Pular para o conteúdo principal

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira admitir,  eu acho que poderia ser também uma  garota de coração partido. Isso aí.  Soluçando agora.  Certeza que isso  deve ser o que se sente ao ter seu coração partido.''

Nem sei como começar a falar desse livro! A autora já tinha ganhado meu coração quando eu li a trilogia Métrica, então comecei a ler esse livro já sabendo que seria uma leitura gostosa na certa, só não poderia imaginar amar mais que Métrica! Esse livro é LINDO! Minhas meninas românticas! Vocês não podem deixar de ler essa Obra! Espero realmente que seja publicado aqui no Brasil, eu li ele em ebook e mais que amei, o MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia da Colleen Hoover é lindo demais, romântico demais, e super arrancou lágrimas e suspiros de mim durante toda a leitura!  

''Eu acho que nunca vi olhos que pudessem realmente falar. Eu não tenho certeza do que quero dizer com isso.  Só  parece que ele poderia atirar em mim o olhar mais ínfimo com aqueles olhos escuros dele, e eu sei exatamente o que eles precisam que eu faça. Eles estão penetrantes e intenso e oh, meu Deus, eu estou encarando. O canto de sua boca se inclina em um sorriso quando ele passa por mim e vai direto para o sofá.''


Ela tinha um namorado, uma melhor amiga, um lugar para chamar de seu e uma vida boa, normal, calma, tudo que poderia esperar, só não esperava é que seu namorado fosse um traidor. Seu mundo desmoronou bem no dia de seu aniversário de 22 anos! Parabéns para Sidney!!!!! Triste e solitária, foi acolhida por um certo vizinho, este mesmo que a avisou o que estava acontecendo, esse mesmo que é lindo e arrancava suspiros da moça durante suas tardes na varanda, ao ver o belo rapaz tocando violão! Mas quem não tem uma queda por músicos!!!!?? Hummm!! 
Sidney vai viver no mesmo apartamento de Ridge, um lindo protagonista! 
Os dois fazem uma maravilhosa dupla, Ridge estava em um bloqueio artístico! Por assim dizer! Ele não conseguia escrever mais letra nenhuma de música! Sidney tem um talento nato para escrever músicas, juntos os dois se completam! Uma atração linda e irresistível, uma cura para o coração partido da moça talvez? Sim e não!Ridge tem uma namorada! E ama a moça! É um típico e maravilhoso mocinho fiel! Então como lutar por essa atração por Sidney? Pior! Como lutar para não se apaixonarem? Por seus sentimentos divididos que só cresciam a cada dia?
Em uma briga entre a razão e o coração! Quem ganha nossos nós, uma linda história de amor!      
''Bem, você alega  que  não me conhece muito bem, mas parece que você me conhece melhor do que eu mesma.''


A Autora aborda um tema lindo nesse livro! Uma história que supera todos os preconceitos, e dificuldades que os mocinhos poderiam ter!  

Não posso contar para vocês o que é, um detalhe muito importante sobre Ridge, sendo esse um tema que a autora super revolucionou toda a concepção que eu tinha sobre esse certo assunto!
E sinceramente, não fez diferença nenhuma para mim! Eu amei cada momento do que eu li! Achei um diferencial para a história!
Curiosos? Leiam!! 

''Vou trazer minha mala
Você traz o velho mapa
Podemos viver como no livro
Mas nunca podemos voltar
Sentindo a brisa
Nunca me senti tão bem
Vamos ver as estrelas até que elas se transformem em luz
Nós podemos ter tudo o que você sempre quis
E talvez um pouco mais
Apenas um pouco mais''

  
Sidney é uma boa garota! Respeitosa, leal, inteligente, bonita, talentosa! Tudo que ela queria depois do que lhe aconteceu foi um recomeço! Um sossego na sua vida! Não queria sentir, tudo que começou a sentir.

''Ei, coração. Você está ouvindo? Você e eu estamos oficialmente em guerra.''

 
“Elas são suas palavras, Sydney. Palavras que vieram de você.”

Ridge! É o mocinho dentro dos mocinhos! Não poderia ter gostado mais dele!Lindo, talentoso, fiel, romântico! Sincero e Honesto! O que mais pedir de um homem? Eu super me orgulhei de todas as atitudes que esse mocinho tomou ao longo da história! 

''No entanto, o fato de que eu  estava  mais do que provavelmente escrevendo  sobre  ela, não pareceu me parar, porque  a única coisa em minha mente foi o simples fato de que eu estava na verdade escrevendo. Eu não tenho sido capaz de escrever letras em meses, e em apenas uma questão de minutos, era como se uma névoa  se levantasse e as palavras começassem  a fluir sem esforço. Gostaria de ter continuado se eu não sentisse que já tinha ido longe demais.''

A história é narrada de uma forma bonita e sensível pelos dois protagonistas! A forma como as coisas acontecem, como os sentimentos vão se desenvolvendo, como o casal vai se apaixonando e precisando um do outro! É lindo de se ler! É uma angustia gostosa que sentimos e uma torcida constante de apertar o coração!
Ao longo do livro todo temos as letras e as músicas que os personagens compõem juntos, e confesso que ao ler e escutar as canções, a autora arrancou lágrimas de emoção de meus olhos!  

''Talvez eu não seja o herói para ela que eu sempre tentei tanto ser, porque, agora, eu me sinto como se  ela  nem sequer precisasse  de um herói.  Pra que  precisaria?  Ela tem alguém muito mais forte do que eu jamais serei para ela. Ela tem a si mesma.''

Indico essa obra para quem gosta de uma bonita história de amor! Para quem gosta de narrativas sensíveis e gostosas, e para quem gosta de ler sobre um amor que transparece honestidade, ultrapassa barreiras e dificuldades, e por fim busca seu felizes para sempre!   

''Eu não sei por que eu estou tentando esconder a minha reação dele, mas não é isso o que as pessoas fazem?  Tentamos  tanto  esconder tudo o que estamos  realmente  sentindo daqueles que provavelmente mais precisam saber os nossos verdadeiros sentimentos. As pessoas tentam reprimir suas emoções, como se fosse de algum modo errado ter reações naturais a vida.''

Quote preferido:

''Quanto mais perto ele se  movia  e quanto mais  olhávamos um para o outro,  mais meu corpo foi consumido pela necessidade. Não era uma necessidade básica, como necessidade de água quando estou com sede, ou necessidade de comida quando estou com  fome.  Era uma necessidade insaciável de alívio.  

Alívio da necessidade e desejo que havia sido reprimida por tanto tempo. Eu nunca percebi o quão poderoso  o desejo pode ser.  Ele consome cada parte de você, aumentando o que  você  sente por um milhão.  
Quando você está  no momento, ele aumenta o seu sentido da visão, e tudo que você pode fazer é  se  focar  na pessoa da  sua  frente.  Ele  aumenta o sentido do olfato, e,  de repente, você está ciente do  fato de que o cabelo  dele  acabou  de ser lavado e sua camisa está fresca por causa do secador. 
Ele aumenta o seu senso de tato e deixa a sua pele formigando e seus dedos pinicando,  e  isso a deixa  com desejo  de  ser  tocada. 
Ele  reforça a sua sensação de gosto, e sua boca fica com fome e querendo, e  a única coisa que  pode satisfazê-la é o alívio de outra boca em busca do mesmo.
Mas o sentido que o meu desejo mais aumentou? Ouvir. Assim que Ridge  colocou  os fones de ouvido em meus ouvidos e  a  música começou a tocar, os pelos dos meus braços subiram, calafrios irromperam de minha pele, e me senti como se a minha frequência cardíaca ficasse mais lenta conforme a batida da música. Ele queria me ouvir apenas  tanto quanto eu queria  que ele me ouvisse.
O que aconteceu entre nós não aconteceu porque éramos  fracos.  Ridge não passou a mão na minha  mandíbula e ao redor da parte de trás da minha cabeça, simplesmente porque eu estava na frente dele e ele estava de bom humor pra fazer isso. Ele não pressionou seu corpo contra o meu, porque ele me acha  atraente  e sabia que  seria bom.  

Ele  não  colocou seus lábios com os seus, porque ele gosta de beijar e sabia que ele não seria pego. Apesar de quão duro nós tentamos lutar contra isso, todas essas coisas aconteceram entre nós, porque nossos sentimentos  um  pelo  outro estão se  tornando muito mais forte do que o nosso desejo.  
O desejo é fácil de combater.  Especialmente quando  a única arma  que o desejo possui é a atração.
Não é tão fácil quando você está tentando vencer uma guerra contra o coração.''

Música preferida:

''MAYBE SOMEDAY (Escute a música AQUI)
(Talvez um dia)
 
Vendo algo de tão longe
Ficando um pouco mais perto a cada dia
Pensando que eu quero torná-la minha
Eu correria para você se eu pudesse ficar
O que eu quero não posso exigir
Porque o que eu quero é você
 
Refrão:
E seu eu não posso ser seu agora
Eu vou esperar nesse chão
Até você vir
Até você me levar para longe
Talvez um dia
Talvez um dia
Eu tento ignorar o que você diz
Você se vira pra mim, e eu me viro pra longe
Mas o cupido deve ter me acertado duas vezes
Verdades são escritas, nunca ditas

Repete o refrão

Você diz que é errado, mas parece certo
Você me deixa ir, depois me segura firme
Palavras não terminadas, como nossa canção
Nada bom pode vir desse caminho
As linhas estão desenhadas, mas depois desaparecem
Por ela eu me curvo, por você eu me quebro''

 (Assistam o vídeo!! É lindo demais!!)
 
Play list:

 
 

Comentários

  1. Ahhhhh eu não devia ter lido essa resenha!
    Como faço agora que PRECISO ler o livro e tenho um inglês rudimentar? :/
    Sem dúvida essa mulher sabe chegar ao coração através de palavras, né?! Com métrica eu já quase morri de chorar (e de amor por aqueles slams), pelo jeito vai acontecer o mesmo com as músicas dessa dupla/casal.

    Agora só me resta rezar para que o livro seja lançado no Brasil.

    Perguntinha: o livro é avulso ou faz parte de uma trilogia ou série?

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmmm! A Autora é uma diva!! Eu chorei nesse também! Novas!!!!
      Eu não sei quando esse vai ser lançado! Espero que logo, quero esse na minha estante!
      Esse acho que é um livro único! Mas não tenho certeza!
      Beijos

      Excluir
    2. Encontrei o livro em pdf nesse blog... :D http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/2014/05/maybe-someday-colleen-hoover.html

      Excluir
  2. Que música perfeita é essa?
    Me bateu uma vontade gigante de ler esse livro, cadê ele aqui no brasil?
    TEM QUE SER LANÇADO hahaha
    Beijos e adorei a resenha! =]
    http://feitadepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Willma! <3
      É linda né!!! To ainda babando!
      Tem que ser mesmoooooo! Beijos

      Excluir
  3. Ain Paula já me apaixonei só de ler sua resenha, não sei por que mas me lembrou muito Entre o Agora e o Nunca e ja amei!

    Já tem em português?
    E esta musica? eu amo livros com alguma musica tema e etc, bem vc já deve ter percebido né? hahaha

    Editoras do Brasil lancem logo estes livros!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi!
      Ainda não foi lançado essa lindeza!
      Obrigada!!!! É lindo igual o Agora e o Nunca! Acho até que me apeguei mais a esse! Beijosssss

      Excluir
  4. Oi Paula, tudo bem???
    Como assim você me apresenta um livro maravilhoso desse que percebi somente pela sua resenha e não tem em português???? Vou pirar viu... amei cada palavra que você descreveu da narrativa... gostei dos quotes uns mais intensos que outros... completamente apaixonada aqui por esse livro... Eu espero que venha para o Brasil.... ´preciso lê-lo rs. Xero!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor! Somos duas apaixonadas e torcendo para alguma editora lançar logo!!
      Beijos

      Excluir
  5. Paula,

    Preciso desse livro, como não se apaixonar por alguém que toca violão, perfeição, ou mais que perfeição, nossa e também preciso que seja lançado no Brasil, a música é linda viciei nela, que resenha linda e perfeita, me fez roer as unhas de curiosidade pra saber como vão desenvolver esse amor.

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu chorei lendo e escutando as músicas! PERFEITOS!!
      LEIA flor! Beijos

      Excluir
  6. Olá Paula

    Gostei da resenha e também curti a música, porém eu não leria um livro como esse. Não sou muito fã de romances românticos, mesmo que você tenha gostado tanto e sua opinião pra um romance seja altamente confiável eu acho que não conseguiria gostar e iria acabar enrolando pra ler!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que o lindo Matheus!!!! Obrigada pelo crédito!
      É bem romântico mesmo! Eu adoro!! Beijos querido!

      Excluir
  7. Vish...
    Adorei sua resenha, mas não sou muito fã de romances tão <3 e este me parece ser um, haha. Adorei a música, também!
    Que tal participar da promoção que está rolando no blog e ganhar um? Leia o regulamento e boa sorte! http://trezeparameianoite.blogspot.com.br/2014/04/dia-mundial-do-leitor-promocao.html#.U3qXcIFdW4l

    ResponderExcluir
  8. Oieee, eu ainda não conhecia este livro, porém adorei, primeiramente a capa é PERFEITA!!! Amei essa capa em todos os aspectos kkkk, depois a história em si me deixou bastante curioso, vou pesquisar mais sobre o livro, já ouvi falar desta autora, porém acho que ainda não li nenhum livro dela rs, Abraços :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Guss!
      Espero que leia e ame, Métrica e esse! Beijos

      Excluir
  9. Li, reli, ouço as musicas todos os dias, amooo esse livro, resenha perfeita!

    ResponderExcluir
  10. Oi Paula,
    Que lindo esse vídeoooo *.*
    Ainda não li nada da autora, mas fiquei apaixonada por esse livro. Preciso ler!!!!
    Sua resenha me cativou totalmente.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula,
    parabéns pela resenha, impecável, e esse seu post está ótimo!!! Fazer um comentário escutando essa música linda, é fantástico, pois ela é linda!!! Acrescento que sua resenha, me fez ter vontade de ler esse livro!!! :D

    Abraços e boas leituras!!!

    ResponderExcluir
  12. A sinopse já é de suspirar, né? Encontrar assim logo um gato tocando violão como vizinho, ainda por cima quando você está para baixo e tudo o que você precisa é de um ombro para chorar! E gente, olha essa música! Awwwwwwwwww! Não li Métrica ainda, mas as meninas suspiram com ele e com as poesias! Nesse, acredito que a Colleen agora acertou de novo com a música! Ai, Paula, quando esse livro chegar no Brasil, vai ter fila para comprar depois da sua resenha! rs
    Parabéns, linda! <3
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tici!!!
      Obrigada!! Espero mesmo!!!! Esse é um livro que é maravilhoso! Assim como Métrica é de se apaixonar!
      Espero que leia os dois menina!
      Beijos

      Excluir
  13. OI Paulinha, tudo bem?
    Eu não sabia que Métrica era uma trilogia. Só vi dois livros sendo publicados por aqui: métrica e pausa, que quero muito ler. Não conhecia esse outro livro da autora. Na hora lembrei daquele filme Letra e Música, já viu? É muito fofo!!!!!
    Sabe, ele pode até amar a namorada de verdade. Mas acho que tinha algo errado, sabe, a inspiração vem da vida e acho que Sidney trouxe exatamente isso: vida!!!!!! Como não se apaixonarem? Como eu posso não me apaixonar? Sabe é maldade sua ficar lendo esses livros que ainda não foram traduzidos, só para me deixar nervosa.
    Adorei essa história!!!!!!! E agora? Viu o que você fez?
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma trilogia Cila!
      Eu assisti letra e música e adoro! ahahah Românticas!!
      Obrigada!!!!!!! Espero que logo seja lançado e que vc ame ler!!!!!!!
      Beijos

      Excluir
  14. Obrigada Flor!
    Eu amei os dois! Espero que leia e ame! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Waaaaaaa, que mega-sugestão! Eu vi este livro e me perguntei se era realmente interessante, mas nossa… Como ignorar seus comentários, flor? Um romance de tirar o fôlego e arrancar lágrimas. Amei! Parece ser exatamente o que preciso no momento. Anotei a dica para me aventurar nesta leitura assim que possível (rs).
    Beijos, Paula! Linda resenha como sempre.

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa Paula, você arrasando nas resenhas. Olha eu conheço a autora pelo Métrica e por causa disso sai correndo comprando tudo quanto é ebook dela na amazon, mas por incrível que pareça não achei este, mas vou procurar novamente. Claro, você quer o que, depois desta resenha maravilhosa não quer que eu leia, uma romântica de plantão assim como eu, uma amante dos gêneros NA, nossa muito linda a historia e espero muito em breve ler, e aqui na torcida para que publiquem aqui.
    Flor eu adorei sua resenha e a musica, nossa muito linda!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula,

    AMEI tudo, a história, a resenha, a música, o clipe!!!!
    realmente é um livro para garotas românticas e, como sou uma, vou ficar torcendo para ele ser publicado logo por aqui!!

    Beijos,

    Priscila Yume

    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não li ainda, mais depois desta incrível resenha, vou procurar ler. Que escolha de músicas perfeitas. Estava inspirada, né? Amei de montão. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Um diferencial? Huuuum isso parece interessante...
    Adoro essas histórias aonde a guria gosta do cara, mas ele parece impossivel ou ela não é correspondida.
    To doida pra ler esse livro, a Colleen é maravilhosa!!!

    http://lapiselivros.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir
  20. Oi Paula Juliana,
    há quanto tempo!!! Estou lendo esse livro e adorando, vc sabe quando será lançado aqui no Brasil?

    Adorei sua resenha, muito boa. Aguardo vc em meu blog!

    Abraços e boas leituras!!!

    http://blog-imaginacaodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões