Pular para o conteúdo principal

[Parceria Overdose Literária] Livro: O Artífice - Autor: Tony Ferraz

[Parceria Overdose Literária] Livro: O Artífice - Autor: Tony Ferraz

O ARTÍFICE


O Artífice é o primeiro romance de autoria de Tony Ferraz, parte de uma série programada de dois livros. Conta a história de um Serial Killer que assombra a cidade de Londres, e seu opositor, um sagaz detetive chamado Haryel Kitten.

A obra sintetiza textos clássicos do pensamento Taoísta, assim como do Budismo C`han (Zen), tratando da dicotomia entre a razão e a espontaneidade do homem durante a vida. É um livro simbólico, repleto de códigos e segredos ocultados no decorrer das páginas.

O texto narra como um maníaco, que mata durante a chuva, engendra através de armadilhas extremamente elaboradas assassinatos que se assemelham a obras de arte. De modo que é apelidado pela mídia de O Artífice (O Artesão / O Artísta). Deixando propositalmente pistas esotéricas que informam seu paradeiro, o assassino obriga o detetive a buscar ajuda com um ex monge budista, conhecedor de assuntos orientais. 
Essa iniciativa o leva numa aventura profunda dentro de si mesmo que causará mudanças poderosas em sua própria história.

Sucesso em e-book, pela Amazon, o livro foi publicado pela editora Universo dos Livros no segundo semestre de 2014, com nova capa e revisão. Contando também com ilustrações feitas pelo próprio autor.


Curta a página oficial do livro no Facebook:
Acompanhe  resenha dos leitores, no Skoob:


Sinopse - O Artífice - Tony Ferraz
Em dias de tempestade, um assassino que mata através de armadilhas extremamente elaboradas, um artista da morte, vem enganando a polícia londrina numa série de crimes únicos. A cada assassinato, o maníaco pinta um quadro de uma de suas vítimas. Deixando propositalmente pistas esotéricas que informam seu paradeiro, ele obriga o policial responsável pelo caso a procurar um monge, mestre em uma corrente esotérica oriental para tentar decifrá-las. Isso o leva a conhecer coisas, não só sobre o assassino, mas sobre si mesmo. 


Biografia - Tony Ferraz

Nasceu em São Paulo, em 10 de Setembro de 1984. 

Sempre se interessou por escrever, por filosofia oriental e artes marciais. Viveu alguns anos no Rio Grande do Sul, e quando voltou, com a idade de 14, iniciou treinamentos com um mestre de Kung Fu Shaolin, que lhe ensinou, além da arte marcial, muito sobre o Zen/Chan e a psicanálise.

Aos 16 anos, fundiu a vontade de escrever três livros distintos - Um de contos Zen tradicionais, transmitidos oralmente, um de filosofia, e um romance policial - em um único volume, nascia "O Artífice". Por 11 anos, o livro ficou engavetado, até que o autor decidisse finalmente publicá-lo, sem reescrevê-lo. O livro contém o mesmo texto e ilustrações que ele havia produzido, mais de uma década antes.

Trabalhou com design, publicidade, internet e como executivo de comércio eletrônico de uma multinacional suíça. Em 2009, largou tudo para me dedicar às artes marciais. Hoje é atleta e compete Jiu-Jitsu internacionalmente. Tem também muitos hobbies diferentes relacionados à Arte, como desenho, pintura, mágicas, hipnose e compor canções.



Lista de perguntas mais frequentes dos leitores (F.A.Q.).

Sou escritor e quero publicar meu livro, como faço?

Bom, a publicação para novos escritores é um caminho muito árduo. Eu mesmo sou um exemplo, demorei 13 anos para publicar o meu primeiro livro. Infelizmente, não tenho tempo de ler novas obras como gostaria, o que seria essencial para indicá-las. De qualquer maneira, nenhuma indicação substitui a qualidade de um texto bem escrito, acredito piamente que, se você fez um bom trabalho, de um jeito ou de outro, em algum momento você terá sucesso com ele. Recomendo muito o site da Laura Bacellar, www.escrevaseulivro.com.br que possui dicas muito valiosas, tanto do processo de produção, como na hora de publicar sua obra. Inclusive, este site me ajudou muito durante a confecção de O Artífice.

Onde posso encontrar O Artífice à venda?

O Artífice está à venda nas melhores livrarias em todo o Brasil. Se por acaso você não encontrá-lo em uma livraria, poderá receber em casa, normalmente com descontos promocionais, através do site da Saraiva, Livraria Cultura, Submarino, Americanas e muitos outros.


Existe outro livro chamado O Artífice?

Sim, existe um livro com esse nome em português, produzido por Richard Sennett, cujo título original é The Craftsman, de 2009, mas não é uma obra de ficção. O meu O Artífice foi escrito e registrado 8 anos antes, em 2001, embora só tenha sido publicado em 2014.

Como eu fico em contato com você e acompanho as novidades sobre os seus livros e textos?

Adicione-me nas Redes Sociais.

O Artífice terá continuação?

Sim, existe uma continuação programada, que ainda estou escrevendo. Planejo algo ainda melhor que o primeiro. Aguardem.

O que significa o símbolo da cruz em seu logo?

Você pode encontrar informações detalhadas sobre isso neste link.

Você mesmo fez as ilustrações do seu livro?

Sim, a capa foi feita pelo excelente artista Renato Klisman, baseada em uma que eu havia produzido em meu primeiro exemplar. As ilustrações foram feitas por mim, e representam, além de cenas da história, obras de arte de um dos personagens (Krieg).

Tenho um blog ou site e gostaria de fazer uma parceria, como faço?
Envie um e-mail para falecom@tonyferraz.com.br informando seu nome, o endereço do blog e a proposta e avaliaremos o que podemos fazer juntos!


REDES SOCIAIS:
Acompanhe o trabalho de Tony Ferraz seguindo-o nas Redes Sociais:


BIENAL


*Fonte da postagem: http://www.tonyferraz.com.br/

Paula Juliana

Comentários

  1. Oi amore! Parabéns pela parceria, achei o livro (e o autor) perfeito. Aliás, a Taty firmou parceria com ele também. Estou pasma e sem acreditar até agora.
    Beijos lindona, saudades de vc (eu sumo né?).
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela parceria!
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  3. parabens pela parceria querida..te acho um amor e talentosa..merece muito sucesso..sem contar o tanto que te acho super eclética nas potagens de leituras...
    arrasa
    bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa desejei ler esse livro, esses suspenses com serial killer me causam muita curiosidade, você quer saber a próxima pista, investigar junto! Parabéns pela parceria, as dicas dos escritores sempre são muito bacanas, e legal que estão cada vez mais abertos a parcerias com blogs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Paulinha!
    Parabéns pela parceria. O autor fez uma grande negocio, suas resenhas são MARAVILHOSAS, espero seu comentário pela obra. E parabéns para o autor! Sucesso!
    Adoro livros do gênero!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Um livro diferente do que gosto de ler, mas fiquei curiosa.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. MEEEEU DEUS, como não se interessar por um livro tão misterioso e diferente?! Adorei a novidade desta parceria, Paula! Parabéns pela oportunidade de divulgar este autor, porque o seu blog é maravilhoso e não tenho dúvidas de que ele já notou isso (rs).
    Gostei muito do enredo do livro e do título. <3 Espero ter a oportunidade de lê-lo também.
    Desejo muito sucesso ao blog e ao autor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Paulinha!
    Parabéns por essa mega parceria, você merece!
    Estou super curiosa com esse livro, mas que fiquei após ler a sinopse, pois não conhecia a obra!
    Aguardando ansiosamente sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Paula.
    Só espero que seja uma parceria de sucesso.
    Aguardo sua opinião sobre o livro, a princípio a proposta não me atraiu, vai que eu mude de ideia rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Oi, Paula! Sucesso para você e o autor na parceria. Vou aguardar sua resenha para conhecer melhor a obra. Muito legal o interesse do autor pela filosofia oriental e as artes marciais, espero que ele tenha colocado no livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Paula, parabéns pela parceria,
    Pela entrevista não chamou minha atenção, bom esperar sua resenha mesmo.
    Bj
    Luh
    sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Paulinha parabéns pela parceria, sempre novas conquistas refletindo o carinho que coloca em seu blog. Já me interessei pelo livro . Vou esperar sua resenha ai saio comprando kkkkk beijos

    ResponderExcluir
  13. Paula, nada contra você ou o blog, mas tive problemas com esse autor sem sequer conhecê-lo, então prefiro me abster de comentar pra não ser interpretada de maneira errônea novamente, até porque pouco adiantou falar do livro se o foco foi outro. Parabéns pela parceria e torço pra que vc aproveite!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Paula!
    Eu achei a história bem interessante. Adoro livros de Serial Killer. Agora o que achei o diferencial foi a mistura com a cultura oriental, como o mongi.
    Vou aguardar a sua resenha para ver como é o livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Dessa vez você acertou em cheio na divulgação! É exatamente esse o meu gênero literário que eu mais amo <3
    Todo o suspense de assassinos em série e busca pra revelar o tal são muito emocionantes. A capa, a trama e a sinopse me conquistaram e com certeza seria um livro que eu desejo ter. Parabéns pela parceria; beijos

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela parceria. Espero que renda bons frutos ao blog =)
    Porém o livro não me chamou a atenção.

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Hey, Paula!

    Parabéns pela nova parceria, mulher! Espero que você goste do livro (se não gostar, pode me enviar, porque sou fã de livros investigativos, haha!). Brincadeiras à parte, espero que essa parceria seja altamente proveitosa para ambos os lados! Espero a resenha, hein? :3

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. nossa vou procurar agora mesmo por este livro,sua resenha foi super legal e me motivou muito,parabens e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  19. Oi Paulinha,

    Mais uma parceria, parabéns!! Que seja um sucesso para ambas as partes. Não conhecia o autor que tem uma biografia admirável e o livro deve ser demais!.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Paulinha!
    Parabéns pela nova parceria, desejo todo sucesso pra você. Não conhecia o livro e nem a obra, mas vou aguardar sua resenha para saber mais detalhes.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Paula,
    flor parabéns pela parceria, desejo sempre sucesso.
    Eu já havia conhecido o livro e me interessei bastante, e a capa então, nem se fale. Achei muito linda!
    Ficarei na espera de sua resenha para conhecer melhor a obra e quem sabe adicionar a minha lista. Ate por que eu adoro um livro policial que tenha essa jogada de serial killer.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  22. Oi, Paula.
    Parabéns para a parceria e que ela traga muitos frutos para você e para o autor!
    Eu achei a premissa do livro bem interessante e espero que um dia, tenha a oportunidade de ler :)

    Boa leitura e ficarei aguardando sua resenha!!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Paula,
    Espero que seu blog tenha muita sorte com essa parceria. Assim como a Giulia também tive um problema com o autor e isso mudou meu interesse pelo livro, infelizmente porque o conteúdo parece ser bom! Uma pena! rs
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela parceria, Paulinha! Acho a capa do livro maravilhosa, mas não tem nada a ver comigo, então não pretendo ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Oi Paulinha, tudo bem???
    Que alegria, mais uma parceria!!!!! Parabéns, você merece!!!!!!! Achei o título do livro super enigmático, e que história!!!!!! Nossa, o assassino deixa obras de arte, produzidas por ele mesmo e elas significam pistas??? Super diferente, criativo e acho que junto ao detetive, nós iremos aprender algumas coisas com esse livro.
    Sucesso para o autor.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela parceria!!! Que capa mais bonitona, o título, a sinopse, tudo muito legal! Aguardando pela resenha ein *o*

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Paulinha,
    Parabéns pela parceria hein, desejo muito sucesso.
    Bom logo de cara, lendo somente esses detalhes não fiquei muito empolgada pela leitura, vou espera sua resenha, quem sabe acabo mudando de ideia.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  28. Olá Paula, tudo bem?

    Parabéns pela parceria. Mas eu, especificamente, não a faria, por motivos já escritos anteriormente e por outros vistos no facebook. Perdi totalmente a vontade de ler qualquer coisa do autor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Parabéns amiga pela parceria!
    O livro é muito bom e o autor é super simpático e humilde!
    Tenho certeza que vc vai curtir o livro e a parceria!
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  30. Olá, não conheço o autor e nem seu livro,
    mas fico feliz com a parceria, parabéns,
    vou ficar no aguardo da resenha

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,