Pular para o conteúdo principal

[Para quem apostou no escuro...] DarkSide® Books - A Noiva Fantasma - Yangsze Choo!

[Para quem ainda não descobriu o escuro...] Para quem apostou no escuro... DarkSide® Books - A Noiva Fantasma - Yangsze Choo!

Até que a morte os aproxime...
“Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...”


1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas
um detalhe: seu noivo está morto. A Noiva Fantasma, que a DarkSide® Books publica no Brasil em 2015, é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.

Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século xix. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.

Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, A Noiva Fantasma é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea. Eleito o Livro da Semana pela Oprah. com, entrou em diversas listas de melhores livros do ano, como Indie Next List’s Pick, Glamour Magazine Beach Read, The Bookseller Editor’s Pick e Library Journal Barbara’s Pick.


YANGSZE CHOO é descendente de malaios. Formou-se na Universidade de Harvarde ocupou vários cargos corporativos antes de escrever seu primeiro romance, A Noiva Fantasma. Yangsze adora comer e ler, e faz as duas coisas ao mesmo tempo com frequência. Ela mora na Califórnia com seu marido e filhos, além de um coelho. Saiba mais em yschoo.com.

“O estilo claro e encantador de Choo cria uma realidade alternativa onde as apostas são tão altas quanto no mundo real, combinando momentos de narrativa bem fundamenta com o sobrenatural.”
Publishers Weekly

“O que faz com que tudo funcione neste romance é o mundo suntuoso da cultura emigrante chinesa e a história de amor que se desenrola sob tudo isso – uma história repleta de saudade, que as páginas praticamente suspiram conforme você vira cada uma delas.”
Oprah.com

“A Noiva Fantasma, um impressionante romance de estreia, conduz os leitores através de um dos passeios mais selvagens desde que Alice caiu na toca do coelho”
San Jose Mercury News

“A odisseia de Li Lan a mantém à beira da morte terrena e prende o leitor às páginas.”
New York Journal of Books

A DarkSide® é amor 
Uma história de amor sobrenatural e amadurecimento,  escrito por uma nova voz da ficção contemporânea.



Ficha Técnica
Título | A Noiva Fantasma
Autora | Yangzse Choo
Tradutor | Leandro Durazzo
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 360 páginas, capa dura
Dimensões | 16 x 23 cm
Lançamento | Abril de 2015

Paula Juliana

Comentários

  1. Engraçado que estou vendo o 'anúncio' desse livro em vários blogs ahsdiuahduia mas o livro me chamou atenção principalmente por ser uma história asiática. Eu sei que a autora mora na Califórnia e tal, mas não deixa de carregar sua cultura por isso e acho interessante as editoras promoverem livros "orientais".

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Oiê!!!

    Este livro é uma das apostas da DarkSide e acho que vai valer muito a pena a leitura... Deve ser profundo e tocante, ao mesmo tempo em que instiga o leitor... vai pra lista de leitura? Ahh, com certeza! rsrs

    Beijos!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Eu vi esse livro e achei a capa linda! WooooW

    Apesar de não ter certeza se iria gostar! Mas vou dar uma procurada em mais informações e opiniões de quem leu! =)

    Beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  4. Eu recebi esse e-mail também, e amei tudo a respeito do livro. A edição que a DarkSide fez foi ótima. A historia me cativou muito, estou louca ara ler-lo!

    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/03/sessao-nostalgia-1-desenhos-animados.html

    ResponderExcluir
  5. Menina,
    Esse é um livro que me conquistou pela capa. Nem sabia a história e já queria ler rs.
    Já conhecia a história das noivas fantasmas mas nunca imaginei que daria um livro.

    Bjs
    Jéssica
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  6. Paula...
    Esse livro ele te chama né? Que coisa mais linda essa capa... eu quero muito ler esse livro, a historia parece ser meio assombrosa (o problema) mas linda... por isso estou meio dividida... mas sem duvidas... que capa maravilhosa

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. MEU DEUS, me arrepiei inteira!!!! Brrrr.... AMEI, AMEI, a proposta do livro. A capa é belíssima, claro, mas sou fã da cultura oriental e, sim, já vi algo sobre o tema (casamento com pessoas já falecidas). Mas ler uma obra, um romance tão sensível, é muito instigante. Com certeza, vou comprar esse livro o quanto antes.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frannnnnnnnnnn arrepiou né?!!! Eu quero muito ler tmbm!!! Beijossssss
      Obrigada pelo comentário!!! <3

      Excluir
  8. Oi Paula!
    Que história hein... Fascinante...
    Com certeza nos prende até o fim.. Mesmo pq deve ter muitos questionamentos, outras visões...
    Ótima dica!

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Paulinha, sua lidna, tudo bem?
    Gente, estou boba aqui. Prieiro, achei a história surreal, fiquei pensando nossa, que criatividade. Ai, continuando a ler sua postagem, fiquei chocada ao descobrir que isso faz parte da cultura oriental e resiste até hoje. Gente, nunca ouvi falar sobre isso.
    Tem como não querer ler esse livro?
    adorei!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar desse detalhe na cultura deles, mas não sabia que ainda era praticado, o livro parece ser interessante e realista dependendo da abordagem da autora
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu também recebi essa release amei essa capa,mas acho que pela sinopse eu não conseguiria ler naos

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu também recebi essa release amei essa capa,mas acho que pela sinopse eu não conseguiria ler naos

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Essa capa ficou muito linda viu!
    Confesso que apenas com a sinopse já me arrepiei :/ hehehe sou medrosa gente! :(

    Bem banaca a premissa desse livro e saber que realmente isso acontecia me deixa ainda mais encucada com a história.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  14. Oii Paula!

    Estou com uma vontade enorme de ler esse livro! A capa é maravilhosa e a sinopse me conquistou :33 O livro parece ser um mistério ou algo do gênero então como eu AMO mistérios e coisas parecidas com isso, com certeza vou amar <3

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Que medo!!!! Mas, ao mesmo tempo, morrendo de vontade de ler! Achei a capa belíssima e fiquei mais curiosa ainda pra conhecer sobre a Noiva Fantasma!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  16. Oi, Paula! Não conhecia essa antiga tradição. Que tétrico! haha Fiquei curiosa para saber mais a respeito. Com certeza darei uma chance ao livro, que parece ser muito intrigante e trazer uma história bem diferente. Além disso, a edição, pelo que deu pra ver, está maravilhosa. Também, em se tratando da Darkside, não poderia ser diferente. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  17. Eu preciso ler esse livro,a capa é linda,a edição primorosa e a sinopse da mesmo vontade de me jogar no escuro ,e tenho certeza de que vou amar cada minuto...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  18. Olá!
    Eu não sou de ler livros de terror, mas amei capa desse. É muito bonita mesmo.
    Mas em se tratando dessa editora, acho que deixo passar, não curto esse tipo de livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário!!!!!
      Um grande Beijo!
      Paula Juliana - Overdose Literária

      Excluir
  19. Olá Paula, essa capa é simplesmente incrível poxa, que pena que tenho medo desse tipo de gênero .
    Mas espero que eu perca o medo de ler gênero de terror e aproveite esses lançamentos incríveis.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juv