Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Redenção de Gabriel - Gabriel's Inferno - Livro 3 - Sylvain Reynard

Resenha: A Redenção de Gabriel - Gabriel's Inferno - Livro 3 - Sylvain Reynard
Classificação: 4/5 

Sinopse - A Redenção de Gabriel - Gabriel's Inferno - Livro 3 - Sylvain Reynard
Lançamento dia 14 de janeiro de 2014. Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.

'' Gabriel vê isso. Sou eu que está em conflito. É difícil privar quem você ama de uma coisa que o faria feliz. E eu também estou feliz - sussurrou ela. - Você mesmo disse. Sei que ele tem defeitos, mas eu também tenho. Ele me daria o mundo se pudesse carregá-lo no bolso. E nunca, jamais, me deixa desamparada. ''

Hoje terminei o terceiro livro da Série O Inferno de Gabriel. O Livro A Redenção de Gabriel, terceiro livro da trilogia de Sylvain Reynard . Como mencionei na primeira resenha - veja aqui - A obra é cheia de citações literárias, musicais, artísticas e populares. A historia é baseada/inspirada na obra de Dante, A Divina Comédia. Onde o Autor faz um paralelo entre Dante e o Professor Gabriel Emerson e Beatriz e Julia/Julianne.

Em A Divina comédia, Dante caminha pelo inferno em busca de redenção para assim poder encontrar o Paraíso. Beatriz é o seu anjo, sua inspiração, o ser divino que guia Dante das trevas a luz.
Em nossa história Gabriel segue esse rumo, no principio ele se encontra em trevas e, sua vida cheia de vícios e futilidades. Até que ao decorrer do romance quando Julia entra na sua vida, como sua aluna, vamos acompanhando uma mudança palpável do nosso Professor.


''...pois aquele que não se arrepende não merece o perdão, 
tampouco é possível arrepender-se e pecar ao mesmo tempo
uma vez que isso seria uma contradição.''

No terceiro livro Julia se considera salva por Gabriel. Ele curou seus traumas e seus pesadelos com seu amor e atenção. Já Gabriel ainda tem seus fantasmas. Ele cresceu e melhorou muito como pessoa e em suas atitudes, mas ainda luta internamente consigo mesmo. No começo da obra, vemos Gabriel com medo de ser feliz, tem medo de perder Julia, já que ele perdeu outras pessoas queridas. A infância traumática, a rejeição do pai, seu problemas com vícios e sua antiga vida desregrada, deixam Gabriel inseguro e com medo de perder tudo que conquistou. Julia tem outros problemas. Seus sete anos de mestrado, juntamente com seu casamento e a perspectiva de construir uma nova família deixam a moça também insegura e amedrontada. Temos um enredo gostoso e real. Problemas e sentimentos que todos podemos passar. Foi um ponto positivo do livro para mim. Principalmente pois pude perceber o grande crescimentos dos protagonistas, como eles mudaram e se transformaram para melhor sem perder a essência.   

''Em nenhum outro trecho da Divina Comédia vemos um exemplo do mal vencendo o bem. A Comédia é assim chamada porque a narrativa parte do caos do Inferno em direção a ordem do Paraíso. Se uma só alma fosse injustamente punida, isso poria em xeque toda a narrativa.''

Essa trilogia é muito rica. Eu babei desde o primeiro livro com o conteúdo que encontramos dentro de uma história que no principio achei que seria só mais um romance. Obras e autores como J. R. R. Tolkien, C.S. Lewis - E as Cronicas de Nárnia -, Dostoievski - e Os Irmãos Karamázov, William Shakespeare e é claro! A Divina Comédia de Dante são citados e comentados. O Autor dá um show de escrita, analise e de personagens bem humorados e desenvolvidos.
Os personagens secundários ganham mais destaque nesse livro. O que gostei.
Porém o que me incomodou, e muito foi o desfecho da obra. Eu realmente esperava mais de um final que encera uma trilogia. Espero de coração que tenha um quarto livro para fechar e conectar as pontas soltas. Li muitas resenhas de fãs que foram muito positivas quanto ao fim, mas não consegui concordar com eles nesse sentido. Senti sim que faltou alguma coisa no fim do casal protagonista e também nos desfechos dos personagens secundários, acredito que o autor pecou nisso, ou abriu espaço para mais futuros livros. Espero que seja a segunda alternativa.

