Pular para o conteúdo principal

Resenha: Sedução Fatal - Vivian Pitança

Resenha: Sedução Fatal - Vivian Pitança

Classificação: 5/5 Favorito


Sinopse - Sedução Fatal - Vivian Pitança
Um conto em um galpão abandonado com lutas clandestinas. Em seu interior, vampiros sedentos. Todas as táticas secretas de treinamento dos Markyus. E uma vampira sedenta por informações. Ela o vê, sorrindo maliciosa, preparada para atacá-lo. Ele a vê, e por sua mente passam mil e uma segundas intenções. Para ele, aquela noite seria apenas mais uma de luta e recompensas. Diversões. Para ela, a caçada estava apenas começando.


''Observar, avaliar, aprender e partir, Evangeline, disse meu pai... Ah... Regras e mais regras...''

''Sentia todo o meu ser vibrar em um único sentimento: ataque! Mate-os! Ou eles te matarão! Escondi-me mais abaixo do capuz preto que cobria meu rosto. Parei em frente a um espelho para me ajeitar, para ver se a cor dos meus olhos estava totalmente ocultada. Estava. Minha pele pálida brilhava a luz florescente no lugar. ''

Adoro  contos. Gosto de lê-los entre meus livros, para distrair minha cabeça. Acabei descobrindo esse conto da Autora Vivian Pitança, o Sedução Fatal, e foi uma leitura super gostosa, que me deixou totalmente curiosa para a continuação da história.

''Rapidamente dei uma espiada em meus olhos, me certificando se permaneciam ocultos. Brilhavam numa mistura de marrom e dourado, como ouro líquido. A marca do meu clã.''

Amo  de paixão o sobrenatural. Os vampiros são meus queridinhos dos seres fantásticos, sempre me surpreendo como essa mitologia é rica e pode ser abordada de inúmeras formas. Em Sedução Fatal, conhecemos um pouco da caçadora Evangeline, aos poucos somos apresentados a um cenário diferente.  A características de dois clãs. Clãs inimigos. Que dividem não só o mundo mais o desejo e o ódio - a atração e o desejo de vingança entre eles.

''Após se levantar, ele se virou para mim sorrindo. Retirou a camisa coberta do sangue escuro vampiresco de seu adversário e exibiu seu corpo deslumbrante, repleto de marcas negras de seu clã Markyus tatuadas no peito e nos braços.''

As descrições do cenário, roupas e personagens são muito boas. A autora soube deixar bem claro o lado animal da raça. 

''Meu sangue fervia de raiva apenas por sentir seu cheiro, meu inimigo natural. Um Markyus. E ao mesmo tempo em que o instinto reclamava morte, outros instintos reclamavam satisfação por aquele incrível macho de minha espécie à minha frente. Era como uma criança brincando com o fogo por sua beleza, sabendo que ou se queimaria, ou dominaria o fogo. E eu queria dominá-lo, mesmo que pudesse me queimar. O desafio me excitava.''

Sensual. Com dialogo instigantes. Uma luta pela razão e pelo prazer.
Evangeline, com seu senso de liberdade, uma caçadora natural, um ser que seguia seus instintos, logo me conquistou. É um conto bem curtinho. Espero que logo a autora traga a continuação dessa rica história, com certeza vou querer ler. 

''Começamos a dançar, hipnotizados um no outro. Eu o olhava desconfiada e seduzida, pronta a atacá-lo e ele me encarava com desejo, sede... Mas tudo o que ele não imaginava era o desfecho desta noite.''

