Pular para o conteúdo principal

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional! Especial Semana Minhas Autoras! Autora: Dill Ferreira!

Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional! 

Especial Semana Minhas Autoras!

Entrevista Blog Overdose Literária:


Autora: Dill Ferreira

O. L. - Oi Querida Autora! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritora e suas expectativas com a publicação.


Autora: Ela surgiu ha alguns anos quando comecei a rascunhar textos em tempo livre, mas somente em 2.012 a coloquei em pratica após decidir que era a hora de publicar meu primeiro livro, Casamento por Aparências.
As expectativas são grandes, embora esteja ciente de que a caminhada não é nada fácil. O fato de poder escrever e ter alguns leitores que curtam a história já é um grande prémio, com isso o que vier além, já é lucro.

O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever?


Autora: As ideias surgem de alguma imagem, uma frase ou até mesmo da observação da vida cotidiana mesmo, já que escrevo romances contemporâneos. Porém tive um caso em que a ideia surgiu do nada e até hoje não sei como ela veio parar na minha mente (risos).
O tempo depende muito. No meu caso em especial, o meu emocional tem muito haver com minha vontade de escrever. Quando estou sob pressão também desenvolvo com mais rapidez uma história, tipo preciso entregar esse texto em duas semanas e nem comecei a criar. Isso me faz estar mais ativa criativamente. Mas no geral acontece a conclusão entre 04 a 06 meses.    

O. L. - Fale um pouco sobre a sua Obra (Os personagens! A Capa! Enredo!):
 

Autora: Bom, meus personagens em Amor, Indeciso Amor são um empresário solitário e focado no trabalho. Por outro lado temos uma jovem decidida a viver bem e a amar sem limites ou neuras.
São duas pessoas opostas, mas que se entendem bem na cama, no trabalho e posteriormente quando amadurecem a convivência, também no amor.
A capa ficou bem ao estilo da história (como deve ser). Nos atentamos que, o casal deveria estar dentro da água, próximos de uma cachoeira, já que esse será o cenário central do romance.
O enredo é suave. De fácil leitura e bastante inspirador para os adeptos dos romances apaixonantes e com um pouco de cenas picantes.

O. L. - O que você anda lendo no momento e qual é o seu gênero de leitura preferido? Algum autor preferido?
 

Autora: Estou lendo e assistindo informações sobre sequestros no Brasil para criar o enredo de minha nova obra.
Meu gênero preferido não é difícil de saber, sim é romance. Mas leio um pouco de tudo.
Tenho vários autores preferidos, mas posso citar Barbara Cartland, Paulo Coelho, Diana Palmer, dentre outros.    

O. L. - Tem algum lugar onde você tem mais inspiração para escrever?
Autora: Lugares tranquilos em meio a natureza costumam me inspirar mais.

O. L. - Fale um pouco sobre as dificuldades de publicação.
 

Autora: Tanto os custos quanto o pouco interesse das editoras em publicar os nacionais, são nossa maior dificuldade. Embora tenhamos ótimas histórias, ainda somos vistos como “aprendizes.” Sem contar o fato de que os leitores brasileiros curtem mais uma leitura internacional que da própria pátria. Mas isso está mudando e colaborara para facilitar um pouco o ato de publicar no Brasil.

O. L. - Quais conselhos você daria para os que sonham em escrever um livro?
 

Autora: Seja paciente, persistente e não se deixe desanimar pelos acontecimentos e nem pelas pessoas.
Nunca entre nesse mercado visualizando ganhos grandes e zero de investimento financeiro e de divulgação de sua parte. Essa jornada é longa, porém muito prazerosa.

O. L. - Você acha que a Internet e os blogs literários têm um papel importante na divulgação dos livros nacionais?
 

Autora: Com certeza. É um de nossos braços e penso até que seja o direito (risos).
Colaboram muito e sem esses veículos seria impossível um escritor brasileiro iniciante ter algum êxito.
 

O. L. - Como surgiu o seu interesse pela escrita?
 

Autora: Quando lia história e comecei a inventar finais diferentes para elas. Isso me impulsionou para criar minhas próprias.

O. L. - Como funciona a criação dos seus personagens? Eles nascem prontos ou são desvendados pouco a pouco?
 

Autora: A escrita é um constante processo de criação. Surge a ideia na hora e precisamos trabalhá-la ou pelo menos anotar, porque assim como ela vem do nada, vai embora também e acabamos por esquecer.

O. L. - Eles costumam ser inspirados em pessoas reais ou são apenas frutos da sua imaginação?
 

Autora: Seria injusto eu dizer que são todos frutos de minha imaginação. Não dá para fazer isso sendo criadora de histórias contemporâneas. Tenho sim minhas inspirações reais, mas o melhor da trama vem da imaginação, que normalmente é mais bela que a realidade.

O. L. - Um livro que todos deveriam ler e por quê.
 

Autora: Pare de Reclamar e comece a viver – Laura Schlessinger. Porque ele inspira a sermos melhores e a aceitar que somos falhos. E que sempre podemos evoluir como pessoa e ser.