''Queria que estivesse aqui. No fim do jantar, eu já estava começando  a duvidar das minhas lembranças. A duvidar de mim mesmo.''

Foi um livro muito bom. Gostoso de ler, com uma mensagem muito bonita, mas como disse antes, eu como fã esperava um pouco mais do final. Indico essa Obra. Mesmo com os pontos negativos, esses por minha opinião. 
Essa série mostra uma história maravilhosa que deve ser lida e conhecida. Me lembro como se fosse ontem, quando li o primeiro livro (meu preferido!) e torci, vibrei, xinguei, me irritei e amei seus personagens. Mil sentimentos e quase que meu livro foi parar na parede. Uma história que sabe mexer com os sentimentos das pessoas. Apaixonante e intensa. Vai deixar saudades para mim. Redenção, fé, perdão, esperança e Amor. Uma história Inesquecível!

''Não, o universo não era justo. E, como se isso não fosse lamentável o suficiente, quando a oportunidade de fazer justiça surgia, franciscanos como Julianne davam a outra face e falavam sobre misericórdia.
Droga.
Ele fechou os olhos.
Julia dera a outra face para ele.''

Paula Juliana

Comentários

  1. Fiz eu também fiz uma resenha
    não gostei muito desse livro não, foi como vc descreveu, no primeiro tinha tanta emoção, tanta coisa bacana, mas esse eu não gostei mesmo, e o que foi aquele final??? Aff, não gostei não

    Se quiser ler a minha vou deixar aqui

    Beijoss

    http://reinventandojulia.blogspot.com.br/2014/02/resenha-redencao-de-gabriel.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginei que ia ter gente revoltada com o Fim Júlia!
      Eu não fiquei feliz, mas gosto da série mesmo assim! Espero que tem de presente um outro livro para fechar bem a história!
      Vou lá ler a sua sim!
      Beijos

      Excluir
  2. Ontem estava comentando com a Taty que fico com vergonha de deixar meus comentários aqui, no overdose. Eu fico tão maravilhada com os seus posts que fico sem palavras. Ai sai comentários do tipo: "lindo", "amei".
    Quando eu digo "lindo", é porque vc capricha tanto no designer do post que fica explêndido. E quando digo que "amei", é pq vc tem o dom de realmente falar sobre o livro.
    Não li a série, fico muito curiosa pelos livros, mas ainda não me rendi a eles rsrsrs.
    Beijos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Bia! Que comentário lindo! Amei essa declaração! Eu gosto muito dos seus comentários e os da Taty linda também! Vocês são pessoas que sempre me acompanham e sempre deixam a suas opiniões sinceras sendo livros que leriam ou não. Eu gosto e respeito isso! Muito obrigada por todo o carinho!
      Beijos s2

      Excluir
  3. Viva,

    Interessante a resenha, não sei se está publicado por cá, mas depois de acabar o que li fiquei mesmo curioso e com vontade de ler :)

    Bjs, boas leituras e as minhas desculpas por só agora aqui aparecer :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada Fiacha!
      Apareça sempre que quiser! É muito bem vindo!
      Beijos

      Excluir
  4. Não leria este livro, não faz muito o meu estilo.
    Beijinhos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula,

    Esse é um livro, que não me chama muita atenção,
    não sei porque acho que é o gênero que não é o meu gosto,
    esse já é o livro 3 né, tenho um amiga que morre de vontade de ler essa trilogia,
    parabéns pela resenha, amei os quotes, mas mesmo assim não é o meu estilo.

    Mayla Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mayla Linda!
      Espero que sua amiga leia então e é sim o terceiro!
      Beijos

      Excluir
  6. Fiquei curiosa pra conferir essas citações que estão presentes na série. Que pena que o terceiro livro não foi tudo que você esperava, mas pelo menos você ainda achou muito bom! Você sabe que não é do meu gênero preferido, mas adoro livros que mexem tanto com nossos sentimentos, e até me deu uma pontinha de vontade de ler... quem sabe um dia essa vontade cresça, né? Apesar de que o fato de o primeiro ser o seu preferido não me anima muito... rs...

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Eu sempre tenho um livro que me agrada mais nas séries, acontece que o primeiro era bom ao extremo! Por isso não tinha como não ser meu queridinho! Mas os outros da série eu gostei também!
      Leia!!!
      Beijos

      Excluir
  7. Oieee, eu tenho o primeiro volume desta série aqui na minha estante e quero muito ler, mas eu prometi a mim mesmo que a partir de agora eu só lerei série se eu tiver em mãos todos os volumes para ler um atrás do outro kkk, e como eu ainda só tenho o primeiro, não faço a minima ideia de quando começarei a ler a série kk, as capas são lindas, Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo! Não tem coisa pior que começar uma série e depois ficar se matando pelos outros livros! Agonia! ahha
      Leia quando tiver todos! Beijos

      Excluir
  8. Oiiiiiiiii
    Essa é a primeira resenha dessa série que eu leio "com vontade" e confesso que me interessou. Apesar de não ser a minha temática preferida.
    Tenho que ler na ordem certo? vou correr atras!

    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim flor! Esse tem que ler na ordem! ahahha
      Muito Obrigada!!! Beijos

      Excluir
  9. Oi,
    Esse é um livro que ganhei e não fiquei empolgada com a leitura..
    Mesmo tendo essas citações que tanto gosto nos livros, outra coisa que também gostei foi a escrita da autora consegui mexer com nossos sentimentos.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula,
    tudo bem?
    Em uma postagem de lançamento, eu tive a oportunidade de ler três capítulos desse livro e tive a mesma impressão que você: são problemas reais, do dia-a-dia de um casal. Suas inseguranças, seus medos, suas conquistas, o convívio com a família, as pressões do trabalho. Ainda não li, quero muito ler, e que pena que o final não correspondeu às suas expectativas.
    Tomara que tenha realmente, então, uma continuação.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso de uma continuação para ficar feliz Cila! ahhaha
      Obrigada flor!
      Beijos

      Excluir
  11. Oi, Paula.

    Ainda não li esta série, mas um dia desses quero ler e espero gostar, já vi que o final não agrada a todos, mas vamos ver rs .

    Beijos e feliz dia das mulheres atrasado. rs

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Fe! Esse final foi um tanto insatisfatório pra mim, mas vai que tem gente que goste né!
      Beijos e Obrigada!

      Excluir
  12. Certo... morrendo aqui! Amo essa trilogia, mas só li até o 2!
    Depois da sua resenha, PRECISO LER! rsrsrs
    Correndo pra comprar.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Ah...estou muito ansiosa para ler esse livro...sei que vou amar também.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  14. sencasional Sensacional este livro, gostei da resenha, não vi ainda nada que desabone a historia!

    ResponderExcluir
  15. Achei o segundo e o último mais fracos. O primeiro ainda é meu favorito *-*

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá paulinha
    Ainda não tive a oportunidade de ler a série, mas gostei de saber que o primeiro é mais movimentado. Já li algumas resenhas com uns detonando o final e outros adorando. hehehehe
    Terei que ler para tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  17. Também acho que deveria ter o 4° livro, muitas histórias ficaram soltas.
    - como eles estão se virando como pais de primeira viagem.
    - se eles vão conseguir adotar Maria.
    -Se a Rachel consegue engravidar.
    - como está a saúde de Tommy
    -se Christa conseguiu fazer doutorado.
    -Como Simon se vingou de Natalie. ..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,