terça-feira, 23 de setembro de 2014

Parceria misteriosa + Entrevista: Labirinto de Espelhos - Vol. 1 - Bárbara Negrão

Parceria misteriosa + Entrevista : Labirinto de Espelhos - Vol. 1 - Bárbara Negrão


Sinopse - Labirinto de Espelhos - Vol. 1 - Bárbara Negrão
Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.


Bárbara Negrão
Nasci no interior do Paraná em uma cidade pequena chama Ibaiti dia 23/03/1986.
Atualmente moro em São Paulo capital.
Escrevo desde os 8 anos. Mas somente agora é que resolvi finalmente tentar lançar meu primeiro livro! Amo fantasia, ficção e romance! Um livro que tenha os 3 me conquista na mesma hora!
Este meu primeiro livro é uma trilogia.




Entrevistando meus Autores - O Prazer da Literatura Nacional!
Entrevista Blog Overdose Literária:
Autora: Bárbara Negrão



O. L. - Oi Querida Autora! Conte aos leitores como surgiu a sua história como escritora e suas expectativas com a publicação.

Autora:  Olá. Escrevo desde pequena, mas não imaginava que um dia chegaria a publicar um livro. Tenho anotações e mais anotações em todos os canto do meu quarto. Cadernos e bloquinhos de ideias são meus melhores companheiros no meu dia a dia. Tudo me faz ter ideias para possíveis histórias diferentes.
As expectativas com a publicação são as melhores. Dores de barriga constantes, antes de vê-lo na prateleira da Novo Século pela primeira vez na bienal, é claro que existiram. Rs.. Mas agora as criticas estão sendo as melhores. Os leitores são uns amores que me procuram para contar o que estão achando e comentarem trechos que mais gostaram. Estou adorando.

O. L. - Como surgiu a ideia de escrever o livro? Quanto tempo levou mais ou menos para escrever?
Autora: A história surgiu de um caderno de ideias que carrego comigo desde que me conheço como gente. Tudo o que vejo, sinto, toco, lembro, ou quando tenho alguma inspiração, vai direto para o meu caderno. Sempre fui fascinada por romance, ficção e fantasia, por isso resolvi publicar Labirinto de Espelhos como meu primeiro livro.
Adoro ser surpreendida por um bom livro e isso me fez querer passar essa mesma sensação para os leitores. Aquele frio na barriga enquanto estamos lendo esta presente em diversos momentos da história, misturados a um pouco de humor e uma pitadinha de sarcasmo.
A ideia para o livro tive a mais de 1 ano, mas para sentar e escrever demorei entre 6 e 7 meses.

O. L. - O que você anda lendo no momento e qual é o seu gênero de leitura preferido? Algum autor preferido?
Autora: Estou lendo a série  Mortal da Nora Roberts no momento.
Um autor que adoro é o Dan Brown.
E como todos que cresceram na época de Harry Potter não poderia deixar de citar J. K. Rowling.

O. L. - Tem algum lugar onde você tem mais inspiração para escrever?
Autora: O lugar não importa, mas preciso de silencio para escrever ou estar escutando alguma música que combine com o momento que estou descrevendo no livro.

O. L. - Fale um pouco sobre as dificuldades de publicação.
Autora: Como todo autor recebi "nãos" no começo e alguns "silêncios". Mas o negocio é persistir se você acredita que seu livro é realmente bom. Mandei apenas para 5 editoras. Duas me falaram que não estava no momento para lançar. Duas não me responderam. E depois de algum tempo esperando recebi um lindo e-mail da Novo Século me convidando para um reunião e assim tudo começou.

O. L. - Quais conselhos você daria para os que sonham em escrever um livro?
Autora: Persistir e revisar. Quando você achar que seu livro esta pronto. Faça mais uma revisão para ter certeza. Dê para pessoas de confiança lerem e não conte absolutamente nada sobre a história para que elas tenham a mesma visão que um leitor vai ter. E diga para que façam anotações do que ficou sem explicação, ou sem continuidade, ou no que tiverem dúvida. Isso ajuda muito!

O. L. - Você acha que a Internet e os blogs literários têm um papel importante na divulgação dos livros nacionais?
Autora: Sim. Acho que são essenciais! É um modo de nos conectarmos a diversas pessoas diferentes que vão poder ter acesso a informações sobre o livro e assim conhecerem nosso trabalho.

O. L. - Como funciona a criação dos seus personagens? Eles nascem prontos ou são desvendados pouco a pouco?
Autora: Meus personagens são construídos pouco a pouco! Primeiro vejo onde ele/ela se encaixaria na história e em que momento. Depois crio a parte física e características psicológicas! Gosto que meus personagens sejam bem diferentes uns dos outros e que cada um tenha uma mania, ou preferência, ou algo que o marque para o leitor. E só então dou nome. Pesquisando sempre o significado para que se encaixe como uma luva.

O. L. - Eles costumam ser inspirados em pessoas reais ou são apenas frutos da sua imaginação?
Autora: Apenas frutos de minha imaginação! Não gosto de me basear em pessoas reais, pois quando tiver causar uma morte ou machucar um personagem para que a história fique boa eu vou ficar com dó.

