Pular para o conteúdo principal

Resenha: A Torre - Steven James

Resenha: A Torre - Steven James
Classificação: 5/5

Sinopse - A Torre -Steven James
Enquanto investiga uma série de incêndios misteriosos em San Diego, o agente especial do FBI Patrick Bowers é arrastado para uma teia mortal de intrigas, em que a realidade por trás das aparências é mais que surpreendente. Com um assassino à solta e um dos dispositivos mais mortais do mundo desaparecido de uma área de pesquisa altamente secreta da Marinha, Bowers é pego em uma corrida contra o tempo para deter uma armadilha criminosa antes que ela se feche em torno das pessoas que ele ama. As aventuras de Patrick Bowers ao longo de cinco livros nos levam por um mundo de violência psicopata. Com uma inteligência acima da média, o agente especialdo FBI chega, nessa série, ao limite de suas capacidades, enfrentando criminosos cada vez mais habilidosos.


Esse é o segundo volume da série Os Arquivos Bowers, embora os livros possam ser lidos de forma independente, eu aconselho que a leitura seja feita na ordem, pois mesmo não havendo spoilers sobre os casos anteriores, haverá spoilers sobre a vida pessoal do detetive Patrick Bowers.

Nesse livro Patrick está lidando com um incendiário que já queimou 14 prédios e a polícia está totalmente perdida, sem pistas que possam ajudar no caso. Com sua mente brilhante Patrick vai montando o quebra-cabeças e descobre que os incêndios podem estar ligados a algo muito maior, que envolve o governo e armas militares. Patrick percebe que o incendiário é uma peça importante para chegar a um criminoso muito mais perigoso e implacável.

A Torre é um livro muito mais complexo e denso que O Peão, mas mantém a mesma qualidade e emoção que o seu antecessor. Eu já havia amado O Peão, e A Torre apenas eternizou meu amor por Steven James.

Achei que encontraria mais um episódio de Serial Killer nesse volume, mas o autor foi além e montou um caso muito mais amplo e complicado, e quando o leitor vai juntando as peças percebe que tudo na história está interligado, até mesmo aquele detalhezinho que parece bobo faz parte de algo de algo muito importante. Steven James não deixa nada de fora e surpreende o leitor com tanta astúcia.

A princípio achei o começo da história pouco lento, mas a trama é tão grandiosa e reveladora que vale a pena. Esse livro vai trazer um criminoso extremamente inteligente e poderoso, que só é revelado bem no final. Achei incrível a forma com o autor conduziu a história e confesso que muitas vezes fez meu coração disparar.

Outro ponto positivo do livro é o relacionamento de Patrick e sua enteada Tessa, é possível perceber a evolução de ambos. Embora Tessa tenha uma atitude extremamente infantil quase no final do livro, que me enfureceu bastante, devo reconhecer que ela amadureceu de um livro para o outro e muitas vezes tem excelentes diálogos e se mostra muito inteligente.

A Torre é um sequência incrível, bem escrita e com uma trama riquíssima, cheia de reviravoltas e revelações surpreendetes. Se eu já achava Steven James um gênio, agora tenho ele como um dos grandes mestres do Romance Policial e certamente terei uma prateleira especial para seus livros.

P.S: Resenha também publicada no "Sempre Nerd"

Comentários

  1. Olááá
    não li ainda o primeiro livro mas me interessei muito pela premissa.
    os livros policiais sempre chamam tanto minha atenção... mas atualmente estou mergulhada em outro estilo, então estou anotando todas as dicas... para na minha proxima fase literária possa mandar bala!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, tudo bem?

    Eu preferi não ler a resenha, por causa dos spoiler sobre a vida do detetive... Mas li sua opinião e gostei, por mais que não seja minha leitura habitual.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee.

    Nossa eu já li A Rainha e estou super ansiosa pelos outros livros.
    O livro que mais gostei foi O Peão, mas todos os outros são ótimos.
    Fico feliz que tenho gostado e espero ver outras resenha por aqui.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu vi essa serie no blog da Fernanda e fiquei muito interessada em ler. Até já procurei. Gostei muito da sua nota. E parabéns pela resenha!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Lindona....
    Um dia comprei um livro e no entendi nadinha que estava lendo,depois descobri que tinha que ler os 2 anteriores kkk
    mais muito bom esses livroos que somente no final desvendamos realmente o feitor de muitas coisas...
    como sempre..vc e DIVA das resenhas
    MIL BEIJOS
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
  6. minha mãe quer muito esse licro
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  7. Ai que tenso, hein?! Gosto de livros mais calmos, tranquilos e leves... e gosto também de livros que terminem em 1 livro... Sou muito curiosa para ler series, trilogias e afins...
    Mas adorei a sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu preciso desse livro!
    Um amigo super recomendou e desde então quero ler a série. E parece que ela é realmente boa, pois sua resenha foi positiva.
    Beijos e parabéns pela resenha =D

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá !!!
    Nossa me interessei por este livro !!! Não estou muito acostumada a ler livros deste gênero, mas admito que a história me chamou a atenção !!!
    Gostei muito da sua resenha !!!
    Beijinhos

    http://www.ryokobel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Um suspense bem interessante! Gostei!

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: MAYBE SOMEDAY - Talvez algum dia - Colleen Hoover

Resenha: Talvez algum dia - Colleen Hoover
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 

Editora: Record
Skoob

Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira …

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Resenha: Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward
Classificação: 5/5 ♥ Favorito
Editora: Universo dos Livros
Skoob

Sinopse - Amante Finalmente - Irmandade da Adaga Negra, Livro 11 - J. R. Ward

Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão cri…