Pular para o conteúdo principal

[Editora Charme] Entrevista com Kimberly Knight, autora de Tudo o que eu preciso.

[Editora Charme] Entrevista com Kimberly Knight, autora de Tudo o que eu preciso.


Uma das apostas para 2014, da Editora Charme, Tudo o que eu preciso, é o primeiro livro da série B&S, da autora Kimberly Knight, que conta uma historia de amor entre Brandon e Spencer, um casal que se apaixona perdidamente, mas que vai precisar superar uma série de desafios para encontrar seu "felizes para sempre".

Sempre muito simpática, Kimberly aceitou bater um papo com o Blog da Charme e fala um pouquinho mais sobre sua carreira literária, seus livros, a relação com os fãs, sua vida pessoal e como deixou de ser uma leitora comum, para se tornar uma autora Best-Seller com quatro livros já publicados nos EUA e o primeiro à caminho do Brasil.


Com vocês, Kimberly Knight :)

EC: Kimberly, obrigada por aceitar conversar conosco. Conte-nos como foi que a literatura e o processo de escrever entrou em sua vida:

KK: Eu não era uma grande leitora até que eu li Cinquenta Tons de Cinza, por volta de 2011. Depois de me apaixonar pelos romances, eu pensei sobre como seria escrever o meu próprio livro. Após mais ou menos um mês pensando sobre a história que eu iria escrever, eu disse ao meu marido: "Eu vou escrever um livro." Naquela noite, eu comecei a escrever Tudo o que eu preciso e agora eu tenho cinco livros publicados!

EC: Como foi o processo de criação da história de Brandon e Spencer? Você se inspirou em uma história real? Você criou dois personagens muito próximos da realidade.

KK: Eu criei Brandon tendo como base o homem dos meus sonhos. Eu nunca pensei que eu, realmente, publicaria o meu livro. Então, eu escrevi, pensando no que eu gostaria de ler, como leitora. Eu tenho algumas características de Spencer e algumas das coisas que ela diz ou faz são coisas reais, que aconteceram comigo, mas na maior parte é ficção. Eu também acabei escrevendo os personagens como se eles fossem meus amigos. Na verdade, a maioria dos sub-personagens da série são pessoas que eu conheço na vida real.

EC: Quais são os autores que te inspiram? Que tipo de livro que você gosta de ler?

KK: Eu preciso falar que é EL James, porque sem Cinquenta Tons, eu não teria começado a ler, tanto quanto eu leio agora. Antes, eu lia, talvez, um livro por ano e meu gênero favorito era mistério de assassinato. Agora, eu tenho que ter sexo em meus livros. Eu acho chato livros que não tenham sexo. Além disso, Sylvia Day é incrível e eu amo sua escrita. Espero ser tão bem sucedida como ela, um dia.

EC: Como é sua relação com os leitores? Podemos ver que você é muito ativa nas redes sociais e seus leitores são muito próximos. Como você vê essa relação?

KK: Eu tento responder a todos os meus fãs. Às vezes é difícil, especialmente com as viagens (a autora viaja bastante para eventos literários), mas eu sei que sem eles, eu não estaria onde estou hoje. Eu adoro conversar com meus fãs, ouvir o que eles pensam dos meus livros, e encontrá-los em eventos. Um mês depois que comecei a escrever Anything Like Me (Livro 3 da série B&S), eu descobri que eu tinha um tumor em um nervo, próximo do meu pulmão direito. Eu não contei a ninguém o que eu estava passando, enquanto eu estava escrevendo o livro. Meus médicos e eu pensamos que eu iria ficar bem depois que eu fizesse a cirurgia, para remover o tumor. O que não sabíamos, era que era um tipo de tumor que poderia voltar a crescer. Durante o processo de Anything Like me, eu precisei passar por uma radioterapia. Foi quando eu disse aos meus fãs sobre meus problemas de saúde e eles, desde então, têm me dado tanto suporte e me mantiveram escrevendo mesmo quando eu queria desistir, porque eu estava tão cansada durante radiação.

EC: Como você vê o momento atual da literatura feminina? Os leitores de hoje são mais abertos a livros hot do que no passado? Você acredita que os leitores perderam a vergonha de ler livros mais explícitos e eróticos?



KK: Eu não tenho certeza se as coisas, realmente, mudaram no que diz respeito as mulheres serem mais abertas a "livros hot". Lembro de minha avó ler livros "Fabio" (Fabio Lanzoni, autor e modelo de capas de livros voltados para o público feminino, principalmente históricos), quando eu estava crescendo. Acho que sempre fomos interessadas nesse gênero, mas agora que podemos ler em um ereader e as pessoas não "saberem" o que estamos lendo, estamos mais propensas a ler mais livros, porque terminamos mais rápido, uma vez que não temos que ler escondidas. Eu também acho que os escritores independentes têm muito a ver com isso. Agora que podemos publicar qualquer coisa que queremos, abre-se espaço para mais livros, para todos os gostos, e não apenas o que os editores desejam publicar.

EC: E o seu marido? Ele lê e opina em seus livros? A sua família participa de seu processo de escrita?

KK: Meu marido me ajudou com o brainstorm de Tudo o que eu preciso e ele leu a série. Minha mãe é o único outro membro da família que participa no meu processo de escrita, porque ela é minha assistente.

EC: Quem é Kimberly? Como é o seu dia-a-dia? O que você gostaria de fazer?