Autora:
Vivian Pitança nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 1996. Estudante do ensino médio, pretende cursar Produção Editorial. Amante das letras e escritora por vocação e de coração, se dedica ao mundo literário como blogueira no site: http://vivianpitanca.blogspot.com.br/, além de se dedicar à escrita de seu próprio livro.
Seu primeiro conto, Filhos do Fogo, foi publicado pela Andross editora, na antologia Sonhos Lúcidos.
Confira as novidades da autora a respeito de suas publicações na fanpage: https://www.facebook.com/ReflexaoLiterariaContato com a autora: vivianllc.com@gmail.com

Paula Juliana

Comentários

  1. Oiii, Paula!!

    Fiquei tão feliz que você gostou!!
    Com esse vi aspectos da escrita que podem melhorar.. e pretendo até revisá-lo depois. E a continuação está quase pronta, o negócio é eu fechá-la agora, se ela não virar um livro. :)
    Obrigada pelo apoio.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Paulinha minha flor! Tudo bom?! Que saudades de você! <3 <3 E claro, venho no seu blog e tem resenha com um título que já fez meus cabelos arrepiarem, ai ai ai, vamos ver o que guarda essa história!
    Como você disse, contos são ótimos para darmos aquela pausa ente leitores de parceiros e as que mais queremos e o melhor ainda, é quando a leitura torna-se prazerosa e ficamos com gostinho de muito mais pela continuação. Essa história está parecendo intensa demais, que delicia! E você disse uma verdade, a beleza desse sobrenatural é que pode ser abordado e criado de várias maneiras, nos surpreendendo sempre e encantando também. Tenho certeza que toda essa rivalidade e desejo por vingança alimenta algo muito mais sério entre eles.
    Acho que mesmo sendo uma leitura rápida, parece trazer uma carga imensa,e parece que isso aconteceu com você. Estou realmente curiosa para ler, principalmente por toda a luta e todas as descobertas que Evangeline descobre, já estou sem fôlego aqui! Por favor, assim que a continuação sair, leia e traga pra cá, porque assim que eu puder vou adquirir e ler *--*

    Beijos minha linda!
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa! Adoro capas simples e significativas. Só que, como sempre falo, não gosto de vampiros. Não é uma leitura pra mim, mas acho que vai ser legal pros fãs do gênero e dessas criaturinhas.
    Vi o comentário da autora... sim, revise! Sempre tem um leitor chato (tipo eu) que odeia livro mal revisado.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  4. amiga..resenha perfeita,porem não curto o tipo de de leitura...sou meio estranha kkk
    mais suas rsenhas despertam interesse em todos pela leitura do livro...
    MIL BEIJOS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
  5. um bom livro pra quem curte este estilo hehe

    Portal de Beleza

    ResponderExcluir
  6. Li o comentário da autora, legal ela se preocupar em melhorar,já que tem uma boa história, buscar uma revisão final de qualidade também é essencial.
    Eu passo o livro porque no momento estou cansada de vampiros, mas para os fãs deles, o livro parece perfeito. Adorei a capa. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Paulinha bastou ler vampiros que já venho correndo, Eu nunca me canso de ler sobre eles. como você disse existem várias formas de trabalhar com esse tema . Gostei da resenha vou ler o conto. E parabéns a autora por estar senpre crescendo e aprendendo. beijos. Aliás suas dicas são sempre nota 1000

    ResponderExcluir
  8. Falou em vampiro, falou comigo, adoro!
    Gostei da resenha, livros sobre criaturas sobrenaturais sempre me atraem.
    Bjús, Cih

    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  9. Estou fugindo de livros com vampiros, então quando vi que esse livro se trata de vampiros, já descartei a ideia de ler, pois ultimamente não tenho tido boas experiências, então estou me mantendo longe por enquanto, quem sabe mais para a frente eu volte a ler algo sobre esses seres sobrenaturais e leia esse livro?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Que capa é essa? Adorei o contraste vermelho e branco! E toda a distribuição do "sangue" nela.
    Faz tanto tempo que não leio nada sobre vampiros, mas abriria mão dessa pausa estafante que foi a febre desde desde crepúsculo. A história parecer fugir de todo o mimimi de vampiros bonzinhos. Trazendo o lado lascivo, sensual e animal que os vampiros de verdade devem ter, pelo menos ficou claro isso pra mim.

    Também adoro contos, ajuda nos situar muitas vezes na história e mudar de opiniões.

    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  11. Nao gosto de livros de vampiros, gosto de coisas mais leves... comedias romanticas sao os meus livros preferidos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Crepúsculo continua?
    Tive a impressão de me sentir num lugar meio sombrio, pq a trama do livro leva para isso.
    Vampiro como o Robert Pattinson eu topo.. ha ha ha
    Gosto mais de leituras lights, sorry.
    beijoss

    ResponderExcluir
  13. Olá, gostei da capa, mas não curti muito a premissa. Embora você tenha dado cinco estrelas para o livro eu não me interesso muito por histórias de vampiros e tudo mais. Acredito, que estou indo cada vez mais pro realismo fantástico haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Guriaaaaaaaaaaaaaa amo quando vc resenha contos!
    São leituras rápidas, curto ler entre os livros como vc! Parabéns adorei e sou louca por vampiros!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Estou com o conto no meu celular, vou ler em breve, só vejo elogios. Pelo final que todos falam, bem que a autora poria fazer uma continuação né? ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Sério que essa capa diva é de um conto?! rs
    Já li alguns, mas não sou muito fã.. sempre fico querendo saber mais da história! hahahaha
    Curto os vampiros pelo mesmo motivo que você. as diversas formas como eles podem ser apresentados é sempre ótima!
    Espero que a história posa virar um livro um dia =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi, Paula,
    Confesso que não sabia nada sobre o conto (achei que era livro), apesar de já ter visto vários elogios a Vivian *-*
    Bom, eu adoro vampiros, apesar de que estou tentando voltar a esse mundo de modo gradual e venho lendo bem pouco sobre eles.
    Eu amei a estória dos clãs inimigos e fiquei interessado :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Paulinha, tudo bem?
    Eu participei de um evento em que a Vivian apresentou seu conto, ainda não tive a oportunidade de ler, mas foi recomendado pela autora keila Gon, ela elogiou muito a escrita da Vivian.
    E como você adoro vampiros!!!!!!!! Tenho certeza de que irei gostar também!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, a capa chama bastante atenção, e o título também, mas não sou muito fã de vampiros, eu não leria, mas com certeza compraria para minha mana, ela é super fã do gênero.

    Beijoooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  20. Alerta para que eu não leia: "a autora soube deixar bem claro o lado animal da raça". Não curto vampiros, Paulinha, nem contos, muito menos vampiros que deixam claro seu lado animal... hehe... se não tiver relação com certo vampiro bonzinho que brilha no sol dificilmente vou resolver ler... rs... Mas achei a capa muito linda!!!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá Paula!
    Eu tenho esse conto no meu Kindle, mas até agora não li. Como você eu adoro ler histórias relacionadas a vampiro e estou louca para ler esse. Quero muito saber como é a escrita da Vivian.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Paula,
    bom você sabe que também sou fan desses seres fantásticos, e acabei que por somente isso me interessei pelo conto. Você infelizmente falou pouco, mas para um conto não teria muita coisa a se dizer, contudo gostei de sua breve apresentação. Vou procurar por este conto.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  23. Amiga, eu amo vampiros - disso você já sabe né? rs - o que eu não gosto muito é de contos... Sabe porquê? É que eu sempre fico com gostinho de quero mais :D E isso não é legal kkkkkkkk
    Mas adorei a sua resenha, talvez algum dia eu o leia.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS  1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: A Caminho da Sepultura Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost Título Nacional: Com um Pé na Sepultura Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto d

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers

Resenha: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Mentiras que Confortam - Uma Ação, uma Reação e uma Decisão Podem Mudar o Mundo - Randy Susan Meyers Mentiras que Confortam - Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a cas

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!!

A Parceria dessa vez vem quente!! Quente...Hot! Pegando Fogo! Autora Simone Fraga - Livro: Minha pequena, grande mulher - Para amar e proteger!! Série: Para amar e proteger  Título: Minha pequena, Grande Mulher Autora: Simone Fraga Sinopse: Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação,