terça-feira, 24 de junho de 2014

Resenha: Lua de Sangue - Nightshade - Livro 2 - Andrea Cremer

Resenha: Lua de Sangue - Nightshade - Livro 2 - Andrea Cremer
Classificação: 4/5

 
Sinopse - Lua de Sangue - Nightshade - Livro 2 - Andrea Cremer
Um romance juvenil arrebatador. Ao misturar opressão social e feminismo com um mundo fantástico de feiticeiros e lobisomens, Andrea Cremer chegou à cobiçada lista do New York Times. Neste segundo volume da série Nightshade, que acompanha as aventuras de Calla, líder da alcatéia homônima, acompanhamos os acontecimentos logo após Sob a luz da lua. Quando Calla acorda no quartel-general dos Inquisidores, seus maiores inimigos, ela acredita que seus dias estão contados. Mas quando estes oferecem ajuda salvar sua matilha, ela deve decidir em quem confiar. Se nos mestres que a traíram ou nestes novos ‘amigos’. Cabe a Calla lidar com a liberdade de finalmente escolher as próprias batalhas e trilhar seu destino.

'' Trata-se apenas de Amor.
Sua voz rica soava tão próxima, tão real. Meus olhos se abriram subitamente e quase esperei ver o alfa parado ali: cabelo escuro, brilhantes olhos cor de carvão, sorriso maroto, lábios entreabertos para me cumprimentar. Oi Lily.''


O Segundo livro da Série Nightshade  da Autora Andrea Cremer é interessante.
Primeiro gostaria de deixar bem claro que essa Resenha é feita por uma apaixonada, Time Ren. Então escolhi todos os quotes baseadas nele. Eu sei que quando envolve um triângulo amoroso a mulherada pira, e eu li muitas resenhas de fãs do Shay. Mas sinto muito cara leitora, ele realmente não me conquistou.

'' Shay não sabia como estava errado. Ren estava ali; de algum modo ele estava comigo, assombrando cada movimento meu. Unidos ou não, como alfas tínhamos um elo poderoso...''

Se você chegou até aqui, sabe que o livro se trata de um romance juvenil sobrenatural. O que temos na história? Lobos. Eu geralmente não sou muito fã de lobos, eu sempre prefiro vampiros, mas esse romance em especial é muito bom e me conquistou.

Jesus!! Ansel foi Intenso nesse livro!

'' Ansel parecia ele de novo. Quase. Seu rosto era uma sombra do que eu dia eu lembrava. Meu irmão sempre irradiava otimismo, um sorriso constante contorcido nos lábios . Agora seus traços estavam marcados.''

É uma mitóloga única com personagens marcantes e apaixonantes. Uma história cheia de conflitos e muita ação.Calla fez algumas escolhas importantes no primeiro livro ( leia a Resenha aqui!!), e está pagando as consequências de seus atos nesse. Ela continua forte, uma guerreira, porém confusa e em conflito com sua consciência. Nesse volume aparecem bons personagens novos e conhecemos o outro lado da história.

''Ao som do nome de Ren eu puxei minha mão para fora da de Shay. Ren. Ren tinha tentado nos ajudar. (...) De repente eu podia ouvir sua Voz. Isso é somente amor. Eu senti sua respiração contra minha pele, seus lábios contra o meu. A ferocidade de seus braços antes que eu o deixasse.''

Sobre os protagonistas masculinos, posso dizer que o Shay não me conquistou, até gosto dele, mas as cenas dele são meio chatas (minha opinião aqui!) e em comparação Ren aparece em uma cena no livro todo (quase morri!), mas esta mais presente que nunca na cabeça da mocinha. Vamos dizer que a parte final é muito (ênfase!!) Boa. Me emocionei muito no combate Final desse livro,e a guerra começou enfim. Haja coração. A cena do Clube é demais.

'' Esperança. Uma segunda chance. Ren poderia me ajudar a vencer essa guerra. Juntos poderíamos fazer o sangue, a tristeza, a dor valerem alguma coisa. Eu sabia que não poderia deixá-lo para trás novamente. Nem agora nem nunca. Mesmo que isso significasse que eu acabaria sacrificando minha vida também.''

Indico esse livro. Mas gostei mais do Primeiro, até devo dizer que demorei bastante para terminar esse. Sem falar da agonia que o Ren não aparecia e eu tava ficando pé da vida. (Risos!) Mas o livro é bom, tem romance, ação e muita história ainda por vir!

 

Quote Preferido:

''Ren olhou para mim e de repente eu fui arrastada para a frente, esmagada contra ele. Seus lábios estavam nos meus, febris, ardendo em minha pele. Memórias choveram em cima de mim, me afogando em uma enxurrada de emoções.
Ren.
Este era o Ren que eu conhecia há tanto tempo. Meu companheiro pretendido. O jovem alfa Bane. Meu rival e meu amigo. Aquele que liderava o Clã a meu lado. Um guerreiro como eu. Um lobo como eu.
Retornei seu Beijo enquanto lágrimas queimavam em meus olhos. A maré do passado me levou , e eu me pressionei mais perto de seu corpo. Eu não sabia o que pensar ou sentir. Tudo que eu sabia era como era bom estar perto dele novamente. Pressionada contra ele, fui assombrada pelo destino que eu tinha antecipado, mas não tinha cumprido. Uma altura em que eu não sabia que mentiras eram mentiras. Quando eu pensava que entendia o meu lugar no mundo. Uma pequena parte de mim ansiava por essa certeza, pela vida que eu poderia ter tido antes do meu mundo girar no caos.''

 A Série Nightshade:


 
Não deixe de participar do nosso Top Comentarista de Junho, aqui!


Paula Juliana

25 comentários:

  1. Não conhecia a série e achei muito interessante o fato de ser com lobisomens, acho que ainda não li nenhum livro sobre eles. Parece ser uma série muito boa, com romance, ação e... lobisomens... rsrs Vai pra minha lista de futuras leituras!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula! Não conhecia o livro! como se trata do segundo volume vou lá correr na resenha do primeiro <3

    Espero gostar!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Oie Paula
    Eu vou começar a ler o primeiro livro, Sob a luz da lua, semana que vem e estou animada. Muitas pessoas me recomendaram essa série. Eu também não era muito fã de livros de lobos, mas depois de ler a série Alfa e ômega fiquei encantada - recomendo ela para você. As capas dos livros são lindas.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro romances, mas nao gosto de nada sobrenatural.. Esse vou pular...
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também não sou muito fã de lobos - nem de vampiros - e, mesmo que essa série especificamente tenha te conquistado com a história, não tenho vontade de ler. Menos ainda por você ter gostado mais do primeiro livro e ter demorado na leitura desse.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi querida...Não e meu estilo de leitura,mais sua resenha foi muito bem feita...Mais eu falo que nao faz meu estilo mais tambem nunca li rsrsrs,talvez se eu começar a ler goste,mais acho demais suas resenhas,vc consegue instigar cada pessoa a querer ler o livro..vc arrasa nas resenhas mulher bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Agora é correr atrás do primeiro mesmo, não consigo ler sem seguir a ordem rs.
    Bjs
    Luh
    Sempre Belas-Blog | Facebook | Instagram


    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a saga, mas este tipo de literatura não me atrai...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  9. tbm não é muito meu estilo
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto de romances, mas dos mais investigativos e tal.

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hummmmmm tipo de livro que gosto de ler, sobrenatural teen ou não eu me amarro, e agora que preciso ler o primeiro senão me perco todinha?

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Eu gosto muito de livros sobrenaturais, as vezes não importa se é teen ou não. E geralmente eu sou meio do contra também. Mas não conhecia a série. Vou procurar saber mais.

    Beijos,
    Cinefilando BR - Participe do Sorteio!

    ResponderExcluir
  13. Oi Paulinha, tudo em?
    Até nisso somos parecidas, eu também prefiro os vampiros!!!!!!!! Até que enfim alguém do meu lado, em Crepúsculo, enquanto todas suspiravam pelo Jacob, eu queria o Edward!!!!!!!!! Risos...
    Mas isso não me impede de gostar desse livro, até porque não teremos novamente lobos com vampiros para comparar. Acho que vou gostar, principalmente pelas cenas de luta.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia este livro mas sinceramente não gosto de enredos sobrenatural.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Céus você esta me deixando com muita vontade de ler esses livros Paula, preciso saber onde eles estão.
    Lobos me deixam fascinada e eu queroooo, adoro triângulos amorosos rs !
    Nunca torço para o as meninas gostam kkk
    Sou toda do contra.
    Ótima e empolgante resenha :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Não consigo gostar desses seres sobrenaturias - vampiros, lobisomens, bruxas... Então o livro não me interessa. Mas preciso comentar da capa: a brasileira dando de 1000 a zero. Essa original parece uma montagem amadora muito mal feita. Pelamor!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  17. Olá Paula tudo bem???
    Quero muito ler essa série... mas vai ficar para o final do ano... estou sem dinheiro e já tem uma listinha extensa para bienal, mas nada impede de que se esse livro tiver num ótimo preço pelo menos o primeiro ou o combo eu compre... tudo vai depender de valores e se caso não tiver os meus livros tão desejados... MAs gostei dos quotes e me fez lembrar de uma série que gosto muito Teen Wolf. Xero!!!!

    ResponderExcluir
  18. Senti uma pegada meio Crepúsculo, não? Acho que iria gostar de ler.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Mais um romance que vai pra minha coleção. Adoro temas sobrenaturais e este está divino. Com certeza vou querer ler e me aventurar nesta história linda. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. As capas dessa série são lindíssimas *-*
    Mas a história não me conquista! Sei como é ser do contra, fui team Aspen enquanto lia a trilogia A Seleção kkkkkkk
    Tudo bem que terminei a trilogia sendo Team Maxon, mas não vem ao caso né?!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  21. Ainda não conhecia essa série, mas adorei a sinopse e a resenha. Romances com uma temática meio sobrenatural são sempre muito interessantes. Fiquei bem curiosa com a leitura.

    Bjok

    ResponderExcluir
  22. Oi Paula,
    Sempre achei as capas desses livros lindas, mas não tinha lido nenhuma resenha.
    A premissa me chamou atenção eu particularmente também gosto mais dos vampiros, mas pelo que vi aqui na sua resenha também vou gostar desse lobos.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  23. Nunca tinha ouvido falar sobre essa série, e sinceramente se fosse pelas capas eu não iria me interessar (não que elas sejam feia, só não tem muito a ver com os livros que eu leio), maas gostei da sua resenha, e eu gosto bastante de romances com coisas sobrenaturais, então quem sabe se eu achar não dou uma olhada?!

    Victor Hugo
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Paula,

    Tudo bem?
    Não tinha ouvido falar desse livro ainda e, tenho que admitir, tenho uma queda por lobos, rsrsrsrsrsrs.
    Realmente, quando há triângulos, sempre escolhemos um lado, rsrsrsrsrs e nos apaixonamos completamente por ele.
    Bom, gostei muito da sua resenha e sinceridade ao dizer que o primeiro foi melhor, não sei porque, mas geralmente isso acontece.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Paulinha!
    As capas da série são maravilhosas, dão até gosto de olhar e essa resenha me deixou louca pra conhecer esse tal de Ren! Menina! Que amor ehn! Adorei! Beijos

    ResponderExcluir