Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Perfeita Ordem das Coisas - David Gilmour

Resenha: A Perfeita Ordem das Coisas - David Gilmour
Classificação: 3/5 Favorito

Sinopse - A Perfeita Ordem das Coisas - David Gilmour
Do aclamado escritor David Gilmour do sucesso Clube do Filme, em "A Perfeita Ordem das Coisas", um romance especial quem encantou os leitores, com o lema: Há coisas que só podem ser compreendidas quando vividas uma segunda vez. A história tem um escritor como personagem principal que parte numa viagem rumo ao próprio passado. Ele vagueia pelas ruas de Paris, de Toronto, de uma cidadezinha praiana da Jamaica. Lá, estão o internato, uma roda-gigante girando na noite; uma casinha de campo caindo aos pedaços, lugares onde foi feliz e triste, na maioria das vezes desesperado, buscando um sentido para sua vida. Ele reencontra as pessoas, as conversas, os sonhos e as paixões, memórias que tinham se perdido no tempo e agora voltavam para que ele as visse com novos olhos, estes bem abertos para o que não conseguiu enxergar quando as viveu pela primeira vez.

Ao pegar esse livro imaginei que encontraria um romance/drama, mas ao dar uma olhada nas orelhas, vi que o escritor apresentado na história se trata de um alter ego de Davi Gilmour e isso me desanimou um pouco, pois não é muito meu estilo de leitura, mas ainda assim decidi dar uma chance para o livro e realmente me senti lendo um autobiografia. Não que isso seja ruim, mas acho que os leitores devem ser avisados, portanto estou deixando isso bem claro aqui.

Em A Perfeita Ordem das Coisas vamos conhecer a história de um escritor que por acidente acaba visitando uma cidade na qual morou por algum tempo e ao refazer seus antigos passos se dá conta de que se tivesse tomado outra direção teria visto um ruim incrível e que por hábito da rotina, fazendo sempre o mesmo trajeto, nunca pode apreciar essa bela vista. A partir daí ele passa a se perguntar o que mais ele teria deixado passar em sua vida pelo simples comodismo.

O livro vai alternando capítulos onde o personagem reflete sobre suas ações, escolhas e aonde isso o levou e como cada evento/acontecimento mexeu com ele.
É um livro curto e bem dinâmico com capítulos que vão falar de Tolstói, Beatles e outras coisas que marcaram a vida desse escritor. 

Não é o meu tipo favorito de leitura, mas eu até gostei do livro, aproveitei a história, que me causou certa nostalgia. Me fez refletir sobre minha própria história, minhas lições de vida e achei isso bem legal, então acho que vale a pena  arriscar a leitura.

P.S.: Resenha também publicada no "Sempre Nerd".


Aline Lima

Comentários

  1. Acho que todo o livro com esta vibe de biografia ou auto-bio passa esta mensagem posivita de tirarmos uma lição em cima dos erros dos outros, bem...na pratica nem sempre é assim hahaha

    mas tbm não é meu tipo favorito de leitura mas achei bem interessante.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Oi minha colunista linda!
    Eu venho falando que tenho que ler uma biografia de qualquer tipo, desdo começo do ano! Eu acabo que nunca leio, pq elas não me chamam atenção!
    É gosto mesmo, igual a vc acho que não é meu estilo! Mas ainda quero ler pelo menos uma até o fim do ano!
    Grande beijo e linda resenha!

    ResponderExcluir
  3. Não sou nem um pouco fã de auto biografias,mas decidi dar uma chance ao livro,que tem 167 págianas,das quais eu li 54 e já estou a ponto de desistir.Acho que os leitores deveriam ter sido avisados de que este livro não tem nada a ver com um rimance romântico como metade da população pensaria ao ver sua capa e contra-capa;sinceramente,é apenas uma auto biofrafia com capa bonita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper

Resenha: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Valentina Skoob Sinopse: Não Pare! Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? - Trilogia Não Pare # 1 - FML Pepper Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!  Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juv