Pular para o conteúdo principal

[DIVULGAÇÃO] União dos Autores!

[DIVULGAÇÃO] União dos Autores!  


A divulgação desse mês é diferente!
Foi feito uma entrevista coletiva com todos os autores do grupo. 

As perguntas perguntas foram as seguinte:
1 - Que conselhos você daria para quem está iniciando a carreira de escritor?
2 - Qual gênero/ estilo você escreve?

 Confiram abaixo as respostas:

Morgana e Charles - Giselle Trindade


1- Que conselhos você daria para quem está iniciando a carreira de autor?
R: Bom, primeiro de tudo, tenha persistência e muita vontade de trabalhar. Leia e estude bastante, revise seu texto e se possível procure sempre a ajuda de profissionais.

Qual o gênero/estilo você escreve? Romance de Fantasia.



William Saints - Essência


1. Escreva, escreva e escreva. Se esse for seu sonho faça-o se realizar, e nunca, nunca desista mesmo que aconteça ou o que digam algo em relação a esse dom que não é valorizado no Brasil.

2. Sou uma pessoa muito romântica e isso se retrata no meu gênero literário, romance é a minha praia com uma boa dose de sobrenatural 



Dayana Araújo - A Garota do Ônibus


1.Tenha muito paciência! Nem tudo são flores neste caminho, é preciso pesquisar muito, desde revisores a editoras. A carreira é árdua e irá aparecer mais motivos para desistir do que insistir. Confie no seu trabalho e vá em frente, não se deixe abater pelas pedras que irão aparecer em seu caminho.As coisas acontecem na hora certa e se você trabalhar por isso, sua hora também vai chegar.

2- 2.Escrevo chick-lit, teen, jovem adulto.



MS Dehlia - Anjo Vendido e Gringos Online


1- Leia, leia sobre tudo! Do rótulo das embalagens de produtos industrializados aos livros clássicos, sem preconceitos de origem das obras. 

2- Minha disposição para escrever é o meu limite, escrevo o que me vem à mente.

Fanpage:https://www.facebook.com/profile.php?id=338677906264868&ref=ts&fref=ts


Gisele Souza - Inspiração

1 - Escreva e leia muito, estude e nunca desista. Tenha em mente que escrever não é uma obrigação, mas um prazer. Algo que você tem que fazer primeiramente para você. Seja seu maior critico, escreva o que gosta de ler. Persista e lute por aquilo que almeja, sucesso e reconhecimento é o resultado de muito trabalho e dedicação. 

2 - Eu escrevo romance contemporâneo e romance erótico.Gosto de escrever com o coração, procuro colocar sentimentos em cada linha e assim fico satisfeita com o meu trabalho

lançamento: Bienal de SP

Nanci Penna - Sombras da Série Os Guardiões


1. Que conselhos você daria para quem está iniciando na carreira de autor?
Perseverança. O caminho é longo, cheio de obstáculos, praticamente sem nenhum retorno financeiro, ás vezes dá vontade de desistir. Mas, é prazeroso e, cada conquista tem um sabor de vitória, saber que alguém gostou da sua história é gratificante, traz uma emoção indescritível. Ser um contador de história não é um estado temporário e um estado infinito. 

2. Qual gênero/ estilo você escreve?
Gosto muito de fantasias, um livro, para mim é laser, gosto de viajar em suas páginas, de sair desse plano da vida real e partir nesse trem sem destino. Então, é assim que escrevo; meu livro Sombras, por exemplo, é uma Ficção Fantasiosa, um Romance Sobrenatural.



Fabrício de Medeiros - O Sol da Meia-noite


 1- Sobretudo, escreva um livro o qual você gostaria de ler, um livro o qual você tornaria seu favorito, pois não tem nada pior que que escrever algo o qual não se gosta, simplesmente pelo fato de ser o mais comentado, ou até mesmo o mais vendido. 

2 - Romance Fantasia, amo principalmente a fantasia, por ser um gênero sem limites, o qual deixa aberto a imaginação. Na fantasia tudo é possível, realmente tudo.



Robson Gundim - Entre o Céu e o Mar Nos Montes da Inocência


1. Que conselhos você daria para quem está iniciando na carreira de autor? Resposta: Acredito que o maior combustível para um bom processo criativo é a leitura diária e a prática. Escrever diariamente sobre qualquer coisa ajuda bastante. Aconselho sempre criar uma espécie de diário, pois será através do mesmo que as ideias florescerão com mais frequência. Leia poemas e livros clássicos (Estude bons vocabulários). Quando iniciar um romance, estipule metas e crie um rascunho dos próprios capítulos. Não veleje sob o mar da inspiração (a inspiração é e sempre será uma benção divina, e devemos aproveitá-la, no entanto nem sempre a mesma baterá à nossa porta, e devemos estar preparados para enfrentar qualquer bloqueio). Escreva sem se ater ao que já foi escrito. Se possível, escreva à moda antiga (sei que é difícil, mas pelo menos comigo, o resultado é esplendoroso!) Não aconselho sair falando sobre seu livro para qualquer pessoa. Se a obra for legítima, mantenha para si, registre e só depois comece a divulgar. Surpreenda! 

2. Qual gênero/ estilo você escreve? Resposta: Como eu leio de tudo um pouco (à exceção de livros de auto-ajuda), gosto de me aventurar através de gêneros diversos. Em meus primeiros romances o "drama", o "suspense" e a "aventura" estão compactuados. Mas adoro escrever diálogos bem humorados e terror.



Hudson Cleyton - O Livro dos Sonhos


1.- Acima de tudo, paciência e persistência. O Brasil está vomitando escritores iniciantes, o que vai diferenciá-los dos demais e a sua qualidade literária. Um dos maiores erros de quem está iniciando é achar que editoras engolem tudo. O seu texto é seu passaporte para o sucesso, então trabalhe bem , releia, revise, deixe-o enxuto. Procure orientação literária, o mercado literário está cada vez mais exigente. 

2- Já escrevi terror e drama em Antologias, mas sou um apaixonado pela Literatura Fantástica.



L. L Alves - Mudanças


1. Que conselhos você daria para quem está iniciando na carreira de autor?
Tenha paciência! É sério. Tenha muuuuita paciência. E tenha esperança, Vai parecer difícil, quase impossível às vezes, mas um dia você chega lá. Se você tem certeza que esse é o seu caminho, não desista, nunca! Todo seu suor e sacrifícios valerão a pena no futuro. É como eu costumo dizer: ser escritor não é nem um pouco fácil, não é só sentar e escrever, mas no fim do dia, valerá a pena passar por todas essas situações.

2. Qual gênero / estilo você escreve?
Gosto de "brincar" com vários gêneros rs Fantasia e Aventura (Instituição para Jovens Prodígios e alguns contos), Romance Juvenil (Mudanças e Sebo Fernandes), chick-lit e hot (As GRANDES Aventuras de Daniella), e também já me aventurei no suspense (alguns contos).



Carla Montebeler - O Vale de Elah


1- escreva com o coração e seja fiel a você mesmo, não ao "estilo do momento"!

2- Escrevo crônicas, (no Arca Literaria) estudos teológicos (Os Semeadores de Contendas) e romance (Quem Salvará o Herói?) mas a Série AS CRÔNICAS DE ADULÃO, é uma ficção histórica baseada na vida do Rei Davi.



Márcia Pavanello Pires - Abismo Sangrento


1-Nunca desista dos seus sonhos e objetivos. Nunca desista no primeiro não que receber. Persistência é o lema de quem está iniciando. A recompensa vem com o recado de cada leitor que gostou de ler seu livro.

2- Escrevo romance sobrenatural e romance. Acima de tudo, sou uma romântica assumida, uma das últimas (rsrs). Tenho uma alma adolescente e quando entro no mundo mágico dos meus livros sinto que sou livre para ir onde bem entender.



Mariana Sgambato - Lembre-se de Morrer


1- Que conselhos você daria para quem está iniciando na carreira de autor? O conselho mais valioso que posso dar é estude, estude estude, escreva, escreva e escreva. Escreva sem parar. Tornar-se um autor profissional requer dedicação, é metade criatividade e metade esforço, você precisa se policiar, cumprir metas e planejar bastante, mas também tem que deixar fluir e se expressar.

2- Qual gênero/ estilo você escreve? Romances Jovem-Adulto e Fantasia Urbana.



Jéssica Anitelli - Volúpia


1- sempre escreva, só com a prática é possível aperfeiçoar. Ter alguém para fazer uma leitura crítica também é muito importante.

2- Não gosto de dizer que escrevo um determinado gênero ou tema, eu apenas escrevo. Não gosto de me limitar, simplesmente deixo as ideias surgirem. Mas já escrevi fantasia, erótico, romance e juvenil.


Silvia Fernanda - A Inacreditável Arte de Ser um Capacho


1. Cabeça fria. É a primeira coisa que qualquer autor iniciante precisa ter. Nada acontece do dia para a noite e perseverança é fundamental. A gente erra aprende e sobrevive no meio para errar um pouco mais. A construção de um público é algo que leva tempo, logo não pense que você vai lançar um livro e ele vai emplacar de cara. Isso acontece com poucos sortudos.

2. Romances e Romances sensuais!


Cristina de Azevedo - Nacqua 


1. Que conselhos você daria para quem está iniciando na carreira de autor? Resposta: Ser escritor vai muito além do que simplesmente escrever, é amar o que faz, pois o caminho é cheio de pedras, tem muitos desafios, e quando se faz algo por amor é mais fácil de superar as adversidade, então meu primeiro conselho é tenha certeza de que é exatamente isso que quer, se for caso, enfie a cara e vá em frente e não desista nunca. 

2. Qual gênero/ estilo você escreve? Resposta: Eu escrevo fantasia, romance, sobre-natural, aventura e ficção.



Tatiana Amaral - Função CEO


1. Que conselhos você daria para quem está iniciando na carreira de autor? Primeiro eu diria para ele não cansar de revisar o material. Eu detesto esta parte, mas é tão importante quanto a venda do livro rsrsrsrsrs É necessário buscar ajuda. Quando eu comecei nem desconfiava da existência de técnicas para escrever, que deixam o livro mais bonito e leve, menos cansativo. Procurei um curso de como escrever um romance e simplesmente amei tudo o que aprendi, além de entender que sem isso o livro não é nada. Meu segundo conselho é: Não tenha pressa. Pesquise, pergunte, procure saber sobre a editora que você teve proposta, pois muitos autores morreram em seu primeiro livro por ter feito a bobagem de entregá-lo a quem não sabe trabalhar. O terceiro é: não desista. Nunca.

2. Qual gênero/ estilo você escreve? Eu escrevo romances. Não sei escrever nada diferente disso rsrsrsrs



Os Amores de Lú - LM Gomes


1- Leia bastante, ler te traz perspectivas diferentes. Seja humilde e aceite conselhos, sejam eles sobre ortografia ou enredo. Nunca pense que sabe de tudo. Constante aprendizado são as palavras de ordem.

2 - Meus livros publicados são do gênero erótico, mas escrevo romances também.



Maribell Azevedo - Amor no Ninho


1- Vai ser difícil. Muito difícil. Escolha cautelosamente com quem trabalha, editoras sérias e bons profissionais fazem toda diferença. E se você não for completamente apaixonado pela profissão, desista agora. Ela exigirá cada grama da sua fé e trabalho.

2- Romance, drama, sobrenatural.


Paula Juliana 

Comentários

  1. É muito importante dicas de quem tem mais experiência e já está na estrada.
    Bjús. Cih
    http://quadrofeminino.com

    ResponderExcluir
  2. Ih, faltou o restinho da resposta 2 da Maribell. rs
    Gostei do que eles disseram, a maioria ressaltou que ler, estudar e sempre escrever é uma ótima atitude pra quem pensa em seguir a carreira. Concordo com eles.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  3. Eu adoraria escrever um livro! Sempre escrevi bastante, preciso dar um jeito de fazer uma copilação e juntar tudo hahahah

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu penso em escrever um livro futuramente e essas dicas de pessoas que já tem experiencia no ramo da literatura vem bem a calhar para mim e para quem também pensa em escrever um livro como eu. Adorei o Post Paula :D

    http://voceeoquele.blogspot.com.br/2014/07/campanha-rompamascorrentesliterarias.html

    ResponderExcluir
  5. Escrever muito, ler muito e ter muita paciência são, realmente, os melhores conselhos.

    Post bem legal!

    bjo
    Bianca
    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh eu adoro esta união dos autores, toda vez que vejo a divulgação lembro de pelo menos uns 5 títulos que preciso ler! E tem cada capa uma mais bonita que a outra ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Olá paulinha!
    Também faço parte da parceria com eles e adorei conhecer um pouco melhor os autores. Achei bem bacana a ideia da entrevista!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula...
    Estou com a postagem dessa entrevista coletiva em meu blog... eu achei super legal fazer esse tipo de entrevista porque é uma maneira de podermos ver ao mesmo tempo o que eles pensam e as dicas que dão... Xero!!!

    ResponderExcluir
  9. Achei bem legal a divulgação desse mês, principalmente por causa da primeira pergunta que todos os autores responderam, dando conselhos para novos escritores. Com certeza tem algumas dicas valiosas por aí!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Achei muito bacana as mensagens de incentivo que os escritores deram pra quem quer seguir a carreira de escritor.
    É uma estrada muito ardua e com muitos nãos pela frente, mas um dia a pessoa chega lá.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Paula!
    Achei muito bacana as dicas dos autores, ainda mais quando eles são sinceros em dizer que nem tudo são flores na carreira de escritor. Eu não tenho o dom para escrever livros, mas admiro muito quem tem. Sucesso para os escritores :)

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee,
    Gostei das respostas, sempre é bom dicas para quem está iniciando nesse mundo de literatura, o mais interessante é que todos foram quase unânimes, que precisa ler e escrever muito.
    Adorei, pretendo conhecer cada livro.
    Beijos Mari - Stories And Advice – Minha Opinião A casa de Segredos

    ResponderExcluir
  13. Ah, curti muito a divulgação desse mês!
    Ser escritor não é um sonho meu, mas as dicas são boas para quem quer seguir a carreira.
    Escrever, se dedicar e persistir.. é por ia mesmo né?!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,