O. L. - Um livro que todos deveriam ler e por quê.
Autora: Labirinto de Espelhos. Rs... Brincadeirinha! Um livro que li já há alguns anos e que gostei muito, pela força que a autora demonstra ao passar por um momento de tanta dor, medo e incerteza com tanto bom humor, foi o Força na Peruca da autora Mirela Janotti.

O. L. - Muito obrigada pela entrevista e pela oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre você. Quer deixar uma mensagem aos leitores?
Autora: Gostaria de falar um muito obrigada a todos que estão aqui lendo minha entrevista. Também para cada um que já leu Labirinto de Espelhos. E para os que ainda vão ler! Estou sempre a disposição para quem quiser conversar comigo. Seja sobre meu livro ou um bate-papo sobre outros livros. Mil beijos. Com muito carinho.
Bárbara Negrão


Paula Juliana

17 comentários:

  1. Viva a literatura brasileira amiga....
    Entao a historia e do tipo que me fascina,amo essa historias de segredos ocultos e paixões que podem mudar a vida do personagem,enfim,viajo nos personagens..Gostei de como ela cri,nao inpirar em ninguem para poder fazer o que quiser do personagem se do..super inteligente da parte dela ne?
    adorei a entrevista ela é encantadora..
    amiga vc arrasa
    bjss
    www.zilandramakes.com.r

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a entrevista, a autora parece ser super simpática. Gostei da sinopse do livro, deve ser bom.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Paulinha lindona como sempre trazendo livros maravilhosos me encantei pela sinopse como assim não consegue ficar longe dele ai jesuis louca para ler rsss. Adorei saber que ela está lendo a série Mortal amo o Roarke . Interessante demais ela anotar tudo que serve de inspiração para ela e seus livros. Sucesso a autora. beiujos

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Me interessei bastante pelo livro. Pela sinopse parece ser ótimo!
    Ótima entrevista! Adoro conhecer melhor o autor, seu processo de escrita, as dificuldades que enfrentou... acho essa "interação" bem bacana, nos faz sentir mais próximo do autor. =)
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Livros com estórias e histórias de segredos ocultos e paixões são sempre interessantes, pois despertam nosso lado lúdico, imaginativo, surreal para a realidade pessoal.
    Sucesso e mais ideias para a autora. bjo ;)

    ResponderExcluir
  6. Entrevista muito legal, isso nos aproxima mais da escritora. É bom ver que cada um tem um ritual, uma maneira para se inspirar, escrever. O livro desperta muita curiosidade, parece ser muito bom.
    Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista, sempre digo que elas servem para que conheçamos autores novos, por exemplo, eu não a conhecia e adorei...o livro promete em? Depois traz resenha que fiquei beeeem curiosa.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula,
    Excelente entrevista, a gente sempre conhece um pouco mais dos autores nacionais, das suas dificuldades e do prazer de poder publicar o seu livro (prazer que espero ter um dia). Parabéns duplo, Autora e Entrevistadora.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa do livro e como é linda a autora! Fiquei bem instigada pela leitura Paula! como sempre me apresentando lindos livros!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Paula,
    Não conhecia a autora, mas ver a literatura nacional crescendo e se expandindo assim é ótimo <3 hahaha
    Eu não gostei muito do enredo e nem faz meu gênero, mas os fãs irão adorar, não resta dúvidas.
    Eu adoro entrevistas. haha é tão bom conhecer um pouco mais dos autores e ela foi super simpática :3

    Parabens pela parceria, Paula
    Sucesso!!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Paulinha.
    Não conhecia a autora e nem a sua obra em contrapartida você vem com una bela entrevista para ter o prazer se conhecê-lá melhor.
    Adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, suas lindas!

    Não conhecia a escritora, mas se não me engano já vi esta capa em algum lugar. Sem contar que achei a escritora linda ;) e super novinha.
    Adorei a entrevista. Gostei dela não se basear em experiencias ou pessoas a sua volta e acredito que será uma leitura bem interessante de se descobrir.
    Amo personagens com manias e me parece que as manias dos personagens dela serão super novas para mim.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Amei a entrevista, tão bom conhecer um mais dos autores, mesmo os personagens serem totalmente criados, mesmo assim sempre tem um pouco de nós neles.
    Sucesso a autora
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Paulinha!
    A autora e o livro são lindasssssssssss! Eu adorei ler a entrevista e o post ficou lindo super bem montado, aguardo sua resenha ansiosa! Parabéns flor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Paula!
    Eu adoro vir no seu blog, por que você está sempre com novidades.
    Eu não conhecia a escritora, mas adorei a sinopse e a capa é bonita.
    Eu adoro livro que tenha fantasia, ficção e romance assim como a escritora.
    Espero que essa parceria dê muito certo para as duas.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Terminei de ler labirinto de espelhos e estou ansiosa para continua a leitura em labirinto de ilusões.
    Adorei o 1ª livro, perdi algumas vezes a estação e o ponto de tanto que viajei na historia.
    Parabéns! Barbara :)

    ResponderExcluir