Pular para o conteúdo principal

Novo projeto Colorindo as Palavras da autora Joyce Xavier!

Novo projeto Colorindo as Palavras da autora Joyce Xavier 
COLORINDO AS PALAVRAS - O PROJETO

Este projeto surgiu a partir da iniciativa da autora Joyce Xavier. Em março de 2014 foi criada a página "Colorindo as palavras", onde a autora teve a ideia de convidar diversos escritores, cada um com seu estilo, para divulgar seus textos. Em Agosto do mesmo ano, dezesseis desses autores aceitaram participar da confecção de dois livros antagônicos: "Nossas Cores, Flores e Sabores" e "Nossas Dores, Nossas Cores", ambos publicados pela "Editora Deuses". Para acessar a página do projeto e ler mais textos dos autores desses dois livros, procure "Colorindo as Palavras" no seu Facebook.


SINOPSES 
COLORINDO AS PALAVRAS – NOSSAS CORES, FLORES E SABORES
Muito se fala sobre a lei da atração, de trazermos para junto de nós tudo o que nos é semelhante. Este livro é a consolidação disso. Pessoas que carregam um coração cheio de sentimentos bons e transborda-os pelas mãos através da escrita, unem-se em um projeto de levar inspiração aos leitores que buscam leveza e positividade para os seus dias.
Dez escritores pintando com suas próprias mãos a vida contada em letras, desenhando com palavras um arco-íris para os dias cinzas. Uma visão otimista sobre os detalhes do cotidiano. Cada um com seu pincel, sua cor, toma a folha em branco como tela, colorindo as palavras com sua aquarela de talento, sensibilidade e amor.
Rachel Carvalho

Autora de Sobre Sentimentos
Escritores deste projeto: Juliane Rodrigues, Larissa Romeika, Monalisa Macedo, Pamela Marques, Rachel Carvalho, Rosa de Saron Morais, Tati Zanella, Tatiane Silva, Vanessa Marques e Vitor Ávila.


COLORINDO AS PALAVRAS – NOSSAS DORES, NOSSAS CORES.
Cada indivíduo é o resultado de uma grande mistura de ingredientes. Conquistas, decepções, paixões, amores etc. Todos esses ingredientes juntos formam este ser únicos que é cada um de nós. É sabido que o pintor utiliza as cores de sua paleta com o intuito de criar uma pintura capaz de eternizar um momento em cores. O escritor é como um pintor. Ele tem a capacidade de olhar para dentro de si, resgatar as cores que compõem a sua alma e, assim, utilizar seus ingredientes primários e fundamentais para criar textos. 
Transforma-os em obras literárias, esvaindo-se, palavra por palavra, linha por linha.
Neste livro o leitor encontrará textos de alguns desses autores que possuem como ingrediente primordial a necessidade de transformar suas dores em cores, colorindo as palavras com um pouco de si mesmo.
Rafael L. Toscano - Autor de Enforcados 
Escritores deste projeto: Cínthia Meirelles, Cris Souza, Jeessy Batista, Joyce Xavier, Juliana Daglio e Rafael L. Toscano.

Comentários

  1. Projeto bastante interessante, ainda não tinha ouvido falar, mas achei uma iniciativa bem legal já que nos permite conhecer diversos autores nacionais numa única obra.

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Também não conhecia o projeto, mas achei bem bacana. Não fiquei com vontade de ler os livros :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Paulinha lindona já estava com saudades de você, Feliz 2015 - Adorei esse projeto das meninas, uma capa maravilhosa. Com certeza vou ler , muito sucesso ao projeto. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tinha visto esse projeito, mas parece muito bacana. Desejo todo o sucesso.

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulinha, tudo bem?!
    Não conhecia o projeto, mas achei super interessante! Acho bem bacana quando os autores se reúnem para criar algo, e adorei saber que dois livros já foram publicados!

    Beijinhos :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Olá Paula!
    Não conhecia o projeto. É bem legal para conhecermos novos escritores. Eu amo a literatura nacional. E conhecer mais autores e muito bom. Vou procurar saber mais sobre esse projeto.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey, é primeira vez que vejo algo sobre esse projeto, achei a ideia muito legal, divulgar a nossa literatura é algo que deveria ser feito com mais afinco msm
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Não conhecia a autora ou o projeto, mas achei a ideia dela super legal. Além de nos apresentar vários autores, é uma forma excelente de promover nossa literatura. Eu tenho lido vários contos e pequenos textos, então vou dar uma olhada nesses livros
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a iniciativa da autora. Acho uma ótima ideia poder dar este espaço aos outros autores e e divulgar estes talentos.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Primeira vez que vejo esse projeto, parabéns para a autora. A união faz a força.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Bacana o projeito! Não tinha noção dele até esse momento e achei legal, as capas estão lindas! Você já leu?

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  12. Absurdo, não conhecia o projeto, será que foi pouco divulgado? Triste isso, pois é um projeto da maior importância e muito interessante. Achei tão bacana e vou procurar ler os contos e saber sobre tudo. Achei o máximo.
    Parabéns por divulgar!
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o projeto, parabéns para a autora. Adoro esse tipo de iniciativa :)

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi ^^
    Eu não conhecia o projeto ainda, mas me pareceu ser algo bem legal.
    Com certeza vou tentar ler os contos :D

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Não conhecia o Projeto ainda e achei bem interessante, vou pesquisar mais a respeito, amo contos.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Não conhecia o projeto mas gostei muito da iniciativa!! Temos tantos autores excelentes!!! Adorei a ideia da coletânea de textos!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula!
    Que maravilha essa iniciativa não? Não só ajuda na divulgação de autores ja carimbados no meio literário, como auxilia os que estão começando.

    Abraços
    David Andrade
    www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Paulinha!!!

    Parabéns para a Joyce pelo projeto!
    Acho que livros de contos são a melhor maneira de divulgar nossos talentos nacionais! <3
    Muito sucesso para todos eles!

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS

Li - Gostei e Indico! SÉRIE NIGHT HUNTRESS 

1º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: A Caminho da Sepultura

Sinopse: A meia vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos atrás de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma parceria profana. Em troca de encontrar o pai, Cat concorda em treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele.


2º Livro da Série Night Huntress – Jeaniene Frost

Título Nacional: Com um Pé na Sepultura

Sinopse: A meio-vampira Cat Crawfield é agora a Agente Especial Cat Crawfield, trabalhando para o governo para livrar o mundo de mortos-vivos mal intencionados. Ela ainda usa tudo o que Bones, seu ex-namorado sexy e perigoso, ensinou a ela. Mas quando Cat torna-se alvo de assassinos, o único homem que pode ajudá-la é justamente o vampiro que ela abandonou. Estar perto dele desperta todas as suas emoç…

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma

Resenha: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Editora Valentina
Skoob

Sinopse: Proibido - Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa? - Tabitha Suzuma
Proibido - Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dram…