Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Perfeita Ordem das Coisas - David Gilmour

Resenha: A Perfeita Ordem das Coisas - David Gilmour
Classificação: 3/5 Favorito

Sinopse - A Perfeita Ordem das Coisas - David Gilmour
Do aclamado escritor David Gilmour do sucesso Clube do Filme, em "A Perfeita Ordem das Coisas", um romance especial quem encantou os leitores, com o lema: Há coisas que só podem ser compreendidas quando vividas uma segunda vez. A história tem um escritor como personagem principal que parte numa viagem rumo ao próprio passado. Ele vagueia pelas ruas de Paris, de Toronto, de uma cidadezinha praiana da Jamaica. Lá, estão o internato, uma roda-gigante girando na noite; uma casinha de campo caindo aos pedaços, lugares onde foi feliz e triste, na maioria das vezes desesperado, buscando um sentido para sua vida. Ele reencontra as pessoas, as conversas, os sonhos e as paixões, memórias que tinham se perdido no tempo e agora voltavam para que ele as visse com novos olhos, estes bem abertos para o que não conseguiu enxergar quando as viveu pela primeira vez.

Ao pegar esse livro imaginei que encontraria um romance/drama, mas ao dar uma olhada nas orelhas, vi que o escritor apresentado na história se trata de um alter ego de Davi Gilmour e isso me desanimou um pouco, pois não é muito meu estilo de leitura, mas ainda assim decidi dar uma chance para o livro e realmente me senti lendo um autobiografia. Não que isso seja ruim, mas acho que os leitores devem ser avisados, portanto estou deixando isso bem claro aqui.

Em A Perfeita Ordem das Coisas vamos conhecer a história de um escritor que por acidente acaba visitando uma cidade na qual morou por algum tempo e ao refazer seus antigos passos se dá conta de que se tivesse tomado outra direção teria visto um ruim incrível e que por hábito da rotina, fazendo sempre o mesmo trajeto, nunca pode apreciar essa bela vista. A partir daí ele passa a se perguntar o que mais ele teria deixado passar em sua vida pelo simples comodismo.

O livro vai alternando capítulos onde o personagem reflete sobre suas ações, escolhas e aonde isso o levou e como cada evento/acontecimento mexeu com ele.
É um livro curto e bem dinâmico com capítulos que vão falar de Tolstói, Beatles e outras coisas que marcaram a vida desse escritor. 

Não é o meu tipo favorito de leitura, mas eu até gostei do livro, aproveitei a história, que me causou certa nostalgia. Me fez refletir sobre minha própria história, minhas lições de vida e achei isso bem legal, então acho que vale a pena  arriscar a leitura.

P.S.: Resenha também publicada no "Sempre Nerd".


Aline Lima

Comentários

  1. Acho que todo o livro com esta vibe de biografia ou auto-bio passa esta mensagem posivita de tirarmos uma lição em cima dos erros dos outros, bem...na pratica nem sempre é assim hahaha

    mas tbm não é meu tipo favorito de leitura mas achei bem interessante.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Oi minha colunista linda!
    Eu venho falando que tenho que ler uma biografia de qualquer tipo, desdo começo do ano! Eu acabo que nunca leio, pq elas não me chamam atenção!
    É gosto mesmo, igual a vc acho que não é meu estilo! Mas ainda quero ler pelo menos uma até o fim do ano!
    Grande beijo e linda resenha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

[Novidades Literárias]: Livro: Leis da Atração - Livro 2 da Série After Dark de A.C. Meyer!

[Novidades Literárias]: Livro: Leis da Atração - Livro 2 da Série After Dark de A.C. Meyer!


Leis da Atração - Livro 2:



Sinopse:
Linda por fora, uma selvagem por dentro.


Johanna Stewart é uma advogada competente que vive um relacionamento intenso com Zach Taylor, o melhor amigo do seu irmão, às escondidas. Enquanto todos pensavam que eles eram apenas conhecidos, Jo e Zach construíam uma história repleta de paixão, sedução e, mesmo que ela não soubesse, de amor. Até o dia em que uma mensagem de texto desencadeia uma turbulência no relacionamento dos dois, abalando a sua confiança em Zach e fazendo-a perceber que o ama.



Ele era como uma droga. Um vício. Uma barra de chocolate no auge da TPM.
Zach passou os últimos três anos envolvido num relacionamento tórrido com Jo, a irmã do seu melhor amigo, Danny. Ele a amava e queria mais do relacionamento entre os dois, mas o medo que Jo sentia de contar a verdade ao seu irmão ciumento o impedia de levar a relação dos dois a um outro nível. Até que u…