O. L. - Muito obrigada pela entrevista e pela oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre você. Quer deixar uma mensagem aos leitores?
 

Autora: Espero que possamos estar mais próximos cada vez mais e que, essa nova geração de leitores e escritores Brasileiros ainda possam evoluir muito juntos. Só teremos a ganhar, em todos os sentidos.

OBRAS:


 
 A Autora no Blog:

 A Minha resenha:
 
Resenha: Amor, Indeciso Amor - Dill Ferreira
Classificação: 5/5 

Sinopse - Amor, Indeciso Amor - Dill Ferreira
SERIA O AMOR CAPAZ DE RESOLVER AS DÚVIDAS DE UM HOMEM! Quando Victoria leu o anuncio que dizia precisarem de uma modelo sem experiência, acreditou que estava ali sua chance de ter um trabalho temporário. O que ela não podia imaginar era que se apaixonaria por seu contratante. Ricardo era um empresário bem sucedido, de presença marcante, um ótimo candidato a marido, para qualquer mulher, porém ele não parecia estar disposto á se envolver afetivamente. Solitário e muitas vezes distante, ele tinha o poder de deixá-la trêmula, quando estavam próximos. Ela podia sentir o fogo correndo pelas veias dele, embora aquele belo homem teimasse em disfarçar e ignorar o que sentia. Victoria conseguiria quebrar aquela parede de gelo e indecisões que ele colocara entre eles!

'' Ricardo levou-a até a pista pegou em sua cintura e começaram a dançar. Seus corpos se moldaram com tamanha perfeição que ambos puderam sentir o pulsar acelerado dos corações. O tecido fino do vestido deixou-a quase que nua nas mãos de Ricardo.''

Sabem aquele sentimento bom de esperança, aquele sensação gostosa de quando você viu algo que te vez bem e te deixou feliz? Aquele vazio no estômago e aquele olhar sonhador? Foi assim que terminei o livro Amor, indeciso Amor da autora nacional Dill Ferreira. Eu adoro um bom romance, quem me conhece sabe que posso ser muito romântica e sonhadora, então quando leio essas histórias que só servem para me fazer bem, eu acredito ainda mais na força do amor. 

'' - Sempre achei a noite bela com seu silencio, a escuridão e o brilho do céu. - Ela não conseguiu dizer mais nada. Ricardo tocou em seu rosto trazendo-a para ele. Sua vontade era correr dali, mas não conseguiu se mover ao vê-lo se aproximar devagar. O beijo começou tímido e lento. Ricardo acariciou a nuca dela, e em seguida, apossou-se de sua boca, ávido por prazer.''

Nessa obra somos apresentados a Victoria e Ricardo.  Victoria é uma mulher lutadora, forte e decidida. Ela se mudou de sua cidade natal, deixou a casa dos pais e foi morar com seu namorado. Com a vida a dois, ela descobriu que nem tudo são flores e que o tal namorido dela só queria festas e gastar dinheiro, se mostrando totalmente diferente do que ela esperava. A relação não deu certo, junto com o relacionamento ela perdeu também o emprego. Vivendo sozinha com seus dois - lindos - cachorros e recebendo uma mesada de seus pais para viver a moça resolveu procurar um emprego urgente!!! Foi procurar uma banca para comprar um jornal, o jornal que mudaria sua vida!
Ela olha o jornal. O Jornal olha para ela. Um único exemplar. Quando Victoria pega o jornal, uma outra mão puxa ele também. Ela olha para cima. Um homem maravilhoso a olha de volta! Ela briga pelo bendito jornal e acaba ficando com ele. Nele encontra uma vaga de emprego e decide ir a tal entrevista. Chegando lá quem é o dono da empresa?? Adivinharam?? É Claro que é o homem maravilhoso que brigou pelo jornal!!!!

Ricardo! A principio um homem sério, frio e impessoal. Que virou seu chefe. Victoria virou a nova modelo de publicidade da sua empresa e é ai minha gente que tudo começa!!
O Romance é lindo!! Muitos suspiros aqui!!
Eu achei Ricardo maravilhoso. Ele é bonito, rico, poderoso, mas o que me fez suspirar por ele foi que eu consegui ver um homem gentil e cavalheiro nele!

''Desde aquele dia em que os dois discutiram, ele soube que ela era uma linda bruxa que veio atormentá-lo e tirar seu sossego.'' 

O Romance tem toda aquela parte dos medos, as incertezas de uma nova relação, o mocinho não quer aceitar seus sentimentos. E tem ao mesmo tempo aquela atração forte, aquela tensão sexual, todo aquele clima.
Achei o romance fofo, apaixonante e encantador.
Adorei as cenas hots, foram poucas, bem poucas, mais muito quentes. Acredito até que foram bem mais sensuais do que eróticas. Bonitas e de muito bom gosto!  
A Autora tem uma escrita simples, fluída e direta. Li o livro em poucas horas e nessas horas esqueci do mundo! Amei!
Adorei também os personagens secundários. A querida Márcia, os pais da Victoria e odiei uma tal de Ruth! Momentos de tensão naquele final!

 '' Quando somos crianças, não observamos tanto a beleza das coisas porque todas as coisas são belas aos nossos olhos.''

Lições aprendidas com a Obra e lembretes para mim:

1- Minha nossa Senhora dos Homens gostosos!!! Quando eu vou tomar água de madrugada eu não esbarro em um homem desses! Amém!

2 - Tenha sempre cachorros! Sempre serão boas companhias!

3- Cabeleireiro gay é sempre tudo de bom!

4- Me lembrar de usar mais escadas! Vai que encontro algo interessante! ;)

5- Alerta Vermelho! Cuidado com mulheres que rasgam suas próprias roupas e também sempre ficar atenta a minha bolsa!

6 - E sempre! SEMPRE ficar trancada com um homem maravilhoso quando tiver temporal e acabar a luz!!

Não digam que não tirei belas lições!!!

'' Ricardo pegou fortemente nas  coxas dela e a trouxe  para ele esmagando-as em seu corpo. Ele queria que Victoria visse o que estava fazendo com ele. Iria puni-la por tê-lo feito desejar possuí-la com tamanha vontade; por ter sonhado com o momento em que a teria nos braços suplicando que a tornasse sua.''

Indico essa Obra! Me diverti, sonhei, me apaixonei e viajei na terrinha da literatura e dos bons romances com esse livro! Amor, indeciso amor é um livro lindo, gostoso, leve e apaixonante. Um belo e fofo romance! E lembrem-se: Se alguém for comprar um jornal e descobrir que é a última unidade...Lutem! Lutem até o fim pelo seu jornal! Quem sabe não é o destino te mandando de presente um lindo Amor!

'' - Nem você acredita no que está dizendo, porque eu devo acreditar? - Ele prendeu o rosto dela com as mãos e a beijou com fúria.''
 
Paula Juliana

Comentários

  1. Que lindo parceira. Adorei a oportunidade de estar aqui mais uma vez.
    Grande beijo para você e todos do Overdose.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    que legal! Adoro conhecer a história de escritores.
    Beijos
    http://marinascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Flor, adoro imensamente suas entrevistas, adorei principalmente a pergunta sobre a criação das personagens, acho que esse deve ser um grande passo e as vezes uma dor de cabeça para todo o autor. Como deve agir o que falar e acima de tudo, não se perder na criação, não transformar a personagem em algo que não é. Obrigada obrigada por ter me indicado a resenha do livro. E por falar nisso, você tem Skoob? Se sim, me manda depois seu perfil!
    E por favor, continue com as entrevistas, estou adorando <3 Parabéns linda!

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda!
      Muito Obrigada!!
      Fico feliz de ter apresentado uma obra e autora tão para vc! Eu tenho sim! Vou deixar para vc no seu blog o meu link!
      Beijos s2

      Excluir
  4. Oi Paula, tudo bem???
    Adorei a entrevista a autora é super simples, sincera e legal, achei as respostas bem sinceras e cativantes. Sinceramente eu não tinha ideia de como seria a leitura desse livro amor indeciso amor... não gostei da capa e se eu passasse em uma livraria não compraria. Sou meio viciada em capas, mas sua resenha me fez mudar de opinião e como uma romancista assumida quero ler o livro, então coloquei na minha lista no skoob. Achei super dez tudo o que você colocou e mais ainda a forma como eles se conheceram... hilário estou rindo ainda... adoro essas coisas que começam casualmente. Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Também amo capa! Essa eu gostei! Me chamou atenção! Mas que bom que vc leu a resenha e resolveu dar um chance! Super indico o romance! Beijos e Obrigada!

      Excluir
  5. Oi Paula

    Mais uma autora nacional que eu não conhecia e fui apresentada ao ler a sua entrevista com ela.
    Amor, indeciso amor é um romance de tirar o fôlego ao mesmo tempo que é leve e fácil de ler. Gostei muito!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Eve!
      O livro é leve e fácil de ler! Muito gostoso!
      Fico feliz em apresentar! s2
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Paulinha!
    Amei a sua iniciativa dessa semana de entrevistas! Adorei conhecer mais sobre a Dill! Já tinha lido a sua resenha sobre o romance dela e super me chamou atenção. Espero a resenha da outra obra! Acho que vai me agradar também! Parabéns para a autora e para vc flor!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Lu! Fico feliz que tenha se encantado com esse romance e espero que leia e conheça a escrita da autora! Beijos

      Excluir
  7. Oi querida, tudo bom?
    Adoro a Dill, acho ela uma querida. Tive a oportunidade de ler Casamento por Aparências e me encantei pela escrita dela *-* a história é um amor. Ainda não li Amor, indeciso, amor! Mas tenho certeza que assim como você vou amar. Pretendo ler em breve. Obrigada pela dica. Ah, a entrevista também ficou ótima, super gostosa de ler *-*

    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Já li algumas resenhas dos trabalhos da autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhuma obra.
    Mas gostei tanto da entrevista e das resenhas que li dos livros que pretendo buscar os livros pra ler hehe
    Flor adoro sua iniciativa com as entrevista com os autores.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  9. Olá adorei a entrevista. Gostei muito da opinião dela sobre os blogs literários!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com :

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,