inocentes que hoje em dia a gente mal vê.

    Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A resenha já acabou?Tava tão bom!!!
    Eu não sei por que quando ouço/leio o nome Rodrigo me lembro de o Tempo e o Vento kkk
    Eu adorei a resenha , tão deliciosa de ler, e eua doro livros que são escritos em "cartas" ou diários" esse ano já li dois neste estilo..
    O livro parece bem interessante , a fixação que Rodrigo tem por Ariel , me deixou bem interessado pelo livro , Estou penando em compra-lo kkkk

    Beijão
    http://estilogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João!
      Obrigada pelo seu comentário!
      Acredita que nunca assisti e nem li O Tempo e o vento?!
      O livro é bom! Espero que leia!
      Beijos

      Excluir
  3. Fiquei muito curiosa, é diferente de tudo que já li mas parece ser um livro extraordinário! Agora quero ler! haha

    Te convido a participar do sorteio que está rolando lá no meu blog! ;)
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    Beijos,
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  4. Nunca li um livro desse jeito, parecem ser bom, mas.....


    MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  5. Resenha ótima!
    Parece ser gostoso ler o livro, só de ler a sinopse e ver que o livro mostra um conto fora da nossa realidade,, faz até termos esperança de viver o que os personagens estão vivendo né? ^^
    Beijos minha linda. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lei!
      A gente acaba pensando se não seria um dia possível um mundo desses!
      Beijos

      Excluir
  6. parece ser legal... mas nunca vi esse livro nas livrarias por aqui. :/

    beijos
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ka!
      Se ficar interessada pode entrar em contato com o Autor!
      Beijos

      Excluir
  7. Nunca li um livro assim, mas me deixou interessada. Adorei as citações.

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  8. oi paula obrigada pela visita, amei a sua resenha é uma historia linda, http://flaviamariavieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha e o blog.
    Beijos
    http://blogdabellas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A capa desse livro não me atraiu... mas aí comecei a ler a resenha. Que super interessante se tratar de uma utopia!! Nunca vi um livro ambientado desse jeito. Gosto de histórias bem amarradas e que tenham bonitos valores, mas não sei, fiquei um pouco com o pé atrás por causa dessas tais coisas que nós não consideramos corretas e no mundo dele são. Sei lá, viu... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Ju!
      Mas no livro faz todo o sentido! Espero que leia!
      Beijos

      Excluir
  11. Adorei a premissa, a resenha, os comentários do autor, adorei tudo *--*
    Com certeza vai entrar pra minha listinha de 2014

    ResponderExcluir
  12. uma das melhores resenhas q ja vi no mundo do blog *-*
    concordo, agente é escravo de nós mesmo...

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  13. UAUUU! Com tantas distopias por aí, já está até virando modinha. O autor desde livro inova completamente, escrevendo uma UTOPIA. Gostei quando você falou que o livro mudou seu conceito de utopia, fiquei curioso. Gosto quando o livro muda o que pensamos dele, igual você disse que começou um livro com um pensamento e acabou com outro. A sinopse me deixou com um pé atrás, não explica muito sobre a história, mas você completou o que faltava na sinopse. A capa é muito bonita, acho que fala do livro mais do que a sinopse. Adorei! Abraços!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jonathan!
      Sim é um tema é diferente e o autor se destacou pela criatividade e pela críticas e reflexões!
      Gostei bastante!
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Paula

    Gostei do livro por abordar questões, ainda de forma utópica, como valores e conceitos da sociedade sem deixar de ser uma história de amor!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  15. Paula o último comentário do autor está me fazendo refletir até agora! Fiquei mega curiosa, super desejando o livro.
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São vários comentários do Autor Bia!
      Escolhi apenas esses, mas é bem rico!
      Espero que leia!
      Beijinhos

      Excluir
  16. Não conhecia, mas fiquei curiosa.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula,
    Não conhecia esse livro.
    Através das coisas que você falou, percebemos que nossa sociedade está longe de ser perfeita, como a descrita. Realmente é um sonho utópico acreditar que um dia possamos viver assim, né? Mas cabe a literatura, o papel de nos mostrar o irreal.
    Adorei o tema abordado pelo livro e fiquei interessado para ler.
    Amei sua resenha :D

    Abraços
    Adriano G. - GeraçãoLeitura.com
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriano!
      Ele nos faz pensar bastante e nos faz ver mesmo o quanto longe estamos disso! Concordo com você!
      Beijos

      Excluir
  18. Parece ser uma historia bem intensa heim! Esse eu ainda nao conhecia

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  19. Oieee, não sei nem o que falar kkk, vamos primeiro pela capa rs, ela é muito linda haha, adorei a capa, muito charmosa e tbem amei a temática do livro, adoro livros deste tipo e fiquei com muita vontade de ler o livro todinho kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oie Paula
    Bem, eu ainda não li nenhum livro com esse gênero Utopia, e também pensaria que não iria gostar do livro, mas depois de ler sua resenha o livro me chamou a atenção. Você destacou pontos muito importantes e me deixou curiosa para conhecer mais profundamente a história. Eu não conhecia essa obra, mas a capa é bem linda. Sua resenha ficou muito boa.

    Beijos
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Jé!
      Também me surpreendeu gostar do gênero! Mas agora fiquei bem curiosa e pretendo ler outros livro também!
      Fiquei bem feliz com seu comentário!
      Beijos

      Excluir
  21. Eu conheço ariel ela nunca encontrou o amor verdadeiro..mas sim vc descreveu certinho.gostei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm