segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Resenha: Caçadores de Tesouro - James Patterson, Chris Grabenstein

Resenha: Caçadores de Tesouro - James Patterson, Chris Grabenstein
Classificação: 3/5

Sinopse - Caçadores de Tesouro - James Patterson, Chris Grabenstein
"CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida! "

Nesse livro vamos acompanhar as aventuras de uma família bem especial os Irmãos Kidd.

Após os repentino desaparecimento do pai, durante uma das muitas viagens de barco, os irmão Kidd, Tommy, Tempestade e os gêmeos Bick e Beck, decidem continuar com os negócios da família e seguir com os planos do Pai, que é nada menos do que caçar tesouros.

Esse é um daqueles livros leves, com uma aventura divertida e descompromissada. Os irmãos vivem uma série de acontecimentos e é gostoso acompanhá-los. 

Bick e Beck, são gêmeo, aliás Bick é o narrador da história e Beck é a ilustradora, ambos são inteligentes e articulados, vivem tendo discussões apelidadas de "tagarelice dos gêmeos", que começa e termina rapidamente sem nenhum ressentimento. Tommy é o irmão mais velho, bonito e "cabeça-de-vento", ótimo na condução do navio, Tempestade é a irmã mega inteligente, com memória fotográfica e senso de humor bem ácido, adorei essa personagem. 

A narrativa também é super tranquila, bem leve e rápida e como é um livro com bastante ação e muitas ilustrações dá para lê-lo de sem se cansar ou enjoar.

Existem algumas consideradões que me fizeram gostar um pouco menos do livro. Alguns acontecimentos são bem incoerentes e pouco convincentes, como o desaparecimento do pai, por exemplo. Outra coisa que me incomodou foi a falta de emoção por parte das crianças em relação ao sumiço do pai e outros fatos, pois mesmo se tratando de um livro infantil, acredito que os autores poderiam ter trabalhado um pouco mais nas emoções dos personagens e assim deixá-los mais próximos do leitor. Mas apesar disso é um bom livro, com personagens engraçados e cenas divertidíssimas.

O final é bem interessante e deixa um excelente gancho para continuação, fiquei bem curiosa para saber o que vai acontecer.

Devo elogiar a Novo Conceito pelo incrível trabalho de edição, a obra está belíssima, o livro é todo elaborado e ilustrado, possui uma ótima diagramação, páginas amareladas, que são melhor para leitura e capa dura, está realmente perfeito, o sonho de todo o leitor

Acredito que a série tem um grande potencial e recomendo como um ótimo entretenimento. 
Vamos caçar tesouros?


2 comentários:

  1. Olá Aline!
    Vc também arrasa em mulher! Adoro as resenhas da Paulinha, mas as suas são tão gostosas quanto! Curti o livro, é diferente, parece ser bem divertido e gostoso. E a capa é lindona! Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline! (de novo) hahaha sabe muitas pessoas me falam coisas boas e outras ruins desse livro, talvez seja por que o pessoal não no espirito de infanto juvenil na hora da leitura e acabam esperando demais, eu não descarto a leitura mas para agora sei que não conseguira me dedicar a ela!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir