Pular para o conteúdo principal

Resenha: Se Eu Ficar - If I Stay - Livro 01 - Gayle Forman

Resenha: Se Eu Ficar - If I Stay - Livro 01 - Gayle Forman  
Classificação: 4/5 Favorito  


Sinopse - Se Eu Ficar - If I Stay - Livro 01 - Gayle Forman
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

''“Vocês podem achar que são os médicos ou as enfermeiras ou tudo isso que está controlando o show,” ela diz, gesticulando para a parede de equipamentos médicos. “Nuh-uh. Ela está controlando o show. Talvez ela esteja simplesmente guardando seu tempo. Então conversem com ela. Digam para ela levar o tempo que precisar, mas para voltar. Vocês estão esperando por ela.” ''

Comovente e motivador, não são palavras suficientes para descrever essa obra. Se eu ficar da autora Gayle Forman é uma lição de vida. É um tapa na cara, um lembrete que não somos imortais e que cada momento pode ser o último juntamente com as pessoas que amamos. 

''E enquanto contemplo isso eu penso no que a enfermeira disse. Ela está controlando o show. E de repente eu entendi o que o vovô estava realmente perguntando a vovó. Ele ouviu o a enfermeira também. Ele entendeu antes de mim. Se eu ficar. Se eu viver. Depende de mim''


Eu descobri esse livro, por meio do trailer da adaptação cinematográfica que vai logo ser lançada por aqui no Brasil. Eu nunca tinha me emocionado tanto somente assistindo a um trailer sem nunca ter visto nada da história anteriormente, e isso aconteceu com essa obra. 
Foi o ritmo da história, foi a música de fundo, a mocinha linda o mocinho fofo, mais foi principalmente a lição que eu vi por debaixo das entrelinhas. E o enredo da história! 
 
''Quando o noticiário acaba, ligamos na estação de musica clássica. Eu ouço as primeiras notas da Sinfonia de Violoncelo nº 3. de Beethoven, que era a peça que eu deveria trabalhar essa tarde. Parece algum tipo de coincidência cósmica. Eu me concentro nas notas, me imaginando tocando, me sentindo agradecida por essa chance de praticar, feliz por estar no calor do carro com minha sonata e minha família. Eu fecho meus olhos.''


Mia tem uma família linda, amorosa, para mim perfeita com suas pequenas imperfeições. 
Um pai engraçado e companheiro, uma mãe amiga e presente e um irmãozinho - Teddy - que é a coisa mais linda da família. Ela é uma musicista, toca violoncelo, está sonhando em entrar em uma grande universidade, com seus 17 anos, tem um namorado que é um fofo, ADAM, músico, roqueiro, descolado e uma melhor amiga que é tudo que ela pediu a Deus, a doce Kim.  
Seus maiores dilemas são o que vai acontecer com seu namoro se entrar na universidade e se um dia vai conseguir se tornar profissionalmente a musicista que quer ser.

''Não era Adam que estava me deixando nervosa. Eu fiquei confortável o bastante ao redor dele agora. Era a incerteza. O que era isso, exatamente? Um encontro? Um favor amigável? Um ato de caridade? Eu não gostava de estar incerta tanto quanto não gostava de começar um novo movimento. Era por isso que eu praticava tanto, para que eu pudesse me apressar e ter uma base solida e então trabalhar nos detalhes dali. Eu parei de andar. Eu podia ouvir o barulho da água. “Porque?” eu perguntei. “Porque eu?”
“Eu nunca vi ninguém ficar tão preso na música como você. É por isso que gosto de ver você praticar. Você fica com a ruga mais fofa na sua testa, bem aí,” Adam disse, me tocando acima do nariz. “Sou obcecado com música e mesmo eu não sou transportada como você é.” ''


''Adam pareceu sentir que eu estava chateada. Ele parou o carro no acostamento e virou para mim. “Mia, Mia,Mia,” ele disse, acariciando meu cabelo que tinha escapado da peruca. “Essa é a você que eu gosto. Você definitivamente se vestiu mais sexy e é, você sabe, loira, e isso é diferente. Mas a você que você é hoje a noite é a mesma você por quem estive apaixonado
ontem, a mesma que vou estar apaixonado amanha. Eu amo que você é frágil e durona, quieta e fodona. Diabos, você é uma das garotas mais punks que eu já conheci, não importa o que você escuta ou o que você usa.”''


''Isso sempre fazia Kim rir. “As pessoas acreditam no que querem acreditar,” ela disse. ''


''Eu não fiquei com raiva. Meu coração batia forte, como se Kim tivesse anunciado que minha família ganhou a loteria e ela estivesse prestes a revelar o valor do premio. Eu olhei para ela, o nervosismo nos olhos dela traindo o “quer um pedaço de mim?” presunçoso do rosto dela, e fiquei sobrepujada com gratidão por ser amiga de alguém que parecia me entender melhor do que eu mesma me entendia. Papai me perguntou se eu queria ir, e quando protestei
por causa do dinheiro, ele disse para esquecer isso. Eu queria ir? E eu queria. Mais do que qualquer coisa.''


Neve! Uma bela manha gelada, uma família unida, brincado, rindo e tomando seu café. Escolas canceladas, empregos? Para quê trabalhar? Neve! Uma família indo aproveitar um dia feliz... Uma tragédia no meio do caminho! Um acidente que vai mudar o destino de todos! 

Mia de repente se vê, fora de seu corpo. Lutando entre a vida e a morte. Será que ela tem motivos para ficar? Será que ela vai querer ficar? Viver ou morrer? Lutar? Tudo tão cansativo, tão sem motivos! Uma enorme perda! Um coração ferido! Uma menina que tem uma grande escolha pela frente! 

O livro mostra em 24 horas, a luta de Mia para decidir se quer morrer ou viver! É uma história linda! É um drama! É um livro para se ler com uma barra de chocolate ao lado ou um pote de sorvete - de preferência de chocolate! Ele é fininho, mais eu demorei uns dois bons dias para ler, pois eu tinha que interromper a leitura, antes que eu desabasse!     
Não que seja uma leitura inteiramente triste! Não! É que o livro tem um teor sentimental, uma carga emocional muito grande! Eu sou muito emotiva, a obra se passa no presente e no passado, Mia vai lembrando de cenas, momentos com as pessoas que ama, quem é muito ligado a família - como eu - não tem como não se emocionar. São pequenas situações, enterrações entre mãe e filha, pai e filha, irmão e irmã! Aqueles momentos únicos, que geralmente não percebemos o valor que tem, até que olhamos para trás e aquilo que parecia tão pequeno e corriqueiro, se torna algo grande e especial! Lembranças felizes que não podem voltar ou que nunca vão poder ser reencenadas!

''Quando Teddy saiu, a cabeça dele estava erguida, olhando pro teto, então a primeira coisa que ele viu foi eu. Ele não saiu gritando como o que você vê na TV. Ele estava quieto. Os olhos dele estavam abertos, olhando diretamente para mim. Ele manteve meu olhar enquanto a parteira fazia sucção no nariz dele. “É um garoto,” ela gritou. Eu sei que todos os beijos mágicos do mundo provavelmente não teriam ajudado ele hoje. Mas eu faria qualquer coisa para ser capaz de dar um beijo nele.''


''Papai sorri ao ouvir o barulho de Teddy, e vendo isso, eu sinto uma familiar dor. Eu sei que é bobo, mas sempre me perguntei se papai está desapontado por eu não me tornar uma roqueira. Eu queria. Então, na terceira série, eu me deparei com o violoncelo na aula de música – ele parecia quase humano para mim. Parecia que se você o tocasse, ele te contaria segredos, então eu comecei a tocar. Faz quase 10 anos agora e eu nunca parei.''

''Vovô não limpa seu rosto ou assopra seu nariz. Ele só deixa as lágrimas caírem a vontade. E quando o rio de dor está momentaneamente seco, ele da um passo para frente e me beija na testa. Ele parece que está prestes a sair, mas então ele volta para minha cama, coloca seu rosto na altura do meu ouvido, e sussurra neles.
“Está tudo bem,” ele me diz. “Se você quiser ir. Todo mundo quer que você fique. Eu quero que você fique mais do que jamais quis algo na minha vida.” A voz dele se quebra em emoção. Ele para, limpa sua garganta, respira fundo, e continua. “Mas isso é o que eu quero e eu posso entender o porque pode não ser o que você quer. Então eu só quero te dizer que eu entendo se você se for. Está tudo bem se você nos deixar. Está tudo bem se você quiser parar de lutar.”''


Se eu ficar, me trouxe muitas lágrimas aos olhos, e na grande maioria não foram de tristeza, e sim de emoção. Mais do NADA mesmo, estava lendo, não tinha nada para chorar, então, vinha um gesto, uma frase, um carinho e lá estava meus olhos se enchendo de água, aquele aperto na garganta! Foi uma leitura intensa e incrível!

