Pular para o conteúdo principal

Resenha: Caçadores de Tesouro - James Patterson, Chris Grabenstein

Resenha: Caçadores de Tesouro - James Patterson, Chris Grabenstein
Classificação: 3/5

Sinopse - Caçadores de Tesouro - James Patterson, Chris Grabenstein
"CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida! "

Nesse livro vamos acompanhar as aventuras de uma família bem especial os Irmãos Kidd.

Após os repentino desaparecimento do pai, durante uma das muitas viagens de barco, os irmão Kidd, Tommy, Tempestade e os gêmeos Bick e Beck, decidem continuar com os negócios da família e seguir com os planos do Pai, que é nada menos do que caçar tesouros.

Esse é um daqueles livros leves, com uma aventura divertida e descompromissada. Os irmãos vivem uma série de acontecimentos e é gostoso acompanhá-los. 

Bick e Beck, são gêmeo, aliás Bick é o narrador da história e Beck é a ilustradora, ambos são inteligentes e articulados, vivem tendo discussões apelidadas de "tagarelice dos gêmeos", que começa e termina rapidamente sem nenhum ressentimento. Tommy é o irmão mais velho, bonito e "cabeça-de-vento", ótimo na condução do navio, Tempestade é a irmã mega inteligente, com memória fotográfica e senso de humor bem ácido, adorei essa personagem. 

A narrativa também é super tranquila, bem leve e rápida e como é um livro com bastante ação e muitas ilustrações dá para lê-lo de sem se cansar ou enjoar.

Existem algumas consideradões que me fizeram gostar um pouco menos do livro. Alguns acontecimentos são bem incoerentes e pouco convincentes, como o desaparecimento do pai, por exemplo. Outra coisa que me incomodou foi a falta de emoção por parte das crianças em relação ao sumiço do pai e outros fatos, pois mesmo se tratando de um livro infantil, acredito que os autores poderiam ter trabalhado um pouco mais nas emoções dos personagens e assim deixá-los mais próximos do leitor. Mas apesar disso é um bom livro, com personagens engraçados e cenas divertidíssimas.

O final é bem interessante e deixa um excelente gancho para continuação, fiquei bem curiosa para saber o que vai acontecer.

Devo elogiar a Novo Conceito pelo incrível trabalho de edição, a obra está belíssima, o livro é todo elaborado e ilustrado, possui uma ótima diagramação, páginas amareladas, que são melhor para leitura e capa dura, está realmente perfeito, o sonho de todo o leitor

Acredito que a série tem um grande potencial e recomendo como um ótimo entretenimento. 
Vamos caçar tesouros?


Comentários

  1. Olá Aline!
    Vc também arrasa em mulher! Adoro as resenhas da Paulinha, mas as suas são tão gostosas quanto! Curti o livro, é diferente, parece ser bem divertido e gostoso. E a capa é lindona! Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline! (de novo) hahaha sabe muitas pessoas me falam coisas boas e outras ruins desse livro, talvez seja por que o pessoal não no espirito de infanto juvenil na hora da leitura e acabam esperando demais, eu não descarto a leitura mas para agora sei que não conseguira me dedicar a ela!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora

[News Overdose Literária] Lançamento OUTUBRO/2015 @Única @EditoraGente - Alice no País das Armadilhas - Mainak Dhar - Única Editora Páginas: 256 Gênero: Ficção/ infantojuvenil Tradução: Alice Klesck Lançamento: Outubro de 2015 Preço de capa: R$ 47,00 UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO. O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles. Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo. As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia q...

'' As lápides eram para ele como livros e, naquela biblioteca funesta, ele vigorava como um grande leitor.''

Resenha: À Sombra da Lua - Marcos DeBrito Classificação: 5/5 ♥ Favorito ♥ Editora: Rocco Skoob Sinopse - À Sombra da Lua - Marcos DeBrito Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do  cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério. '' Não é imigrante! Não é escravo! - ele continuou. - É uma cria do diabo que vaga pelo breu da floresta, bebendo sangue dos desavisados que cortam caminho de noite pela mata.'' '' É um...

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Novo Conceito Skoob Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor...