Pular para o conteúdo principal

[Vale a Pena Ver de Novo] Especial Irmandade da Adaga Negra - Ward - Editora Universo dos livros

[Vale a Pena Ver de Novo] Especial Irmandade da Adaga Negra - Ward - Editora Universo dos livros


PARTE UM

Resolvi criar uma nova coluna aqui no blog! Espero que gostem e seja bem aceita!
A minha ideia inicial é recordar de uma forma diferente e original resenhas e postagens antigas do blog, aquelas que fizeram sucesso e foram ficando para traz ao longo desses um ano e pouquinho do Overdose! Passando minha experiência com certas obras!
Em especial falando das minhas séries preferidas! Eu acompanho vários seriados e tenho um carinho especial por algumas. Vamos começar com meu querido IAN - Irmandade da Adaga Negra - que vou dividir em algumas partes para que o post não fique imenso já que a série é grande!
Espero que curtam essa nova coluna!
Beijinhos

APRESENTANDO - Irmandade da Adaga Negra!

A SÉRIE:

  
Primeiro livro: Amante Sombrio - Ward

‘’Irmandade da adaga negra: guerreiros vampiros altamente treinados para proteger sua espécie contra a sociedade redutora... ’’

Nesse primeiro livro temos a apresentação da série, e é como tudo começa, explica o que é a Irmandade, quem são os redutores, quem é o nosso Rei, e apresenta uma linda história de amor!
Tenho um carinho imenso por essa obra! Porque foi aqui que tudo começou, foi com esse livro que eu entrei no mundo da Ward, e não tem como não olhar a série e não fazer um ''carinho'' nesse livro! Meu queridinho número um! (Hahahah) 


Minha resenha original - Que é bem antiga diga-se de passagem:

Trechinho da resenha:

''O primeiro Volume dá uma noção significativa da personalidade de cada irmão, dos anjos e demônios que cada um guarda. (...)

Wrath é o rei cego, foco central do primeiro livro. Ele é o Amante sombrio, Wrath é atormentado por ter assistido a morte de seu pai, e não se acha digno de ser rei, ser guerreiro e amado. Tudo muda quando encontra Beth, personagem principal e futura rainha de seu atormentado Rei cego.

Darius morre no começo do primeiro volume, mais é com ele que toda a trama começa, Darius é pai de Beth, que é mestiça, ele ama incondicionalmente a filha, mas sempre acompanhou a sua vida de longe. Beth não sabia que era metade vampira e iria completar a transição até, Darius morrer e
Wrath ser obrigado a procurar Elizabeth; que é quando toda a magia do romance começa entre brigas, assassinatos, sangue, sexo e conturbados personagens, Amante Sombrio acontece e é maravilhoso.


Segundo Livro: Amante Eterno - Ward

''- Realmente me odeia.
Sua voz tremeu.
-Está me tirando a vida.''
 
O que lembro bem desse volume é que chorei muito lendo ele. O fim é incrível e terrível. Se fosse para citar uma cena em especial desse livro, eu sei que saberia descrever ela todinha para vocês! Se bobear até mesmo com as mesmas palavras, pois foi muito tocante para mim! 
 O livro é todo muito emocionante, Rhage que é o Irmão que é apresentado nesse volume, tem que lutar o tempo todo com o mau que existe dentro dele, e ao mesmo tempo, mostra de uma forma muito bonita como o amor supera tudo na vida e na morte.

Mary que é a mocinha luta contra uma doença que acredita ela, vai leva-la a morte! Não tem autoestima nenhuma e Rhage que é o Irmão mais bonito, descrito como estrela de cinema, vê beleza nela, mesmo quando ela própria não vê!

É LINDO!  


Trechinho: 

''Rhage vive descontente e amargurado, mesmo que por fora fosse sempre alegre e agradável, por dentro vivia uma luta constante com o Dragão que vivi dentro de si. 
  A besta vinha a tona possuindo Rhage sempre que ele perdesse o controle, então o guerreiro seguia sua rotina de brigas e sexo casual, sempre para estar esgotado e não colocar ninguém que gostasse em perigo. Mas tudo muda quando ele conhece Mary, uma humana que após perder a mãe, começa uma eterna luta contra a leucemia. Mary não se achava bonita, vive sozinha e sem muitos amigos com exceção de Bella (uma vampira). Entre voltas e reviravoltas, o mundo do guerreiro e sua Mary se encontram e juntos tentam controlar o mal que existe dentro de cada um deles. Um Romance emocionante me faz vibrar do começo ao fim, ao mesmo tempo em que vagava entre o romance romântico e o carnal, me vez ficar viciada e desesperada ao chegar o fim.

 A sensação que senti foi que estava em um deserto com um pequeno copo de água entre as mãos quando mais bebia, mais queria matar aquela sensação de queimação e dor ao chegar o Fim. Amante Eterno foi meu copo de água, meu deserto e meu paraíso.
Consegui amar mais o segundo volume que o primeiro (se é que é possível!!) e espero que continue assim até o fim da Saga; sempre ansiando e querendo mais.''


Terceiro livro: Amante Desperto - Ward

''- Quando me encontrou estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou...E eu fui desperto.'' 

Esse é um dos meus preferidos da série, Apresenta a história de Z, é também um dos mais sofridos, ele - como personagem, acredito que viveu a história mais dolorosa de se ler, ao mesmo tempo Ward mostra uma lado na sua escrita que eu adorei e não conhecia, que é quando ela voltava no passado para contar a história do personagem. Uma espécie de romance histórico pela época apresentada! 

Z é maravilhoso, é um personagem que tem uma profundidade e uma história de vida que não é para qualquer um ler! Ward dá um tremendo show nesse livro e foi nesse volume que tive certeza que iria acompanhar a história toda! 


Resenha original: 

Trechinho da resenha:

Bella faz ele descobrir o amor, faz com que se livre dos fantasmas de seu passado. E olha... que foi muito difícil, eu via horas que achava que ela não conseguiria chegar até ele.
Z criava uma grande barreira entre eles e todas as outras pessoas. Foi um livro extremamente envolvente, porém, mas pesado que os demais. Com capítulos contando o passado escravo de Z, cheguei a ficar com pena dele e a entende-lo.
Quando ele falava de si mesmo como sendo sujo e não merecedor de Bella, meu coração se partia. Foi um longo caminho até seus olhos negros voltarem a serem dourados.

Não só a relação entre Z e Bella foi abordado, como também sua relação com Phury. Também fiquei com pena desse irmão, eles já eram personagens que eu amava, mas após esse livro, poder conhece-los melhor, foi muito prazeroso, observar o amor e carinho na relação deles, FOI LINDO.
Como já esperava o livro é repleto de ação, com partes surpreendentes, aquelas que o leitor, grita, se desespera e até volta a folha para ver se leu certo. Eu fiz isso algumas vezes. Nem tudo termina bem nesse livro, nos fazendo acreditar que um futuro obscuro aguarda a Irmandade. Aconteceram algumas coisas que não me agradaram, porém acredito serem coisas importantes para a história daqui para frente.

Sou apaixonada pela saga e indico IAN para todos que amam uma boa literatura. No mais irei continuar com o próximo volume já com uma saudade de permanecer mais perto de Z!

'' Você sempre foi minha única razão de viver. Se você morrer não me restará  coisa alguma. Estou completamente perdido. E você é necessário aqui. ''  



Gostaram?
Logo tem a parte Dois do especial IAN!

Paula Juliana

Comentários

  1. Ola querida..Adorei essa nova coluna,o legal que quem nao viu vai ver, e acredito que com sua experiencia de posts e resenhas de livro,fará uma resenha mais na linguagem de hj,se comparado a que ja fez,nao to dizendo que nao fazia e que te companho a um mes por ai e acho vc de uma inteligencia incrivel..
    MIL BEIJOS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
  2. ADOREI, recordar é viver kkkk, principalmente com essa série. Também amoooooooooooo de paixão a Irmandade, não estou me aguentando de tanta ansiedade para o lançamento de "O Rei".
    Beijos!!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua coluna nova, Paulinha, muito legal a ideia de contar um pouquinho da sua trajetória com séries amadas! *-* Nunca vi isso em lugar nenhum! Entendo perfeitamente essa sensação de olhar para o primeiro livro de uma série que fez você se apaixonar e querer fazer carinho nele!! Acontece comigo também, rs, por mais que outro se torne o preferido o primeiro contato com uma obra é sempre especial! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula,

    Gostei bastante dessa sua nova coluna, e posso perceber que você tem uma queda por séries enormes, é tão nostalgico olhar pra trás e ver tudo o que aconteceu, olhar para os livros que já foram lidos e sentir tudo de novo em apenas um toque, ou frase lida é sem explicação.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Paula comprei o primeiro volume a pouco tempo e pretendo começar em breve a leitura! Teu post só me deixou mais ansiosa!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula,
    Adorei a nova coluna, parabéns!!!!
    Tenho certeza que será um sucesso e com muitos leitores, pois vc escreve super bem e as dicas são ótimas.
    Bjs.
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  7. que série gigante!

    Não é o meu tipo de literatura!

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que ideia bacana! Como dizem, recordar é viver!
    Eu sempre ouço falarem MUITO BEM de IAN, mas não me animo por 3 motivos: a) não curto vampiros; b) não aguento séries imensas; c) os livros são caros. Mas sempre recomendo, mesmo sem ter lido, pros fãs dessas criaturinhas, só pelos elogios das amigas.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula,

    Como diz a Josy Stoque a criatividade dos blogueiros é muito interessante e você é uma dessas pessoas criativas, parabéns! Eu gostei muito dessa nova coluna, pois coloca seu leitor em contatos com livros que foram estrelas quando lançados e que não perderam o posto com o passar do tempo, especialmente no coração e no desenvolvimento das pessoas que o leram.

    Achei muito bacana fazer a apresentação livro a livro e colocar um trecho da resenha da sequência.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa que iniciativa maravilhosa, amei !!
    Esses livros sempre me deram muita curiosidade, sou louca para le-los você me fez querer ler mais ainda, porque fazer um post com livros que já foram resenhados a muito tempo é ótimo para novos seguidores.
    Adorei, parabéns !
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Paula! Adorei a ideia da nova coluna, sempre é bom relembrar séries de sucesso para que mais leitores possam conhecê-la. Eu, por exemplo, nunca tinha ouvido falar na "Irmandade da Adaga Negra" rs
    Beijos e parabéns pela postagem!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  12. Ai, gente...
    E agora? Tenho que ler 1, 2.. Uns 3 ou quatro livros antes, por causa de parceria, desafio, promessa e pegar emprestado. Ai, ai, ai... Me sentindo a viciada agora, que sabe que ia chegar perto da droga, ficar louca para consumi-la e se torturar por não poder. :'C
    Okay, acho que vou ter que ler tudo mais rápido agora - o problema é que estou meio sem tempo porque estou estudando para o vestibular intensamente. :/
    Adorei o post!! Ansiosa pela parte 2!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. A tag é super legal! Mas acho que este nao é o meu tipo de leitura favorito nao...
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu sou fanática pelo IAN. Amo todos os livros. Cada irmãos tem uma particularidade e nos deixa apaixonada por eles. Já li todos os livros e estou louca pra ler O Reio.
    Parabéns pela coluna. Eu amei.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei a coluna... isso é bem legal de se fazer e acredito que eu venha aderir essa causa rsrsrs. Eu só li o primeiro livro da série... mas já tenho o segundo para a leitura que acho que vou ler em Agosto... Eu gostei muito do primeiro livro e anseio pela leitura dos demais... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Paulinha, tudo bem?
    Adorei a nova coluna, super criativa e ainda estreou com uma mega coleção que tenho muito vontade de conhecer, pois adoro vampiros!!!!!!!
    Esperando o próximo post ansiosa por Ian, risos..
    beijinhos.
    cial-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá PAULINHA
    Original sua nova coluna, gostei muito. Estou começando agora a comprar os livros IAN, de tanto o povo falar bem da escrita da autora, confesso que não fui ver as resenhas, mas os trechos que colocou me instigaram ainda mais.
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  18. Oieee, adorei a novidade da nova coluna rsrs, desta série eu já li o primeiro livro e a metade do segundo, onde decidi parar a leitura. Os livros estavam me deixando muito viciado, sendo que eu estava lendo sem parar e eu decidi maneirar um pouco e deixar a leitura para depois!!! Quero comprar todos os livros pois eu acho as capas deles maravilhosas, somente depois lerei os mesmos com mais calma, eu estava lendo o livro tão rápido que estava deixando detalhes passarem despercebidos kkkkkkk, enfim, ainda tenho vontade de ler todos os livros. Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Paulinha isso é causar inveja rs.
    Nunca li nenhum dos livros, mas querooooooooooooooooo demaisss da contaaaaaaaaa.
    Seu post está ótimo e só me deixou mais curiosa.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Paula!

    Adorei a coluna, muito legal essa ideia. Sobre os livros, sempre os vejo em promoção, mas nunca fui atrás para saber do que se tratava. Gostei bastante da premissa, adoooro fantasia e fiquei curiosa para saber como a história desenrola. São vários volumes, né? Eu gosto disso, apesar de ter medo de que fique meio arrastado, acho legal quando os autores têm uma boa história que não pode ser contada em apenas um livro :)

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Paula,

    eu AMO essa série e os meus livros preferidos são os primeiros. Sou apaixonada pelo Z e me emocionei tanto com tudo o que ele sofreu e como ele foi capaz de superar tudo pelo amor. E What, quando ele ficou totalmente cego? Realmente essa série é demais.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá tudo bem ?
    Bom eu conheci essa séria aqui no seu blog e vou ser sincero não tenho vontade nenhuma de lê-la por se tratar de um gênero que eu não leio com frequência(quase nunca), mas o que e gostei mesmo foi a nova coluna que você criou, achei muito interessante.
    Abraços, Carlos.

    Eu quero conhecer A Máquina de Contar Histórias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,