''A não ser que eu sabia que com Adam era importante. Eu soube com a forma que calor passou por todo meu corpo na noite depois que ele me levou para casa, me beijando mais uma vez nos degraus da casa. Pelo jeito que eu fiquei abraçando meu travesseiro até o amanhecer. Pelo jeito que eu não consegui comer no outro dia, e não podia tirar o sorriso do 
rosto. Eu reconheci que o beijo foi uma porta pela qual eu passei. ''

Vamos falar de ADAM?!!!! Esse personagem entrou para a minha lista de personagens mais fofos da literatura! Um amor, uma lindeza, um fofinho! Precisamos de mais Adams no mundo! Eu babei com o romance, a forma que eles eram ligados, a forma simples de amar desses dois! Uma história de amor inocente e sincera no meio de uma história de drama e superação, não superação física, mas emocional, superar os medos do que vai acontecer a seguir, de como a vida vai ser daqui para frente! Será que é motivos suficientes pera ela ficar?

''“Eu não me importo,” Adam responde. “Eu só preciso de um segundo.” 

“Porque? Eu quero dizer, o que você pode fazer num segundo?”
Adam pausa por um segundo. Seus olhos, que normalmente são uma mistura de cinza com marrom e verde, ficaram negros. “Para que eu possa mostrar a ela que estou aqui. Que alguém ainda está aqui.”''


Os pontos altos do livro para mim, foram a relação da família, como cada um teve seu espaço, como cada pessoa por mais diferente a relação que tenha com a protagonista, é importante e única. O romance. E a experiência do ver tudo que está acontecendo fora do seu corpo! Um ponto muito forte do livro, mais nada com o teor sobrenatural, se eu fosse classificar, acho que iria mais para o lado do espiritismo, apesar que o livro não cita ou fala de religião nenhuma. O mais perto é quando Mia explica as crenças de sua vó com os anjos e como para ela não existiam, diz que não viu nenhum, que estava completamente sozinha!  

''Eu não sei exatamente o que aconteceu comigo, e pela primeira vez hoje, eu não me importa. Eu não deveria ter que me importar. Eu não deveria ter que trabalhar tanto. Eu percebo agora que morrer é fácil. Viver é difícil.''
 

''As vezes você faz escolhas na vida e as vezes as escolhas fazem você. Isso faz sentido?”''

Espero que todos leiam o livro antes de ver o filme. Que a obra toque vocês, assim como foi tocante para mim, como foi sensível e bonita, espero que todos consigam entender a grande lição que essa história promove e como ela é linda e intensa! Super Indico! 

''E eu aposto que ela será uma pessoa mais forte por causa do que ela perdeu hoje. Eu tenho o
pressentimento que depois que você sobrevive de algo assim, você se torna um pouco invencível.''


Quotes Preferidos:

''...ou se por se tornar professor isso realmente transformou meu pai em um genuíno ser do passado. Mas eu gosto do cheiro do tabaco de seu cachimbo. É doce e suave, e me lembra do inverno e de lenha.''
 

''Ainda sim, a atenção dele me surpreendia. Não era que Adam fosse um cara tão popular. Ele não era atleta ou um tipo mais-provavel-de-ter-sucesso. Mas ele era legal. Legal e tocava numa banda com pessoas que iam para a faculdade na cidade. Legal por ter seu próprio estilo roqueiro, formado por economia em lojas e bazares, não de roubas descoladas urbanas de arrasar. Legal por parecer completamente contente em sentar no almoço absorto num livro, não apenas fingindo ler porque ele não tinha onde ou com quem se sentar. Esse não era o caso. Ele tinha um pequeno grupo de amigos e um grande grupo de admiradores.''


''Vovô e eu ouvimos música clássica e noticiários no rádio quando podíamos escolher uma estação. Fora isso, ficamos em silencio. Mas era um silencio tão calmo; me fez relaxar e me sentir mais próxima dele do que qualquer conversa teria feito.''


''“Papai passou pelos cinco estágios do luto – negação, raiva, aceitação, tanto faz – em tipo, um dia. Eu acho que ele está mais assustado por ser velho o bastante para ter uma filha que tem um namorado.” Eu pausei, olhando para meu café, deixando a palavra namorado descansar no ar. “E ele alega não acreditar que estou namorando um músico.”''

''Mas eu também sei que as vezes Adam precisam fazer as coisas do jeito dramático. Ele gosta do Grande Gesto. Como guardar duas semanas de gorjeta de entrega de pizzas para me levar ao Yo-Yo Ma ao invés de simplesmente me chamar para um encontro normal. Como decorar minha persiana com flores todo dia por um semana quando eu estava contagiosa com catapora.''


''“Você com certeza nos fez andar de montanha russa hoje,” vovó diz levemente. “Sua mãe sempre disse que ela não conseguia acreditar no quão fácil você era e eu lembro de dizer a ela, ‘Espere até a puberdade.’ Mas você provou que eu estava errada. Mesmo na puberdade você foi tão leve. Nunca nos deu problemas. Nunca o tipo de garota que faz meu coração bater mais rápido de medo. Você compensou por todo uma vida hoje.”''

''...ou talvez porque tudo tem gosto melhor vindo da grelha, mas foi uma daquelas refeições que você sabe que vai lembrar.''

 
''Now I´m leaving
(Agora estou partindo)
Any moment I´ll be gone
(A qualquer momento terei ido)
I think you´ll notice
(Eu acho que você notou)
I think you´ll wonder what went wrong
(Eu acho que você se pergunta o que deu errado)
I´m not choosing
(Não estou escolhendo)
But I´m running out of fight
(Mas estou ficando sem forças para lutar)
And this was decided so long ago
(E isso foi decidido a tanto tempo atrás)
It was last night
(Foi ontem a noite)''


''''Papai tirou abateria da casa, Henry a guitarra do seu carro, Adam pegou sua guitarra no meu quarto. Todos se juntaram, cantando músicas: as músicas de papai, as músicas de Adam, velhas músicas de Clash, velhas músicas do Wipers. Teddy estava dançando, o cabelo loiro refletindo as chamas douradas. Eu lembro de observar tudo e ter um formigamento no meu peito pensando para mim mesma: É assim que a felicidade parece.''''


Algumas Músicas Citadas na obra:

  
Se Eu Ficar - Trailer Oficial 1 (leg) [HD]


Paula Juliana

Comentários

  1. Amiga, não estou conseguindo acompanhar o top comentarista. Minha vida está uma loucura e uma correria rsrs

    Não conhecia o livro, mas vi o trailer do filme o dia que fui ver ACEDE, e olha gostei bastante. Não sabia que era uma adaptação, e só pelo trailer do filme dá para perceber que o livro/filme é muito BOm! Acredita que tbm fiquei emocionada com o Trailer? Quase comecei a chorar lá no cinema (sou uma manteiga derretida, Snif, Snif), fiquei bem curiosa em relação a obra e vou tentar ler e tbm assistir o filme.
    Nesse momento estou procurando o livro para comprar :)

    Beijo, Beijo!!!
    P.s: Está rolando uma semana mega especial Dia dos Namorados, lá pra quinta teremos umas surpresinhas :)
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Taty!
      Somos duas choronas!
      Espero que leia o livro, é muito bonito!
      Beijos
      PS: TO quinta lá! <3

      Excluir
  2. Aii que tudo! Eu adorooo...parece ser um livro muito emocionante. Olha, acho que esse livro vai ser relançado por outra editora aqui no BRASIL...tomara que seja uma capa melhor porque essa da Rocco ficou meio sem graça. Ouvi falar do filme também , vamos ver se leio e depois vejo o filme.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser relançado pela Novo conceito acredito! Espero que eles mantenham a capa original, é a mais linda!
      Beijos

      Excluir
  3. Lindo, lindo, lindo... Não o que eu digo, mas acho que esta palavra define totalmente o que eu achei da sua resenha e da historia. Ainda não li a obra, mas confesso que foi assim também, eu vi o trailer e simplesmente chorei, tanto que cheguei a ficar abobada comigo mesma.
    Olha eu não vejo a hora de ler este livro e ate onde sei parece que vai ser lançado o filme em setembro, mas sem uma data definida.
    Parabéns flor pela resenha ela esta linda, bem tocante e fico feliz em saber que a leitura deste livro lhe tocou no mais profundo sentimento, assim lhe proporcionando uma leitura ótima. Os quotes estão simplesmente, maravilhosos!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Somos duas bobas choronas! Também fiz isso, e foi até em uma postagem sua que eu vi o trailer! Obrigada por posts alias! (Hhahahhaha)
      Ansiosa para setembro!
      Também amei os Quotes! Beijinhos Flor!

      Excluir
  4. Ainn Paula, sua resenha me comoveu e o trailer mais ainda, a historia é linda mesmo, amo ler livros com um drama tocante como esse, sem duvida irei ler esse livro pode apostar, vai ser uma das prioridades de compras de livro que irei colocar na minha listinha. E estou mas ansiosa ainda para ver o filme que de acordo com sua resenha o filme parece fazer jus ao livro. Só gostaria de saber quando vai ser lançado o filme!
    Parabéns mas uma vez pela resenha!!

    bjão da Giih

    http://voceeoquele.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi linda!
      O filme é para setembro! E pelo que vi do trailer e li do livro parece ser bem fiel! Espero que seja!
      OBRIGADA Flor! Beijos

      Excluir
  5. Oii!!
    Eu estou lendo esse livro e estou amando!! Você sabia que tem o segundo? Dizem que é tão emocionante quanto esse!!
    Adorei a resenha!!
    Beijos
    livroscomchadastres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lé! Quero muito ler o segundo! Mas não foi lançado ainda e não achei em ebook! Espero logo encontrar!
      Obrigada! Beijos

      Excluir
  6. Esse livro parece ser perfeito. A história muito envolvente e emocionante. E os personagens parecem muito bem construidos. Fiquei bem curiosa pra ler. Não sabia que ia virar filme.

    ResponderExcluir
  7. Sério que você leria com um pote de sorvete ou uma barra de chocolate??!!....já eu não consigo comer enquanto leio rsrs.
    A história toda se passa em 24 h? Será que tem potencial pra me envolver realmente? Espero que sim, porque gostei muito dessa coisa de ver o que acontece fora do corpo, gosto dessa parte que ainda é uma surpresa, que ninguém consegue explicar ao certo o motivo.
    Acho que minha curiosidade é maior e não vou resistir em assistir o filme.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TOTALMENTE leria! (Hahahahahh) Claro! Com muito cuidado para não sujar meu precioso!
      Sim! Ele envolve e emociona e se passa em 24 horas! é lindo!
      Beijos Paty!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A capa não teria chamado minha atenção nunca, parece de editora pequena. A sinopse até que parece legal, mas não curto muito esse lance de espíritos, de decidir o que vai ser da sua vida... um dia, quem sabe, eu leia.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  10. Oie Paula
    Esse é um livro que desejo ler com urgência, mas não conseguir encontrar em nenhum lugar para comprar, como
    sei que a Novo Conceito vai relançar ele agora vou esperar para ler. Eu não sabia que a história passava em 24 horas, mas eu estou empolgada para saber. Eu vi o trailer e já fiquei com os olhos marejados, imagina lendo. Eu sou bem emotiva também, sempre choro. Sua resenha só me fez ficar mais empolgada para ler esse livro.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jé! Espero que leia logo! Eu chorei bastante! (Hahahhahaha)
      Mas sou bem chorona mesmo! É uma história triste e emocionante!
      Beijos

      Excluir
  11. Prontoooooooo! Anota ai sua ruim, me fez chorar! Que trailer é esse! Meu deus! Sua resenha está perfeita, e dai depois esse trailer, é para matar qualquer um! Arrasou como sempre!!
    Beijos beijos beijos emocionados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa Fer! Espero que leia e se emocione muito!!! (Hhahahhah)
      Beijos

      Excluir
  12. Olá Paula, não conhecia o livro, mas parece ser bem intenso. Essa escolha de Mia, deve ser bem difícil e pelo que reparei vou chorar horrores.
    Amei conhecer um pouco e quero saber tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi! Preciso ler este livro!
    Depois que vi o trailer do filme que me encheu meus olhos de lágrimas, eu preciso ler. Ler e reler. Porque eu tenho certeza que vou amar! Parece ser aquele livro bem intenso e tudo o mais!
    Beijos!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou namorando esse livro faz uns anos, só leio resenhas lindas sobre ele e a sua não foi diferente, preciso dele agora.
    Quando soube que o filme ia ter a Chloe e a Liana atuando minha vontade só aumentou, adoro as duas. O trailer ficou simplesmente lindo.
    Beijos!!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Paula! Assim você liquida com meus sentimentos, Se eu ficar e ACEDE na mesma semana não da pra mim hahaha

