Pular para o conteúdo principal

Resenha: Águas Turvas - Helder Caldeira

Resenha:Águas Turvas - Helder Caldeira
Editora: Quatro Cantos
Classificação: 5/5 Favorito  
Sinopse - Águas Turvas - Helder Caldeira
O jovem médico brasileiro Gabriel Campos decide fazer especialização em Worcester, Massachusetts, depois da morte dos pais. Justin Thompson, herdeiro de uma abastada família republicana de Holden, no mesmo estado, dirige uma rede de revendedoras de automóveis em plena crise econômica de 2009. A trajetória desses dois homens é permeada por um turbilhão ininterrupto de acontecimentos, que prendem irreversivelmente o leitor até o último parágrafo e constroem uma emocionante história de amor. "Com capítulos bem construídos e cliffhangers irresistíveis e que nos prendem em suas páginas, o livro é daqueles que podem e devem ser devorados em pouquíssimo tempo. [...] Helder Caldeira, o autor, surpreende pelo estilo fluido da narrativa e pelo preciosismo de sua construção literária", escreveu Leandro Faria, jornalista, no portal Pop de Botequim. #Mergulhe!

'' ''Há cordas no coração humano que seria melhor não fazer vibrar''. Mas essas cordas vibram. Então, vamos ao começo.''

Quem não gosta de uma boa história de amor? Quem não gosta de uma obra que nós faz pensar e ver o mundo sem preconceitos? Sem julgamentos? Onde o melhor e o mais importante é o que sentimos e é o que nos faz forte para superar as pancadas e traumas da vida!?! Hoje apresento uma obra linda, escrita com um refinamento e cuidado que beira a sensibilidade extrema e a delicadeza em suas palavras! O livro Águas Turvas do autor nacional e jornalista Helder Caldeira.

'' Meu pai diz que vivemos uma época em que as águas são mais turvas, os lagos, menos calmos, e as pedras, cada vez mais escorregadias. A vida trafega em alta velocidade através de fibras ópticas, mas poucos tem a sorte de encontrar  alma do outro - e a sua própria - em um simples olhar. As memorias digitais precisam ser cada vez maiores para comportar o volume de informações e para compensar a memória reduzida dos homens. O tempo que nos é dado parece cada vez menor.''

Gabriel Campos depois de uma tragédia familiar e um trauma que sofreu ao ser alvo de uma violência grave, decide deixar seu passado para trás e fazer especialização em Massachusetts, nos Estados Unidos. 
Justin é herdeiro de uma rica e famosa família republicana de Holden, dirige uma rede de automóveis, em meio a crise. 
A vida desses dois homens se cruzam em uma bela história de amor!

Eu já tinha lido um livro que tinha como tema, o amor de dois homens, uma relação homoafetiva, mas era bem diferente de Águas turvas, por ter um caráter sobrenatural.  Águas turvas foi o primeiro romance contemporâneo que li e gostei muito mesmo! 

''Essa decisão, em um daqueles lances cruéis e descabidos do destino, acabou custando sua própria vida.''

O Autor tem uma linguagem direta, gostosa e fluída. Ele faz paralelo e citações sobre assuntos modernos e culturais que estão em alta ou que nunca saem da moda. O uso de metáforas e figuras de linguagem foi outro ponto que super me agradou. 

O livro é lindo! Emocionante! Tem histórias paralelas que ao se cruzarem fazem todo o sentido! Eu fiquei encantada com a leitura e a forma do autor contar ''essas'' histórias! 

'' Criar super-heróis é fácil. Difícil mesmo é humanizá-los. Então, se você quer escrever histórias fantásticas, ótimo. Mas acredito que o melhor caminho será praticar escrevendo algo simples, sobre pessoas normais, com a realidade que o cerca.''

Sensibilidade, delicadeza, dramas familiares, violências, traumas, superação e romance! Águas Turvas de Helder Caldeira é um livro que emociona e ensina, em um emaranhado de histórias e acontecimentos que juntos despertam maravilhosos sentimentos no leitor! Super Indico!    

'' Num instante veio o estalo: eis a história que eu preciso contar. A história da minha família. A história cheia desses seixos rolados que buscam sempre se manter unidos em meio as águas turvas.''

Não deixe de participar do nosso Top Comentarista de Junho, aqui!


Paula Juliana

Comentários

  1. Pra começar... Que capa linda é essa? Adoro esse efeito de destaque de apenas uma cor.
    Adorei a sinopse, adoro romances. Sua resenha soube expressar bem o quanto é um lindo romance. Bem legal ambém ser de um autor brasileiro.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel!
      Concordo a capa é linda e fico muito feliz de ver nossos autores se destacando!
      Beijos

      Excluir
  2. oi paula que historia linda gostei da sua resenha amei a frase que diz meu pai diz que vivemos uma epoca, assim por diante eu não vou copiar a frase toda ne kkkk amei http://flaviamariavieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, não me interessei. E não entendi também a capa, não combina muito com o título. Talvez no decorrer da leitura explique, mas à primeira vista não me disse nada.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor!
      Deve ler para descobrir! O livro é muito bom! Beijos

      Excluir
  4. Oi Paulinha! Poço te chamar assim?
    Gostei muito da resenha! Super bem feita e sincera, sem spoilers do jeito que eu gosto! Nunca li nenhum livro com um romance gay, mas como vc falou parece ser um livro com uma abordagem sensível e delicada!
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fer! Pode sim!
      Espero que leia, amor é amor! Não importa o sexo! Amei ler!
      Beijos

      Excluir
    2. Você leu a Irmandade? É bom? Estava pensando em ler!

      Excluir
  5. Ai ai ai! Mais um romance na minha lista! Eu também li esse romance sobrenatural que vc citou, é o do IAN? Não é?!
    Ótimo! Fiquei bem curiosa com a sua resenha! Espero poder ler e tirar as minhas conclusões! Achei a capa linda! Vc fez referencia ao nome em alguns trechos da resenha, gostei muito! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim Dri! O Amante Finalmente, muito bom também!
      Obrigada flor! Beijos

      Excluir
  6. Nunca mais li um romance Paula, faz um bom tempo que não abro um bom livro de romance para ler eu ultimamente estou me dedicando a obra do fabuloso George R. R. Martin As cronicas de Gelo e Fogo que são livros maravilhosos porem com mas de 1000 paginas por isso meus romances estão um pouquinho de lado mas assim que voltar a abrir eles Águas turvas vai está incluído, e como sempre ótima resenha, muito bem escrita gostei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gi!
      Eu quero muitoooooo ler as Cronicas de Gelo e fogo! Tio George mata todo mundo, mas quero ler os livros! Me conta depois o que achou! Beijossssss

      Excluir
  7. Oieeee, eu estou com este livro aqui na minha estante e quero ler nas férias de julho, tenho certeza que vou amar o livro, adoro livros com esta temática, já ouvi várias criticas positivas sobre o livro e minha vontade de ler aumenta cada dia mais kkk, quando eu ler irei fazer a resenha e te conto o que achei kk, Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia logo Guss! Vai amar com certeza! Beijossss

      Excluir
  8. Apesar de toda a sua empolgação e de todos os elogios, não me interessei pela leitura. Já estou com tantas leituras pendentes que só tendo um diferencial que me chame muito a atenção para entrar pra lista! rs... Não entendi a relação da capa com o enredo, apesar de ser linda. e achei maravilhoso o segundo quote que você selecionou!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju!
      É difícil colocar mais livros na nossa lista, né!? É sempre tanta coisa boa para ler! Os trechos do livro são muito bons!
      Beijos

      Excluir
  9. Eu amo narrativas assim, eu tbm tenho um livro de cabeceira do cantor e escritor Duca Leindecker que é exatamente assim, duas historias que no final de entrelaçam! Amei conhecer este autor e obra.


    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joi!
      São várias histórias na real! Muito boas e que tem razão para estar ali! Beijos

      Excluir
  10. Realmente não me senti interessada pela proposta do livro, mesmo com todos os pontos positivos que você ressaltou, e mesmo sendo mega fã de histórias de amor.
    Gosto de ler autores nacionais, mas prefiro escolher uma outra obra do Helder para conhecê-lo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oie Paula
    Eu tenho esse livro aqui em casa e em breve vou ler. Li outras resenhas positivas e estou empolgada com a leitura,
    mas só lendo mesmo para ter mais detalhe. Espero não me decepcionar.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca li um livro com um tema assim mas tenho curiosidade. Gostei de resenha me fez ter a impressão de que ele é daqueles livros que quando você terminar ele ainda fica na sua cabeça.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica sim Bea! Ele é impactante! Espero que leia e obrigada! Beijos

      Excluir
  13. Hey,

    Acho essa capa linda, mas a historia não me agrada muito, espero um dia conseguir lê-lo, mas não agora acho que a leitura não me agradaria, mas quem sabe daqui algum tempo.

    Mayla

    ResponderExcluir
  14. Oi Paulinha, tudo bem?
    Achei esse título muito forte, boa escolha de palavras, ele é muito significativo. A história parece ser linda, super sensível, e cheia de dramas como a vida da gente. Sua resenha como sempre empolgante, dá gosto de ver como você se apaixona pelas histórias.
    Sucesso para o autor.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse não é o tipo de livro que me chama atenção, mais essa sua resenha está mais que boa, Paula! Espero que continue fazendo resenhas assim! Abraços

    ResponderExcluir
  16. Amei a capa e o título do livro! Realmente chamam atenção. Não é o tipo de história que eu costumo ler, mas sua resenha conseguiu me deixar interessada. Se tiver oportunidade lerei com certeza!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Tãão complicado isso hahahaa! Achei sua resenha muito boa, empolgada, mas acho que não é meu tipo de leitura... Romance não faz meu tipo, então preciso que o livro tenha algo bem diferente para me conquistar! Li um do mesmo estilo, nacional, e gostei bastante! Sensibilidade é muito importante quando aborda amor entre o mesmo sexo né? Principalmente porque existem tantos preconceitos, tantas pessoas prontas para tacar pedras... Espero que esses livros se tornem cada vez mais naturais, cmo você disse ali em cima, amor é amor independente dos sexos =D

    ResponderExcluir
  18. Olá Paula
    Adoro livros com essa temática, mas não conhecia o livro. Vou procurar por ele, pois sua resenha me instigou bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Paula,

    nossa lendo sua resenha tão emocionante me chamou muito a atenção para o livro.
    Eu ainda não conhecia o livro e a temática não me surpreende mas, vou reforçar, sua resenha me chamou muito a atenção.

    Parabéns!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  20. Até que fiquei empolgada com a história e com seus comentários na resenha, mas por enquanto quero algo que me chame mais atenção e que me prenda mais. Não desmerecendo este livro, só que quero algo mais ´´tchan``. Me entende? Mais quem sabe eu o leia mais pra frente? Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca li nada que falasse da relação entre dois homens ou duas mulheres, mas acho super legal a temática e tenho muita vontade de ler...
    O livro parece ser bem encantador só pelos trechos dá para imaginar...
    E o sobrenatural costuma me agradar bastante...
    Ótima resenha Paulinha...
    Beijos...

    www.omundoimaginario.com'

    ResponderExcluir
  22. Olá Paula, tudo bem?
    Eu não gosto de romances, sejam héteros sejam homo. Vou deixar passar.

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,