Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fortaleza Negra - Trilogia Fortaleza Negra - Livro 01 - Kel Costa

Resenha: Fortaleza Negra - Trilogia Fortaleza Negra - Livro 01 - Kel Costa
Classificação: 5/5 ♥ Favorito - INCRÍVEL 
http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-fortaleza-negra-trilogia.html
Sinopse - Fortaleza Negra - Trilogia Fortaleza Negra - Livro 01 - Kel Costa
De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. 
Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos! 
Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos seus ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica. Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada Sasha. Ela não gosta de vampiros e para o seu desespero, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. O que a adolescente ruiva não esperava era que os Mestres da Realeza Vampírica fossem tão fascinantes. Principalmente Mestre Mikhail, que parece ter uma implicância gratuita com a garota e sempre a deixa nervosa com seu jeito arrogante e autoritário. Dividida entre viver uma vida trivial ao lado dos novos colegas de escola ou se envolver num mundo cheio de segredos, jogos de poder, sedução e protocolos da Realeza, Sasha ainda precisará encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e se manter a salvo dos mitológicos que rondam a Fortaleza. 

Simplesmente me encontro naquele total estado de êxtase pós leitura! Minha mente grita: QUE LIVRO FOI ESSE!!!! Eu acho que encontrei minha obra preferida, das preferidas desse ano! Não! Eu tenho certeza! Não só devorei esse livro grosso, de 400 páginas em 48 horas, mas sim, vivi intensamente essa história. E adivinhem?! Entrei em estado de negação, não acredito que terminou! Não! É miragem! Porque eu preciso de uma continuação, não posso viver sem saber como vai continuar essa história!

Sim! Essas são palavras de uma leitora surtada e VICIADA! Do que estou falando? Do livro Fortaleza Negra, da autora Kel Costa, a pessoa que mais amo nesse momento, pois essa mulher tem ouro nas mãos! Quem já ouviu falar desse título e não sabe se deve ler essa obra!?! Eu afirmo! LEIA! Jesus, preciso gritar aos quatro cantos do mundo como esse livro é BOM
Bom, é uma palavra modesta, é muito FODA! É VICIANTE! É envolvente! É gostoso! É MARAVILHOSO! É minha nova paixão!!!! Um caso de amor eterno aqui, sei disso! 

Sou sim, fã de romances sobrenaturais, quem acompanha o blog, sabe que eu volta e meia dou umas piradas por livros do gênero aqui! E esse minha gente, é muito ESPECIAL!

Vou parar de surtar e contar um pouco do enredo para vocês! 

Forteza Negra, é um romance sobrenatural, que nos apresenta, uma mitologia ORIGINAL e muito, muito inteligente! 

Aleksandra, é uma garota de 17 anos. Mora com seus pais, em uma pequena cidade dos Estados Unidos, ela ama seu pai, que parece seu grande xodó, ama sua mãe que é doida, bipolar e a Mulher da casa - se é que me entendem! E ama seu irmão Victor, mesmo que não vá admitir isso, ao qual chama carinhosamente de Adotado! Sim, porque eles não podem ter nascido dos mesmos pais! Quem tem irmão mais novo, vai se identificar! Tipo, EU! (Risos!)

Ela conhece sua melhor amiga de toda a vida, desde os cinco anos. Helena. É é por Helena, que Sasha, esse é o apelido da nossa mocinha, se desespera quando seus pais a comunicam que vão se mudar para a Rússia, por motivos de segurança.

Até aí parece uma história comum. Certo? Mas não é! Não é, pois o mundo que Sasha vive não é um mundo comum. Não é o nosso mundo normal e calmo! Os motivos de segurança que mencionei, não são assaltos, ou algo do tipo!

Ataques de minotauros. Cidades sendo dizimadas. Pessoas sendo mortas dentro de suas casas, escolas, trabalhos! MINOTAUROS! Sim! E esses minotauros são controlados por Centauros, são seus exércitos! E nós? Somos seus alimentos! Eles tem sede de carne! De sangue! De matar!
Esses são nossos vilões. São os Mitológicos!

E os humanos não são páreos para combater esses seres. Só quem consegue acabar com esses monstros que estão matando toda a humanidade... são os Vampiros!

MITOLOGIA: Na nossa obra vivemos em um mundo, onde vampiros não são seres fantásticos! Eles existem e vivem entre nós! Foram os vampiros a se mostrarem para o mundo e que controlaram e acabaram com guerras, batalhas... Os vampiros bem possamos disser, salvaram nosso mundo. Não sabemos bem como eles surgiram, mas sabemos que entre todos os vampiros que convivem por aí entre as pessoas, existe uma certa Realeza, que são cinco Mestres, que são também os primeiros vamps, os originais. Esses vivem na Rússia, numa grande e sombria... Fortaleza Negra!

E é para lá que após ver um ataque de minotauros, que a família de Sasha irá se mudar! Motivo? O Pai da mocinha é muito valioso para nossos Mestres, pois ele pode desenvolver uma certa ''coisa'' que pode ajudar a exterminar aquelas pragas, os Mitológicos do mundo!
O que é? Vocês irão ter que ler!    

Claro, que Sasha não queria deixar sua amiga, Helena, para ser morta pelos terríveis Minotauros! Mas ela se muda! E Helena Fica!

Chegando na Fortaleza... Sasha conhece os Cinco sombrios, intocáveis e misteriosos Mestres
E é claro! Que ela se encantou por um deles! Esse é o nosso Mikhail!

Vou parar de contar por aqui! 
Não pensem que é só mais um romance sobrenatural! Fortaleza Negra, é mesmo especial como eu disse anteriormente! Nada de mocinha bobinha! Nada de mocinho romântico! Mikhail é bem peculiar! Nada de personagens cheios de culpas e de desculpas!

Esse livro é direto! A história ganha uma riqueza de detalhes, de mitologias, de desenvolvimento que é incrível!  Tem muito história contida nessas páginas! E é apaixonante! 
Sasha é teimosa! É destemida! É petulante! Ela é original, com seu cabelo laranja avermelhado, ela não liga para que os outros pensam, ela é cheia de atitude, é ousada, é espontânea! Não é aquela mocinha que nos irrita! Ela bota pra quebrar mesmo!

Continue lendo: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-fortaleza-negra-trilogia.html

Comentários

  1. Menina tu falou com tanto amor e tanta ênfase que já to marcando no skoob
    Amo livro que contenham vampiros HIHIHI
    Adorei a resenha ... me empolgou bastante para ler
    ~ Matt the King ~

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, tudo bem ???
    Eu me lembro quando vi uma postagem, aqui no seu blog mesmo, falando sobre esse livro. Na época eu achei bem interessante, até porque eu sou apaixonada por livros com vampiros, de vampiros ou para vampiros, rsrsrs. Mas depois dessa resenha... Menina, que resenha foi essa ???
    Eu não sei se vou conseguir ficar muito tempo sem ler esse livro. Ele parece ser muito bom mesmo, e pelos seus comentários, parece ser viciante !!!
    Já está na minha lista de próximas leituras !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula adoro livros que carregam uma certo mitologia! AInda mais com vampiros hahahah
    Como sempre tuas resenhas me deixam louca por um livro e esta não foi diferente! Adorei

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Eu pensei que já tinha visto todos os tipos de livros de vampiro, agora você me deixou querendo mais um...

    http://omliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Paula lindona!!!
    Um feliz ano novo pra você. Espero que o blog cresça mais e mais.
    Ah você me deixou louca por esse livro. Já está na minha lista de favoritos.
    Beeijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Feliz 2015!
    Menina, que resenha foi essa??? Me tirou o fôlego! PRECISO ler esse livro!!!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Últimas Postagens Overdose:

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler

Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Classificação: 5/5 ♥ Favorito 
Editora: Novo Conceito
Skoob

Sinopse: Dez coisas que aprendi sobre o amor - Sarah Butler
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas,…

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson

Resenha: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Classificação: 5/5 ♥ Favorito  Editora: Companhia das Letras Skoob
Sinopse: Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Millennium # 1 - Stieg Larsson Os Homens que Não Amavam as Mulheres - Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vá…

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews

Resenha: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Classificação: 4/5
Editora: Companhia Editora Nacional
Skoob

Sinopse: Chamas na Escuridão - After Dark - Livro 01 - Sadie Matthews
Chamas na Escuridão - Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.


''Não há prazer sem dor. Não há paixão sem sofrimento. Prefiro me sentir viva a viver em seguran…