    Paula, assim como você vi o trailer primeiro e já fui correndo pesquisar sobre o livro, mas não tem em lugar nenhum para vender! Sei que vão relançar ele por causa do filme. Eu só estou esperando ansiosa isso para ler este livro belíssimo que só no trailer ja me emocionou assim como você, é de arrepiar!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Aaaaaaah, que resenha linda! Parabéns, Paula, é uma das resenhas mais bonitas que eu já li! *-* Esse livro com certeza deve trazer uma explosão de sentimentos e eu estou louca atrás dele, mas vou esperar o relançamento pela Novo Conceito (acho) e verei o filme, pq, né, esse trailer está impecável! Tem tudo para ser muito bom!
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  17. Que resenha show!! Fiquei com lágrimas nos olhos só de ler a resenha., imagina lendo o livro... Já tinha visto o trailer e já tinha pesquisado um pouco sobre o livro, mas não tinha ideia de que ele era tão emocionante assim. Quero ler o livro antes de ver o filme.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. OH, MEEEEEU DEUS! QUE TRAILER LINDOOOOO! Caíram ciscos nos meus olhos… Buáááá.
    A sua resenha me emocionou muito e o trailer veio apenas trazer à tona as lágrimas que estavam presas enquanto a lia. Eu soube deste livro pelos rumores, mas é a primeira opinião que de fato leio. O livro acaba de ter seus direitos comprados pela Novo Conceito, antes eram da Rocco. Agora certamente se tornará mais conhecido ainda entre os leitores. Espero lê-lo antes do filme ser lançado porque quero ir já apaixonada pelo Adam!!!! Haha. Que rapaz foooofo, meu Deus!
    Amei, amei. Obrigada pela linda recomendação.
    Beijos, flor!

    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Esse livro me chamou a atenção pela primeira vez que li a sinopse por ter duas coisas que eu gosto bastante, uma história atrativa e musica clássica. Eu vou confessar que li a resenha por alto, com medo de algum spoiler ou até mesmo alguma revelação que vá me deixar com expectativas para o livro e eu já estou saturado de criar muita expectativa para algo e me decepcionar. Sei que uma adaptação está chegando e minha vontade em ler só aumenta, assim que conseguir lê-lo venho deixar minha opinião, sobre o livro.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Vi o trailler deste filme e achei muito interessante. Tem uma história linda e emocionante. O livro ainda não consegui ler, mais vou tentar encontrar o ebook dele. Pelo que vi vou chorar muito e me emocionar demais com eles. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Adoro livros que comovem, que nos fazem parar para pensar no que estamos fazendo, em como estamos vivendo nossas vidas, já que podemos não estar aqui amanhã. Vou ler o livro antes de ver o filme sim, e tenho certeza que vai me tocar como tocou você.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi Paula,
    adorei sua resenha e com certeza vou ler esse livro, pois como disse a Ju "adoro livros que comovem", e esse parece comover MUITO! rs

    Bjs e boas leituras!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield

Resenha: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Classificação: 4/5 Editora: Cultrix Skoob  Sinopse: Como superar seus limites internos - Aprenda a vencer seus bloqueios e suas batalhas interiores de criatividade - Steven Pressfield Em Como Superar seus Limites Internos - nova edição do clássico A Guerra da Arte -, o romancista best-seller Steven Pressfield identifica o inimigo que todos precisamos enfrentar em nós mesmos, traçando um plano de batalha para o vencermos e apresentando importantes ensinamentos para alcançarmos o máximo de sucesso. Ele enfatiza ainda a resolução necessária para reconhecer e superar os obstáculos à ambição, e mostra, com clareza, como chegar ao mais alto nível de disciplina criativa. Com prefácio exclusivo de Lúcia Helena Galvão, professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil há 31 anos, este livro é simplesmente A Arte da Guerra de Sun Tzu para a alm

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood

Resenha: Noiva - Ali Hazelwood Classificação: 5/5 ♥♥ Favorito ♥♥ Editora:Arqueiro Skoob Sinopse: Noiva - Ali Hazelwood Neste primeiro romance paranormal de Ali Hazelwood, uma aliança perigosa entre uma vampira e um lobisomem acaba se tornando um tórrido caso de amor. “Um romance paranormal com humor, reviravoltas e cenas picantes.” – Hannah Whitten, autora de Para o trono Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Ela passa seus dias anonimamente em meio aos humanos, isolada, até que é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, será obrigada a se casar com Lowe Moreland. Licanos são lobisomens cruéis e imprevisíveis, e o alfa do bando, Lowe, não é exceção. Ele governa o grupo com autoridade absoluta, mas também com justiça. Pela forma como acompanha cada passo de Misery, fica claro que não confia nela. E ele não poderia estar mais certo... A vampira tem as próprias razões