KK: Bem, o que eu gostaria de fazer no meu dia a dia é sentar em uma praia, mas isso não é a minha realidade. A partir do momento que eu acordo até eu ir para a cama, eu estou trabalhando. Ser escritor é mais do que apenas escrever livros. Eu faço minhas próprias capas (a produção das capas da série B&S, inclusive a brasileira, é de Kimberly), formato meus próprios livros, gerencio as mídias sociais, e como você disse, falo com meus fãs. Antes que eu perceba, são 4 horas da tarde e eu, muito provavelmente, não escrevi uma única palavra. Passei várias madrugadas escrevendo. Eu costumo parar por cerca de uma hora ou um pouco mais, na hora do jantar, para comer com meu marido, enquanto vemos alguns de nossos programas de TV favoritos.

EC: Como você se sente quando descobre que tem leitores (e fãs) em outros países, como o Brasil? Você já imaginou, um dia, que você poderia publicar seus livros em outros idiomas além do Inglês?

KK: Eu não sabia que eu tinha tantos fãs no Brasil, eu pensei que fossem, talvez, 4 ou 5. Durante muito tempo, tudo era tão surreal para mim. Agora, eu finalmente estou percebendo que esta é a minha vida e que eu tenho fãs, e você sabe de uma coisa? É impressionante! Eu amo todos os meus fãs. Eu tenho muitos fãs no Reino Unido e alguns na Bélgica, Jamaica e Canadá (que eu saiba). Eu sempre quis ter meus livros publicados em outra língua, mas eu não sabia como poderia fazer para conseguir e estou muito feliz que a Editora Charme me contatou.

EC: O que você diria para quem está pensando em ler a série B & S? O que os leitores podem esperar?

KK: Eu sempre digo às pessoas para que leiam e deixem-me saber o que eles acharam. Para mim, a cada livro, a história fica cada vez melhor e eu espero que os leitores gostem da história de Brandon e Spencer.

EC: E para finalizar, deixe uma mensagem para os leitores brasileiros:

KK: Espero que todos vocês gostem de Brandon e Spencer tanto quanto eu gostei de criá-los. Você nunca sabe quem você vai conhecer na academia! ;)


Para conhecer mais sobre Tudo o que eu preciso, livro 1 da série B&S, leia os três primeiros capítulos disponibilizados, clicando aqui.



E para garantir o seu livro, clique aqui.



Paula Juliana

Comentários

  1. Oi Paula!

    Adorei a entrevista, nada melhor do que conhecer mais sobre a autora e conhecer mais sobre o processo de criação da trama e dos personagens que tanto nos apaixonamos ^^
    Quero conhecer a série assim que chegar no Brasil!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou mega curiosa também Joi!!!
      E a entrevista, linda né!
      Beijos

      Excluir
  2. Oláaa!
    Gente, isso que eu chamo de mulher determinada: em um belo dia simplesmente decide que vai escrever um livro e realmente escreve.
    Nem me lembro mais quantas vezes tomei a mesma decisão e não cheguei a lugar nenhum! hahah Já comecei uns três livros, mas em determinado momento, mesmo com a história toda pronta na minha cabeça, não consigo colocar no papel. Tão estressante! haha Quem sabe eu me inspiro com a Kimberly, né?! hhahha

    Muito bacana a entrevista!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula, tudo bem???
    Adorei a entrevista com a autora...nossa nem sabia que podia existir tumor no nervo, muito estranho. Espero que ela melhore... Que seja um sucesso e aguardo a sua resenha aqui no blog... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula,
    Mesmo eu não curtindo muito o gênero que a autora escreve, gostei de conhece um pouco mais da autora.
    Como sempre falo, muito amigos criticam o livro Cinquenta Tons de Cinza e outro do gênero, eu mesmo não sendo fã, sempre discordo, porque acho que com essa novidade no mundo literário, conquistou diversas pessoas..
    Enfim adorei a entrevista.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  5. Oieeee, eu também vi a entrevista com a autora e adorei, amo estas entrevistas pois elas dão a sensação de aproximação com o autor, sendo que através delas podemos conhecer mais o autor por trás de seus livros, quero muito ler este lançamento da Editora Charme, pois tenho certeza que vou amar haha, Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Acho incrível o quanto as pessoas têm gostos diferentes. Ainda bem, né? Com certeza ela é a primeira pessoa que eu vejo que mudou sua relação com a leitura lendo 50 tons de cinza. E eu com esse livro aqui colocando ele sempre como último da fila!! rs... Ela acha chatos livros que não tenham sexo, e eu acho chatos livros que têm... acho que a gente não vai se entender, hahaha, mas amei a entrevista!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulinha tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro!!!!!!! Eu divulguei a entrevista também, já tinha lido. Ela tem uma história de luta, torço para que já esteja tudo bem com a saúde dela. Que pena que ela parou de ler mistérios e suspense, pois eu adoro!!!!!!! Acho que uma coisa não exclui a outra, gosto de vários gêneros de leitura diferente. Acho que o romance dela vai ser lindo, tipo o príncipe que todas nós sonhamos.
    Sucesso par a autora.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Gosto bastante de entrevistas com autores, dá pra conhecer bastante sobre eles. Infelizmente não me interesso pelos livros da autora. Definitivamente livros hot não são comigo! =P

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Gostei da entrevista! Uma pena que o livro não tem nada a ver comigo. Deu para perceber que a autora é bastante simpática! Se algo acontecer comigo e eu começar me interessar por este gênero, quem sabe, eu leia. Abraços!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. haha entrevistas com autores são sempre divertidas e bem legais, eles sempre parecem ser bem simpáticos e nos dão uma abertura maior para conhece-los, embora o gênero do livro não me atraia nem um pouco.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Paula, tudo bem?
    Parabéns pela entrevista. A autora é muito carismática. Vou aguardar sua resenha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. A autora parece ser muito simpática. Amei a entrevista e suas respostas sobre o livro. Vou tentar ler este romance. Fiquei encantada com o personagem. Lindo demais. ai ai

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,